Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 83.1 – Progresso

Tradutor: Cybinho

Foi uma grande surpresa quando Washy saltou através da água, chutando a merda do peixe que ousou entrar em sua parte da casa. Fiquei feliz com a emoção, porque hoje tinha sido um pouco lento e sujo. E um pouco solitário. Xiulan estava meditando o dia todo, e Gou Ren estava capinando a repentina extensão de bolinhos de arroz com a mão, com uma grande pedra velha nas costas. Meu homem estava ganhando alguns músculos! Ele ainda era um pouco magro, mas parecia, surpreendentemente, ágil. Hesito em dizer como um macaco, mas vou ser honesto. Ele estava começando a se parecer um pouco com as representações rasgadas de Wukong. Ainda flexível e ágil, mas ampliando-se.

Ele certamente estava feliz consigo mesmo. Eu o peguei flexionando em seu reflexo na água.

Ainda assim, tentar calcular quanta pedra britada eu precisaria de minhas reservas (e diabos eu tinha um enorme poço de cascalho de todas as rochas que tive que limpar no ano passado) e fazer construções de teste da estrada era meio chato sem minha esposa para me dar uma olhada, ou o peso reconfortante de uma galinha em um dos meus ombros. Eu não estava exatamente ansiando…. Ok, eu estava ansiando um pouco. Mas eu não ia ser aquele idiota pegajoso irritante. Meimei tinha alguma merda para fazer, e provavelmente não precisava de mim pairando.

E Big D queria explorar.

Então eu tentei o meu melhor na estrada em vez disso. Ei, as coisas estavam indo bem até agora. Eu acho.

Todos jantamos, e então os outros dois humanos foram embora. Gou Ren, que estava trabalhando em um novo arco para seu irmão, e Xiulan, que foi meditar no telhado um pouco mais, até que ela saiu com Tigger novamente esta noite.

Mas agora… Bem, um dos três desaparecidos havia retornado. Washy estava em seu cocho, e eu estava cozinhando outro jantar para ele.

Eu estava puxando todas as paradas e tentando lembrar quais eram seus favoritos. Washy estava deprimido por tentar qualquer coisa uma vez, então peguei coisas que tinha certeza de que ele ainda não havia tentado. Sobrou um pouco de sorvete, de um experimento com as ervas do tempero. Não tinha gosto ruim. Um pouco azedo, mas ainda bom o suficiente.

Então, isso também foi para o prato. Bem como um pouco de gelo de bordo raspado.

Um prato bem grande, se é que posso dizer! Eu mal podia esperar para fazer isso para Meimei e Big D.

“Você tem que me contar tudo sobre onde você esteve, amigo!” Eu exigi, enquanto preparava tudo para o peixe de aparência absolutamente presunçosa.

O resto dos discípulos estavam amontoados ao redor dele, e ele já tinha algumas nozes ao seu redor, cortesia de Chunky((Chunky é o melhor ser dessa obra e quem discorda ta errado)).

Ele parecia ter lágrimas nos olhos, enquanto eu colocava a enorme e variada cobertura. Ele abaixou a cabeça em agradecimento, olhando para mim com olhos brilhantes.

Ele deu mordidas, e seus olhos brilharam, batendo na borda de sua calha alegremente.

Ele não parecia inclinado a explicar, nos primeiros minutos. Isso foi bom também. Eu conhecia a sensação de precisar de silêncio para sua primeira refeição caseira em um tempo. Apenas silêncio e a capacidade de saborear as coisas. Para dar um suspiro de alívio e deixar tudo lavar suas costas.

Logo, toda a comida foi consumida, e eu trouxe a lousa normal de Washy, para que ele pudesse descrever o que aconteceu a si mesmo.

O peixe acenou com a cabeça majestosamente e olhou para o pedaço de giz.

E então houve um leve estremecimento.

Eu assisti como a barbatana peitoral direita dianteira de Washy mudou. Foi um evento notavelmente rápido. Um pequeno borrão de Qi… e então Washy estava sentado lá com um único braço musculoso e com garras.

Olhei fixamente para o desenvolvimento. Tigger estremeceu, seu pêlo eriçado. A cabeça de Peppa inclinou para o lado, confusa. Os olhos de Rizzo se arregalaram, e ela estava ao seu lado em um instante mexendo no novo apêndice.

Chunky apenas acenou alegremente, empurrando mais nozes e cogumelos para o filho pródigo, que os recebeu com decoro e graça.

E então enfiou todos eles na boca de uma vez, enquanto começava a desenhar.

A carpa foi, é claro, desenhada estilizada e bela, uma criatura majestosa pairando sobre a água.

E então isso mudou para uma tartaruga incrivelmente mal desenhada. Ele era gordo, feio, tinha um olho preguiçoso e foi rotulado de “sopa de tartaruga”. Tufos de grama grudados em sua cabeça como cabelos selvagens.

E então eu escutei a história do Nobre Wa Shi, que cuidou de uma tartaruga geriátrica, irritante e inútil, que lhe ensinou uma técnica fraca que ele dominou instantaneamente, e então, por bondade de seu coração, cuidou, até que ele foi vilmente traído.

Eu definitivamente levantei uma sobrancelha para o que eu tinha certeza que eram falsidades descaradas.

A próxima foto era dele, pulando sobre uma cachoeira. Havia brilhos e flâmulas saindo dele, e um olhar de tédio supremo, como se ele tivesse superado com facilidade.

Essa me chamou a atenção. Não havia aquela lenda de uma carpa pulando de uma cachoeira e virando dragão?

Olhei para seu braço com garras. Honestamente… eu provavelmente deveria estar mais surpreso aqui. Ofegante com choque. Mas honestamente? Fiquei mais confuso. Qual era o ponto de ficar excitado com isso?

“Você é um dragão agora?” Eu perguntei a ele.

Wa Shi pareceu ofendido. Embora eu tenha a sensação de que era por causa da parte “agora” da minha frase. Seu braço voltou a funcionar. Houve outro desenho. Uma carpa, um sinal de igual e um dragão.

Um dragão, um sinal de não igual e outro dragão.

Um dragão é o que você é. Não é o que você parece, hein?

O peixe assentiu alegremente. Houve um flash, um contorno de água e trovão que era um pouco grande demais para caber na casa… e então um peixe novamente.

Eu tinha um dragão vivendo como lavador de pratos. Ou pelo menos uma parte dragão.

Mas… eu estava feliz por ele estar em casa. Sorri e balancei a cabeça, voltando-me para Washy enquanto ele completava seu último desenho, dele mesmo comendo uma linda tigela de sopa de tartaruga. Seu sonho para o futuro, escrito no papel.

Os outros discípulos ficaram ao redor, olhando os desenhos e fazendo barulho uns com os outros. Tigger estava questionando atentamente o peixe, que estava inclinado arrogantemente para trás em seu assento, gesticulando com o braço.

Peppa deu um passo à frente para olhar mais de perto. Os olhos de Washy se fixaram no traseiro de Peppa.

O novo membro de Washy se levantou… e caiu com um estalo alto.

Peppa gritou e se lançou no ar. O peixe caiu para trás, obviamente rindo. Chunky parecia reprovador, mas divertido. Tigger estava sorrindo.

Peppa pousou e, com muito decoro, deu meia-volta. Seus olhos estavam fechados, e ela estava sorrindo suavemente. Seus músculos estavam salientes, e havia veias de raiva pulsando por toda a testa. Ela estava claramente se contendo.

Uma serpentina de água estava atrás dela, e aterrissou outro estalo alto de objeto encontrando carne.

A compostura de Peppa quebrou. O vapor irrompeu de suas narinas, e Qi rodou ao redor de seu corpo.

Tigger disse… algo com um olhar muito presunçoso em seu rosto. Algo que eu tinha certeza que traduzia para ‘sem brigas dentro de casa’.

Peppa congelou.

Eu podia sentir a ironia cruel nas palavras de Tigger. Rizzo soltou uma risadinha, antes de suas mãos taparem a boca.

O porco começou a se contorcer.

Washy parecia muito satisfeito com este evento. Pensei em intervir, mas com um bufo, Peppa voltou a se sentar.

Pela primeira vez que eu tinha visto, Washy deu uma por cima de Peppa.

Claro, da próxima vez que ele decidisse sair de casa, ela iria pegá-lo, mas eu podia ver a falta de qualquer raiva real.

Eram basicamente dois irmãos cutucando um ao outro.

Todos eles conversaram por mais algum tempo, enquanto eu observava a reunião. Washy parecia um pouco confuso com o fato de que Tigger estava sendo tão cordial com ele, ou mesmo reconhecendo sua existência, mas estava obviamente feliz com a atenção. Com todos se aglomerando ao redor dele.

Isso foi fofo. Como uma cena de um conto de fadas infantil. Só faltou um galo.

….Talvez eu devesse escrever um livro? Eu certamente tinha material suficiente para uma série infantil…

O que quer que Washy dissesse a Tigger parecia ser o toque final porque o gato saiu para encontrar Xiulan, seus olhos brilhando com determinação.((gata humana vindo ai))

O resto ficou com ele.

“Bem, vou deixar todos vocês para se atualizarem.” Eu decidi. “Bem-vindo ao lar, Washy.”

O peixe se animou e se mexeu alegremente.

Virei-me e juntei todos os pratos que Washy tinha, com a intenção de enxaguá-los. Mas quando cheguei à sala do rio, houve uma explosão de Qi. A água passou por mim, a criatura cavalgando de volta para seu covil. Para pousar com um sploosh. O peixe olhou para mim esperançoso. Eram seus próprios malditos pratos!

Eu fiz uma pausa.

Ainda havia uma mancha de molho em uma, e pedaços de arroz na tigela.

Ele não os havia raspado de propósito.

Uma barbatana peitoral e um braço escamado batiam alegremente no concreto.

Washdor, o LimpaInator((refêrencia a Phineas e Ferb)), não podia ser negado.

Olá, eu sou o Cybinho!

Olá, eu sou o Cybinho!

Outro capitulo divido em 3 partes… Os outros 2 saem juntos na segunda

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥