Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 194 – Bomba

Abel chegou a um ponto a uma milha do acampamento e tirou duas pedras de diamantes primorosas de sua bolsa espacial do rei orc. Claro, apenas Abel chamava essas gemas de diamantes perfeitas. Para os magos, elas eram conhecidas como gemas mágicas sem atributos.

Ele segurou a grande espada em sua mão esquerda e encaixou cuidadosamente as gemas nos pequenos buracos do punho da espada. Após garantir que estavam bem fixados, Abel começou a guiá-los com seu poder espiritual. 

Era a primeira vez que usava um gema em uma espada mágica, mas estava muito confiante. Com o conhecimento de um Mestre Ferreiro, sabia que este meteorito poderia resistir ao poder dessa gema.

Mas, por garantia, Abel decidiu canalizar gradualmente a energia da runa na espada mágica, usando seu poder espiritual com precisão. O acampamento Ladino, que ele considerava seu lar, estava próximo, não queria correr o risco de destruí-lo. 

A primeira etapa foi concluída com facilidade. Em um flash de luz branca, a grande espada começou a se transformar em uma espada mágica.

Agora, Abel precisava guiar a energia do outro lado da espada com seu poder espiritual. Assim como na primeira etapa, ele não encontrou nenhuma dificuldade, e a espada brilhou novamente. Com o fim do processo, a espada mágica de meteorito estava completa.

Satisfeito com o resultado, Abel guardou a espada mágica em seu cubo Horádrico e concentrou-se, preparando-se com seu poder espiritual para os próximos desafios.

Espada da Vitória

Dano com uma mão: 8-20

Durabilidade: 50/50

Bônus: +4 de mana cada vez que um inimigo é morto.

Bônus contra monstros imortais: +300% de dano.

Entre todas as espadas mágicas que Abel havia forjado, esta foi a que mais o impressionou em termos de habilidade mágica e poder de ataque. Os dois diamantes primorosos, combinados com a gravação perfeita do pincel rúnico de Akara e o meteorito de alta qualidade como material, elevaram esta espada mágica a um padrão extremamente alto de potência de ataque.

O aspecto mais atrativo para Abel era a porcentagem de dano infligido a monstros imortais. Todas as gemas que ele havia usado anteriormente eram normais, portanto, nenhum atributo delas se manifestava.

Abel sempre acreditou que, ao inserir uma gema na espada mágica, ela forneceria energia sem que seu atributo original aparecesse

Parece que ele estava equivocado. A explicação mais plausível era que as gemas normais não podiam mais reter energia suficiente para manifestar seu atributo original, já que toda a energia foi direcionada para a espada mágica. 

No entanto, esta espada mágica, com suas duas gemas como fonte de energia, conseguiu ativar o atributo de dano contra monstros imortais devido ao excesso de energia disponível após a gravação das runas.

Enquanto Abel infundia a runa Tir com seu poder espiritual na grande espada, a pequena alma em sua mente não parava. 

Estava pronta para ativar o Pergaminho do Portal da Cidade no peito de Abel e escapar a qualquer momento, caso o processo de infusão da espada desse errado. 

Abel se sentiu satisfeito ao olhar para a espada em sua mão. Se as armas mágicas não precisassem fazer contato físico com o inimigo para liberar seu poder, ele faria uma armadura completa e um escudo com a runa Tir. Imagine quanta mana ele recuperaria com cada inimigo morto.

Não pôde deixar de rir. Mas estava apenas sonhando; sabia que a espada em sua mão já era incrível. Agora que possuía essa arma formidável, poderia lançar ainda mais feitiços, aumentando consideravelmente sua resistência em combate.

Ao retornar à guilda dos Ferreiros no acampamento Ladino, Abel pegou outro minério de ferro. Primeiro, ele o forjou cem vezes, transformando-o em uma peça de ferro de cem forjas.

Em seguida, ele moldou a peça em uma esfera e fez um pequeno buraco em sua superfície. Essa foi a melhor solução que encontrou após um planejamento detalhado.

Uma esfera poderia distribuir a força de um impacto de maneira mais uniforme, sendo a opção mais adequada em sua concepção. Em seguida, começou a desenhar a runa Ral de ataque de fogo na superfície da esfera. Foi um desafio significativo; sem o pincel rúnico de Akara para corrigir seus erros, teria que praticar por muito tempo até dominar a habilidade de desenhar em uma superfície esférica.

No entanto, com o pincel, o processo se tornou mais fácil. Depois que a runa Ral foi desenhada, ele direcionou a energia até a pequena abertura.

Abel deixou o acampamento Ladino mais uma vez e adentrou o deserto de sangue, indo ainda mais longe até parar a cinco milhas de distância do acampamento.

Ele retirou uma gema vermelha primorosa de sua bolsa do rei orc. Abel não sabia o verdadeiro valor dessas pedras antes de se tornar um mago, mas agora estava bem informado. Especialmente após ler o Registro de Observações de Morton, adquiriu muito mais conhecimento sobre essa joia.

Uma gema primorosa era a fonte de energia para um círculo mágico em grande escala. Sua raridade era uma característica única dessas gemas. Parecia que todo o extenso círculo de defesa que protegia uma cidade necessitava de uma para sustentá-lo. Portanto, essas gemas eram raras nas transações entre magos.

Podiam ser comparadas à energia nuclear. Embora não fossem tão poderosas, eram muito mais estáveis e seguras. 

Agora, o desafio de Abel era transformar essa gema, inicialmente segura e estável, em uma forma de energia explosiva extremamente instável. 

As grandes espadas super explosivas que havia criado no passado tinham apenas um propósito: arrastar seus inimigos para o inferno com eles em seus momentos finais. Elas não tinham nenhum uso prático real.

Abel queria estender o tempo de explosão de sua espada super explosiva por mais de três segundos, utilizando materiais de melhor qualidade e refinando sua composição. 

Se conseguisse aumentá-lo, então poderia utilizá-la de maneira eficaz. Abel respirou fundo, concentrando todo seu poder espiritual em um único ponto, e inseriu a gema mágica primorosa na abertura com firmeza. 

Durante o processo, flashes de um programa científico de TV sobre instalações de energia nuclear de sua vida passada surgiram em sua mente, deixando-o nervoso.

O passo mais importante estava prestes a acontecer. Abel ficou sério; seu poder espiritual estava pronto para guiar a runa. A energia dentro da gema correu em sua direção como um furacão. Com cuidado, ele tentou controlar essa força avassaladora.

Dois segundos antes de o poder espiritual completar o processo de guiar, a pequena alma fraca ativou o pergaminho do portal da cidade. Instantaneamente, um portal dimensional surgiu à frente de Abel.

A esfera foi ativada, mas ao mesmo tempo, o instinto de cavaleiro de elite de Abel o alertou intensamente, mais forte do que nunca. Sem hesitar, ele se dirigiu rapidamente para o portal. Seu corpo desapareceu instantaneamente no local.

Qi de combate dourado envolvia todo o seu corpo, então não foi afetado pela vertigem provocada pelo teletransporte, ainda conseguia contar silenciosamente em sua mente.

“1.. 2.. 3..”

No momento em que chegou a 3, a porta do portal desapareceu. Quando chegou a 6, um estrondo fez a terra tremer; ele sentiu o chão vibrar.

Um sorriso surgiu no rosto de Abel; ele havia aumentado o tempo da explosão para 6 segundos, o dobro do tempo anterior. Embora não fosse o momento mais oportuno, ainda era suficiente para ser utilizado. 

Estava ansioso para ver o resultado da explosão, então saiu correndo do acampamento Ladino mais uma vez. Não demorou muito para ele percorrer 5 milhas.

Ficou chocado quando chegou ao ponto de explosão. A gema vermelha liberou toda a sua energia, criando um buraco de 10 metros de profundidade no acampamento. 

Como a explosão ocorreu apenas em campo aberto, nem queria imaginar a devastação que teria causado se fosse em um ambiente fechado.

Mas Abel estava determinado a usar isso contra seus inimigos de qualquer maneira, então não se importou com isso. Ele desistiu de investigar o resultado e começou a procurar as peças espalhadas.

Desde que optou pela forma esférica, a explosão cobriu uma grande área. No entanto, o principal impacto ainda vinha das ondas de choque geradas pela explosão. 

O dano causado pelas peças espalhadas foi insignificante em comparação com o dano provocado pelas ondas de choque. Havia muito poucas peças espalhadas; definitivamente não eram suficientes para eliminar todos os seus inimigos que estavam em todas as direções. 

Se quisesse eliminar seus inimigos dessa maneira, precisaria adicionar uma cobertura de metal extensa em torno da esfera.

O cubo Horádrico e seu espaço de armazenamento pessoal tinham a capacidade de congelar o tempo. Portanto, essa cobertura metálica para seu dispositivo explosivo esférico poderia ser aplicada posteriormente através desse poder espiritual.

Picture of Olá, eu sou Maga!

Olá, eu sou Maga!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥