Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 141.2 – O dia final Parte 2

Tradutor: Cybinho

O que a Seita da Montanha Oculta quer comigo?

Xiulan ponderou sobre o desenvolvimento enquanto era levada de volta à mansão por Bolin. A pergunta girou em sua mente.

A Seita da Montanha Oculta a havia visitado pessoalmente. Tal coisa não era feita. Seitas de fora da província raramente, ou nunca, se aventuravam nas Colinas Azure. Eles os desconsideram completamente como abaixo de seu conhecimento. Um Jovem Mestre ou Senhora de sua idade nessas províncias estaria se aproximando, ou dentro do Reino Espiritual, não apenas invadindo o Profundo.

As Colinas Azure, para todos os efeitos, foram isoladas do resto do mundo. Eles eram muito fracos e muito carentes de Qi para produzir qualquer coisa de valor.

Ela os protegia e abrigava das maiores maquinações dos poderosos.

Se as Colinas eram tão fracas, por que os cultivadores não se aventuravam além delas para ficarem mais fortes?

Muitos, que começaram jovens, o fizeram. Ou pelo menos, eles tentaram. Eles tentaram e pereceram. Na idade que tinham e no nível de cultivo, eram simplesmente muito fracos. Mesmo com um patrocinador externo, era sabido que a maioria das Colinas Azure simplesmente crescia mais lentamente do que as pessoas de outras províncias, mesmo quando recebiam recursos equivalentes. Alguns ficaram mais fortes… mas de qualquer forma, aqueles que saíram raramente retornaram.

Xiulan imaginou que a outra razão era muito mais simples. As Colinas Azure eram a sua casa. As seitas ficaram sem obrigação pelos milênios que seus ancestrais passaram construindo suas casas. Ela sabia que cada Mestre da Seita da Lâmina Verdejante jurou proteger a Erva do Coração que crescia no centro da seita até suas mortes, e o fizeram por milhares de anos. Juramentos antigos os ligavam. Outros… foram embora. Ou suprimidos pela Grande Ravina, ou procurando melhorar suas fortunas, eles saíram e tentaram ficar mais fortes.

Ela não tinha ouvido falar de um único que não tivesse sido destruído por invadir a reivindicação de outra seita mais forte.

“Traje formal, jovem senhora.” Bolin sussurrou para ela, e Xiulan assentiu.

A primeira coisa que Xiulan tinha que fazer era se trocar. Xiulan suspirou enquanto tirava a caixa cheia de camadas e mais camadas de seda, em rosa e roxo. Suas melhores roupas. Apesar de seu vestido ser perfeitamente aceitável para a maioria das ocasiões, para saudar a Seita da Montanha Oculta ela só podia usar o seu melhor. Então ela vestiu suas melhores roupas. Era de muitas camadas, em um estilo importado, e um pouco difícil de mover – mesmo porque ela poderia rasgá-lo se se movesse rápido demais.

Xiulan não gostou da roupa e da filosofia de design dentro dela. Dizia-se que os lavradores de outras províncias usavam os tecidos mais frágeis e raros imagináveis ​​- que uma única brisa errante transformaria as roupas em pó, e era prova de maestria que eles podiam se mover com facilidade nelas.

As Colinas Azure realmente só tinham algumas sedas particularmente finas, e a coisa toda era normalmente um exercício de frustração e concentração. A única qualidade redentora foi que ficou bem legal, como uma orquídea de muitas camadas… mas provavelmente ficaria melhor em outra pessoa. Xiulan preferia coisas com mais movimento. Xiulan também arrumou o cabelo em um estilo mais formal, colocando na cabeça o vestido reservado apenas para ocasiões muito formais.

Xiulan imaginou preguiçosamente a Irmã Sênior na roupa, e sorriu ao visualizar o olhar de desgosto que fez o nariz da Irmã Sênior torcer e seus olhos se estreitarem em fendas. Sim, a Irmã Sênior provavelmente odiaria essa peça. Os estilos dela e do Mestre Jin eram muito mais atraentes, mas chegar na frente da Seita da Montanha Oculta vestindo a ‘flanela’ e as calças provavelmente estava pedindo problemas.

Pelo menos a roupa era mais fácil de vestir do que ela se lembrava.

Bolin a levou para a sala de reuniões. Ela sentiu o outro cultivador antes de vê-lo. Ele estava vazando energia como um rio. Havia o cheiro de relâmpago recentemente atingido que pressionou Xiulan, e o cheiro carbonizado de cinzas.

Fogo e Qi suficiente para fazer qualquer quantidade de grama queimar… mas parecia um pouco estranho.

Seu pai e os três Anciãos já estavam lá quando ela chegou, entretendo seu convidado. Xiulan bateu duas vezes na porta e foi permitida.

“Posso apresentar minha filha e o orgulho de nossa Seita, Cai Xiulan.” Seu pai proclamou.

Xiulan curvou-se, escondendo a parte inferior do rosto atrás das mangas volumosas em vez de dar um gesto mais padrão de respeito marcial entre as seitas.

A reverência e a polidez que se deve fazer, quando os discípulos de uma seita podem facilmente derrotar os Anciãos de outra. Especialmente quando aquele homem estava vazando Qi de fogo em quantidades tão grandes.

“Esta é Cai Xiulan, da Seita da Lâmina Verdejante. Ela cumprimenta o Discípulo da Seita da Montanha Oculta.” Xiulan entoou formalmente, mantendo os olhos baixos. Ela deu uma breve olhada nele quando a porta se abriu, estendendo sua xícara para que o Élder Yi pudesse lhe servir uma bebida.

“Hmm, uma recepção rápida e hospitalidade.” O homem afirmou. “Você pode ser das Colinas Azure, mas você se entende bem.”

Xiulan manteve sua cabeça baixa enquanto ela cheirava uma lufada de bordo. O homem se mexeu ligeiramente em sua posição de descanso.

“Este Jovem Mestre é Zang Li, Jovem Mestre da Seita da Montanha Oculta.” Ele afirmou, e Xiulan ficou um pouco surpreso com a linguagem educada e formal que fluía de sua boca. Ele estava dando-lhes um monte de rosto para falar com eles assim. Ainda assim Xiulan podia sentir a intenção sobre ela enquanto o Discípulo da Seita da Montanha Oculta a pesava. Ela olhou para cima, levantando os olhos para encontrar o homem que a havia pedido.

Ele era incrivelmente bonito, no estilo tradicional. Cabelos longos e sedosos em um topete. Um rosto macio, pálido e impecável com apenas um pouco de dureza por baixo. As nuvens encobrindo a rocha inflexível de uma montanha. Ele tinha uma expressão arrogante e dominadora e havia um símbolo de explosão de chama pintado em vermelho em sua testa. Seu rosto era atemporal, mas ele ainda parecia bastante jovem aos olhos dela. Ela sabia que ele era pelo menos vários anos mais novo do que ela, pois ouvira dizer que ele tinha dezoito anos.

Ele também era aquele que estava olhando para ela do camarote. Ela não gostou muito dos olhos dele enquanto a percorriam, mas não disse nada.

Mesmo quando ela começou a se sentir desconfortável com a batida constante de seu Qi de fogo enquanto a tocava.

Ele sorriu de repente, uma coisa encantadora e juvenil, e acenou para ela.

“Este Jovem Mestre deve ir direto ao assunto então. Estou aqui em nome da Seita da Montanha Oculta. O objetivo da nossa visita é descobrir novos talentos. Na verdade, eu gostaria de pensar que é o destino ou os céus sorrindo para nós. Pela primeira vez em séculos, enviamos um emissário a este pequeno poço e encontramos uma pequena jóia entre os habitantes.”

O fundo caiu do estômago de Xiulan com a implicação.

“Já vi o suficiente de sua filha. Eu daria a ela o presente de poder se juntar à minha comitiva e ver a Montanha Oculta.” Sua voz era dominante e imperiosa, enquanto ele a exigia. “Claro, nossa seita olharia gentilmente para tal troca.”

A sala inteira ficou em silêncio com suas palavras, exceto pelo pequeno fogo que era usado para ferver o chá. O cristal zumbiu suavemente e a chama queimou quando a água começou a ferver.

“É uma oferta fantasticamente generosa, Jovem Mestre.” Seu pai afirmou. Ela podia ver a tensão em seus ombros. “Podemos ter um momento para discutir uma oportunidade tão… maravilhosa?”

“Oh? Você precisa discutir minha oferta?” Ele perguntou suavemente. Ele olhou para todos eles com um toque de diversão na pausa coletiva. “Muito bem. Traga-me um pouco mais disso.” Ele acenou com uma xícara que cheirava a bordo. Seu pai estremeceu ligeiramente. “Fale rápido, pois estarei partindo em breve. Sua filha pode me mostrar sua hospitalidade.”

“Claro, Jovem Mestre.” seu pai concordou. Eles se curvaram e saíram.

=================================

Ri Zu sorriu para a lua enquanto saltava pelos telhados. Ela saltou cada vez mais alto, pulando no ar como Bi De fez. Ninguém estava olhando para os telhados, e suas patas não fizeram nenhum som quando ela pousou. O ar da noite era agradável em seu pelo, fora dos limites da camisa de Gou Ren. Ele estava bastante confortável, mas Ri Zu decidiu que já era o suficiente quando se ofereceu para levar Xianghua para casa.

Então ela se despediu de todos e saiu para a noite. Ela tinha pensado em encontrar a gata, mas ela estava com Garoto Barulhento e Trapos, então isso estava fora de cogitação. O pequeno irritante machucou seus ouvidos.

Então, de volta à mansão. Ri Zu tinha pergaminhos para ler e estava um pouco curiosa sobre por que a Srta. Lanlan teve que sair. Um encontro com a Montanha Algo. Ela tinha ouvido isso, e por algum motivo o nome soava vagamente… familiar.

Isso a incomodava, e ela estava tendo um pouco de dificuldade em lembrar por quê.

Ela balançou a cabeça e pulou a parede, pousando na casa de hóspedes. O pequeno pátio era bastante esteticamente agradável. Uma coleção maravilhosa de árvores e um lago, onde havia algumas pessoas ocupadas arrumando coisas. Ri Zu olhou para baixo. A casa de hóspedes era fria, escura e silenciosa, sem ninguém.

Ri Zu não gostava de silêncio, apesar de seu amor pela leitura. Ela normalmente ia procurar um quarto com outra pessoa. Então ela considerou suas opções, quando uma conversa chamou sua atenção.

“Sim, ele disse a Montanha Oculta.” Um dos servos murmurou para outro enquanto passavam pelo prédio com um monte de roupas lavadas.

“Sério? Seita da Montanha Oculta, aqui?” A criada menor disse, animada. “Os céus sorriem para nossa seita por ter convidados tão auspiciosos.”

“Não fique muito feliz. Há… bem, eu conversei com uma garota do, você sabe. Aquele com o lábio que limpa as roupas das meninas. Ela disse que ele passa pelas garotas como uma foice pelo arroz.” 

Montanha Oculta?

Uma memória veio à tona. A Senhora não contou a ela sobre um homem que dizia vir de lá?

Ri Zu franziu a testa. Ela arrastou os pés.

“Sim, marcas de dedos em seus pescoços. Qiqi é uma aberração, porém, ela foi voluntária para o segundo turno.”

Ri zu corou quando uma das outras garotas soltou um grito escandalizado.

A escuta foi bastante rude…

Mas a memória a estava deixando preocupada. Havia alguém da Montanha Oculta aqui. Ri Zu esfregou as mãos enquanto olhava para a casa principal.

Ela poderia sentar e esperar… ou ela poderia ir dar uma olhada.

Ela se desculpou mentalmente com seus anfitriões.

Ri Zu saltou para a mansão principal e entrou por uma das janelas abertas. Seu coração desacelerou e seu Qi puxou para dentro de si mesma, como sempre acontecia quando ela queria se esconder. Quando ela realmente fez um esforço para esconder sua presença, nem mesmo Tigu conseguiu encontrá-la.

Ah? Precisa discutir minha oferta? Muito bem. Traga-me um pouco mais disto. Fale rapidamente, pois estarei partindo em breve. Sua filha pode me mostrar sua hospitalidade.”

A voz era altiva e arrogante, e fez Ri Zu imediatamente não gostar do orador.

“Claro, Jovem Mestre.” a voz do pai de Xiulan chamou. Uma porta se abriu e fechou, não muito longe de onde Ri Zu estava. Ela seguiu o barulho. Ela não tinha realmente estado nesta seção da casa, e descobrir onde as coisas estavam com som e sem ser capaz de saber qual quarto era onde era um pouco problemático.

Se havia uma coisa que Ri Zu gostava e odiava em si mesma era como ela era boa em se esgueirar e passar despercebida. Tigu sempre falava da quantidade de esforço necessário para colocar cada pata exatamente assim, mas Ri Zu conseguia se mover com bastante rapidez, seu corpo leve e passos mais leves não perturbavam nada, nem mesmo a poeira do teto.

Silêncio e escuridão. As coisas que Chow Ji gostava, uma vez. Um rato sorrateiro e furtivo .

“Não, eu nem vou considerar isso—” ela ouviu o pai de Xiulan rosnar, e ela parou quando eles passaram bem embaixo dela.

“”Suas emoções tiram o melhor de você, Mestre da Seita.” outra voz afirmou. “Acalme-se, parece que você está prestes a cuspir sangue.”

“De fato.” ela ouviu outra voz ressoar. “Vamos considerar esta oferta em sua totalidade, e seu uso para a seita. Não desejaríamos abrir mão de uma vantagem quando ela se balança na frente de nossos rostos.”

“E o que você acha dessa oferta, Yi? É muito bom, eu imagino…” A voz do pai de Xiulan ainda estava com raiva, mas um pouco mais controlada.

“É realmente…” “Yi” disse calmamente, sua voz sumindo enquanto eles passavam por baixo dela e entravam em outra sala.

Ri Zu pensou em ir atrás dos velhos… mas em vez disso cheirou o ar.

Bordo, freixo((uma espécie de árvore)) e Xiulan.

Ela partiu naquela direção, movendo-se cuidadosamente ao longo das vigas, até que ela pudesse enfiar a cabeça na sala onde Xiulan estava, sua agulha apertada firmemente em sua pata, só para garantir.

Ela franziu a testa para a cena que testemunhou.

Xiulan estava sentado ao lado de um homem magro e pálido com cabelos compridos que cheirava tão fortemente a fogo que até Ri Zu podia sentir o cheiro. Ela calmamente serviu-lhe uma bebida – bem, não era uma bebida, mas uma xícara de xarope de bordo.

Um copo inteiro? Que ganancioso. O que ele era, Wa Shi?

“Outra pequena jóia neste lugar, essas coisas. Bastante o achado. Talvez eu deva pedir um pouco mais aos seus Anciões, hmm?” o homem perguntou.

“Se você quiser, Jovem Mestre.” Xiulan respondeu recatadamente. Seu rosto era uma máscara suave de um sorriso. O que ela usava quando estava muito zangada .

O homem parecia achar isso divertido, ou talvez apenas gostasse do som de sua voz. Ele estava sorrindo e agindo como se fosse um imperador, descansando e descansando arrogantemente.

Ri Zu desenvolveu um desgosto imediato pelo homem.

“E meus parabéns por estar no topo dessa pilha inteira. Um feito pequeno, mas bastante digno de elogios por suas origens humildes.”

“Meus agradecimentos por suas amáveis ​​palavras, Jovem Mestre.” Xiulan comentou.

“Mais deste prato,” o homem ordenou.

Xiulan o serviu. Ele comeu um bocado, com os olhos fixos nela, e bebeu a calda da xícara.

Quem era esse homem para tratar a senhorita Lanlan como uma criada?

“No início, não gostei deste lugar. Mas quanto mais tempo passo nesta província, mais palatável ela se torna. Chá.” Ele demandou. Xiulan olhou para o pote e se inclinou levemente sobre a mesa—

Ele pegou seu queixo entre dois dedos e puxou seu rosto para encontrar o dele. “Verdadeiramente uma bela jóia.”

Ri Zu sentiu o sangue ferver e apertou a agulha com mais força. Mas ela podia sentir o poder do homem. Ela se lembrou das lições de seu Mestre. Paciência. Ela não podia fazer nada, ainda . E Tigu martelava em sua cabeça como não se aproximar de um ser que a excedia.

Ele se inclinou para frente, como se estivesse prestes a trazer seus lábios para encontrar os de Xiulan. Os olhos da mulher se estreitaram, e Ri Zu sentiu o pico de intenção dela, a fúria assassina flutuando fora dela.

O homem recuou em vez disso, soltando seu queixo. Ele sorriu.

“Minhas desculpas, Cai Xiulan. Apenas uma brincadeira.” Seu sorriso era o de uma criança jogando um jogo divertido.

“Uma piada maravilhosa, Jovem Mestre.” Xiulan afirmou. “Verdadeiramente, Zang Li da Seita da Montanha Oculta tem inteligência além da medida.”

Zang Li.

O nome era como o irmão Chun Ke acidentalmente pisando nela naquela vez. Sua respiração ofegou.

Zang Li.

“O bastardo daninha virou a esquina e apenas exigiu que Meihua dormisse com ele.” Seu Mestre rosnou, desprezo em cada palavra. “’Este jovem mestre é Zang Li, você terá a honra de compartilhar minha cama esta noite.’ Claro, Jin não queria nada disso. O bastardo estúpido quebrou os dedos no peito de Jin. Eu só posso imaginar que tipo de tormento ele está passando, por ousar personificar a Seita da Montanha Oculta.” Seu rosto se abriu em um sorriso malicioso. “Eu me pergunto o que os cultivadores fazem com pessoas assim. Eu não me importaria de aprender.”

O sorriso da Mestra era vingativo e cruel, algo que assustava Ri Zu sempre que cruzava seu rosto.

Ri Zu balançou a cabeça, assustada, ao perceber que alguém estava falando novamente.

“Hmmm. Um pouco brava. Eu gosto de mulheres como você. Como seu companheiro, Rou Tigu. Ela me lembra alguém. Ela tem alguma relação com um homem chamado Rou Jin?”

O homem, os olhos de Zang Li de repente focaram quando por um breve momento a máscara de Xiulan rachou, confusão superando suas feições.

Então, ele sorriu.

“Me desculpe. Rou Jun. Eu costumo esquecer o nome dele.”

Xiulan começou a responder, sua máscara voltando ao lugar. “Acho que não conheço um homem com esse nome.”

A porta se abriu, e Ri Zu quase pulou para fora de sua pele quando os velhos e o pai de Xiulan entraram.

Como um, eles se curvaram. “Agradecemos ao Jovem Mestre da Seita da Montanha Oculta por sua oferta e pelo rosto que ela nos dá. É realmente muito generoso e algo que ficaríamos honrados em aceitar. Ter nossa filha acompanhá-lo seria uma benção.”

Ri Zu ficou boquiaberto. O que diabos estava acontecendo aqui?! Eles iam apenas dar a senhorita Lanlan para Zang Li?! Eles iam—

Ri Zu quase saltou de seu esconderijo. Ela tinha que avisar Xiulan!

“Infelizmente, nossa Jovem Mestra tem muitos deveres, diplomáticos e marciais, para que ela seja poupada.” O pai de Xiulan continuou, e Ri Zu correu para retornar ao seu esconderijo. “A bebida que você tanto gosta é o resultado de seus esforços com um mestre oculto a quem a Seita da Lâmina Verdejante está ligada. Não nos atrevemos a insultá-lo tirando seu ponto de contato – ou a Seita da Montanha Oculta solicitando uma compensação maior do que eles estavam preparados para oferecer à nossa humilde seita. Esta é a decisão do Mestre da Seita da Seita da Lâmina Verdejante, em uníssono com todos os seus Anciões. Claro que seremos discretos, ninguém dirá uma palavra sobre esse… desacordo.”

Os olhos de Zang Li escureceram por um momento antes de ele dar de ombros.

“Hmm, um Mestre Oculto. Um Mestre Escondido nestas colinas! Que interessante. Verdadeiramente, você é abençoado pelos céus por ter tantos olhos sobre você Cai Xiulan.” Zang Li pareceu divertido, antes de acenar para seu pai. “Ah, pouco importa. Muito bem, vou permitir. Este encontro nunca aconteceu. Eu apenas desejava ser servido por sua filha e mostrar meu apreço. Você pode me agradecer por minha generosidade.”

Os homens mais velhos baixaram a cabeça. “Obrigado, Jovem Mestre.” eles cantaram.

“É uma pena. Posso até ter me dignado a me casar com ela.” Zang Li disse como um golpe de despedida, levantando-se. “Mas eu tenho uma noite ocupada pela frente. Agradeço sua hospitalidade e seu tempo.”

O pai de Xiulan acenou com a cabeça. “Por favor, permita-me acompanhá-lo até a porta.”

“Mas é claro. Provavelmente será a última vez que nos veremos.”

Os olhos de Ri Zu foram de um lado para o outro, primeiro para Xiulan, depois para o homem que estava saindo. Ela viu Xiulan cair de alívio, enquanto os homens velhos e fortes a cercavam. Ela estava segura, por enquanto.

Ela correu atrás dos dois homens que estavam saindo.

Ele havia perguntado sobre Mestre Jin e Tigu.

Ri Zu rabiscou uma nota. Ela não conseguiu chamar a atenção de Xiulan sem alertar todos os outros no momento, então ela fez um desvio, jogando o pequeno bloco de papel com sua escrita na porta da casa de hóspedes.

Ela conseguiu bem a tempo de ver o pai de Xiulan se curvar a Zang Li. O menino não se incomodou em se curvar de volta.

Ri Zu acompanhou seus movimentos enquanto passava pelas mansões, até chegar à esquina da rua… e pulou.

Ele estava se movendo mais rápido do que Ri Zu podia rastrear.

Ri Zu xingou.

====================================

Xiulan suspirou, caindo.

Os olhos do Élder Yi se estreitaram para ela, e ela se endireitou novamente. Ele desviou o olhar.

“Ele tocou em você?” Elder Shen perguntou, sua testa enrugada com preocupação.

Xiulan deu de ombros. “Uma pequena quantidade.”

Shen começou a resmungar, seu Qi aumentando por um momento antes de se acalmar.

Xiulan sorriu com sua indignação. Realmente, não foi tão ruim. Mas havia uma coisa que era surpreendente.

Xiulan virou-se para Elder Yi, cujo rosto era uma máscara de calma.

Ele se virou para ela, seus olhos julgando.

“Discípulo, explique-me por que nossa decisão foi unânime.” Ele demandou.

“Recursos garantidos do Mestre Oculto são mais úteis do que alguns “talvez” da Seita da Montanha Oculta.” Xiulan respondeu imediatamente, pensando na resposta provável.

“Correto. O Mestre Oculto nos ajudou e está pronto para nos ajudar no futuro. Em segundo lugar, eu conheço o tipo dele. Ele não tinha virtude. Ele desejava uma linda flor para aquecer sua cama e provavelmente voltaria atrás em qualquer promessa que fizesse. Inaceitável.” O Élder Yi estava obviamente zangado. “E ele desistiu muito facilmente.”

Xiulan assentiu. “Ele fez.”

Yi a considerou.

“Você está liberada de volta para as festividades, se você puder manter sua postura, Discípulo.” Yi decidiu. “Eu não acredito que ele seja descarado o suficiente para causar problemas esta noite. Estarei partindo em breve, para explorar a estrada à frente, e o Élder Shen está indo para a Seita do Lago Nebuloso com o Élder Bingwen. Amanhã, você estará no comando dos servos para os preparativos finais.”

“Eu obedeço, Élder Yi.” disse Xiula. O Élder Yi acenou para ela ir embora. Permissão do Élder Yi? Quão raro.

Ela trocou de roupa, uma tarefa que ela eventualmente chamou os servos para ajudá-la, dobrando toda a seda e colocando-a de volta na caixa.

Essa peça realmente foi uma dor.

Depois disso, ela esfregou o rosto até ficar um pouco cru. Ela estava um pouco inquieta. A pergunta repentina do homem sobre o Mestre Jin, mesmo que ele se “corrigisse”, foi um pouco… preocupante.

Uma mancha escura em uma noite maravilhosa.

Mas ainda era jovem, e ainda havia muito tempo para se divertir.

E encontrar Tigu por precaução.

Xiulan assentiu, seu curso definido – até que um rato em pânico e chiando atingiu seu estômago.