Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 74 – A busca

Tradutor: Cybinho

Era um lindo dia no reino mortal. O sol estava brilhante e quente, o ar fresco, e havia uma leve brisa na casa de chá do vale.

O Discípulo Sênior Lu Ri tomou um gole de seu chá. Foi uma bebida decepcionante, aguada e fraca. Ele podia saborear as imperfeições. A água estava muito quente. Embebido por um pouco demais. Era algo que um mortal não seria capaz de provar, mas os sabores explodiram em sua língua.

Desagradável. Mas em relação às regras da Seita da Espada Nublada, um Discípulo, especialmente um Discípulo Sênior, deve dar cara e compensar os mortais de forma justa pelos serviços prestados.

Ele estava recebendo informações do dono do estabelecimento, então comprar um pouco de chá era apenas uma questão de educação. Os biscoitos, pelo menos, eram saborosos. Muito bom para as mãos de um mortal, ele até declarava.

Ele levou um momento para refletir sobre sua busca.

“Ele não deve ser muito difícil de encontrar.” Ele havia declarado.

Os céus zombavam dos planos dos meros homens, ao que parecia. Pois, de fato, quão difícil poderia ser encontrar Jin Rou?

A resposta foi, evidentemente, bastante difícil.

Fazia dez anos desde a última vez que ele realmente desceu ao mundo mortal, e decidiu que combinaria a jornada com as outras várias tarefas que a seita exigia que fossem feitas, que foram adiadas por falta de importância. Ele encontraria Jin Rou, entregaria esta carta e voltaria à seita dentro de um mês.

Ele estava de volta à seita dentro de um mês, mas não porque havia encontrado o ex-discípulo rebelde.

Jin Rou apresentou seus papéis no portão oeste da cidade Crimson Crucible e partiu naquela direção. Era um procedimento padrão na cidade que todos os homens e mulheres que saíam da cidade fossem assinados e registrados, embora os registros consumissem uma enorme quantidade de pergaminhos. Pelo menos ele sabia a data em três dias, então ele só teve que procurar trinta e dois pergaminhos pelo nome, até encontrá-lo. Ele assumiu que Jin Rou desejaria ficar perto da cidade de seu nascimento, como se não fosse ambicioso, então eles naturalmente ficariam perto de terrenos familiares.

Então Lu Ri tinha, naturalmente, viajado naquela direção também, checando as várias aldeias mortais ao longo do caminho.

E com a mesma naturalidade, ele não o encontrou. Na verdade, depois de sair pelo portão oeste, ele pareceu desaparecer. Ou pelo menos parou imediatamente de viajar para o oeste ao longo das estradas principais. Um conjunto confuso de circunstâncias.

Então, Lu Ri teve que mudar as prioridades. Ele foi fazer as tarefas em seu lugar. Ao fazer isso, ele descobriu que três dos homens que uma vez fizeram implementos menores para a seita haviam morrido. Um manteve a fé, fazendo continuamente o que a seita havia pedido, apesar de nunca ter vindo recolher, e seu filho lhe mostrou o armazém. Lu Ri pagou a metade da taxa que estava pendente e, em seguida, pagou as taxas incorridas pela guarda da obra. Tal diligência deve, como sempre, ser recompensada.

O segundo havia vendido todos, e o filho não tinha conhecimento do contrato que seu pai havia assinado. Para isso, Lu Ri tirou seu nome dos registros da Seita da Espada Nublada e entregou a ele um recibo detalhado do que a Seita da Espada Nublada era devida. Afinal, eles pagaram metade no início do projeto.

O terceiro estava simplesmente morto, com poucos vestígios de sua morte.

Eles realmente não devem negligenciar essas coisas por tanto tempo.

Então ele voltou para a seita, e reuniu muitos dos discípulos externos. A partir daí, ele os encarregou de ajudá-lo a encontrar Jin Rou. Ele poderia ter feito tudo sozinho, mas tal coisa era loucura. Havia simplesmente muitos registros para analisar se ele voltasse de repente para a cidade.

Sua decisão foi recompensada. Um dos discípulos postulou que originalmente pretendia ir para o norte, não para o oeste. A razão pela qual ele saiu pelo portão oeste é porque houve um deslizamento de terra no norte, tornando as estradas intransitáveis.

Havia outra estrada menor, que era acessada pelo portão oeste, que cortava o norte rapidamente e evitava o pior do deslizamento de terra.

Lu Ri partiu novamente, viajando por esta estrada. E desta vez, ele encontrou um vestígio do homem em uma pequena barraca de macarrão.

“Oh, sim, ele ficou atrás do balcão assim que aqueles pequenos bastardos começaram a brigar, yanno((não faço ideia do que seja isso))? Foi um grande choque ter um rapaz tão grande se abrigando conosco, mas não vou invejá-lo por isso. Ele era gentil e educado também. Nós nos encolhemos, todos aconchegados, e ele pegou uma lasca no ar que iria me dividir em dois! Ajudou a limpar a maior parte da bagunça quando eles terminaram. Bom rapaz, menino sardento. Parecia que ele estava fugindo de demônios. Ao longo desta rota além.”

Finalmente, ele tinha uma pista.

Então ele continuou sua busca. Os relatos eram poucos e distantes entre si. Pegando um carrinho e correndo com a família dentro de uma Serpente Diabólica Esmagadora da Terra. Removendo uma árvore da estrada. Esquivando-se de lutas e fugindo delas com velocidade.

E constantemente se movendo como se houvesse algo beliscando seus calcanhares. Constantemente parecendo assustado, ou até mesmo paranóico.

E sempre, sempre indo para o norte.

Provavelmente nas Montanhas Presas Uivantes. Essa era a resposta mais provável, ele seria mais valorizado lá. Enquanto o Quinto Estágio do Reino Iniciante era um poder mediano para aquela área, ele seria forte e procurado como um agricultor espiritual.

O Mestre do Estabelecimento apareceu diante dele, com outro prato de confeitos.

“Então, indo para Plunging River Pass?((Desfiladeiro do Rio Profundo))” ele perguntou ao homem nervoso e gordo.

“Eu lhe asseguro, Mestre Cultivador, que esse é o caminho mais provável.” O mestre do estabelecimento disse com uma reverência. “Não é a rota principal para a Howling Fang Mountain((Montanha Presa Uivante)), mas a Seita Punho do Céu Mergulhante é conhecida por sua benevolência e manutenção da estrada, então é um desvio bastante comum. Especialmente se a estrada principal ficar muito cheia para o Torneio Classificação do Punho.”

“Eu vejo. Este Discípulo Sênior da Seita da Espada Nublada agradece pelo seu tempo, senhor.” Lu Ri entoou. “Vou terminar meu chá e depois partir.”

O homem torceu as mãos. “E ah… o…. Problema ?”

Lu Ri virou-se para os dez homens em uma pilha, todos se contorcendo e gemendo de dor.

“Eles não o incomodarão mais, para que não desejem que a ira dos céus desça sobre eles. Assim jura este membro da Seita da Espada Nublada.”

Todos os bandidos congelaram com a declaração.

Bem, isso foi resolvido.

Ele pagou ao homem e seguiu seu caminho.

Estes eram realmente muito bons doces.

=================

Foi nas Montanhas Howling Crag que ele perdeu a trilha novamente. Não continuou para o norte. Ele viajou e perguntou por quase um mês, até que os céus finalmente o agraciaram.

“Sim, grandão?” O mestre da caravana perguntou com uma carranca. “Nós nos separamos. Ele foi para o oeste, quase assim que entrou na província.”

“…em direção às Colinas Azure?” Ele questionou, enquanto provava um pouco do charque que eles estavam vendendo.

“Sim, Mestre Cultivador. Parecia assim. O pobre garoto parecia cansado, mas feliz assim que começou a seguir naquela direção.”

Quem sob o céu iria de bom grado para as Colinas Azure?!

Ele estava quase na área pobre quando sua pedra de transmissão vibrou, convocando-o a retornar à Seita.

Os olhos do Discípulo Sênior se contraíram, mas não se desprezou a convocação de um Ancião.

==============================

O Ancião Ge, seu superior direto, estava em profunda contemplação enquanto Lu Ri se explicava. Ele havia acabado de voltar de uma curta expedição às terras do sul, a fim de reunir recursos.

Agora, ele estava se familiarizando novamente com o que havia perdido. A missão e as despesas de Lu Ri chamaram sua atenção, e ele foi convocado para se explicar.

“Sim, Élder Ge. Pertencente às seções sobre Partida Honrosa, somos obrigados a enviar-lhe sua correspondência.”

“Por que ainda temos essa provisão?” Ele suspirou. “Muito bem, você pode continuar. Por qual motivo este ex-discípulo deixou a seita?”

Lu Ri respondeu. “Ele foi espancado severamente, quase até a morte por um dos discípulos internos, e decidiu que esse caminho não era para ele.”

O Ancião franziu a testa fortemente. “O fogo da Juventude está furioso sem controle. Uma coisa é trocar dicas, mas outra é vencer um de seus camaradas assim. Vou corrigir isso.”

O ancião voltou à sua tarefa, uma dispensa clara, e Lu RI começou a sair.

“Qual é o nome desse ex-discípulo?” O Ancião perguntou, quando Lu Ri chegou à porta. Curiosidade ociosa.

“Jin Rou.”

O Ancião congelou, seu rosto ficando vermelho.

“Jin Rou?” Ele perguntou, como se tivesse ouvido errado. Como ele esperava ter ouvido errado. “Rapaz alto, sardento e trabalhador?” ele perguntou como se estivesse citando alguém.

“Sim, Ancião. Isso soa como Jin Rou.”

Um pouco de sangue vazou do canto da boca do Ancião Ge.

Ah. Lu Ri pensou. Isso não poderia ser bom.

Olá, eu sou o Cybinho!

Olá, eu sou o Cybinho!

Repost

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥