Selecione o tipo de erro abaixo
Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo

Ai Hui não tinha ideia de que alguém o observava secretamente, mas ele não se importaria, mesmo que ele soubesse.

Ele estava excepcionalmente concentrado agora; Toda a atenção dele estava na espada da grama na sua mão.

Nunca imaginou que viria um dia em que ele pudesse experimentar o mundo através dos “olhos” de uma espada. Ele sentiu como se tivesse possuído a espada da grama, transformando-a de um objeto inanimado em uma coisa viva.

Se ele não tivesse comprado isso na loja do Gerente Li, Ai Hui provavelmente teria pensado que essa espada de grama era algum tipo de arma lendária.

Quando ele estava lendo manuais de espadas na escola de espadachins, Ai Hui, muitas vezes, via as passagens sobre as almas das espadas míticas. Estas eram, é claro, lendas antigas, e agora que os espadachins haviam desaparecido, não havia mais quem pudesse verificar tais coisas.

Ai Hui tratou essas passagens como meros contos.

Os cultivadores do passado haviam deixado muitos contos estranhos, mas mesmo aqueles não eram compatíveis com os tópicos aparentemente exagerados dos espadachins. Ele havia lido relatos de espadachins que ficaram muito envergonhados de deixar suas casas sem primeiro alcançar um certo nível de habilidade.

Ai Hui ficou inicialmente surpreso com as coisas que ele havia lido, mas o número total de tais contos logo o deixou entorpecido. Sim, na verdade, hoje você apagou o sol, amanhã você quebrou a lua, e no dia seguinte você só poderia destruir as estrelas. Oh, você disse que havia muitas estrelas?

Quanto mais ele lia, mais acostumado se tornou com essas estranhezas. Eventualmente, essas histórias já não o fizeram sentir nenhum choque ou surpresa.

Mas, hoje, a espada de grama que ele usava parecia estar viva. O sentimento não foi particularmente intenso, mas foi excepcionalmente claro. Poderia ser que as espadas realmente estavam vivas?

Ai Hui ainda não tinha certeza.

Todo manual de espadas mencionaria pelo menos uma vez que as espadas tinham essências dentro delas. O que eles queriam dizer era que toda espada, quando criada, era concedida com suas próprias características espirituais.

As essências da espada variaram de força, e algumas até conseguiram crescer junto com seus proprietários, evoluindo para espíritos espadas e almas de espadas.

Uma vez que este foi escrito em praticamente todos os manuais de espadas, Ai Hui acreditava que não era tudo bobagem e poderia ter sido realmente verdade durante a Era do Cultivo. Mas os tempos mudaram, com a energia elementar tornando-se dominante após a desintegração da força espiritual. Agora que mesmo os espadachins se foram, como poderia ainda haver essências de espadas?

Ai Hui suprimiu esses pensamentos de distração e executou um simples golpe de espada.

Ele tinha lido inúmeros manuais de espada e tinha uma compreensão da espada que poucos hoje podiam combinar. Suas ações eram precisas e bem controladas.

Quando ele acabou de plantar o embrião da espada, a única literatura de que ele poderia procurar ajuda eram os manuais da espada. Curiosamente, eram os manuais de baixo nível que eram úteis para ele. Quanto mais avançado o manual, menos aplicáveis ​​eram.

O brandir de uma espada de grama era geralmente fácil para Ai Hui.

Hoje, no entanto, essa façanha dificilmente poderia ser considerada sem esforço.

Ai Hui parecia ter se tornado um com a espada da grama; ele sentiu como se estivesse preso pelo ar circundante. Ele não estava acostumado a essa sensação restritiva, e Ai Hui sentiu como se estivesse preso debaixo da água, reprimido pelas forças ao seu redor.

Ele sabia que isso era apenas uma ilusão, mas a experiência era muito intensa.

Empurrar a espada apenas um pouco mais rápido fez com que ele sentisse como se tivesse batido em uma grande onda, fazendo com que a lâmina se abalasse.

Ai Hui não teve escolha senão aumentar seu esforço, pois cada golpe tornou-se mais pesado que o último. Seus músculos estavam abaulando e tremendo pelo esforço, como um correia pesada que conduzia uma enorme roda.

Os golpes da espada de Ai Hui diminuíram a velocidade enquanto a espada se tornou mais pesada e a resistência do ar aumentou.

Os grânulos de suor desciam no corpo de Ai Hui enquanto seus músculos continuavam a gerar enormes quantidades de energia. De repente, sentiu-se como se tivesse finalmente perfurado através dessa força restritiva invisível.

Com uma sacudida súbita, a espada de grama em sua mão emitia espontaneamente raios de luz deslumbrantes. Seu brilho era tão intenso que nem mesmo o sol ardente do meio-dia poderia esconder seu brilho.

A luz que explodiu da espada de grama cegou Ai Hui. Ele notou que a espada da grama se tornara muito mais leve.

Um belo estrondo se seguiu!

Uma poderosa força terrestre enviou Ai Hui voando pelo ar antes que ele pudesse reagir.

A força maciça e contundente deixou Ai Hui completamente intimidado, suas orelhas zunindo. Uma quantidade desconhecida de tempo tinha passado antes que ele ouvisse a voz ansiosa de Fatty vindo de um lugar que parecia estar longe.”Ai Hui … Ai Hui, você está bem? Como você está se sentindo?”

Os sons surreais gradualmente se tornaram mais claros quando as pupilas de Ai Hui começaram a se concentrar.

Fatty soltou ansiosamente um fluxo de palavras. “Ai Hui, você não pode me assustar assim? Que tipo de treinamento é esse? Parece mais que você está se suicidando! Eu pensei que você tinha se tornado mais tranquilo, mas parece que você é tão violento quanto antes- não, você é ainda mais violento agora. Eu não entendo, você não está indo bem? Além disso, eu sou o único que deve dinheiro, não você … “

O estridente suspiro de Fatty lembrou Ai Hui de seu tempo na Região Selvagem.

Todo o seu corpo estava insuportavelmente entorpecido – um efeito posterior desse enorme impacto que ele acabara de sofrer. Embora tenha interrompido o fluxo de seu sangue e qi¹, ele poderia se curar em alguns momentos. Depois de dez segundos, ele finalmente recuperou algum movimento, e ele lutou para se levantar.

Ele cuspiu a areia na boca, ele ainda estava tonto.

O que acabou de acontecer?

O olhar de Ai Hui caiu sobre onde ele já havia parado. O que ele viu o abalou profundamente, sua reação semelhante a um cervo nos faróis.

Um grande poço, que tinha seis metros de diâmetro e três metros de profundidade, apareceu onde ele havia ficado pela última vez.

Duanmu Huanghun olhou fixamente para o poço. Nem mesmo o influxo súbito de figuras e ruído poderia despertá-lo de seu deslize.

“O que aconteceu? O que está acontecendo?”

“Um animal selvagem entrou?”

“Este lugar não deveria estar seguro?”

“Céus … o que aconteceu aqui?”

A agitação trouxe ainda mais estudantes para fora de seus quartos. Todos ficaram à margem do incidente no Jardim da Vida, e todos ficaram facilmente assustados. Essa explosão maciça definitivamente jogou seus instintos no limite.

Os guardas da região logo se aproximaram para investigar.

“Que grande poço!”

“O que está acontecendo? Um ataque selvagem de animais? “

“Alguém testemunhou os acontecimentos que aconteceram?”, Perguntou um homem, que parecia ser o chefe dos guardas.

“Eu-eu-eu …” balbuciou o guarda que deu as instruções á Ai Hui.

“O que é?”, Perguntou a cabeça suavemente.

O guarda engoliu e respondeu: “Um dos alunos estava praticando quando de repente …”

“Um aluno estava praticando?”, O chefe respondeu com suspeita. Ele olhou para o poço grande no campo de treino. “Você quer dizer que este poço profundo foi o resultado de um estudante praticando?”

Todo mundo estava cheio de descrença. Como um aluno poderia criar um poço tão grande?

“O que ele disse foi verdadeiro”, disse Duanmu Huanghun do nada. Ele inevitavelmente encarou o rosto atordoado de Ai Hui, incapaz de se acalmar.

Ele agora percebeu o quão errado ele deveria ter subestimado Ai Hui.

Duanmu Huanghun podia entender por que o chefe da guarda não estava convencido. Ele provavelmente não acreditaria se ele também não o tivesse visto. Sua [Dança do Florescer Verdejante]² era imprevisível e vicioso, mas criar um poço igual esse levaria cada último fragmento de sua força.

Causar uma explosão como essa não exigiu habilidade. O que era mais importante era a qualidade da energia elementar.

A energia elementar de fogo foi a mais explosiva de todos eles, mas criar um poço desse tamanho ainda exigiria a ativação de pelo menos quatro palácios. Estudantes com afinidade por outros elementos provavelmente precisariam de algo maior que seis palácios para alcançar o mesmo efeito.

Ai Hui aqui não estava usando energia elementar de fogo, mas a energia elementar de metal não explosivo!

Além disso, ele só ativou dois palácios.

Duanmu Huanghun já achou difícil acreditar que Ai Hui poderia ativar dois palácios em tão pouco tempo. Afinal, esse cara tinha uma aptidão tão patética.

Embora terrivelmente chocante, Duanmu Huanghun ainda pôde aceitá-lo. Quando se tratava de treinar, elementalistas com aptidões mais pobres poderiam, às vezes, ter repentinamente rajadas de progresso.

Esta visão na frente dele, no entanto …

Estava completamente além de sua compreensão.

O chefe dos guardas reconheceu Duanmu Huanghun, especialmente porque ele era a única pessoa aqui que exigia proteção extra. Ele acenou com a cabeça para Duanmu Huanghun. Agora que sabia que seu subordinado dizia a verdade, surgiu um intenso sentimento de curiosidade dentro dele.

Poderia ser que … havia outro gênio entre eles?

Ele lentamente caminhou em direção a Ai Hui, inspecionando o poço quando ele passou por ele. Foi apenas após uma inspeção mais próxima que ele percebeu completamente a magnitude completa da explosão.

A expressão do chefe dos guardas tornou-se grave. Ele provavelmente morreria de um impacto tão poderoso.

“Jovem, como posso dirigir-me a você?”, Perguntou o chefe dos guardas amigavelmente.

Ai Hui recuperou a compostura até então, e seus olhos brilhavam com um forte brilho. Ele sentiu imensas mudanças dentro de seu corpo e não podia esperar para retomar sua prática.

“Meu nome é Ai Hui”, ele respondeu apressadamente. “Você pode me emprestar uma espada?”

Sua Espada de Grama de Dente de Serra foi completamente destruída. Tudo o que restava era o punho(Nt: da espada) que Ai Hui estava segurando. Os pensamentos em sua cabeça pediram que ele continuasse com sua prática, distraindo-o de sentir pena da perda de sua espada.

O chefe dos guardas ficou atordoado por um momento, mas ele respondeu rapidamente: “Não há problema!”

Ele se virou e gritou: “Alguém me lance uma espada!”

Um dos guardas trouxe sua espada para a frente, e o chefe dos guardas agarrou-o e entregou-o a Ai Hui. Seu tom era amigável, como ele instruiu: “Use-o como você quiser, Ai Hui. Todo mundo, gentilmente, afaste-se da área imediatamente. “

Ele teve experiência suficiente para perceber que Ai Hui tinha acabado de ter uma revelação. Ele sabia que era horrivelmente irritante ser perturbado em momentos como esses. Afinal, a inspiração raramente bateu duas vezes.

Ai Hui agradeceu sinceramente ao chefe dos guardas.

Todos ficaram calados enquanto olhavam com curiosidade. Vendo que Ai Hui estava pronto para começar de novo, manteve-os fixos. Eles podem ter perdido sua performance mais cedo, mas não essa próxima tentativa!

Ai Hui não podia ser incomodado com os espectadores. Ele pegou a espada e começou a assumir a mesma posição que antes.

Duanmu Huanghun olhou para Ai Hui com os olhos arregalados; ele reconheceu a mesma posição de antes. Ai Hui vai repetir esse movimento? Ele se concentrou muito, com medo de perder todos os detalhes.

Tudo o que ele tinha visto antes era uma explosão excepcionalmente brilhante de luz que tinha obscurecido a silhueta de Ai Hui.

Logo depois disso, surgiu a sensação de separação da Terra.

Desta vez, ele teve que ver a técnica que permitiu que um aluno com apenas dois palácios ativos gerasse tal força explosiva.

Todos, não só Duanmu Huanghun, mantiveram os olhos abertos e reprimiram suas respirações.


Nota:

¹ = Também referido como energia vital. Caso queira uma descrição mais detalhada, só ler os parágrafos abaixo:

 O Qi (também grafado como ch’i na romanização Wade-Giles ou ki na romanização do japonês) é um elemento da cultura tradicional chinesa que se manifestaria como uma força cósmica que criou e permeia todo o universo.[1] É um conceito fundamental da cultura tradicional chinesa.[2] O termo pode ser associado de um modo bem amplo ao conceito ocidental de energia: diferentes ideogramas com este mesmo som representam, em chinês, a energia dos alimentos, do ar e a energia pré-natal. Alguns questionam se o Qi emana da matéria ou se ele existe independente da matéria como energia pairando no infinito. Realmente, existem várias manifestações do Qi que emanam da matéria, tais como o Gu Qi (Qi digestivo), o Wei Qi (Qi do pulmão)…

Mas, existe, também, o Qi Celestial, que não vem da matéria. A maioria dos antigos alquimistas chineses ensinava que o Qi é a energia primordial que dá origem à matéria, é a energia quântica que sustenta a matéria, o “sopro do céu”. Ele existe fora da matéria, como energia primordial, e também se manifesta através da matéria. O Qi nada mais é do que a Energia da Vida, diferente da energia elétrica, que é apenas energia em si. Já o Qi é a união de energia intocável com matéria tocável. No Baguá, se diz: a união entre Trovão e Madeira, Água e Fogo, Montanha e Nuvem, Sol e Lua.

² = Antes na tradução estava [Viridescent Flower], que se traduz como [Florescer Verdejante], mas ao que parece, o tradutor grimgo mudou para [Viridescent Flower Dance] que se traduz como [Dança do Florescer Verdejante].


Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo
Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥