Selecione o tipo de erro abaixo

Anterior   ||   Índice  ||   Próximo


Capítulo 464: Partida

Tradutor: Asu | Editor: Asu

Ai Hui e o resto saíram em silêncio sem o conhecimento de ninguém, mas quando deixaram uma enorme equipe de carga o seguiam. Todas as bestas carregadoras de bacia foram dadas a eles por Qiao Meiqi, junto com um grupo de servos e carregadores.

Quando chegaram pela primeira vez, não havia mestre no Vale do Pinho Central. Eles não tinham capacidade de se defender. Ai Hui hoje, confiando em sua reputação como o primeiro Mestre do Relâmpago, foi capaz de intimidar seus inimigos. Além disso, Shi Xueman estava ao seu lado.

E havia o Sr. Dou e Yang Xiaodong, que eram mantidos como cativos, então quatro Mestres estavam supervisionando o local. Juntamente com a defesa do vale, nenhuma equipe poderia pensar em invadir seu território sem pelo menos seis ou sete Mestres em seu time.

Cheio de confiança, a exibição de Ai Hui fez um bom espetáculo.

As massas, ao ouvir as notícias sobre a Cidade do Trovão, saíram de suas casas para dar uma olhada. Eles ficaram de pé dos dois lados da estrada, sem se atrever a fazer barulho. Onde o esquadrão passou a audiência curvou suas cabeças em respeito.

Eles não estavam se curvando ao fato de que Ai Hui havia se tornado o primeiro Mestre do Relâmpago, mas por ele ter protegido sua terra natal.

A menos que eles não tivessem escolha, quem estaria disposto a vagar de forma miserável e desesperada?

A batalha que acontecera mais cedo abalou o Além do Avalon. Não foi apenas por causa do nascimento do primeiro Mestre do Relâmpago, mas também porque foi a primeira batalha entre duas figuras de poder desde a ordem de expansão de território e a entrada dos elementalistas na Região Selvagem.

Um grupo de ladrões e bandidos participou da batalha da Cidade do Coração do Céu, portanto, foi considerado apenas como uma rebelião armada.

E a batalha da Cidade do Trovão foi uma conquista do poder.

Os elementalistas haviam investido na Região Selvagem para construir suas próprias cidades, enfrentando a pressão de bestas ferozes durante todo o processo. As cidades foram previamente invadidas por causa dessas bestas ferozes e não por causa de conflitos entre as pessoas.

Provavelmente ninguém pensaria que em futuros livros de história haveria um nome para esta batalha, “Batalha da Cidade do Trovão”. Essa batalha foi vista pelos futuros historiadores como um ponto de virada.

A batalha marcou o início da era caótica onde o Além do Avalon começou a invadir outras cidades para conquistá-las.

Mais tarde, houve muitas elaborações sobre este evento.

Alguns acharam que a causa principal era que os elementalistas começaram a se tornar ambiciosos depois de se estabelecerem na Região Selvagem. Outros achavam que a ascensão de Madame Ye evocara muita infelicidade e a Assembleia dos Patriarcas era uma das dissidentes. Havia também pessoas que acreditavam que a morte do Grande Ancião deu lugar à desordem no Além do Avalon, já que não havia mais líder.

Neste momento, ninguém sabia exatamente quão impactante e de longo alcance seria essa batalha.

Mas para os cidadãos da Cidade do Trovão, essa batalha foi mais importante do que toda a exposição feita nos livros de história.

Sua terra natal pertencia a eles, mas a história pertencia ao tempo.

Não só Ai Hui protegeu suas casas, ele também deixou a Montanha do Trovão. Esta era uma das cidades mais profundas da Região Selvagem, onde residiam as bestas ferozes mais poderosas e perigosas.

Todos os cidadãos tinham uma compreensão profunda das bestas ferozes.

Mestre Ai ponderou e analisou técnicas de relâmpago na Montanha do Trovão por dias consecutivos. O trovão rolou, exibindo poder e domínio, e podia ser claramente ouvido a quilômetros de distância.

O medo do trovão sentido pelas bestas ferozes excedeu o dos humanos, e os elementalistas que estavam fora do escotismo ficaram agradavelmente surpresos. Num raio de alguns quilômetros, praticamente todas as bestas ferozes, mesmo os mais fortes, haviam desaparecido.

Todos pensaram que estavam no caminho errado.

A Montanha do Trovão deixou uma forte aura de trovão, que fez com que as bestas ferozes se afastassem instintivamente. Esta região então se tornou uma área proibida para as bestas ferozes. Enquanto a aura do trovão não desaparecesse, a área ao redor da Cidade do Trovão ainda seria uma zona livre de bestas ferozes.

Na Região Selvagem, nada era melhor do que estar a salvo. O futuro da Cidade do Trovão era brilhante. Como moradores da cidade, os cidadãos se beneficiaram mais.

Neste mundo caótico, meros desejos dos cidadãos estavam sendo ignorados. Eles também sabiam que o Mestre Ai não estava lutando por eles, mas a Cidade do Trovão sobreviveu por causa do Mestre Ai e se beneficiaria por um longo tempo por causa dele também.

Ele, a lenda, era as estrelas no céu e elas eram a grama no chão. Eles estavam em mundos separados e não foram capazes de se associar com ele.

Eles se curvaram para ele sem esperar uma resposta. Eles fizeram isso por gratidão.

A multidão compacta acumulou-se incessantemente e apenas os passos das bestas carregadoras de bacia ecoaram pela grande rua.

A atmosfera era excepcionalmente solene.

Sentado em uma besta de carga, o sorriso de Ai Hui desapareceu. Ele franziu os lábios, sua expressão se tornando séria. Sua postura relaxada desapareceu também quando ele automaticamente endireitou as costas.

Naquele instante, ele se sentiu um tanto sufocado e em pânico.

Ele não sabia o motivo, mas não estava disposto a pensar nisso.

Não foi fácil para ninguém neste mundo caótico, foi?

Em meio ao silêncio, a equipe de carga deixou a Cidade do Trovão e desapareceu na densa Região Selvagem.

Pouco depois de deixar a cidade, Ai Hui retornou ao seu estado habitual. A infelicidade e as emoções indescritíveis foram todas jogadas no fundo de sua mente. Ele não era uma figura heroica, então a missão de salvar o mundo deveria ser deixada para outra pessoa.

Ai Hui brincou com a bengala do Senhor Dou, o rosto cheio de curiosidade.

O Senhor Dou e Yang Xiaodong não receberam nenhum tratamento severo. Suas energias elementais foram meramente suprimidas. Yang Xiaodong tinha uma expressão sombria no rosto e se comportou indiferentemente em relação a Ai Hui. O Senhor Dou, por outro lado, era muito mais direto e paciente, respondendo a todas as perguntas para as quais tinha respostas.

“Por que esse pau engole raios de luz?”

Ao ouvir a pergunta de Ai Hui, Yang Xiaodong não conseguiu se conter. “Isso não é um pau!”

Com um “ah”, Ai Hui olhou a bengala algumas vezes. Com um olhar de ‘Eu tive a minha quota de experiência, por isso não tente me enganar’, ele respondeu: “Obviamente, isso é um pau”.

As veias da testa de Yang Xiaodong pulsaram. Ele só podia ver a repulsa naquela pessoa e queria tanto enfiar uma faca em seu rosto. Ele cerrou os dentes, dizendo: “Árvore Soberano do Submundo do Norte!”.

Um tesouro raro sendo chamado de pau deixou Yang Xiaodong se sentindo horrível, como se ele tivesse acabado de engolir uma mosca. Enquanto ele dizia a si mesmo que não tinha escolha senão abaixar a cabeça, já que ele estava sob o teto da outra pessoa, ele não podia deixar de sentir a raiva surgindo dentro de seu peito.

Ele praticamente parou depois de cada palavra para dar ênfase.

Ai Hui exclamou, percebendo: “Eu entendo, é um pau de alta qualidade!”

Yang Xiaodong ficou furioso. “Você é o pau!”.

Com uma expressão tola no rosto, Ai Hui perguntou a Yang Xiaodong: “Por que a raiva? É um pau tão incrível?”.

Yang Xiaodong virou o rosto, seu corpo tremendo de raiva.

O Senhor Dou riu e explicou em voz lenta: “Ele pode absorver a luz porque é a Árvore Soberana do Submundo do Norte. O Submundo do Norte era um lugar remoto e desolado, sem sol o dia todo porque crescia um tipo muito singular de árvore. ‘Árvore Escura’. As Árvores Escuras também vivem dos raios de luz, mas a diferença é que engolem luz e cospem a escuridão. Há uma camada escura em suas folhas que pode engolir toda a luz ao redor. E essa aqui é o Rei das Árvores Escuras. Só uma nasce de cem mil árvores. “

Ai Hui sentiu como se estivesse ouvindo uma história. “Onde está o submundo do norte?”.

“Nenhuma ideia.” O senhor Dou sacudiu a cabeça. “Ninguém sabe onde está mais. Talvez eles não pudessem ir até lá, mesmo sabendo. No entanto, muitos cultivadores poderosos entraram no Submundo do Norte durante a Era do Cultivo.”

Ai Hui respondeu em interesse: “Então este é um remanescente da Era do Cultivo?”.

“O que eu consegui foi uma semente.” Com um olhar reminiscente em seu rosto, ele continuou: “Naquela época eu não sabia que era a semente do Rei das Árvores Escuras. Eu pensava que era apenas uma semente comum. Mesmo assim, para mim, era um tesouro, então eu apreciei muito e gastei muito esforço alimentando-o. Foi mais tarde, sob uma fatídica coincidência, que eu percebi que era o Rei das Árvores Escuras.”

Com os olhos iluminados, Ai Hui declarou descaradamente: “Agora é meu”.

Yang Xiaodong se levantou e uivou: “Sem vergonha!”.

Ele sabia o quão importante era a Árvore Soberana do Submundo do Norte para o Senhor Dou. O Senhor Dou era um Mestre extremamente poderoso com a Árvore Soberana do Submundo do Norte, mas sem isso ele era apenas um Elementalista comum.

O Senhor Dou acenou com a mão, dizendo: “O Árvore Soberana do Submundo do Norte tem sido seu desde que você me pegou. Eu tenho um pedido ousado, no entanto, e não tenho certeza se posso dizer isso.”

Foi então que Yang Xiaodong lembrou que ele agora era um cativo. Ele sentou-se com um olhar derrotado no rosto.

Ai Hui olhou para Yang Xiaodong. Este sujeito sombrio era facilmente agitado quando se tratava dos assuntos do Senhor Dou.

O senhor Dou era calmo e honesto, o que na verdade fez Ai Hui admirá-lo. O velho sabia o que era melhor.

Ai Hui tornou-se um pouco mais respeitoso. “Por favor, fale.”

“Eu não tenho muito tempo para viver. A Árvore Soberana do Submundo do Norte seria desperdiçada em minhas mãos. Tem uma vida extremamente longa e os livros antigos mencionaram que não será destruído enquanto houver luz e que só crescerá a cada dia. Só está em minhas mãos há algumas décadas. Seria um desperdício se fosse enterrado e desaparecesse.”

Yang Xiaodong se acalmou significativamente e ficou em silêncio. Ele sabia que essas palavras eram para ele.

“Eu tenho tentado entender a Árvore Soberana do Submundo do Norte por algumas décadas e tenho obtido algumas ideias. Eu estou disposto a passar tudo para você sem esconder. Eu só espero que você possa levar as crianças da minha fortaleza a seu cuidado.”

A expressão de Yang Xiaodong voltou ao normal. Ele entendeu o momento em que o Senhor Dou falou. Afinal, ele nasceu da fortaleza e sabia com o que o senhor Dou se preocupava.

“Crianças da fortaleza?”

Ai Hui caiu em um torpor curto, mas depois de pensar nisso, pensou que era apenas a natureza humana. Ele concordou com a cabeça.

Todos então seguiram o senhor Dou até a fortaleza.

Ai Hui olhou para as crianças extremamente bronzeadas que se reuniram em volta. Chocado, ele gritou: “Você é certamente formidável, não é? Tantos deles!”.

Silêncio constrangedor.

O senhor Dou, que sempre manteve o rosto séria, ficou muito emocionado pela primeira vez. Seu rosto ficou rígido, sua expressão endurecida. Seu corpo inteiro endureceu e seu rosto ficou vermelho.

Ele abriu a boca, mas nenhum som saiu porque ele não sabia como começar.

O resto olhou sem jeito.

Yang Xiaodong estava prestes a falar, mas Ai Hui já havia tocado no ombro do Senhor Dou e disse: “Não se preocupe, Velha Dou. A partir de agora, o Vale do Pinho Central é o seu lar e de suas crianças. Você é um homem responsável Velho Dou! Não deve ser fácil ter tantas crianças!”

O rosto do senhor Dou ficou mais vermelho. Ele experimentou uma vida cruel e nunca tinha visto tal cena. Ele estava perdido.

Ele estava prestes a se explicar, mas Ai Hui já havia se virado e começado a se misturar com as crianças, com o rosto cheio de sorrisos.

As crianças pequenas estavam inicialmente muito vigilantes, mas rapidamente se misturaram com Ai Hui.

Senhor Dou, cujo rosto estava inicialmente corado, começou a acalmar suas emoções. Um sorriso apareceu no canto de sua boca. Ele não tinha consideração pelo mundo material, mas tinha uma intuição excepcionalmente aguda quando se tratava de emoções. Ele podia sentir que Ai Hui não tinha nem um pouco de inimizade com as crianças. Até Shi Xueman e Lou Lan estavam genuinamente felizes.

Yang Xiaodong olhou para ele sem dizer uma palavra, mas seu rosto sombrio se iluminou um pouco.


Anterior   ||   Índice  ||   Próximo

Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥