Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo Anterior   ||   Índice  ||   Próximo Capítulo


Capítulo 309: Lâmpada de Lótus Flamejante do Coração do Céu

A leve luz acendeu o rosto de Ai Hui e ele sentiu o fio de calor fluir entre as sobrancelhas.

No palácio do céu, uma lâmpada de flor de lótus de repente cintilou brilhantemente quando a chama no centro das pétalas ficou brilhante e concentrada. Um rolo de escrituras douradas cercou e circundou o fogo da lâmpada. As palavras na escritura não estavam claras, independentemente de quão perto Ai Hui tentou olhar. Seguindo o círculo da escritura dourada, uma voz indecente e levemente discernível que cantava um sutra ecoou através de seu palácio do céu.

As fendas de fumaça negra cresceram e foram liberadas de todas as partes do corpo, movendo-se silenciosamente como uma besta ao sentir algo suspeito.

O rosto de Ai Hui foi rapidamente envolvido por uma camada de fumaça negra grossa. Era como se estivesse usando uma máscara feita de névoa. A neblina negra se contorceu como pequenos vermes venenosos estranhos e perigosos. Frio e malévolo, ele correu incessantemente para o espaço entre as sobrancelhas de Ai Hui.

A névoa negra enrolou-se dentro do seu palácio do céu enquanto a lâmpada de flor de lótus pulsava sem pressa. A escritura dourada que circundava as chamas girava como antes, fazendo um círculo completo. A fumaça negra queimava de forma limpa e completamente em mero contato com as escrituras e as chamas.

Mas, como se não estivesse sentindo nada, a neblina negra continuava batendo na lâmpada de flor de lótus no palácio do céu de Ai Hui.

A fumaça negra envolvendo o rosto de Ai Hui desapareceu gradualmente.

A malevolência reduziu-se grandemente quando uma paz e uma calma indescritíveis começaram a aparecer em seu rosto.

Ele ficaria surpreso e incapaz de se reconhecer se pudesse ver seu rosto agora. As linhas ameaçadoras em seu rosto de pedra anterior começaram a suavizar e afrouxar. A nitidez de antes desapareceu e o espaço entre as sobrancelhas carregava uma sensação de compaixão.

Dizia-se que a inspiração para a [Lâmpada de Lótus Flamejante do Coração do Céu] originava-se da fórmula de meditação do Templo Suspenso.

A meditação antiga significava paz interior, calma e liberdade de sofrimento.

Era difícil dizer quanto tempo havia passado.

Ai Hui acordou lentamente desta tranquilidade e ficou surpreso ao sentir uma sensação inexplicável de conforto em todo o seu corpo. Era como se ele tivesse sido completamente limpo, tanto dentro como fora.

Completamente esclarecido. Certo, esse era o sentimento.

Até os ossos dele se sentiam mais leves. Ai Hui supôs que ele poderia começar a flutuar se houvesse uma rajada de vento entrante.

Esta foi a primeira vez que ele sentiu tão relaxado e em paz, então ele mesmo ficou bastante chocado.

Depois de observar cuidadosamente sua condição, ele sofreu um choque ainda maior. O fluxo de qi e sangue em seu corpo eram excepcionalmente suave e cheio de vigor. Ao contrário da lentidão de antes, estava completamente desobstruída agora. Até mesmo as pequenas lesões internas e ocultas em seu corpo desapareceram neste momento.

[Lâmpada de Lótus Flamejante do Coração do Céu] tinha suas próprias qualidades únicas que lhe permitiram cultivar o palácio do céu de forma independente e se tornar uma arte absoluta.

Isso poderia trazer paz e calma para as pessoas. Embora não houvesse muito uso para isso no campo de batalha, era um alimento herdado fundamental. Poderia purificar o corpo de forma contínua para purgar qualquer contaminação dentro do corpo, de modo a melhorar a constituição do corpo. Foi dito que, ao dominá-lo, poderia começar a praticar o lendário “Corpo Puro do Coração do Céu”, que estava intimamente ligado à energia elementar.

Claro, isso era apenas uma lenda. Até agora, não havia ninguém que praticasse o “Corpo Puro do Coração do Céu “.

Mas as gerações mais antigas que praticavam artes absolutas viviam muito.

Comparado com os aspectos únicos da [Lâmpada de Lótus Flamejante do Coração do Céu], essa arte absoluta enfrentou abusos muito mais aparentes. Embora pudesse melhorar a constituição de um corpo, foi um processo muito lento, onde um dia se parecia como dez anos. Os elementalistas praticantes teriam estado acima de quarenta anos quando já estivessem quase dominados e melhoraram sua afinidade com a energia elementar.

Se um praticante já tivesse perdido a idade de ouro para o treinamento, mesmo que isso pudesse melhorar sua aptidão, não seria muito útil.

Ai Hui escolheu a [Lâmpada de Lótus Flamejante do Coração do Céu] principalmente porque era barato. Durante todo o tempo, poucas pessoas praticavam essa técnica, então o número de Pontos de Mérito Celestiais necessário para isso era o mais baixo em comparação com muitas outras artes absolutas. Uma vez que alcançou o reino de nove pétalas de lótus, ele poderia efetivamente conter ataques psíquicos, evitando que a maldade invadisse.

Os ataques psíquicos do Sangue de Deus era estranho, sempre em mudança e difícil de se proteger. Era muito importante para Ai Hui possuir essa habilidade para conter os ataques.

Melhorar a constituição do corpo foi apenas um bônus conveniente.

Mas as coisas eram diferentes com as sementes de lótus de fogo.

Ai Hui olhou fixamente com seus olhos brilhantes para as cabeças de semente de lótus de fogo da seca na mão e contou-as com meticulosidade. Havia cinco, alguns grandes e alguns pequenos, e havia um total de noventa e duas sementes de lótus.

Seus pensamentos se moveram para o [Lâmpada de Lótus Flamejante do Coração do Céu] em seu palácio do céu. Possuía um total de cinco pétalas e uma delas foi ligeiramente menor que o resto. E antes disso, Ai Hui lembrou claramente que havia apenas quatro pétalas na lâmpada de lótus.

A eficácia das sementes de lótus de fogo superou as expectativas de Ai Hui.

Se ele fosse absorver todas as noventa e duas sementes de lótus de fogo, qual o nível de base que poderia atingir a [Lâmpada de Lótus Flamejante do Coração do Céu]?

Sem hesitação, Ai Hui tirou uma semente de lótus e começou a praticar.

Ele concentrou-se e sentiu o crescimento da quinta pétala da [Lâmpada de Lótus Flamejante do Coração do Céu] mais claramente desta vez. Em sua quarta semente de lótus, a quinta pétala era tão grande quanto o resto. A chama da lâmpada era muito mais forte e brilhante do que antes.

Esse rolo de escrituras de ouro girando em torno das chamas mudou muito. Tornou-se mais condensado e carregava um sussurro mais solene.

De acordo com o que ele aprendeu praticando durante anos, Ai Hui sabia que era hora de parar. Ele precisava de tempo para se adaptar ao seu corpo completamente novo. Uma boa preparação foi a chave para o sucesso quando se tratava de todos os avanços. A confiança cega em objetos externos traria um rápido progresso, mas apenas no início. À medida que se atingisse um nível de base mais alto, os perigos ocultos desenvolvidos a partir de uma base fraca iriam aparecer.

Nesse aspecto, Ai Hui era excepcionalmente calmo, nem arrogante nem impaciente.

A Rotação do Ciclo Circulatório ficou super suave, como a energia elementar evidentemente fluiu muito mais rápido do que antes. Ai Hui ficou agradavelmente surpreso ao descobrir que as pílulas de energia elementar da espada dentro de seu corpo tornaram-se mais suaves com cada ciclo.

Desde antes, havia um fio de consciência de espada afiada que permaneceu na pílula. Era como se houvesse uma rocha redonda com espinhos movendo-se dentro de seu corpo, o que inadvertidamente lhe dava ferimentos leves. Estas hemorragias finas se acumularam e se transformaram em lesões internas ao longo do tempo.

Tais lesões internas foram difíceis de tratar e desestabilizaram também os fundamentos dos elementalistas.

Um ciclo após o outro causou que Ai Hui esquecesse o tempo.

A nitidez em todo o corpo desapareceu com cada ciclo. Ele tinha o mesmo rosto e corpo, mas todo o seu corpo e temperamento mudaram completamente. O antigo Ai Hui era como uma espada estimada desembainhada, tremendo e conspícuo dentro de uma multidão.

Ai Hui tornou-se cada vez mais introspectivo, como se a espada estimada tivesse uma nitidez e proteção oculta, tornando-o menos espalhafatoso do que antes.

A maior experiência de Ai Hui foi o fato de que seu controle sobre sua energia elementar melhorou novamente.

Quando um elementalista alcançou a externalização elementar, sua energia elementar melhoraria muito, mas, ao mesmo tempo, esse progresso exigia mais quando se tratava de suas técnicas de controle.

Esta era também uma habilidade meticulosa e delicada, então Ai Hui não estava nem um pouco ansioso.

Desde o início da manhã até a noite, Ai Hui tinha estado profundamente em pensamentos místicos e se esqueceu do tempo.

Uma voz alegre soou.

“Ai Hui, Lou Lan está aqui!”


Capítulo Anterior   ||   Índice  ||   Próximo Capítulo

Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥