O palpite de Xiao Lin mais uma vez os envolveu num debate intenso, mas a maioria sentiu que não era muito possível. Assim como o que Han Manman e Sheng Guo falaram, mesmo que os orcs quisessem a conclusão da torre de ressurreição, não havia como eliminarem todos instantaneamente. Contanto que tivessem tempo o bastante, a Academia Dawn poderia escolher destruir a torre de ressurreição antes de sair.
É claro, Cheng Ming e Chen Dao, além de alguns outros, sentiram que o palpite de Xiao Lin deveria ser levado a sério. Este era o Planeta Norma, afinal de contas, era um mundo cheio de magia. Se os orcs tivessem colocado deliberadamente certas armadilhas na fortaleza, não seria difícil de imaginar que podiam ser imobilizados instantaneamente.
Foi assim que os dias seguiram, os alunos que relaxaram por meio mês, foram mobilizados novamente. Eles receberam a tarefa de vasculhar por cada canto da fortaleza, procurando por qualquer coisa que pudesse ser remotamente suspeito, e o debate que aconteceu na sala de comando começou a espalhar entre os estudantes.
Havia muitas reclamações entre eles e a maioria teve discussões privadas que acabaram principalmente com a conclusão de que Xiao Lin estava tentando fazer uma cena por nada. Alguns até tiveram intenções de retaliar.
A hipótese de Xiao Lin era que o ataque anfíbio inteiro foi parte do plano dos orcs desde o comando, ou até um esquema realizado com a ajuda dos elfos para atrair a Academia Dawn. Baseado em suas ações atuais, a Academia Dawn começaria a construir uma torre de ressurreição após assumir a fortaleza, qual era o objetivo final dos orcs e elfos.
Baseado nos resultados atuais, a possibilidade não era baixa, só que havia problemas demais com a teoria. Primeiro de tudo, os orcs não tinham como garantir que a Academia Dawn atacaria aquele lugar. Os orcs também tinham muitos recursos valiosos armazenados na fortaleza. Sua cavalaria definitivamente também estava na vanguarda, e perder aqueles recursos afetaria muito a cavalaria. Colocar o exército em risco só pela chance de conseguir uma torre de ressurreição não era uma aposta muito esperta.
O Capitão Yu também não estava muito feliz. Como o engenheiro encarregado da torre de ressurreição, não deu aos estudantes o direito de interferirem com ele e a suspeita de Xiao Lin o enfureceu. Se dessem ouvidos ao palpite, a construção da torre de ressurreição teria sido parada.
Foi por isso que o Capitão Yu visitou Xiao Lin constantemente, enfatizando que as torres de ressurreição eram um milagre único para aqueles da Terra e a Lei da Imortalidade nunca funcionaria em nativos. Não significaria nada mesmo que aqueles orcs e elfos conseguissem em mãos uma torre de ressurreição completa.
Naquele ponto, terminaram de investigar a fortaleza. Os alunos basicamente reviraram a fortaleza de cabeça para baixo, mas não houve sucesso, mesmo perto da praia e colinas, que estavam cheios com rastros de sua escavação. Eles não conseguiram nem encontrar ferramentas que tinham traço de magia, sem falar em matrizes mágicas ou pergaminhos.
Aqueles apoiando Xiao Lin começaram a diminuir. Chen Dao permaneceu firme ao seu lado, porém, as suspeitas deste primeiro mudaram para Lightning. Como o segundo no comando da legião inteira, o xamã sendo capturado tão fácil era extremamente suspeito. Isso era especialmente verdade por ser um mago, o que significava que ninguém poderia garantir que não tinha algum feitiço misterioso que lhes causaria problemas quando a hora chegar.
Foi por isso que Chen Dao ficou de olhos em Lightning nos próximos dias. Feitiços, especialmente de larga escala, sempre exigiram longos tempos de conjuração: essa era uma verdade inevitável. Chen Dao estava muito confiante que seria capaz de sentir qualquer feitiço sendo lançado imediatamente.
Os magos podem ser muito ameaçadores, mas um mago amarrado e sendo constantemente alvejado com uma flecha na cabeça não era nenhuma ameaça.
Após isso, Gu Xiaoyue também começou a vigiar Lightning, fazendo turnos com Chen Dao. Este escolheu os turnos noturnos, enquanto Gu Xiaoyu ficou encarregada de observar durante o dia. Eles tinham responsabilidades muito simples: se Lightning fizesse algum movimento repentino, enviariam uma flecha bem na cabeça.
Lightning apenas sorriu friamente para isso. Mesmo que Xiao Lin tentasse conseguir mais informações, o xamã apenas falou que respondeu tudo que devia e parou de falar.
A investigação mais uma vez parou. Mesmo que o próprio prestígio de Xiao Lin não tenha sofrido muito, especialmente porque todos viram suas contribuições nas últimas batalhas. Todos começaram a cair na cultura de admirar o forte na Academia Dawn, o que naturalmente significava que Xiao Lin tinha a aprovação de muitos, todavia, Han Manman e alguns outros ficaram mais hostis para com ele. Alguns até queriam removê-lo da sala de comando.
Uma semana depois daquele desastre, as torres de sinal foram acesas mais uma vez. Eles notaram um novo exército orc avançando na direção deles a trinta quilômetros de distância. Comparado aos soldados a pé que encontraram antes, este novo exército sem dúvidas era muito mais forte. Eles falharam em receber relatórios mais detalhados que isso porque todos os batedores enviados foram mortos sem misericórdia.
Isso deixou muitos monitores de classe alarmados, fazendo-os afastar suas atitudes relaxadas. Mesmo que as tropas orcs precisassem de alguns dias para chegar, os monitores mandaram todos os alunos começarem com o treinamento intensivo na esperança de que pudesse colocar todos em forma novamente.
No entanto, todos mantiveram uma atitude positiva. Estava no final do exame. Só precisavam aguentar por meio mês antes das unidades da cavalaria lobo nas linhas de frente serem forçados a recuar por recursos. Nesse ponto, os reforços da Cidade Dawn chegariam, sinalizando o fim do exame.
Durante este período, Xiao Lin esteve trabalhando duro na tentativa de descobrir quais estratégias seus inimigos poderiam empregar. Mesmo que suas investigações levassem a becos sem saída, não desistiu da teoria. Ele foi ficando mais inquieto com o passar do tempo.
Xiao Lin estava muito frustrado. Não acreditou que algum tipo de sexto sentido que podia sentir perigo, especialmente porque era inexperiente e nem mesmo tinha habilidades relacionadas a isso.
No entanto, essa sensação era muito estranha. Desde o fim do assalto noturno, o coração de Xiao Lin parecia ter uma pressão estranha nele, fazendo-o ter um senso estranho de frustração. A sensação era tão intensa que até acordaria no meio da noite.
Foi por isso que não ousou ignorar sua teoria, independente de quão cético todos estivessem.