Er’Ika gostou do teste. Anteriormente, aquele item inseriu uma energia estranha pelo corpo de Liane, após uma análise rápida, deduziu não ser prejudicial ao corpo, diferente da energia demoníaca. No entanto, ele também queria fazer um novo teste, rebatendo a invasão com uma onda de energia de volta, empurrando-a para fora do corpo. Como resultado, a Esfera Arcana brilhou grandemente.
Disso, veio sua conclusão: o objeto media a quantidade de poder dentro de uma pessoa, pois seu mecanismo funcionava de forma que uma pequena parcela de “mana” adentrava a pessoa e acionava o objeto. Ou seja, se o corpo de alguém não possuísse espaço para permitir a entrada, toda a energia voltaria pelo mesmo caminho e permaneceria dentro do orbe, potencializando sua luz.
Algo inteligente, mas muito fajuto. Só mede poder bruto, não a aptidão inteira. Liane não tem uma reserva tão grande de poder e eu facilmente pude controlar tudo e burlar o teste.
No entanto, as demais pessoas na mesa eram ignorantes a esse fato. Ludio, em especial, tinha um par de olhos arregalados igual um par de estrelas, enquanto os outros estavam chocados demais para reagir. O mago se levantou primeiro, quase pulando para o outro lado e pegando nos braços do garoto, erguendo-o para o alto pelos pulsos.
— Um gênio! Nós encontramos um gênio! Alguém que só nasce a cada 50 anos está entre nós!
Liane entrou num turbilhão de confusão gigante. Ele sabia mais ou menos o que Er’Ika havia feito dentro de si, então suspeitou da veracidade daquelas palavras. Pior, seu rosto virou na direção de Grey em busca de ajuda, porque ficar sendo balançado de cima para baixo começou a lhe dar enjoos. A comida parecia que pularia da boca a qualquer momento.
O paladino rapidamente entendeu e acalmou os ânimos do velho, trazendo a criança para o chão de madeira antes que o pior acontecesse. Ainda por cima, colocou-se entre os dois, servindo de barreira para qualquer ideia louca surgindo repentinamente na cabeça do colega.
— Se acalme, Ludio, ele pode ter aptidão mágica, mas talvez não saiba usar magia. Isso explica o porquê aquela moça foi tão agressiva conosco e demonstrou tanto apreço pelo garoto, mas não significa que devemos obrigá-lo a qualquer coisa. Se controle.
— Você é retardado, por acaso?! É um gênio, Grey, um gênio! Se treinarmos apropriadamente, ele virará um tesouro nacional! Sabe o tamanho da honra de ser professor de um Grande Mago?!
— Não faço ideia, nem quero saber, só estou dizendo para termos cuidado e calma…
— Jogue isso pro ares e tome alguma coragem! — O mago empurrou o paladino um pouco para o lado, encarando o garoto. — Ei, você já viu alguém usando magia? Já imaginou conseguir usá-la?
— Ludio, não seja ridículo, ele não deve ter nem mais de 12 anos, como que…
— Eu sei disparar raios da mão — respondeu Liane, tocando a ponta dos dedos.
Essa sentença surpreendeu a todos, incluindo Er’Ika, do qual nem esperava que o pequenino se esbanjasse assim. Seu desejo era manter um perfil baixo pelo máximo de tempo possível, porém com tamanho furdunço dentro da taverna, em breve rumores seriam carregados pelo vento e novas problemáticas apareceriam como consequência.
Pela prioridade de crescimento, era uma péssima circunstância, mas a entidade via vantagem caso houvesse um mago próximo. Magos, muito prezados pelo seu vasto conhecimento, normalmente se isolavam com informações douradas. Informação era um tipo de doce para Er’Ika, que constantemente desejava mais. Se usassem aquele velho a seu favor, talvez a fama viesse a calhar.
— Eu disse! É um gênio sem igual, precisamos imediatamente averiguar! Venha, menina, vamos dar uma olhada nas suas habilidades! Se tudo der certo, você será minha pupila!
— É um menino, seu velho gagá! — gritou Brutus, preso na parede por estilhaços de gelo.
— A magia não se importa com os gêneros dos outros, tudo o que interessa é o talento!
E assim, Ludio convenceu todos a verem quanto ao potencial da criança, obviamente sendo do lado de fora, porque o bartender estava de saco cheio de confusão. Eles usaram o espaço do beco para separar um alvo, no caso, um pequeno copo de madeira pago na taverna, e colocaram numa distância considerável.
Originalmente, Liane acharia impossível atingí-lo, pois só tinha conhecimento em materializar choques elétricos que aprendeu com Er’Ika semanas atrás, mas considerando como descobriram a disparar de longe, talvez funcionasse com a concentração correta.
— Hah… ele ainda reclamou de mim mais cedo e agora ficou todo empolgado — falou Grey, com as costas contra a parede ao lado de Relena. — Pensando bem, agora aquela mulher tem muito motivo para protegê-lo. Talvez soubesse do talento e por isso não queria ninguém por perto, com medo de que o arrastassem para longe… mas isso não dá muito motivo para atacar Milea.
— As pessoas de fora da igreja suspeitam demais de quem está dentro dela. — A mulher forte deu um soquinho no ombro do amigo, chamando sua atenção para que olhasse em frente. — Ninguém gosta de ter a privacidade invadida, até mesmo por quem se diz justo e correto. Sendo sincera, eu também não sei porque ela fez isso, talvez houvesse um atrito entre as duas desde antes.
Grey achou correto pensar assim, a forma como Jessia chamou Milea de demônio incomodava um canto da sua mente, igual uma pulga atrás da orelha. Ele duvidava muito que tal coisa fosse possível, o símbolo da deusa Lithia os protegiam e impediria qualquer ser maligno de possuí-los.
Enquanto se perdia nos pensamentos, ele não viu a eletricidade se acumular ao redor de Liane. Raios correram pelo seu braço, circulando-o ao ponto de parecer explodir, descendo rumo às mãos. Num piscar de olhos, aquela energia concentrada voou dos dedos em direção ao copo, destruindo em pedacinhos ao mesmo tempo que o reverberar de um relâmpago passou pelas paredes do beco.
O garoto arfou, seu corpo suava horrores e as pernas tremiam, demonstrando que aquele era seu limite. Para si, parecia meio decepcionante ficar tão fraco depois de um único disparo poderoso, mas nos olhos de um mago experiente como Ludio, era como encontrar um diamante bruto. Com a lapidação correta, ele logo logo seria o mais reconhecido mago do mundo.
Link do servidor do Discord: https://discord.com/invite/qRDYJUSnYG