Selecione o tipo de erro abaixo

← Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo →


Capítulo 165: Execução no Pátio

Tradutor: Asu | Editor: Asu

Esta sala nos aposentos foi escolhida por Ping Yang porque estava a apenas um pátio longe da localização do banquete de aniversário.

Este aposento foi especificamente selecionado por ela. O objetivo da distância era que, quando Fang Zhengzhi gritasse de dor, ela abrisse as portas.

Então, quando Ping Yang estava chorando dentro do aposento, os convidados sentados no banquete podiam ouvir tudo.

Por exemplo, o rei Duan Lin Xingjue. Outro foi o Mensageiro Imperial Chefe da Academia Imperial, Han Changfeng.

Até Chi Guyan, que estudava em outro pátio, podia ouvir os gritos de Ping Yang. Aqueles olhos estrelados olharam para o aposento de Ping Yang em curiosidade.

“Esse ladrão sem vergonha… O que ele fez com Ping Yang agora?”

Seu primeiro pensamento foi Ping Yang provavelmente sofreu algum infortúnio orquestrado por Fang Zhengzhi. Isso estava dentro dos reinos de suas previsões. Foi apenas que tipo de infortúnio causou Ping Yang a gritar em tal angústia?

Quando o rei Duan e Han Changfeng ouviram a voz de Ping Yang, eles rapidamente compartilharam um olhar. Ambos podiam ver a intenção de matar irradiando nos olhos do outro.

Quanto aos outros convidados, todos os olhos estavam nos alojamentos opostos.

Lá, eles podiam ver que o pátio do aposento estava coberto de guardas, criadas e criados ajoelhados.

Eles não sabiam o que estava acontecendo.

Mas…

Eles realmente ouviram a princesa gritando: “Fang Zhengzhi, eu vou matar você!”.

Portanto, os olhos deles se concentravam naturalmente no rapaz vestido com um changshan azul, que agora estava na porta do aposento. Aquele homem era Fang Zhengzhi.

―♦♦♦―

O Fang Zhengzhi que acabou de escapar dos aposentos também ouviu essa exclamação. Ele estava muito curioso. Quem exatamente era aquela garota no quarto?

Por que ela sabia o nome dele?

Ele a conhecia?

Enquanto pensava nisso, mais uma vez tentou recordar a imagem da garota na sala. Ele não conseguia se livrar da sensação de que a conheceu antes. Aqueles olhos que eram tão claros quanto à água da nascente pareciam especialmente familiares.

É claro que Fang Zhengzhi não teve tempo para refletir sobre esses assuntos.

Uma questão mais urgente estava surgindo na frente dele.

Ele viu o pátio cheio de criadas, guardas e criados.

Essas pessoas definitivamente não estavam ajoelhadas para ele.

Então…

Havia apenas uma outra possibilidade. Eles estavam ajoelhados para a garota dentro daquele quarto.

Essa dedução foi simples. Depois de passear pela Capital Yan nos últimos dias, ele percebeu que as pessoas neste mundo tinham uma forte crença em seus ideais de sistema de castas.

Lembrando-se do que aconteceu no portão da frente, quando a garota desceu do cavalo, todos ficaram surpreendidos. Depois que a garota correu para os aposentos, todos correram como se suas vidas dependessem disso.

Naquela época, ele não pensava muito nisso. Ele simplesmente assumiu que a garota acrobata ficou envergonhada depois de cair do cavalo. Aquelas criadas provavelmente estavam apenas ocupadas se preparando para o banquete.

Pensando nisso de repente, ele conseguiu alguma clareza sobre a situação.

Aquela garota não era uma acrobata. Ela era a verdadeira dona da Residência Ping Yang!

Essa foi a única explicação para o que estava acontecendo na frente dele.

Portanto, a situação exata deve ser que depois que essas pessoas viram a garota cair de seu cavalo e ficar encharcada, elas a perseguiram em pânico total. Depois de chegarem aos alojamentos, todos se ajoelharam, sem ousar levantar-se.

Eles não se dispersaram imediatamente depois disso.

Tal pose e prática significavam que todas essas pessoas estavam esperando pela punição por não terem protegido sua mestra.

A mestra caiu no seu próprio pátio?

Como seus assistentes, eles não conseguiram protegê-la em um momento crítico.

Este foi o crime!

Neste mundo, mesmo que fosse devido ao próprio descuido da mestra que ela caiu do cavalo, os criados e as criadas ainda se ajoelhavam em busca de perdão. O objetivo disso era assumir a responsabilidade pelos percalços que acometiam sua mestra.

Essa era a separação entre a classe baixa e a classe alta.

Fang Zhengzhi não gostava dessa sociedade de castas. Nesse tipo de sociedade, até os melhores criados podem perder a vida por causa do desprazer de seu mestre.

Não havia necessidade de um motivo.

Da mesma forma, ele era alguém nascido de aldeões da montanha.

Apesar do talento bruto que ele poderia possuir, aquelas famílias nobres e altos funcionários nunca o reconheceriam. Eles eram mais afeiçoados àqueles de igual posição como eles. Era uma arrogância que se infiltrava em seus ossos.

Nunca haverá alguém na família nobre que declare que um aldeão da montanha tenha a mesma posição.

Assim como os humanos veem os cachorros. Não importa o quão inteligente seja um cachorro. É apenas um cachorro. Para os humanos, seria apenas um cachorro muito inteligente. Eles nunca o tratariam como um humano.

Aos olhos dessas famílias nobres, os aldeões das montanhas nascidos na pobreza não eram diferentes de um cachorro.

Diferentes épocas criam mundos diferentes.

Fang Zhengzhi entendeu essa lei. O ex-chefe da vila da Vila da Montanha Sul, Meng Bai, e Li Zhuangshi também entenderam essa lei, e foi por isso que eles lutaram com unhas e dentes tentando entrar nos Exames da Lei do Dao.

Eles queriam lutar contra o seu próprio destino.

Através dos Exames da Lei do Dao, entre nos Salões Imperiais, para se elevar acima de todos os homens!

É claro que a mentalidade de Fang Zhengzhi era diferente de Li Zhuangshi e de tais pessoas. Ele entendeu esta lei, mas isso não significa que ele a aprovava. Os competitivos Salões Imperiais estavam cheios de intenções sinistras, e havia escuridão dentro das Cortes Oficiais.

Isso não era algo que ele precisava experimentar para entender.

Assim sendo…

Desde o início, o plano de Fang Zhengzhi era passar nos Exames da Lei do Dao, obter um dos chamados “títulos” neste mundo, encontrar uma esposa e viver o resto de sua vida em casa, em paz.

Uma vida descontraída e relaxante.

Esses sempre foram seus sonhos. Por causa desse sonho, ele precisava de muitas coisas. Por exemplo, dinheiro…

No entanto, agora ele foi confrontado com uma situação problemática.

Sua vida pode ser perdida.

Porque…

Depois que a voz ecoou do quarto, Fang Zhengzhi pôde ver que os guardas que estavam ajoelhados subitamente se levantaram em uníssono. Depois disso foi um “Shiiing!”, Um som nítido e sincronizado de espadas sendo desembainhadas.

As espadas implacáveis ​​e frias brilhavam sob o sol.

O primeiro pensamento de Fang Zhengzhi foi fugir.

No entanto, esse pensamento foi extinto tão rápido quanto surgiu, porque além dos guardas dentro do pátio, do lado de fora havia ainda mais deles chegando como formigas.

Aqueles guardas usavam o mesmo que os guardas dentro do pátio, mas a arma deles era diferente. Em suas costas, aljavas cheias de flechas com penas brancas e puras.

“Shua!”

A corda do arco da unidade inteira parou.

Em um piscar de olhos, três fileiras de arqueiros puxaram totalmente o arco. As paredes e os portões do pátio foram ocupados por ainda mais arqueiros.

Muito rápido…

Quase como se esses soldados já estivessem preparados para isso. Essa mudança de cena foi incrivelmente rápida. Além disso, o treinamento desses soldados era famoso por ser intricadamente complexo.

A atmosfera estava sufocante. A intenção de matar no ar permeava o ar como um mar de neblina.

Ao longe, o rugido de passos podia ser ouvido. Ficou claro que os reforços estavam se dirigindo rapidamente nessa direção.

O que Fang Zhengzhi não sabia era que esses guardas já estavam preparados antecipadamente por Ping Yang.

Foi apenas que a situação não correu conforme o planejado. Originalmente, esses guardas deveriam pegá-lo do quarto depois que ele pulou da banheira e lhe dá-se umas chicotadas duras na frente dos convidados.

Mas agora…

Sua missão agora era cercar e executar Fang Zhengzhi.

Fang Zhengzhi estava no escuro sobre isso, mas ele sabia que, mesmo com esse poder do Estado de Reflexão Celestial, tentar escapar disso era praticamente nada.

―♦♦♦―

Aqueles funcionários e membros de famílias nobres sentados no banquete tinham uma visão desobstruída de tudo isso.

No entanto, ninguém se adiantou ou se mexeu de seus assentos. Estavam todos acostumados a transformações tão rápidas de uma cena, porque também tinham uma quantidade tão grande de soldados em suas próprias residências.

Embora seus soldados não fossem tão bem treinados quanto o Esquadrão de Guarda.

Isso não afetou o humor violento deles.

Todos tinham seus próprios pensamentos sobre a situação atual. De repente, eles se lembraram dos rumores não muito tempo atrás. A princesa Ping Yang estava ordenando às pessoas que enviassem taéis de prata todos os dias.

Agora…

Ela queria Fang Zhengzhi morto.

Ela estava propositalmente atraindo-o para a Residência Ping Yang com taéis de prata?

Com o poder que a Princesa Ping Yang tinha, era necessário que ela gastasse tanto tempo e recursos em um assunto tão trivial? O que houve no passado entre eles que levou a um tratamento tão contrastante no período de apenas alguns dias?

Ninguém entendeu, mas se Ping Yang for capaz de matar Fang Zhengzhi, isso pode agradar muito a maioria dos convidados.

O rei Duan estava apertando os olhos ligeiramente. Ele estava realmente ansioso por esta cena.

Han Changfeng também tinha um sorriso quase indetectável no rosto. Se Ping Yang fosse capaz de se livrar de Fang Zhengzhi, então ele não teria que se preocupar com os Exames Imperiais.

Para ele, isso definitivamente seria mais seguro.

―♦♦♦―

Fang Zhengzhi realmente se renderia sem lutar?

Claro que não.

Embora ele não tivesse certeza se esses soldados com as espadas e arcos realmente avançariam para eliminá-lo, ele não estava confortável com o seu destino estar na mão de outro.

Deus sabe se a mão de alguém apenas se contraiu…

Uma torrente de flechas cairia sobre ele. Ele não seria capaz de bloqueá-las, não importando o seu nível de habilidade.

Especialmente aquelas flechas de penas brancas. A aura de gelo daquelas flechas podia ser sentida até mesmo de tal distância. Essas definitivamente não eram flechas normais que foram encontradas em sua vila.

O caminho a seguir foi totalmente bloqueado.

A fuga não era mais uma opção. Então, a única outra opção era voltar.

Assim, sob os olhos perplexos de oficiais e nobres do banquete, e dos soldados segurando suas espadas e arcos, Fang Zhengzhi fez uma volta de 180° e mergulhou de novo nos aposentos…

―♦♦♦―

Ping Yang sempre achara que Fang Zhengzhi era desavergonhado, mas nunca em um milhão de anos ela esperava que ele fosse desavergonhado o suficiente para voltar para cá.

Ela nem sequer teve tempo de pular de volta para a banheira.

Os dois pares de olhos se encontraram novamente.

Ping Yang viu o desespero no rosto de Fang Zhengzhi, pronto para morrer junto com ela. Então, sua mente inexplicavelmente relampejou para a conversa que teve com o irmão Jiu.

“Eu vou matá-lo!”

“Mas você não pode vencê-lo. Ele já está na Reflexão Celestial.”

Sim, Fang Zhengzhi já estava na Reflexão Celestial e ela estava apenas no Conglomerado Estelar.

Mais importante…

As duas criadas atrás dela nem sequer tinham Acessado o Dao.


← Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo →

Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥