Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 108 – Passado, Presente, Futuro

Tradutor: Cybinho

“Agora, é assim que se acende o fogo pela manhã! E então, devemos começar nosso dever de guarda! Nossas cargas precisam de muita proteção, e nossa presença as acalma!”

Sim, Irmã Sênior!‘ Yin assentiu seriamente enquanto Tigu falava, a gata excessivamente orgulhosa de quão sinceramente Yin a estava chamando por seu título conquistado. Ela também ainda tinha aquela pena enfiada atrás da orelha. Era ao mesmo tempo irritante e lisonjeiro como ela estava orgulhosa do feito. Irritante, por ser insuportavelmente presunçosa, e lisonjeiro que o considerasse tanto que uma única pena era considerada um grande marco. ‘Então, depois disso, podemos lutar?

Tigu assentiu. “Uma vez que tenhamos completado nossos deveres, vamos treinar! Se você deseja fazer parte do Fa Ram, deve ser forte à sua maneira!”

O coelho assentiu novamente rapidamente. ‘E… e a comida? Devemos realmente comer sempre que estamos com fome?

A garota inclinou a cabeça para o lado. “Por que você não deveria?” ela perguntou, confusa.

Afinal, nem ela nem o próprio Bi De jamais souberam realmente o que era passar fome, como Yin e Miantiao haviam falado. Yin assentiu alegremente, a novidade ainda fresca.((que fofa, deu dó dela agora))

“Agora, devemos ir para a Senhora. Ela estava distraída com a cobra ontem, mas você também precisa estar bem de saúde!”

Tigu marchou, e Yin seguiu atrás.

Os olhos de Bi De encontraram Miantiao, a cobra imersa em uma conversa com seu Grande Mestre sobre vidro. Apesar de terem acabado de se conhecer, os dois pareciam se entender muito bem, e a cobra era uma fonte de conhecimento. Os olhos de Miantiao estavam um pouco mais vivos do que o normal, quando ele apontou para uma parte do desenho com o rabo.

Houve o breve tamborilar da chuva e um clarão de um corpo gigante, antes de um peixe passar pela janela e entrar em sua piscina. Ele deu um tapa nas laterais diso alegremente, enquanto a Discípula Xiulan aparecia, sobre lâminas flutuantes, seu rosto em paz, o resquício de tudo que a atormentava desaparecendo no nada.

Ela até havia prometido seu apoio, dizendo que iria vasculhar a biblioteca de sua Seita para ele, para ver se ela poderia coletar alguma informação que ajudasse em sua busca.

Era humilhante o quanto as coisas haviam mudado em sua ausência.

Bi De tinha visto o quanto Fa Ram havia mudado apenas em seu primeiro ano, e ainda assim… ele presumiu que quando voltasse, encontraria as coisas como estavam.

Esse não foi o caso. É claro que seus condiscípulos cresceram em sua ausência. Claro, as coisas haviam mudado.

Sua força tinha crescido aos trancos e barrancos. Enquanto antes, nem Tigu, nem Discípula Xiulan, nem as duas juntas conseguiam agitar suas penas, agora ele não tinha certeza se poderia duelar com elas ao mesmo tempo e sair ileso.

Ele ainda não tinha certeza do que pensar de Tigu mudando sua forma para se tornar humana, ou Wa Shi se tornando um dragão. A forma retorcida de Chow Ji ainda brilhava em sua mente por um breve instante sempre que via Tigu, mas em vez de uma criatura cruel e sedenta de sangue, mudar sua forma relaxou consideravelmente a gata.

Ele nunca pensou que veria o dia em que Tigu e a irmã Ri Zu viajassem juntos de boa vontade. Nem o dia em que Tigu voluntariamente permitiu que ele se sentasse em seu ombro. Ela até parecia ansiosa e animada para mostrar ele ao redor.

Ele respirou fundo e suspirou de contentamento.

Como ele tinha perdido isso.

Irmão Bi De‘, chamou uma vozinha, mas era mais alta e mais confiante do que o normal. Ele se virou para a rata, em seu pequeno roupão verde. Ela estava tão encantadora como nunca.

Irmã Hong Ri Zu ‘, ele chamou de volta, enfatizando o sobrenome dela. Combinava com ela. Ri Zu corou.

Já pensou na sua decisão?‘ ela perguntou a ele, enquanto colocava a comida na mesa

Foi um ato de extrema generosidade para o Grande Mestre oferecer seu próprio nome para mim’, disse ele calmamente. ‘E ainda… outro me chama. Fa. Depois da terra em que vivemos, abençoado Fa Ram. Fa Bi De .’

Um bom nome ‘, elogiou Ri Zu, sentando-se ao lado dele. Não foi encontrado nenhum tremor. Nenhuma pressão repentina contra seu corpo. Em vez disso, uma confiança silenciosa.

Ficou bem nela. E, no entanto, havia uma coisa que ele tinha que perguntar.

Quando eu partir novamente, com nosso Grande Mestre. Desta vez… Você vai se juntar a mim?‘ Ele perguntou a ela. Como ele havia perguntado da primeira vez. A primeira vez, ela recusou, citando sua própria fraqueza, mas talvez ela também tivesse crescido o suficiente? Estava confiante o suficiente em si mesma? Ele tinha sentido muito a falta dela.

Os olhos da rata se arregalaram em choque. Ela respirou fundo, como se dissesse sim, e então claramente se conteve.

Ela se levantou e, para surpresa de Bi De, balançou a cabeça.

Ri Zu jurou ir ao torneio com Xiulan, Gou Ren e Tigu. Ri Zu manterá essa promessa.‘ Sua determinação era firme. Ela iria viajar para fora de Fa Ram, e com os outros para um lugar que poderia estar cheio de perigos.

Desta vez, Ri Zu vai contar uma história de suas próprias aventuras!

Determinada. Determinada, como quando ela desafiou Chow Ji. Parte do choque e da dor pela rejeição desapareceram. Ela também desejava melhorar a si mesma. Para ver mais do mundo, e enquanto ele estava fora, ela se esforçou para fazer exatamente isso.

O galo fechou os olhos e sorriu.

Ele dobrou sua asa em torno de sua companheira, que guinchou de vergonha.

Estou ansioso para ouvir cada palavra, irmã Ri Zu‘, disse ele com seriedade.

========================================

Olhei para fora, para os campos e para as colinas ao longe.

A luz do amanhecer estava aquecendo minha pele e começando a lançar um brilho dourado sobre toda a paisagem.

Respirei fundo, enchendo meus pulmões com o cheiro da terra. Do arroz maduro, das frutas quase prontas para comer, das verduras da horta.

O cheiro do início da colheita.

A primeira vez que a colheita começou… eu estava sozinho. Bem, Big D estava lá, mas eu ainda não tinha notado que ele era mais do que parecia ser.

Havia uma pequena parte da ideia que era atraente. Um único homem contra o mundo. Construindo sua vida sozinho, um verdadeiro pioneiro em todos os sentidos.

Foi uma vida difícil, mas eu ainda me lembrava daquele tempo com carinho.

Ou talvez eu estivesse apenas sendo um pouco dramático e nostálgico?

Foi trabalhoso. Um trabalho duro, árduo e um pouco solitário.

Até que alguns amigos chegaram.

Olhei para ambos os lados de mim.

Meimei esticou os braços acima da cabeça, soltando um som bonitinho. A pequena protuberância que era seu estômago esticava um pouco o tecido, a vida crescendo dentro dela ficando maior a cada dia.

Gou Ren bocejou, enquanto lavava as mãos no rio.

Só faltou o número três. O sorriso de Yun Ren se formou na minha cabeça.

Esse tinha sido o verdadeiro começo. O momento em que percebi que alguém neste mundo realmente se importava.

Pela primeira vez desde que cheguei aqui, finalmente senti que não estava sozinho. O momento em que a construção da casa passou de distração para algo que eu levava a sério. Quando os pensamentos de pedir uma linda garota em casamento se tornaram mais do que uma fantasia ociosa.

Provavelmente foi o momento em que este lugar se tornou verdadeiramente “casa”.

Fazia apenas um ano e, no entanto, já parecia uma vida inteira.

Eu me virei.

Big D estava em uma pedra, tomando sol. Suas penas brilhavam na luz, brilhantes e iridescentes. Rizzo estava conversando com Peppa sobre livros e depósitos. Washy, em sua forma de dragão, estava compartilhando com Chunky uma cenoura que ele havia roubado do jardim. O javali bufou alegremente, quando Washy começou a mencionar esmaltes de mel e a assá-los com especiarias, seus olhos de peixe brilhando de excitação.

Tigu estava inclinado sobre as costas de Xiulan e empurrando seu peso contra ela, tagarelando sobre algo enquanto a mulher mais velha tentava meditar. A exasperação se misturou com carinho, até que ela virou Tigu por cima do ombro e empurrou a cabeça da gata em seu colo, impedindo-a de se empurrar tanto.

Babe, o boi, era o único que estava fazendo meditação de verdade, ao lado de seu arado debaixo de uma árvore, os olhos fechados de contentamento. Alguns dias de trabalho na estrada e, em seguida, de volta imediatamente para mais cortes.

As ovelhas já estavam trabalhando arduamente no capim, enquanto os bezerros e as vacas estavam agrupados perto de Babe, mugindo baixinho.

Finalmente, foram os nossos dois recém-chegados. A Coelha, Yin, estava sentada de cócoras((posição agachada)) ao lado de Big D, o nariz se contorcendo e as orelhas sacudindo animadamente, enquanto Noodle, a cobra, estava em silêncio, simplesmente observando o sol nascente com seu único olho bom.

Ele se virou para mim… e acenou com a cabeça.

Tomei outra respiração, e soltei lentamente.

“Ei. Parece que estamos coletando todo o zodíaco,” eu murmurei. Os olhos de Meimei olharam ao redor e se iluminaram com a realização. Ela soltou uma pequena risada.

“Parece que só faltam dois,” ela meditou.

Gou Ren coçou o queixo, olhando para todos. “Eh? Estamos sentindo falta do cavalo, da cabra, do cachorro, do monge… ei…” Ele parou quando viu os lábios de Meimei se contorcerem e suspirou.

“…só se Yun Ren for o cachorro,” ele grunhiu, enquanto Meimei ria. “Também temos duas cobras.” Ele nivelou um olhar para a mulher rindo.

“Tigu’er é nosso tigre. As ovelhas contam? Então só precisamos do cavalo,” eu disse, meus próprios lábios formando um sorriso. “E eu não acho que montar em mim conta, Meimei.” Eu a cortei quando sua boca se abriu, suas sobrancelhas já balançando.

Eu balancei minha cabeça e peguei minha foice. Eu testei sua nitidez.

Olhei para as malas que havíamos preparado, os preparativos para o armazenamento.

Respirei novamente e olhei para cima. Para família e amigos.

“Todo mundo pronto?” Eu perguntei.

Um galo cantou. Um coelho bateu com o pé no chão. Gou Ren aplaudiu. Um dragão rugiu, ansioso pelo primeiro prato após a colheita.

Lâminas de Qi formadas. “Esta Rou Tigu colherá mais! Eu superarei todos os outros!”

Os olhos de Xiulan se estreitaram com isso. Yin saltou ansiosamente.

Várias facas e outra foice flutuaram no ar.

E assim começamos.

Olá, eu sou o Cybinho!

Olá, eu sou o Cybinho!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥