Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 132.2 – Entrega Parte 2

Tradutor: Cybinho

Se houve uma maneira que eu pensei que meu dia iria acabar, eu vou admitir. Certamente não era assim.

Eu havia entrado no pavilhão o mais decidido que podia. O Irmão Sênior Lu Ri já estava esperando por mim. Seu cabelo escuro em um coque. Vestido com esmero em roupas da corte, sentado no pavilhão com o luar brilhando sobre ele. Era como algo saído de um livro. Se você procurasse “estudioso da corte severo”, provavelmente obteria uma imagem de Lu Ri.

Em vez de severo, resoluto e assustador, meu outrora Irmão Sênior foi educado. Muito educado. Ele me cumprimentou primeiro. Ele acenou para Big D, Noodle e Yin, que mostraram uma grande quantidade de “face” para usar o termo. Que ele mesmo reconhecesse a existência deles significava alguma coisa, e então ele serviu meu chá.

Chá do distrito de onde Rou era. Algo dentro de mim estremeceu quando eu o cheirei. Uma onda quente de nostalgia, lembrando as vezes que os pais de Rou fizeram isso, misturados com tristeza e dor, ameaçando estourar a represa que eu construí em torno de minhas memórias.

Eu estava desequilibrado e cambaleando quando ele foi e deu o golpe final.

Eu esperava pelo menos um pouco de postura. De dançar em torno das questões. Mas isso saiu pela janela.

Tudo isso, todo o medo que senti… por causa de uma carta?

Olhei fixamente para o envelope que Lu Ri estendeu para mim. Reconheci a letra do vovô rabiscada na frente.

As memórias vieram espontaneamente. O pequeno barraco em que morávamos, depois que o vovô me tirou das ruas. Ele me ensinando os ideogramas da corte. Todas as manhãs, passando pelos katas que ainda percorria. Brincando no rio. Jogando esterco na cabeça dele. Ele me perseguindo e me amarrando a uma árvore em retaliação. Adormecer ao seu lado, depois de comermos um jantar levemente queimado, porque o velho mal conseguia ferver a água.

Embora ele não estivesse ligado a este corpo pelo sangue, o velho era toda a família que Rou tinha conhecido. Eu me senti… Rou se sentiu perdido quando Vovô virou as costas para mim, e declarou severamente que ele tinha que ir embora. Depois do tempo sem dizer uma palavra, pensei que algo terrível havia acontecido com ele.

Eu não tinha notícias dele há quase três anos. Rou não o via há quase três anos. Agora ele estava escrevendo uma carta?

Que diabos?

Com as mãos trêmulas, peguei de Lu Ri, o rosto do homem tão inescrutável quanto o do Lorde Magistrado. Eu brevemente contemplei abri-lo naquele momento, meus amigos olharam com curiosidade, e Lu Ri tomou um gole de seu chá.

“Quando você viu como deixar a Seita, você também não leu as seções sobre partida honrosa?” ele perguntou curioso.

“Ah… não?” Eu respondi.

“Além de correspondências, você também pode se juntar à seita a qualquer momento, e pode implorar por refúgio para seus parentes em tempos de perigo,” Lu Ri declarou com autoridade.

Eu fiz uma careta para isso. Acho que ler adiante sobre os benefícios não tinha realmente me ocorrido. Eu só queria sair rápido.

“É um pouco estranho que eles tenham essas regras,” eu admiti. Lu Ri pareceu vagamente achar graça com a declaração.

 Eu brinquei com a carta, virando-a para frente e para trás, antes de suspirar.

“… obrigado,” eu sussurrei. Lu Ri acenou com a cabeça magnanimamente.

“Demorou mais do que eu esperava, mas este é um bom resultado”, afirmou. Olhei para a data na carta.

Foi enviado há quase um ano.

Eu me inclinei para trás na minha cadeira e olhei para suas roupas novamente. Estavam frescos e bem limpos, mas seu chapéu havia sido consertado várias vezes e ele parecia um pouco cansado.

“Vejo que sua derrota não esmagou seu espírito completamente, Jin Rou. Falam bem de você. Você acabou se tornando um agricultor?”

Mais uma vez, as palavras de Lu Ri estavam me desequilibrando. Honestamente, elas não deveriam. Lu Ri foi o homem que me devolveu o meu dinheiro quando deixei a seita. Havia apenas curiosidade em seus olhos. Não houve reação real aos meus amigos, além de um aceno de cabeça na direção deles.

Apenas conversa fiada durante o chá. Sem ameaças, sem briga repentina no Pavilhão. Apenas uma entrega de correio.

Eu sorri timidamente.

“Sim. Sim eu fiz. Tem sido muito bom, na verdade—aqui.”

Abri a caixa que tinha trazido. Eu tinha feito isso por um capricho. Apenas para o caso de a reunião não ter sido nada, e para tirar minha mente da reunião iminente.

Fazer doces é muito fácil quando você pode usar um coelho do sol como fogão.

Lu Ri ergueu uma sobrancelha, enquanto o doce era revelado. Ele fungou indecorosamente. “Bordo…?” ele arriscou, seu tom curioso.

“Ah, você já comeu antes?” Eu perguntei curioso.

“Sim, eu já. Uma oferta deliciosa, mas a cidade não contém mais…” Ele fez uma pausa, olhando para mim, antes de fechar os olhos e rir. “Parece que os céus são inconstantes. Pensar que eu tinha algo produzido por suas mãos meses atrás. Isso me revigorou durante minha busca.”

Isso foi meio engraçado, na verdade.

Ele pegou um pedaço e colocou na boca. Seus olhos se fecharam brevemente, quando o gosto bateu.

“Eu tenho cultivado arroz, trigo, vegetais…” Eu arrisquei dizer. “E algumas das Ervas Espirituais Inferiores.”

“Você realmente conseguiu cultivá-las aqui?” ele perguntou. Ele ficou surpreso, mas despreocupado. Ele franziu a testa ligeiramente e balançou a cabeça. “Extraordinário. Fico feliz que você tenha tido boa sorte, irmão mais novo, para criar coisas de tal qualidade.”

Ele deu outra mordida no doce e um gole de chá, considerando como os sabores se misturavam. Ele parecia estar pensando em algo.

“Há outro assunto, no entanto”, ele finalmente afirmou.

E assim, a tensão voltou a subir. Suas costas se endireitaram novamente, e ele colocou as mãos na frente do rosto, inclinando a cabeça.

“Jin Rou. A Seita da Espada Nublada deseja se desculpar pelas ações que um de seus Jovens Mestres tomou contra você. O homem foi punido. Tal ocorrência não deveria acontecer e aceitamos total responsabilidade.”

Eu estava sem chão. As seitas não se desculparam. A Seita da Espada Nublada não foi aos fracos discípulos externos e disse “desculpe por te espancar”.

O que diabos estava acontecendo? Por que eu?

“Além disso, eu pediria que você voltasse para a seita comigo,” Lu Ri declarou. “Você será reintegrado como discípulo, e as reparações serão pagas por esta ocorrência infeliz. Seus Discípulos são, é claro, bem-vindos para vir com você, e eles estarão sob minha proteção e da Seita da Espada Nublada.”

A voz calma e prática de Lu Ri guerreou contra as coisas impossíveis que saíam dela. Acho que estava provando meu próprio remédio aqui, com toda aquela coisa de “revelação chocante”. Meu coração trovejou no meu peito. Senti uma leve dor de cabeça.

A Seita da Espada Nublada me queria de volta .

Entregando minha correspondência, pois saí pelos métodos apropriados. Encontrando-me, porque saí pelos métodos apropriados. Pedindo-me para voltar à seita, porque saí pelos métodos apropriados .

“…Por quê?” Eu resmunguei finalmente.

“Porque os Anciões desejam isso,” Lu Ri declarou simplesmente. “Seu benfeitor é de grande importância para a seita.”

Benfeitor? Vovô ? Apenas o que era isso?

Lu Ri olhou para minha expressão e tomou outro gole de chá.

“Eu lhe dei muito para refletir. Não preciso de uma resposta imediatamente. Você pode levar o seu tempo. Voltaremos a nos encontrar amanhã, se isso lhe agradar. Se precisar de mim, estou disponível.” Ele colocou um cristal na mesa na minha frente, enquanto eu meio que sentava lá, mastigando meu lábio.

Lu Ri deixou o pavilhão. Eu não levantei.

Olhei para a carta.

Uma carta que fez a Seita Espada Nublada me encontrar e me pedir para retornar. 

Eu quebrei o selo.

========================

Pequeno Rou.

Eu estou vivo, se você duvidou de mim, seu pirralho. E eu não te esqueci. Peço desculpas pela minha partida abrupta e pela falta de contato, mas coisas além do meu controle intervieram. Se puder evitar, nunca deva um favor a outro homem. Eles tendem a chamá-los em momentos inoportunos!

Eu estou bem! Este dever é meramente tedioso, e não ativamente ameaçador, embora esteja demorando mais do que eu gostaria. E sim, é um dever, rapaz, embora eu não possa dizer muito sobre isso. Eu sei que você gosta de me chamar de bêbado, mas esta não é uma mera chamada social para algumas belezas e uma boa garrafa de vinho!

Mesmo que eu desejasse que fosse. Seria muito mais agradável. Você atingiu sua maioria, não é? As mulheres ficaram bastante apaixonadas por mim na minha juventude. Kowtow((se curvar)) cem vezes, e talvez eu te ensine meus segredos!

Talvez na estrada. Quando tudo isso acabar, levarei você comigo para uma pequena excursão. O mundo é grande demais para ficar em uma cidade toda a sua vida!

No entanto, isso não é sobre mim. Como você está se divertindo na minha antiga seita? Eu sei que você passou, garoto. Um amigo me disse. Mas não fique de cabeça grande agora, mesmo que passar no exame de admissão da Seita da Espada Nublada seja um feito a ser reconhecido!

Desempenhe bem seus deveres lá, mesmo que eles devam ser fáceis em comparação com todo o trabalho que você costumava fazer. Tenho certeza de que você tem bastante tempo para meditar e aumentar sua força.

Mas, eu, seu avô, estou me sentindo generoso e vou lhe dar algumas dicas.

Primeiro, o melhor lugar para ler na biblioteca é o canto sul. Tome seu tempo e examine os textos lá cuidadosamente.

Segundo, quando puder, sugiro que dê um passeio pela Floresta Nublada. Existem cavernas ocasionais que são mais eficazes para a meditação.

Terceiro, peça dicas aos seus idosos quando puder. Pode ser um pouco doloroso, por sua falta de habilidade, mas é a melhor maneira de aprender rapidamente!

Por último, um presente. Eu sei que você estava frustrado por não permitir que você segurasse uma espada, mas você vê o selo na parte inferior desta carta? Quando você atingir o segundo estágio do reino Profundo, ele será desbloqueado. Pegue e aprenda o que puder.

Estou ansioso para ver o que você fará com isso, se você conseguir atingir o reino Profundo com seu talento! Um desafio. Se você mostrar suficiente domínio da técnica, posso até permitir que você me peça uma benção.

Rou. Quando puder, me mande uma resposta. Este velho às vezes se preocupa com sua saúde. Eu sei que você está em boas mãos, pois a Espada Nublada é justa, mas eu gostaria de saber do seu tempo em primeira mão.

Mas só se você se abster de encher esta carta de esterco.

Meus contatos no Exército Imperial garantirão sua entrega.

========================

Jin Rou deixou cair a carta na mesa e esfregou os olhos. A lua pálida lançava seu brilho sobre o pavilhão, tingindo de prata as folhas e as flores.

Ele olhou para o céu, recostou-se na cadeira e suspirou. Recordando.

Olá, eu sou o Cybinho!

Olá, eu sou o Cybinho!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥