Selecione o tipo de erro abaixo

PDF:Capítulo 158 – O Caminho de Ai Hui

Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo

Shi Xueman e os outros ficaram surpresos enquanto os rostos de Jiang Wei e Wang Xiaoshan estavam cinzas. Embora eles também não gostassem desses caras, nunca uma vez eles pensaram em atacá-los.

Com seus antecedentes familiares, era melhor não irritá-los.

Duanmu Huanghun tinha algum conhecimento das características de Ai Hui; ele sabia que Ai Hui nunca se deixaria ser pisoteado. Mas o que ele não esperava era que ele escolheria um método tão direto.

O que foi mais surpreendente foi que em uma luta de dois contra seis, Ai Hui e Fatty terminaram tão rápido e bem. É certo que foi um ataque furtivo, mas todos aqui ficaram impressionados.

Se ele fosse o único a ser atacado por Ai Hui agora mesmo, ele teria conseguido escapar? Quanto mais Duanmu Huanghun pensou nisso, mais temeroso e vigilante ele se tornasse contra Ai Hui – porque sabia que, se fosse ele, teria sido difícil demais para ele sobreviver.

Sang Zhijun ficou igualmente atordoada. Ela olhou para Shi Xueman, lembrando a cena onde jogou Li Hai fora do vagão de transporte. Pensou para si mesma que os meios desses dois eram surpreendentemente parecidos. Na época, ela achava que Shi Xueman era violenta o suficiente. Agora sabia que Ai Hui era mais violento. Não, não foi violento. É mais bem descrito como feroz.

No momento seguinte, no entanto, ela ficou um pouco preocupada. Esses caras foram espancados com tanta dureza e não o deixariam facilmente. Ele já considerou as consequências?

Shi Xueman perguntou de repente: “Você acha que eles obedecerão a seu comando desse jeito?”.

Ai Hui estava agachado no chão, amarrando os caras inconscientes com cordas. Ele respondeu sem olhar para cima, “Obedecer ao meu comando? Por quê?”.

Shi Xueman ficou surpreso. “Então, o que você está fazendo?”

“Eu simplesmente não quero que eles nos impeçam”, disse Ai Hui, levemente.

Ninguém entendeu por que Ai Hui era tão cruel se tudo o que queria era que eles não impedissem o time.

“Então, o que você vai fazer?”, Perguntou Duanmu Huanghun. Ele sabia um pouco mais sobre Ai Hui do que os outros, e ele adivinhou que o método de Ai Hui seria diferente de suas expectativas.

“Amarra-los com força”, respondeu Ai Hui, casualmente, enquanto puxava as cordas “e encontra algum lugar para prendê-los. Vou deixá-los sair quando terminarmos.”.

Todo mundo ficou assustado com essa resposta.

“N-nós temos que fazer isso?” Wang Xiaoshan balbuciou.

Eles tiveram seus conflitos e discordaram um com o outro, mas era necessário prendê-los? O método de Ai Hui parecia muito extremo.

Shi Xueman também tentou persuadi-lo. “Eu acho que podemos conversar sobre isso. Eu acredito que eles virão para ver o quadro geral.”

“Então, e se eles nos esfaquearem pelas costas, ou se recusem a cooperar conosco e causem grandes perdas?”, Continuou Ai Hui sem diminuir a velocidade.

Sang Zhijun tremulou, “Será que eles realmente fazem isso…”.

Apertando a corda, Ai Hui disse calmamente: “Para muitas coisas, não há segunda chance. Não deixe perigo escondido para você mesmo. Será para o melhor, para nós dois, se eles ficarem em silêncio até que estejamos fora de perigo.”.

Todos estremeceram. Ai Hui não mencionou o que aconteceria se não ficassem aqui tranquilamente.

O espanto de Duanmu Huanghun tornou-se admiração. Ele agora entendeu vagamente por que ele sempre perdeu para Ai Hui; foi porque ele não era tão resoluto.

Claro, se Ai Hui soubesse o que ele estava pensando, ele não concordaria.

“Se não estou enganado, tenho controle absoluto, certo? Então, meu primeiro comando é amarrá-los e trancá-los na casa da madeira”.

“A academia ou o tribunal de magistrados tomarão medidas contra nós?” Jiang Wei ficou um pouco preocupado também.

“Não, eles estão mais do que dispostos a fazê-lo.” O tom de Ai Hui ficou frio. “Eu não quero mais explicar. Agora você tem duas escolhas: aceitar ou recusar.”

Inesperadamente, o primeiro a falar foi Duanmu Huanghun. Ele disse sem emoção: “As pessoas inúteis devem ficar na casa da madeira”.

Ele queria ensinar-lhes uma lição desde o início. Em seu coração, o primeiro qualificado para questionar o comando de Ai Hui era Shi Xueman, e o segundo era ele mesmo. Como se atrevem, esses caras pularem para se opor a Ai Hui, sabendo que ele e Shi Xueman concordaram?

Jiang Wei e Wang Xiaoshan se entreolharam antes de se apressar para fazer o que Ai Hui comandou.

Sang Zhijun riu. “Na verdade, estamos felizes em fazê-lo”.

Shi Xueman bufou. Ela se sentia desconfortável com a atitude de Ai Hui, mas como era sua própria proposta… Ela tinha que cumprir com isso.

Ela caminhou em direção a uma das figuras inconscientes e pegou-o.

Depois de encontrar uma casa de madeira, eles jogaram os seis estudantes firmemente amarrados, indo tão longe para amordaçá-los para evitar que eles pedissem ajuda.

“Como eles comerão?”, Perguntou Shi Xueman.

Ai Hui disse com calma: “Eles poderão comer quando voltarmos. Não se preocupe, não é tão fácil morrer de fome. Podemos deixar um pouco de água”.

Sang Zhijun perguntou reflexivamente: “E se não voltarmos?”.

Ai Hui olhou para ela e depois disse com leveza: “Isso significa que estamos mortos”.

Um arrepio subiu nos corações de todos, e seus olhares no Ai Hui agora estavam cheios de medo.

Só então eles perceberam o quão sem coração e cruel era ele apesar das terem idades semelhantes.

Shi Xueman ficou muito chocado, duvidando se ela já conhecia a pessoa na frente dela. Essa era a mesma pessoa que pagou sua conta na casa de macarrão e tentou agradá-la devido aos oitenta milhões de dívidas que ele lhe devia?

Apenas que tipo de pessoa era ele? O que ele fez? A curiosidade de Shi Xueman em relação a ele foi despertada.

Todos estavam quietos, incluindo Duanmu Huanghun. Orgulhoso como era, neste momento, ele pareceu solene. As pessoas presentes sentiram como se fossem um bando de ovelhas, enquanto Ai Hui era uma besta perigosa usada para a vida e os assassinatos da natureza.

Agora eles tinham certeza de que Ai Hui não se preocupava com a retaliação dos alunos ou suas famílias. Eles até suspeitaram que, se não estivessem presentes, Ai Hui já teria matado as seis pessoas em silêncio.

Ai Hui percebeu o medo em seus olhos, mas ele não se importava.

O que eles estavam pensando ou se isso levaria ao seu distanciamento – ele não se importava. Se não fosse pela cota de escape, ele não teria desejado ter nenhuma conexão com eles.

Saindo da casa de madeira, viu que Fatty ainda estava praticando.

“Eu tenho algo para dizer antecipadamente.” Ai Hui fez uma pausa para pensar por um minuto antes de continuar, “A situação pode ser pior do que você pensa”.

Ele notou os olhares ansiosos e duvidosos em seus rostos e disse com firmeza: “Pior do que qualquer coisa que você possa imaginar. Seremos confrontados com muitos perigos mais precários do que o que experimentamos no Jardim da Vida ou mesmo com o Morcego de Sangue. Espero que possamos sair aqui vivos”.

“Realmente?”, Perguntou Wang Xiaoshan, que era o mais temeroso desses presentes. Seu rosto estava pálido.

Quando Ai Hui estava prestes a falar, eles ouviram uma forte explosão na distância, e a terra começou a tremer.

O rosto de Duanmu Huanghun ficou pálido. “Isso veio do portão da cidade!”

Eles então viram muitos Elementalistas voarem para o portão da cidade de todos os lugares. Apesar de sua alta elevação, Ai Hui e os outros poderiam ler o pânico nos rostos.

Eles também começaram a se sentir ansiosos.

Mas Ai Hui permaneceu calmo como antes. Ele notou Lou Lan e o número que ele havia se transformado em que indicava que Fatty tinha completado à prática. Andando com o escudo de ferro como sua muleta, Fatty estava encharcado de suor, parecendo ter acabado de sair de uma piscina. Sua respiração pesada soava como um fole[1], e seus olhos estavam largos enquanto ele olhava para Ai Hui.

Ai Hui sorriu.

“Ai Hui, Fatty terminou”, Lou Lan disse com alegria.

Ai Hui assentiu. “Boa. É hora de ter algum alimento”.

Ouvindo o que Ai Hui disse, a ira de Fatty se transformou em cansaço e fome. Ele se sentou no chão e gritou: “Opa. Preciso comer mais. Estou morto de cansaço. Água, Lou Lan, eu preciso de água! “

Lou Lan tirou alguns dos alimentos sólidos que ele preparou. Ai Hui disse: “Vamos comer alguns”.

Shi Xueman não pôde deixar de perguntar: “Não precisamos ajudá-los? Se o portão da cidade cair, estamos todos condenados”.

Ao comer, Ai Hui disse: “O portão da cidade já tem a melhor defesa. Se está prestes a cair, não há nada que possamos fazer para ajudar.”.

Shi Xueman queria replicar, mas percebeu que não havia nada que pudesse dizer; ela sabia que Ai Hui estava certo. O prefeito já havia designado guardas e professores em áreas-chave para a defesa da cidade, e o portão da cidade era a principal prioridade. Em comparação com eles, as seis pessoas aqui foram uma gota no oceano.

“Na verdade, a melhor escolha para nós é ficar no Salão de Treinamento.” Ai Hui olhou para Shi Xueman. Ele estava pensando se ele poderia nocauteá-los se ele lançasse um ataque furtivo. O Reitor só queria que Shi Xueman e Duanmu Huanghun estivessem vivos de qualquer maneira. Ele não se importa se eles estavam conscientes ou não.

Mas parece que esse plano seria difícil de conseguir. As habilidades de luta de Shi Xueman, Duanmu Huanghun e Sang Zhijun foram todas de nível superior. Se ele não pudesse derrotá-los de uma só vez, ele seria espancado com certeza.

“Então nos escondemos aqui como covardes e os observamos morrer sem fazer nada?” Shi Xueman olhou para Ai Hui friamente. Se ela pudesse matar Ai Hui com os olhos dela, então, Ai Hui teria morrido mil mortos.

Ela começou a duvidar da sabedoria de sua sugestão para dar a Ai Hui o direito de liderar. Ele era muito sofisticado.

Os outros permaneceram mudos com expressões assustadas, mas também não concordaram com ele. Somente, eles não se atreveram a se opor devido à sua maneira imponente.

Vocês são todos muito ingênuos e entusiasmados, pensou Ai Hui para si mesmo.

“Você está certo.” Inesperadamente, Ai Hui admitiu seu erro imediatamente. “Vamos ao escritório do magistrado para obter algum equipamento. Também vou coletar minha recompensa”.

Fatty estava rapidamente enchendo comida na boca. Ele parecia sem emoção, mas dentro, sua mente estava girando rapidamente. Ele sabia que deveria haver algo que Ai Hui não estava falando!

Ele conhecia muito bem Ai Hui. Se ele admitiu seus erros rapidamente, então ele sabia que ele estava errado, ou ele fez isso com um motivo em mente.

Os outros estavam comendo a comida em silêncio.

Shi Xueman não esperava que Ai Hui admitisse seu erro tão rapidamente. Para aliviar a tensão, ela elogiou: “Isso é muito bom”.

“Lou Lan fez isso. Receio que não tenhamos tempo de cozinhar, então pedi a Lou Lan que fizesse mais. Deve ser suficiente para nos durar vários dias “, disse Ai Hui.

Lou Lan, que estava ao lado de Ai Hui, sorriu alegremente, seus olhos atrás da máscara pálida se tornando como luas crescentes.

Todos ficaram surpresos ao descobrir que Lou Lan sabia cozinhar. Por sua excelente atuação na luta agora, assumiram que Lou Lan fosse um Fantoche de Areia de combate; eles não sabiam que ele também seria bom em habilidades domésticas.

Mas Shi Xueman notou outra coisa e não podia deixar de olhar para Ai Hui.

Ele começou a se preparar para isso há muito tempo?

Ele realmente era um cara misterioso.

Naquele momento, Ai Hui de repente fez um gesto para que eles se calassem.


Nota:

[1] Utensílio que serve para produzir vento: o fole da forja.


Capítulo Anterior || Índice || Próximo Capítulo
Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥