Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 12: O Festival do Meio Outono

Tradutor: Cybinho

Tambores trovejaram. Instrumentos retiniram. Fogos de artifício estouraram e explodiram. O cheiro de comida encheu o ar.

No meio da praça da aldeia, um dragão pulava e saltava, o grande boneco movendo-se no ritmo da batida. As crianças do festival perseguiram alegremente seu rabo e as pessoas conversaram e relaxaram após o término da colheita.

Eu torci junto com a multidão. Cara, os anciãos da aldeia sabiam se mover. Eles estavam fazendo aquele bop de fantoche de dragão .

Sempre apreciei o trabalho árduo que envolvia essas coisas. Eu tinha visto um festival no meio do outono uma vez no passado e, honestamente, isso me surpreendeu. A coordenação absoluta por si só era impressionante, pois eles começaram a pular a tempo, enviando o dragão para cima e para baixo como se estivesse voando. 

Em seguida, eles correram para cima de uma parede e pularam para trás levando o dragão em um salto mortal para trás. A multidão enlouqueceu.

“Irmão Jin!” Yun Ren chamou com um sorriso e eu estendi minha xícara novamente. Estava cheio de vinho de arroz até a borda, e eu bebi dele. Nós dois estávamos usando roupas melhores. Eu tinha planejado comprar algumas roupas da cidade para o casamento de Meihua, mas acabei pedindo emprestadas algumas roupas do pai dela, Yao Che, porque éramos quase da mesma constituição. Era uma espécie de túnica vermelha e calças pretas. Com ele, combinei o resto da aldeia atualmente vermelha.

Eu estava sentado na maior mesa que havia sido comprada ao lado de Xian, o pai de Meiling. Seu assento estava vazio, assim como ele estava com Yao Che e Xong Ten Ren, o pai de Yun Ren, no fantoche de dragão, e a dança havia acabado.

Isso… isso foi ótimo. Eu estava relaxando na minha cadeira, em um festival, com um bom copo de bebida e a promessa de comida melhor depois. O sol do crepúsculo ainda estava quente e suave na minha pele.

“Isto é fantástico!” Suspirei de contentamento, sorrindo para a aldeia.

“Tem seus encantos, não é?” Yun Ren respondeu: “Nosso Hong Yaowu tenta o seu melhor.”

“Tenta o nosso melhor?! Yun Ren, seu patife, temos sucesso com o nosso melhor!” Yao Che trovejou, com o rosto vermelho e suado da dança do dragão e um sorriso gigante no rosto. Yun Ren apenas revirou os olhos para a bronca que recebeu.

O pai de Meiling cambaleou até seu assento ao meu lado, bufando e ofegando. “Isso fica mais difícil a cada ano.” Ele murmurou, parecendo um pouco tonto. Ele me deu um aceno de cabeça e um sorriso rápido.

“Sua dança foi fantástica, Élder Yao, Élder Hong. Deixe-me servir uma bebida para você!” Eu disse e peguei a garrafa.

Ambos pareciam um pouco surpresos, e o sorriso do Élder Yao se alargou ainda mais quando ele soltou uma risada estrondosa. “Veja a cara que nosso convidado de honra nos dá!” Ele exclamou enquanto eu servia as duas xícaras.

“Chame-me de irmão Che, irmão Jin! Não há necessidade de formalidades, quando você salvou minha preciosa flor daqueles homens perversos e vis! Se ela não fosse destinada a outro, eu ficaria feliz em lhe dar a mão!”

Isso… foi um pouco estranho, mas mantive o sorriso no rosto.

“Estou honrado por você ter uma opinião tão elevada de mim, irmão Che.” Eu disse o mais sinceramente que pude

Com isso, ele pegou outra garrafa e me serviu de outra bebida. Ele estendeu o braço, e as memórias de Jin me disseram para enganchar meu braço ao redor dele. Bebemos nossas xícaras de um só gole.

O pai de Meiling foi o próximo, servindo-me outra xícara.

Oh, cara, eu ficaria tão bêbado mais tarde.

Logo, a comida saiu. Patos assados, bolinhos e bolos lunares.

“Os que fiz estão à esquerda.” Meimei sussurrou para mim enquanto colocava um prato na mesa.

Meus olhos brilharam. Inferno, sim, os de Meimei são os melhores, não aceito substitutos!

Todos nós nos aconchegamos ao som da música e dos sons felizes das pessoas.

////////

Depois do banquete, Xian me convidou para voltar a seus aposentos para que pudéssemos conversar. Tive a sensação de que sabia para onde isso estava indo.

Ele se sentou em uma almofada e gesticulou para que eu me sentasse diante dele. Ficamos sentados por um momento, apenas olhando um para o outro, quando Xian finalmente falou.

“Jin Rou…” Ele perguntou com uma voz severa: “Quando você ia me pedir a mão da minha filha em casamento?”

“Quando eu tiver comida suficiente para alimentá-la, tecido suficiente para vesti-la e uma casa digna dela.” Eu respondi.

Hong Xian considerou minhas palavras, e seu rosto severo derreteu em seu rosto, revelando um sorriso.

“Eu aceito sua proposta.” Ele declarou simplesmente. “Nesta primavera, depois que a neve derreter, darei minha filha à sua casa.”

Xain baixou a cabeça “Cuide bem da minha Meiling.”

Eu pisquei. Meu estômago embrulhou. Isso era real. Sim, eu estava planejando isso, mas planejar e ‘isso está acontecendo’ são duas coisas diferentes.

Eu me inclinei de volta, não confiando em minha voz.

“Agora, compartilhe uma bebida comigo mais uma vez, pois você será meu filho.”

///////

Meiling se perguntou sobre o que seria o anúncio de seu pai. Ele estava na plataforma, com a lanterna de papel acesa, e a aldeia abaixo dele.

“Meus amigos, nesta noite sagrada após nossas labutas, na véspera de um casamento, é com grande prazer que este Hong Xian anuncia outro.”

Ela vagamente pensou em quem seria o casamento. Talvez Yun Ren ou Gou Ren para alguém?

“Quando a neve derreter na primavera, a Casa de Hong se unirá à casa de Jin. A filha de Hong Xian, Hong Meiling, vai se casar com Jin Rou.”

Os olhos de Meiling se arregalaram. Meihua ofegou feliz ao lado dela.

Lentamente, um sorriso rastejou em seu rosto. Ela se virou para Jin, e quando ele viu o olhar feliz e quase exultante em seu rosto, um sorriso aliviado cruzou o dele também.

As lanternas de papel subiram para o céu.

O povo de Hong Yaowu piou e gritou enquanto Meiling corria e pulava nos braços de Jin.

///

Jin estava cambaleando enquanto Meiling o levava de volta ao quarto de hóspedes. Honestamente, ela ficou surpresa que ele ainda fosse capaz de tanto. Ele deve ter bebido quase dez garrafas inteiras de vinho, pois as pessoas insistiam em pedir para beberem com ele. Yao Che há muito desmaiara e exigiu que três pessoas o carregassem para uma sala.

Todos os que veriam Meihua no dia seguinte estariam meio mortos pela manhã. Incluindo a própria Meihua, que não parava de brindar à boa sorte de Meiling.

Ela teria que fazer muitos remédios para ressaca pela manhã. Foi também por isso que ela queria adiar o festival, mas Meihua queria comemorar com eles uma última vez, já que ela provavelmente começaria a passar seus outonos na cidade.

Ela finalmente levou Jin para a cama e ele tombou, arrastando-a com ele. Ele alegremente se aninhou em seu pescoço e deu um beijo desleixado ali.

Ela suspirou com ternura, enquanto passava os dedos pelos cabelos dele, embalada em seus braços fortes. Em breve, isso seria todas as noites, e ela estava ansiosa por isso.

Mas por agora… Ela escorregou de seus braços e ele franziu a testa. Ela gentilmente correu os dedos pelos cabelos dele novamente, e sua carranca desapareceu.

Ela tinha alguns elixires para fazer.

///////

Eu sorri para Yun Ren enquanto ele me olhava com os olhos injetados de sangue. “Irmão Jin, seu corpo é injusto. Troque comigo.” Ele exigiu indiferentemente.

Nossa procissão foi mais uma marcha fúnebre do que uma procissão de casamento. Todos pareciam mortos enquanto caminhavam ao longo do caminho. Até mesmo Meihua em seu cavalo, que ainda estava bonita como sempre, sem um fio de cabelo fora do lugar, estava curvada e balançando.

A cura da ressaca de Meiling os estimulou e ajudou, mas o cansaço ainda permanecia.

Eu sorri para ele: “Vamos, irmão Yun Ren!” Chamei em voz alta e metade das pessoas ao meu redor estremeceu. “É um lindo dia!”

O resto da procissão se virou para me dar uma olhada .

Eu me deleitei em seu rancor.

Meimei deu uma risadinha.

Olá, eu sou o Cybinho!

Olá, eu sou o Cybinho!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥