Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 113 – Pessoas e Lugares Parte 2

Tradutor: Cybinho

No final, Biyu insistiu em guiá-los pela cidade. Ela estava um pouco ansiosa demais, e agindo cheia de confiança… mas ela continuou olhando para eles, como se não soubesse bem o que fazer.

Gou Ren adivinhou que ela nunca tinha realmente guiado alguém antes.

“A cidade é organizada como os raios de uma roda, então, se você se perder, basta caminhar até uma das ruas principais e partir daí”, explicou ela enquanto caminhavam pela parte mais rica da cidade. “Você não passa por nenhum beco a menos que tenha nascido naquela ala, ou se você tem um desejo de morte, as gangues são um pouco ruins em algumas partes. Mas isso provavelmente não é um problema para nenhum de vocês…” ela parou. Ela não tinha mencionado diretamente o fato de que qualquer um deles era cultivador, ainda. Gou Ren pegou um murmúrio ‘você não disse que ela era uma gata?‘ de Biyu para Yun Ren, mas ela parecia estar tentando não se intrometer.

“Mas… bem, aqueles caras Sombras da Flor de Ameixa((Organização do Lu Ri)) deveriam estar assumindo? Ninguém realmente sabe muito sobre eles, além de que eles estão devorando todo mundo,” ela meditou. “Eu realmente não acompanho nada disso, estou muito ocupada. Eu ainda não vi essa produção da Trupe Dragão de Jade da Orquídea Matadora de Demônios.” Ela resmungou a última parte.

“Oh? Você gosta dessas peças?” Xiulan perguntou.

Biyu assentiu. “Eu trabalhei em alguns dos cristais que eles estão usando! Eu quero ver como eles funcionam no show real!” ela disse, seus olhos brilhando.

Gou Ren bufou com diversão, e Biyu corou. “Vocês dois são exatamente iguais”, disse ele com um sorriso, empurrando seu irmão.

“Na verdade, eles são bem parecidos,” Xiulan afirmou, divertida.

Biyu inclinou o rosto para baixo, o rosto ficando vermelho, e balançou a cabeça com vergonha.

“Então, quanto tempo vocês vão ficar em Pale Moon Lake City? Eu sei que o torneio está para começar” Biyu perguntou depois de recuperar a compostura.

“Estávamos planejando ficar uma única noite,” Xiulan respondeu por eles. “Devemos chegar aos Picos Duelantes em breve.”

Biyu considerou isso. Ela olhou para um dos grandes e luxuosos edifícios para os quais estava indo, então olhou de volta para Yun Ren. Seus olhos se firmaram e ela pareceu chegar a uma decisão.

“Então… eu tenho um lugar melhor do que um desses, eu acho!” ela disse, com um pequeno sorriso. “Bem, se você gosta do tipo de coisa que Yun gosta, pelo menos! Isso realmente lhe dará um gostinho da cidade!”

Assim, eles passaram pelos estabelecimentos sofisticados e continuaram, passando pelos bairros ricos e voltando para a cidade externa.

Ele olhou para a multidão pesada, mas na maioria das vezes, assim que as pessoas notaram seu grupo, elas saíram do caminho depois de um único olhar para a capa grossa e as luvas que Biyu ainda estava usando, mesmo no calor do verão. Até os guardas assentiram respeitosamente quando ela passou. Foi um pouco estranho, se Gou Ren fosse honesto. Pessoas se curvando a você apenas por causa de quem você trabalhou. Biyu realmente parecia um pouco envergonhada por isso.

Eles tinham ido direto para as docas e, em particular, para uma barraca comandada por um velho que cumprimentou Biyu como um velho amigo.

“Este lugar é muito bom”, disse Yun Ren. “Na primeira vez, fomos a um dos lugares mais caros, mas foi bem meh. Os preços eram obscenos!”

“Gostaria de experimentar um desses lugares mais caros, pelo menos uma vez, só para ver como é, mas tenho certeza que esse também é bom. Ela está bem nos levando assim?” perguntou Gou Ren. “Ela parece um pouco… perturbada.”

Seu irmão deu de ombros. “Ela passou a maior parte de sua vida estudando. Ela gosta. Mas não tem muitos amigos, sabe? Ela queria causar uma boa impressão, e não sabe muito bem como, eu acho.”

Gou Ren assentiu. “Mas você gostou dela?” Yun Ren perguntou de repente.

“Sim, ela é legal. Mamãe e papai vão gostar dela também.” Gou Ren quis dizer isso. Ela parecia o tipo de garota que sua mãe gostaria. Motivada e trabalhadora.

Yun Ren revirou os olhos. “Sim, sim, nós dois sabemos como a mãe pensa que toda garota deveria ser. Eu vou ajudá-la a arrumar as coisas.”

Eles não se sentaram perto da barraca. Biyu os levou um pouco mais adiante, até um conjunto de mesas perto de uma parede que dava para a água, colocando vários pratos.

“Esta é uma especialidade da Ala Pedra Lunar!” Biyu disse, pousando o prato.

“É verde,” Gou Ren comentou, inclinando a cabeça para o lado enquanto o resto da mesa se inclinava para olhar o prato com interesse.

“Sim! Eles usam um tipo de grama d’água que cresce no lago para fazer o macarrão dessa cor!”

Gou Ren deu de ombros e deu uma mordida. Certamente era um sabor interessante. Ligeiramente azedo, ligeiramente picante de pimenta preta. A carne era um caranguejo de água doce que era um pouco maior do que ele esperava, pedaços grossos de carne de garra e perna salpicados com legumes.

Xiulan tinha um olhar contemplativo em seu rosto enquanto mastigava. “Um para Wa Shi, eu acho,” ela sussurrou, e Gou Ren assentiu. Ele teria que voltar por aqui e ver se a grama sobreviveria à jornada. “Obrigado por nos levar a este lugar, Biyu.”

A mulher corou e coçou a nuca, obviamente satisfeita com o elogio.

Eles estavam sentados perto das docas, em uma parte elevada que dava para o lago. Era um pouco mais calmo e menos cheio aqui, mas abaixo deles ainda havia um turbilhão de atividades. Os navios eram muito maiores do que ele esperava. Enormes barcaças carregadas de minérios, ou barcos menores chegando carregados de peixes. Era uma agitação que Gou Ren não tinha certeza se gostava. Tigu parecia estar se contorcendo um pouco com a sobrecarga de ter tantas pessoas apertadas ao seu redor.

Houve um pouco de comoção, e Gou Ren olhou para as docas, onde um bando de homens estava perseguindo uma lontra que havia roubado um peixe. Gou Ren riu da cena, então olhou para a extensão azul aparentemente infinita que ocupava todo o horizonte.

“Eu cresci nesta ala”, disse Biyu melancolicamente, enquanto olhava para o lago. “Meu pai tinha seu próprio barco e minha mãe tinha uma loja. Eu gosto de vir aqui de vez em quando. É um pouco difícil visitá-los agora que estão na extremidade norte do lago. Fazer um passeio de barco de uma semana até lá não é minha ideia de diversão, mas é melhor do que caminhar.”

Eles se sentaram juntos em um silêncio sociável, enquanto a brisa fluía sobre eles.

“… obrigado por me deixar mostrar a você”, disse Biyu, coçando a bochecha distraidamente. Ela parecia um pouco estranha ainda, mas tinha um sorriso feliz no rosto.

“Nós estaremos confiando mais em seu conhecimento, se você nos permitir, Biyu,” Xiulan disse calmamente. “Gostaria de examinar os arquivos da cidade, embora entenda que é necessário algum tipo de documentação?”

Biyu assentiu. “Nós podemos usar o meu, se você quiser?” ela ofereceu.

“Desejo ver os cinzéis deste lugar e testemunhar os escultores de cristal!” declarou Tigu.

E vamos pedir conhecimento dos mercadores de ervas.’ Uma pequena voz guinchou quando Ri Zu saiu de sua posição nas costas de Tigu e fez uma reverência. ‘Perdoe Ri Zu por não se apresentar antes.

Os olhos de coruja de Biyu se arregalaram, e eles se voltaram para Yun Ren, antes de voltarem para Ri Zu. “… Prazer em conhecê-la?” ela perguntou.

O rato assentiu, enquanto Biyu olhava por mais um momento, antes de se recompor.

“Não é tão estranho”, ela sussurrou para si mesma. “Como o macaco do Mestre Jing, mas mais esperto!”

Ela se animou novamente. “Então! Vamos ver o que mais a cidade tem a oferecer!”

================================

Lu Ri não era um homem feliz. Na verdade, ele era um homem bastante irritado. As mensagens de seu informante estavam um pouco distorcidas e tiveram que ser reenviadas várias vezes, mas eventualmente ele teve a foto. O Magistrado de Verdant Hill estava bastante relutante em falar de Jin Rou, e parecia totalmente confuso sobre o nome. Mas ele sabia algo sobre ele.

Junto com alguns rumores de comerciantes sobre produtos de alta qualidade originários daquela área, o agente pode confirmar que Jin Rou esteve lá.

No entanto, como antes, todas as pessoas estavam afirmando que ele havia partido, e a trilha terminou mais uma vez.

Que irritante. Se todos disseram que ele saiu, então ele pode estar viajando para o torneio Picos Duelantes. No entanto, ainda havia rumores vindos do norte de produtos de qualidade superlativa.

Então, para ir para o norte, e possivelmente perder Jin Rou viajando para o torneio, ou investigar o torneio, e se ele não aparecesse, era garantido que ele ainda estaria no norte.

Isso exigia chá e doces com a calda maravilhosa. Então ele foi ao seu estabelecimento preferido e pediu sua guloseima.

Em vez disso, ele foi presenteado com o mestre do estabelecimento saindo, curvando-se profundamente para ele e suando muito.

“Minhas mais profundas desculpas, Mestre Cultivador. O último xarope foi comprado recentemente. Não há nada que possamos fazer neste momento, além de oferecer nossos mais sinceros arrependimentos por não podermos atendê-lo.”

O golpe foi pequeno, mas ainda doía.

Ah, era sempre uma pena quando algo finito acabava.

Ele respirou fundo e reconfortante, enquanto a pedra sensora chacoalhava tanto que quase rachava.

Não foi culpa do homem.

Então, ele simplesmente tomou chá naquele dia. Ele tomou chá, enquanto ponderava suas escolhas.

===========================

“E então… assim”, disse Biyu, enquanto olhava através da lente para o cristal, seus dedos mal se movendo enquanto ela cortava pequenas porções. Tigu a observava atentamente, com os olhos focados, considerando essa nova maneira de esculpir.

“Eu vejo! Uma formação dentro de entalhes, que interessante!” declarou Tigu.

Yun Ren sorriu com a cena. Tigu estava com os óculos de Biyu e parecia bastante curiosa, já que sua… bem, sua amiga treinou a gata através do básico da escultura em cristal.

Paciente e gentil. Suas bochechas esquentaram um pouco.

Ela tinha melhorado com o passar do dia, apontando as pequenas coisas da cidade. Desde os estilos de roupas ligeiramente diferentes de cada ala, até a forma como os prédios foram construídos, até aquele sobre a briga de gangues bastante cruel que aconteceu quando ela era pequena e que incendiou a maioria das favelas.

Ou suas queixas sobre como o atual Lorde Magistrado raramente abordava quaisquer problemas na cidade.

Ele ganhou um novo apreço pelo Velho Patriarca.

Seu irmão estava bocejando, caído contra o lado do sofá. Ele parecia exausto. Xiulan, por outro lado, estava lendo ansiosamente aquele pergaminho que ela copiou dos arquivos. O que Meimei tinha encontrado todos aqueles anos atrás.

Seu irmão bocejou novamente. “Deveríamos ir.” Gou Ren murmurou. “Tenho uma longa corrida amanhã.”

Xiulan fez uma pausa em sua leitura e olhou pela janela.

“De fato. Agradeço sua hospitalidade, Biyu.” Xiulan disse cortesmente.

Todo mundo começou a fazer as malas, mas o próprio Yun Ren tinha algo a fazer.

“Eu vou alcançá-los em um segundo, okay?” Yun Ren disse a eles. Seu irmão assentiu. “Nós estamos indo para a pousada que Biyu disse que teria vagas.”

Eles se despediram, mas por enquanto, Yun Ren ficou.

Biyu desabou no sofá.

“Cansativo!” ela gemeu. “Eu guiei a Orquídea Matadora de Demônios pela cidade! Por que você não me disse que ela era sua amiga! Você acabou de chamá-la de Lanlan!” Ela resmungou na almofada.

Yun Ren riu, enquanto pegava as pernas dela e se sentava no sofá, esfregando alguns dos nós.

“Ela não gosta de muita atenção. Acho que ela ficou feliz que você não se intrometeu.”

“Ela é ainda mais bonita do que as peças dizem que ela é. Injusto.” Biyu murmurou petulantemente.

“Uma das garotas mais bonitas que já conheci.” Yun Ren concordou. “Tão bonita quanto você.”

Biyu choramingou na almofada. “Como se ela fosse aturar você de qualquer maneira, bundão.” Biyu resmungou.

Yun riu enquanto se sentavam juntos.

“…Eu tenho algo para você. Eu não sei o que é, mas… Bem, ele disse que eu deveria dar a você. O velho bastardo ficou muito impressionado com o seu trabalho. Eu não sabia exatamente como dar a você antes, também.”

Biyu se animou, enquanto ela abria sua mochila, revelando o cristal.

Seus olhos se arregalaram em proporções cômicas.

“Oh.” Ela gritou. “Um cristal de armazenamento.”

“É algo bom?” ele perguntou. Olhos arregalados se voltaram para Yun Ren.

“Isso não existe nas Colinas Azure. Eles são usados ​​para fazer anéis espaciais.” Sua voz estava um pouco fraca.

“Legal. Ansioso para ver o que você vai fazer com isso!”

Yun Ren se levantou e saiu, deixando Biyu olhando sem entender o que ele tinha acabado de deixar em sua casa.

“Yun!” ela gritou atrás dele. “Yun, você não pode simplesmente— eu não posso aceitar—!”

“Vejo você mais tarde, pequena coruja!” ele falou em vez disso, ainda de costas para que ela não pudesse ver o rubor em seu rosto.

“….Obrigada!” ela gritou.

Ele levantou o braço acenando para ela adeus.

Yun Ren estava de bom humor enquanto vagava pelas ruas, pulando e cantarolando para si mesmo, quando algo chamou seu interesse.

Ele pulou no telhado ao lado de seu irmão. Gou Ren virou-se para ele com uma sobrancelha levantada.

“Boa noite?” Ele perguntou.

“Sim!” Yun Ren disse alegremente. “Mas e você, eu pensei que você estava cansado.” perguntou ao irmão.

Gou Ren deu de ombros e inclinou seu pedaço de papel em direção a ele. Um esboço da cidade.

“Ficou preso na minha cabeça. Queria desenhar um pouco mais, antes de sairmos.” O pincel de Gou Ren tocou distraidamente a imagem de uma torre. Um que parecia estar em processo de redesenho.

Yun Ren sorriu para seu irmão.

“Vou precisar ser melhor em matemática se você estiver indo para arquitetura.” Yun Ren com nervuras.

Seu irmão não mordeu a isca, simplesmente ponderando sobre as coisas.

Ah, ele estava falando sério então.

“Vou tirar algumas fotos para você. Apenas indique quais você quer, sim?”

Seu irmão sorriu para ele, seus olhos se iluminando.

Olá, eu sou o Cybinho!

Olá, eu sou o Cybinho!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥