As duas luas brilhantes refletiam uma após a outra e Gu Xiaoyue — apesar da indiferença — parecia linda enquanto permanecia da luz do luar fria.
Gu Xiaoyue ergueu os óculos na ponte do nariz e inclinou a cabeça levemente. Seu tom era frio e conciso como sempre: “O que é?”
Ela só estava usando um casaco no momento ao invés do manto de mago grosso, mas exibia sua figura fina ao máximo. Xiao Lin se perdeu nela leve e rapidamente tossiu para cobrir o constrangimento após perceber que ela estava franzindo a testa.
Porém, sua expressão logo ficou complicada após lembrar do motivo de chamá-la. Após um momento de silêncio, afrouxou a mão direita cerrada com força e revelou um pedaço de papel um pouco encharcado de suor: “Acabei de encontrar isto na sala de comando do orc.”
Quando os orcs perceberam que não podiam defender a fortaleza, destruíram muitas coisas. Gu Xiaoyue sabia disso e também tinha um palpite do motivo de Xiao Lin ir à sala de comando. Definitivamente era uma tentativa de descobrir uma ou duas coisas sobre as ações dos orcs. O que não conseguia entender era por que Xiao Lin a chamou no meio da noite.
“O que é isto?”
“Veja você mesma.”
Xiao Lin parou de falar, apesar de ter mais a dizer e eventualmente entregou o pedaço de papel. Então, sem piscar, observou cada mudança de expressão possível no rosto delicado da garota.
Gu Xiaoyue ficou ainda mais confusa. Pegou o papel, espremeu os olhos e o olhou sob a luz do luar.
A muralha da fortaleza caiu num breve silêncio novamente, com somente o som das ondas rugindo na distância. O que desapontou Xiao Lin foi que, apesar de ficar um pouco surpresa quando viu o pedaço de papel, ela ainda permaneceu calma. No entanto, por mais de dez minutos após isso, Gu Xiaoyue ficou em silêncio. Simplesmente permaneceu ali como uma estátua.
Xiao Lin não acreditava que ela não havia terminado de ler aquele pedaço de papel, já que tinha menos de 30 caracteres. Vendo-a se recusar a falar, só podia aguardar por uma resposta.
“Isto é impossível!” Gu Xiaoyue finalmente falou com o som soando muito mais frio.
Xiao Lin balançou a cabeça: “Não tenho ideia. Não consegui acreditar quando vi o pedaço de papel. Afinal, você me pediu para levar a carta para sua irmã, e naquela época, apenas deu algumas olhadas casuais, então realmente não tenho certeza. Não consigo entender independente de quanto pense sobre isto, então tudo que pude fazer foi procurar por você no meio da noite. Você pode me dizer o que descobriu?”
O rosto de Gu Xiaoyue estava um pouco confuso e tal expressão aparecia com muita raridade em alguém que sempre se manteve calmo e confiante. Ela abriu a boca e respondeu: “Sim, o texto no pedaço de papel é o mesmo usado por mim e minha irmã desde que éramos crianças. Essa fonte especial é quase a mesma, mas isso não pode ser possível. É apenas um código entre nós. Como poderia ter aparecido aqui!”
Xiao Lin suspirou. O resultado que esperava foi confirmado, só que não sabia se era uma coisa boa ou ruim. Quando ele voltou à Terra algum tempo atrás, Gu Xiaoyue lhe pediu para entregar uma carta para sua irmã Gu Chengyun. Declarou que a carta foi escrita num código que só as duas conseguiam entender. Mais ninguém podia entender, mesmo que lesse.
Quando Gu Chengyun estava lendo a carta, Xiao Lin olhou secretamente devido à curiosidade. O código foi realmente escrito numa fonte muito especial e complicada e era totalmente impossível para qualquer forasteiro entender.
Xiao Lin não se importou demais sobre isto na época porque sentiu que era uma pequena peculiaridade entre as duas irmãs. Entretanto, se a fonte especial do código realmente apareceu na sala de comando orc num pedaço de papel rasgado, a explicação lógica era que o documento era muito importante. Afinal, foi a primeira coisa que tentaram destruir.
Comparar o choque de Xiao Lin a meras ondas turbulentas era um eufemismo total. Sua mente estava em completo caos, mas a brisa fria do mar passou e o acalmou um pouco para que pudesse tentar ao máximo ordenar seus pensamentos.
Primeiro de tudo, a fonte sem dúvidas era de uma língua especial originada do Planeta Norma. Com certeza não era orques porque Xiao Lin comparou o papel com os outros documentos dos orcs. A fonte era muito diferente e o mesmo valia para a caligrafia. Os orcs tinham caligrafia feia com fontes tortas, em contrapartida, esta era linda.
Em segundo lugar, Gu Xiaoyue e sua irmã nunca estiveram na Academia Dawn antes, sem falar no Planeta Norma, porém, do que ela confirmou, as duas pareciam ter usado como um tipo de código desde a infância.
Xiao Lin não suspeitava que Gu Xiaoyue estivesse mentindo, especialmente quando viu a animada e otimista Gu Chengyun. Nada disso parecia ser uma farsa. Ele perguntou suavemente: “Quem te ensinou este código?”
“Aprendi sozinha. Desde que cuidei da Chengyun quando éramos jovens, houve vezes que fiquei muito entediada em casa. Durante esse período, descobri por acidente um livro detalhando este código. Naquela época, a Chengyun e eu tratamos esta fonte como algum tipo de código. Achamos muito interessante. Aprendemos principalmente para passar o tempo.”
Quando Gu Xiaoyue disse isso, também estava sentindo-se um pouco deprimida: “Mas é difícil de aprender. Levamos anos para dominar este código. Não pensamos demais na época e apenas tratamos como um pequeno segredo entre nós.”
Xiao Lin acreditou nela e seguiu ao analisar: “Então o livro usado para estudar esse código deve ter sido deixado pelos seus pais ou um dos anciões, o que significa—”
“Que alguém na minha família uma vez foi selecionado para a Academia Dawn, e por algum motivo, traduziram este livro na língua do Planeta Norma para chinês e deixaram em casa.” Gu Xiaoyue era uma mulher muito esperta, mas suas emoções estavam instáveis quando murmurou consigo.
Xiao Lin conseguia entender os sentimentos de Gu Xiaoyue e até sentiu simpatia por ela. Era muito provável que a língua do livro fosse deixada por seus pais e pela sua declaração anterior, eles a deixaram quando era muito jovem. Faria total sentido se seus pais estivessem na Academia Dawn ou no Novo Mundo. Afinal, segundo as regras do Conselho Supremo, aqueles que alcançaram o rank Dourado não podiam retornar à Terra.
Essa era a explicação mais razoável. Embora ainda houvessem várias perguntas, tais como por que seus pais só deixaram aquele livro em particular ou por que desapareceram sem se despedir, eram assuntos de família e Xiao Lin não deveria interferir.
“Então que tipo de língua você acha que é? Não pode ser orques, ou normês, ou tritonês.”
“Qual outra resposta poderia ser se apareceu neste momento específico na sala de comando orc?”
Sues olhares mudaram simultaneamente para a distância e aterrissou na frota prateada que estava flutuando silenciosamente no mar. Essa provavelmente era a resposta mais certeira.
Era élfico!