Hellish Tales Online, o VRMMO que mudou os parâmetros do gênero. Antes dele as interfaces horríveis com módulos de mobilidade caros, espaçosos, que não funcionavam e eram todos lentos ou bem lagados, começaram a aparecer no mercado. Mas tudo mudou quando a SilverSystems Inc, lançou seu equipamento no mercado, o Silver Glass 1, que tinha compatibilidade com computador e os maiores consoles de mesa da época.
Era basicamente um óculos de realidade com autonomia de 6 horas e um tapete liso que funcionava como módulo de mobilidade, e como lançamento do equipamento, já veio o jogo de maior sucesso da empresa, Hellish Tales Online.
Aliado a isso, a nova tecnologia de Soul Link garantia a segurança das contas, onde cada pessoa era vinculada baseada na impressão digital que era feita no console e ninguém poderia acessar uma conta ou personagem indevidamente.
O criador do Silver Glass e do jogo, Thomas Bridon, só vendeu o projeto para a SilverSytstems com a condição de que o seu jogo, a temática de demônios que dá nome ao jogo, deveria ser prioridade. Na prática o jogo foi lançado inicialmente somente com demônios como raças jogáveis, mas eventualmente lançaram pacotes de expansão com outras raças clássicas.
Além disso, qualquer conteúdo que entrasse no jogo era acessado por aqueles que jogavam como demônios com duas semanas de antecedência. Nas palavras do criador do jogo ,“O mal sempre estará na frente do bem para que o jogo ainda tenha enredo”. Era estranho, mas como ele era um gênio e pelo visto ele vendeu os direitos a preço de banana, a empresa ainda segue esse princípio.
Milhares de jogadores entram no jogo todos os dias atrás de desbravar o mundo de Hellish Tales Online.