Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 112 – Pessoas e Lugares Parte 1

Tradutor: Cybinho

“Uau…” Gou Ren murmurou, enquanto olhava para o lago absolutamente enorme que se estendia diante deles. O frio de Cloudrest penetrou em seus ossos, suas botas esmagando levemente a neve no topo da colina. Ele tinha visto as imagens, é claro, mas ainda não conseguia acreditar que havia neve no verão na montanha.

O sol fazia os campos brilharem e reluzirem em verde verdejante, enquanto o enorme lago refletia a luz como um espelho gigante.

“Suas imagens quase fazem justiça,” Xiulan meditou. Yun Ren, que estava sorrindo para a cena, virou-se, seu rosto uma mistura de choque e ofensa… antes que ele visse o pequeno sorriso no rosto de Xiulan, e se contentasse em encará-la.

Gou Ren sorriu. Seu irmão mais velho ainda estava tendo um pouco de dificuldade para se ajustar ao novo traço travesso de Xiulan.

“Mas você está certo. A vista é espetacular, Yun Ren. Obrigado por nos guiar nesta direção,” Xiulan declarou, enquanto ela olhava para o lago. “Eu gostaria de vê-lo nas costas de Wa Shi.”

Yun Ren assentiu vigorosamente. “Imagine a vista!” ele concordou.

Gou Ren olhou para baixo cutucando Tigu de seus ombros enquanto deixava os dois para se tornarem poéticos sobre o cenário.

A viagem tinha sido bastante tranquila até agora. Eles poderiam cobrir centenas de li em um único dia se eles tentassem duro, e eles realmente não encontraram nada. Parecia que eles estavam apenas em uma viagem de caça de volta para casa com a adição de um irmão excessivamente excitado. Tigu costumava disparar para investigar algo ou colher uma erva medicinal que Ri Zu lhe mostrara. Sua mochila estava ficando cada vez mais pesada com sua forragem, para a diversão de Ri Zu.

Era isso ou eles parariam em algum tipo de cachoeira para que Yun Ren pudesse gravar imagens. Eles acampavam sob as estrelas e trocavam histórias sobre a fogueira à noite.

Elas eram principalmente seu irmão reclamando de uma besta espiritual de raposa. Gou Ren queria conhecê-lo. Qualquer coisa que pudesse incomodar tanto seu irmão deveria receber seus calorosos cumprimentos.

Eles acordaram com o sol e, depois de tirar todo mundo de cima dele, partiram para mais um dia de corrida. As pessoas que o usavam como fonte de calor nunca mudavam, embora fosse um pouco estranho acordar com Tigu esparramada em seu peito.

Sua rota os levou constantemente para o sudeste. Gou Ren podia sentir algo mudar em seus ossos. Ele podia sentir o gosto no ar. O sol parecia um pouco diferente em sua pele. Esse era o sul mais distante que ele já tinha estado em sua vida.((não entendi essa frase)) Isso acrescentaria um pouco à viagem deles, já que os Picos Duelantes ficavam mais ao sul do que a sudeste, mas Gou Ren estava animado para ver a cidade.

Ele se abaixou, quando algo assobiou sobre sua cabeça, mal desviando da bola de neve que Tigu havia jogado nele, apenas para ser atingido por uma bola de neve muito menor.

Tigu riu, com as mãos nos quadris. Enquanto Ri Zu de seu poleiro na cabeça de Tigu jogava outra pequena bola de neve para cima e para baixo em sua pata.

Estavam todos bastante molhados quando finalmente chegaram à estrada principal, descendo a montanha derrapando, para se juntar às massas de pessoas que entravam na cidade. A estrada era bem construída, sólida sob seus pés, mas desgastada por milhares de anos de uso. Havia pequenos sulcos nela, a extensão das rodas de uma carroça, e cada carroça que viam seguia atrás de outra na ligeira depressão da estrada. O lado esquerdo da estrada estava em direção à cidade, enquanto o direito estava longe.

Eles entraram nos portões, os guardas os inspecionaram por um breve momento, mas não fizeram nenhum movimento de seus postos. Yun Ren acenou para um em particular, que hesitantemente acenou de volta.

“Cara legal! Deu-me instruções quando vim aqui pela primeira vez!” ele gritou para os outros sobre o barulho.

Xiulan aparentemente não esteve aqui muitas vezes, então Yun Ren liderou o caminho, caminhando com propósito, enquanto todos seguiam. Cheirava um pouco mal, porém, e seu nariz enrugou enquanto ele seguia seu irmão.

A Cidade do Pale Moon Lake é a capital mortal das colinas Azure. No entanto, Grass Sea City é o coração dos assuntos dos cultivadores,” ela explicou a ele quando ele perguntou sobre isso antes.

A própria cidade era uma massa fervilhante de gritos e barracas de comida, de centenas, não, milhares de trabalhadores. Pescadores, varredores de rua, açougueiros e lojistas, todos ocupados com seus negócios e conversando uns com os outros. Ele sentiu que estava diminuindo a velocidade, enquanto absorvia tudo.

Ele saiu de seu estado camponês boquiaberto por uma mão batendo suavemente em seu ombro. Ele corou com o sorriso divertido de Xiulan, e ela o empurrou, guiando-o de volta ao caminho atrás de seu irmão. Gou Ren tentou prestar atenção depois disso, mas Tigu não se incomodou. Ela simplesmente segurou a ponta da manga de Xiulan enquanto eles caminhavam, seus olhos arregalados e sua cabeça girando para contemplar a cidade. Ela se esquivou facilmente ao redor da pressão de corpos, mas ainda manteve sua mão em Xiulan enquanto eles empurravam a multidão.

Havia uma pequena cabecinha preta saindo da parte de trás da camisa de Tigu, enquanto Ri Zu farejava rapidamente o ar da cidade, seus olhos igualmente excitados.

Gou Ren balançou a cabeça e tentou ignorar algumas das visões mais atraentes. Não demorou muito para eles empurrarem a multidão.

Seu irmão caminhava com confiança, enquanto se aproximavam da parte mais alta da cidade. As ruas aqui eram imaculadas, bem limpas e largas, à medida que os prédios cresciam em tamanho e altura.

‘Eu definitivamente vou construir uma dessas ‘, ele pensou consigo mesmo, enquanto olhava para a torre de várias camadas. Parecia tão legal.

Eventualmente, eles chegaram a um complexo murado, com dois guardas na entrada. As paredes eram altas e cheias de entalhes detalhados de cristais e pedaços de rocha brilhante.

“Yun Ren, está aqui para ver Biyu? Ela deve sair hoje,” Yun Ren anunciou-se aos guardas, um dos quais estremeceu quando algo começou a zumbir rapidamente debaixo de sua camisa.

O outro guarda olhou para todos eles por um momento, então trouxe um livro, olhando para ele por um momento, antes de acenar para eles passarem.

Entraram no pátio e se aproximaram de um prédio de dois andares com telhas verdes. Tinha várias portas e algumas pessoas em capas grossas com um desenho estranho circulando, sentadas e conversando. Eles também tinham capuzes e óculos que eram puxados para baixo, enquanto faziam seus negócios.

“Você sabe onde ela mora?” perguntou Gou Ren.

Seu irmão assentiu e coçou a bochecha. “Ah… sim, eu a ajudei a se mudar. Ela morava em uma diferente, mas impressionou alguns dos Mestres de Cristais, então ela conseguiu uma maior.”

Gou Ren olhou para o prédio e depois para o número de pessoas nele. Foi interessante. Ele não sabia se algum dia iria querer morar naquele prédio estranho, mas era legal.

Seu irmão bateu em uma das portas do andar térreo quando eles entraram, batendo alto.

Ouviu-se um guincho abafado e alguns arrastar de pés.

Uma garota com cabelos castanhos fofos e bagunçados espiou pelo batente da porta ligeiramente aberta, como se tivesse acabado de tirar o capuz grosso e os óculos de proteção da cabeça.

“Quem…?” ela perguntou, antes de seus olhos se arregalarem ainda mais.

“Ei, Biyu,” Yun Ren disse com um sorriso. Não havia nada de sua casualidade exagerada normal quando tentava falar com as garotas em Verdant Hill. Em vez disso, ele apenas parecia feliz em vê-la.

A porta se abriu totalmente. “Yun!” Biyu gritou enquanto sorria para Yun Ren. Seus olhos dispararam sobre Yun Ren antes de se fixarem no cristal ao redor de seu pescoço.

“Ainda funciona?” ela perguntou ansiosamente.

“Como um sonho”, respondeu Yun Ren.

A garota soltou um som feliz. “Mal posso esperar para dar uma olhada nisso, ter certeza de que tudo está funcionando – na verdade, não importa, você tem que ver isso!” ela disse ansiosamente, agarrando o braço de Yun Ren e puxando-o para dentro da casa, enquanto deixava o resto deles no degrau.

Gou Ren virou-se para Xiulan, que deu de ombros. Eles seguiram atrás dos dois.

Era um conjunto bastante agradável, embora pequeno, de quartos. Tinha um quarto com uma porta entreaberta, uma cozinha e uma área maior totalmente dedicada ao que parecia ser uma oficina. Havia cinzéis e pastas bem organizadas sobre a mesa, junto com lentes de vidro. Tigu se animou ao ver as ferramentas de escultura.

“Eu estava trabalhando nisso! Os Mestres apenas disseram que eu poderia fazer o que quisesse, então olhe! A Marca Dois!” Biyu falou, enquanto mostrava a Yun Ren um cristal que parecia muito com o seu, mas com uma saliência óbvia na frente. Os olhos de seu irmão estavam atentos quando ele o pegou.

“Sim, é um pouco mais pesado, mas…. Ei, isso é interessante. É como uma lente de focagem! Dá um zoom!”

Biyu estufou o peito com orgulho. “Demorei um pouco, mas consegui! Agora, quero ver quais imagens você tirou com o outro!”

Seu irmão sorriu, prestes a projetar algumas imagens.

Gou Ren revirou os olhos. Ele tossiu, tanto seu irmão quanto sua “amiga” pularam com o barulho, se afastando um do outro e corando.

“Desculpe, convidados de honra!” Biyu gaguejou, com o rosto corado ao perceber o que havia feito. “Esta é Biyu – apenas Biyu! Por favor, participe da minha hospitalidade, por mais limitada que seja!”

“Gou Ren. O irmão deste tolo.” Ele se apresentou, curvando-se em saudação e sorrindo. “Prazer em conhecer a garota sobre quem ele não parava de falar.”

Ambos coraram com isso. Biyu, olhando para Yun Ren com carinho enquanto seu irmão cuidadosamente desviava o olhar, com um leve rubor em suas bochechas.

“Rou Tigu!” disse Tigu, antes de voltar a examinar os minúsculos cinzéis e limas, bem como as minúsculas lascas de cristal. “Este é habilidoso! Devemos trocar dicas sobre escultura, Apenas Biyu!”((Tigu achou que o Apenas faz parte do nome dela))

“E eu sou Cai Xiulan.” A mulher se apresentou.

Biyu assentiu, mas vendo que nenhum deles estava particularmente incomodado com seu erro, ela respirou fundo e seus ombros relaxaram.

Ela deu a todos um sorriso hesitante.

Foi um pouco difícil fazer com que todos se sentassem e preparar o chá no espaço apertado. Mas Biyu não parecia se importar com o número de pessoas na casa.

“Então!” perguntou Gou Ren. “Como é que…. Isso aconteceu.”

Biyu sorriu. “Ele voltou no dia seguinte para me mostrar todas as imagens que tirou e me comprou uma refeição para me agradecer pelo meu trabalho. Deu-me mais algumas ideias, por isso levei-as ao Mestre Jing! Ele já estava muito feliz com o meu progresso, então… Bem, ele disse que eu deveria morar no complexo principal, e ele estava muito interessado no meu trabalho. Então Yun me ajudou a mover tudo, não que eu tivesse muita coisa.”

“Amor à primeira vista?” Gou Ren brincou, e ambos coraram.

“Apesar de todas as suas queixas sobre a Irmã Sênior, ele parece ser bastante romântico também.” Xiulan meditou.

“Cala boca.” Yun Ren grunhiu, olhando para os dois, enquanto Biyu apenas brincava com a bainha de sua capa.

Yun sentou-se e bateu palmas. “Mas, sim, deixando isso de lado, eu realmente queria ver se você poderia nos ajudar, Biyu, meu amigo tem um cristal, mas está um pouco… quebrado?”

O vermelho em suas bochechas desapareceu, quando Biyu se endireitou.

Mas no momento em que a imagem do cristal se formou na parede, seus olhos se aguçaram, ganhando um olhar quase predatório de intenção.

Isso está além de mim. É uma maravilha que ainda não tenha explodido,” ela murmurou, olhando atentamente para o cristal deformado. “Velho também. Vê essas facetas? Chamamos isso de Estilo dos Ancestrais. Nós realmente não usamos isso. É para cristais muito mais poderosos do que normalmente temos. E… bem, é impraticável fazer facetas dessa maneira. Mesmo o menor tremor em sua mão pode atrapalhar a formação que você está impondo a ela. Mestre Jing cortou um nesse estilo, e levou dez anos! Ele disse que eu poderia fazer um, depois de olhar para o meu trabalho, mas…” Ela deu de ombros.

Yun Ren deu de ombros enquanto descansava no sofá, seus joelhos batendo contra os de Gou Ren como costumavam fazer. “Só queria mostrar a você e ver se você poderia nos direcionar para o lugar certo”, ele perguntou.

Biyu assentiu. “Posso falar diretamente com o Mestre Jing, para que ele possa se preparar. Ele é o único aqui agora, por causa do torneio, entretanto, então se ele não pode te ajudar…” Ela deu de ombros se desculpando. “Ele gostaria de examiná-lo se nada mais. E ele pode me deixar vê-lo realmente trabalhar.” Seus olhos brilharam com isso, o mesmo brilho que Yun tinha sobre sua gravação de imagem, ou Meimei quando falava sobre medicina.

Gou Ren entendeu por que seu irmão gostava dela.

“Obrigado, Biyu. Jin e Bi De são bons amigos, sabe? Apenas pensei em pedir por eles”, disse Yun Ren.

A mulher assentiu, enquanto eles sorriam um para o outro. “Ah, mas o que devemos fazer para comer? Aqui é meio apertado…”

Eles se olharam e deram de ombros.

Olá, eu sou o Cybinho!

Olá, eu sou o Cybinho!

Capítulo de quarta

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥