Capítulo 251 – Dias na Montanha Oculta
Tradutor: Cybinho
Na Montanha Oculta, a maioria dos dias passava como qualquer outro.
A pedra tinha visto mais nascer do sol do que poderia ser contado. As névoas envolveram o pico desde antes da história registrada.
A montanha era eterna.
Os cultivadores que viviam nela buscavam a mesma eternidade.
O sol nasceu. Os discípulos acordaram como faziam há milhares de anos. As trilhas de um milhão de pés já haviam sido trilhadas antes. Eles passaram pelo trabalho de gerações que ainda pareciam novos.
Os membros da seita externa cuidavam de suas tarefas, e aqueles que podiam, cultivavam diligentemente. Os rostos mudaram à medida que subiam e desciam no ritmo interminável do tempo. Enquanto isso, eles imitavam as ações de pessoas cujos ossos há muito haviam virado pó.
Eles até descansaram da mesma forma; saindo para a cidade que cercava a montanha, como as gerações anteriores haviam feito, e as gerações seguintes também fariam.
================================
O bar no sopé da montanha era barulhento, bem iluminado e bem frequentado. Garçonetes graciosas dançavam entre as mesas, quase deslizando em uma demonstração de habilidade que era muito boa… para mortais. Seria o mínimo de serviço tolerado pela clientela não tão mortal deste estabelecimento.
Era um lugar de boa comida, bom vinho e cultivadores. Um reduto popular dos membros da Seita da Montanha Oculta, foi palco de milhares de Discípulos.
“—e então o filho da puta simplesmente me entregou suas roupas! Para mim!” Tan Men do Pavilhão de Artefatos uivou enquanto bebia outra xícara de vinho de arroz.
“Isso é difícil, amigo”, Niren, companheiro de bebida de Tan Men, lamentou enquanto servia outra xícara para Tan Men. O membro do Pavilhão de Artefatos sorriu com a generosidade do homem. Eles se conheceram quando o Discípulo Externo o descobriu lutando com todos os caldeirões que ele havia sido encarregado de limpar, e Niren o ajudou na tarefa. Eles se deram bem e Niren convidou Tan Men para beber.
Tan Men nunca perdia a oportunidade de beber, especialmente quando seu bom Junior tinha a gentileza de pagar.
“Poderia ser pior. Você poderia ser um membro da família Che. Preso na Seita Externa ou entre a escória do Esquadrão Fulminação.”
Tan Men riu, com as bochechas vermelhas. “Sim, eu poderia ser como aquele idiota que tentou entrar no Pavilhão de Artefatos! O idiota teve sua própria formação explodindo na cara dele!”
Niren riu junto com ele da desgraça do tolo. “Eu até ouvi o idiota reclamando sobre como foi sabotado, em vez de apenas aceitar o fato de que ele era um lixo. O pobre tolo está desesperado se pensa que pode simplesmente culpar um Mestre do Pavilhão!”
Tan Men riu ainda mais. “Bem…” Então ele se inclinou. “Eu não duvidaria da nossa Dama do Gelo.”
Seu companheiro de bebida piscou, ergueu uma sobrancelha e serviu outra bebida a Tan Men. “O que diabos ele fez?”
Tan Men bufou e olhou ao redor, e depois de não ver ninguém importante, ele se inclinou e baixou a voz. “Você não ouviu isso de mim, mas algumas pessoas dizem que a amante do Mestre Yuha costumava ser daquele clã, e então ele foi e dormiu com uma raposa – então ela descobriu toda a linhagem… e então ela mudou para estar do outro lado, você sabe o que estou dizendo?” ele perguntou, fazendo dois círculos com os dedos e batendo-os.
“É sério?” seu companheiro perguntou.
“Isso é o que eles dizem! Mas mantenha os lábios fechados se não quiser virar um mudo!”
Niren assentiu. “Não se preocupe com isso. Não vou contar a ninguém – ei, senhorita! Dê-nos outra rodada!”
Niren chamou a atenção de uma linda serva, que sorriu e fez uma reverência enquanto ele agitava moedas na frente dela. Ela entusiasticamente foi cumprir o pedido deles. É por isso que este lugar era o melhor. As meninas ficaram entusiasmadas! Ele se perguntou por que em alguns outros lugares eles pareciam preocupados. Eles eram os heróis da seita da montanha oculta! O que o povo teria a temer deles?
“Obrigado, irmão!” Tan Men disse, dando um tapinha nas costas do amigo. “Agora, onde eu estava… certo, aquele bastardo!”
Niren recostou-se para ouvir, servindo mais vinho. O cara certamente poderia segurar sua bebida! Mas foi bom. Isso significava que ele estava ouvindo com todos os ouvidos a história de sofrimento dos homens de Tan e dando-lhe a devida consideração como um bom júnior. Que cara legal, Niren
Mais tarde, Tan Men acordaria em seu quarto com apenas lembranças de uma noite divertida. Estava borrado, mas as melhores noites eram aquelas que não se conseguia lembrar.
===============================================
Na Seita Interna, o sentimento atemporal que a Montanha Oculta cultivava foi amplificado.
As enfermarias não permitiam que a neve tocasse o solo. O vento estava silencioso como as asas de uma coruja. O mundano não conseguiu penetrar… exceto pela opulência das mansões. Mas mesmo estas incrustações de ouro e decorações de jóias, usadas de forma tão negligente, faziam parte da intemporalidade. Fechados nas vastas mansões, os Discípulos tratavam todas as coisas como transitórias. Tudo o que importava era o dia seguinte de cultivo, de desafiar os Céus.
Esta era a natureza das seitas, fechadas e desligadas das preocupações do mundo mortal. Acima e além dele.
Eles pareciam tão distantes quanto os Céus que os cultivadores tentavam alcançar.
================================================
O ar no Pavilhão Médico da Seita Montanha Oculta estava cheio de intenção. Todos os discípulos tinham olhares sombrios em seus rostos enquanto estavam do lado de fora da porta do escritório do Mestre Lishu.
Pois hoje foi o dia em que eles certamente perderiam algo precioso.
A atmosfera era a de um funeral, triste, enquanto esperavam. Alguns pacientemente e alguns roendo as unhas com preocupação – uma ação rude para aqueles do seu nível de cultivo.
Finalmente, porém, depois de uma hora, a porta se abriu e Hong Ri Zu saiu com um pequeno sorriso no rosto. Ela fez uma pausa, claramente surpresa, ao observar a multidão reunida do lado de fora da porta. Ela abriu a boca para perguntar o que estava acontecendo quando foi interrompida.
“Você passou?” Hutao questionou, com os olhos arregalados.
Ri Zu sorriu e tirou os papéis, exibindo a pontuação perfeita nas folhas.
Os médicos deram uma olhada e começaram a chorar.
“Nossa maravilhosa assistente!” Yuanzi chorou.
“Agora, acho que as coisas vão voltar ao normal ”, soluçou Kuang Dan.
“Por que?! Por que os céus me abandonaram?!” um terceiro questionou. “Quem vai preparar meu chá?!”
Ri Zu inclinou a cabeça, confusa com o pânico deles. “Ri Zu já começou a treinar seus sucessores – ela obteve permissão do Mestre Lishu para conseguir mais assistentes do Pavilhão da Montanha e mais mortais. Na última semana ela os treinou. Eles ainda precisam de um pouco mais de trabalho, mas… ei!”
Ri Zu foi praticamente abordada por seus colegas médicos.
Os membros do Pavilhão Médico da Seita Montanha Oculta levantaram sua salvadora sobre os ombros e aplaudiram seu nome, marchando em um circuito completo ao redor do Pavilhão.
Mestre Lishu olhou para todos eles com uma única sobrancelha levantada e depois balançou a cabeça.
====================================
E, no entanto, apesar das suas tentativas de eternidade, o tempo passou.
O longo verão dos vales estava diminuindo lentamente. A qualidade e a aparência da luz solar mudaram. Os dias ainda estavam quentes e quentes, mas o frio cortante dos ventos do norte começou a se manifestar. Mesmo através das proteções para a Montanha Oculta, ele vazou, e todos puderam sentir o poder dos ciclos do mundo – sua força maior do que qualquer cultivador poderia exercer.
======================================
Qi girava em movimentos controlados no ar enquanto Gordo Han concentrava sua intenção. A formação estava em um estágio crítico. A última vez, no Pavilhão de Artefatos, sua formação explodiu neste momento.
Ele sentiu uma última pontada de ansiedade crescendo em suas entranhas enquanto os segundos pareciam se estender.
Desta vez, porém, não houve nada.
A formação foi concluída. Seu Qi surgiu nas finas agulhas prateadas, fortalecendo-as, esticando-as e concedendo-lhes uma pequena alma artificial.
Não era nada parecido com o que um verdadeiro Mestre poderia criar… mas isso não era para verdadeiros Mestres. O objetivo era melhorar a qualidade de coisas básicas, como espadas para os membros da Seita Externa. Foi uma vantagem, nada mais; uma versão acelerada de um processo natural de um equipamento que ganha lentamente alma própria ao longo de centenas de anos de uso.
As agulhas, que flutuavam no ar, desceram lentamente e pousaram sobre o pano de seda que havia sido colocado sob elas.
Gordo Han olhou atentamente para eles. Tudo deu certo. A formação foi perfeita. Foi agridoce saber que ele teria tido sucesso naquela época se alguém não tivesse falhado propositalmente com ele.
O silêncio foi quebrado por Yushang batendo palmas com entusiasmo, com estrelas nos olhos.
“Ótimo trabalho, irmão Han!” ela aplaudiu, sem malícia, rancor ou insulto velado em suas palavras alegres enquanto corria para examinar as agulhas. Fan suspirou, meio irritada e meio agradecido pelo elogio.
“Sim Sim. Sou extremamente habilidoso”, disse ele com um suspiro. Biren, um dos outros quatro espectadores, deu um tapinha nas costas de Han. Han sorriu diante da demonstração silenciosa de apoio de seu colega de quarto.
“Obrigado por nos permitir testemunhar sua formação, Gordo Han. Provou ser esclarecedor”, entoou Bi De. Seu irmão mais velho, que o encorajou e lhe deu muitas dicas, inclinou a cabeça para Gordo Han. Ao lado dele estava Ri Zu, ambos sentados um pouco próximos demais para serem “adequados”.
“Obrigado por cuidar de mim – e da irmã Ri Zu, obrigado por sua ajuda no esclarecimento das dúvidas que tive em minha formação. Por favor, aceite um sinal de minha gratidão por sua consideração e em comemoração por sua realização.”
“Ri Zu recebe humildemente este presente”, disse ela enquanto pegava as agulhas enquanto canalizava um pouco de seu Qi para elas. Seus olhos brilharam, claramente satisfeitos. “Obrigado, Han. Ri Zu usará isso bem.”
“Ah, olhe para o nosso benevolente irmão! Ele pode criar tesouros sem paralelo, então seu coração deve ser claramente altruísta…” Yushang começou, com um olhar malicioso.
“Se você me conseguir os materiais, farei algo para você, mas sem descontos”, interrompeu Gordo Han.
“—um bastardo mesquinho,” Yusahng terminou.
“Ok, então não vou fazer nada para você.”
“Perdoe Yushang, gentil irmão! Ela vai pagar integralmente!”
O resto dos companheiros riu quando Han propositalmente deu as costas a mendiga, tentando esconder um sorriso.
Então, é claro, Yushang decidiu cuspir em sua gentileza. A mulher irritante se abaixou… e então o bruto o levantou sobre os ombros! Han gritou quando as mãos dela prenderam suas pernas.
“Agora, nosso irmão realizou uma grande tarefa, então vamos festejar!” a mulher gritou enquanto saltava.
“Biren! Tire-me dessa mulher rude!” Han gritou, seu corpo se sacudindo quando a garota forte e irritante abaixo dele começou a dançar. Seu outro amigo, Biren, que estava franzindo a testa ligeiramente, assustou-se. Biren estava com problemas recentemente. E ele estava bastante ocupado com qualquer que fosse seu novo trabalho.
Mas em vez de ajudá-lo… Biren puxou seu cristal de gravação em uma traição muito cruel.
… pelo menos ele estava sorrindo.
========================================
A mudança foi inexorável. Foi implacável. Era o verdadeiro caminho do mundo – pois todos viviam na terra, em vez de nos céus.
Até a chamada montanha eterna mudou. Árvores cresceram em sua face. A neve caiu do seu pico. O frio e a mudança dos continentes fizeram sua base gemer e ranger, enquanto o vento e a chuva lentamente afastavam a rocha nua.
O tempo avançou, destruindo até as montanhas eternas.
================================
“E agora o Mestre quer que eu faça mais seis deles!” Chen Lin, do Pavilhão de Artefatos, choramingou enquanto bebia outra xícara de vinho de arroz.
“Isso é difícil, irmã”, lamentou-se sua companheira daquela noite. A bela mulher com olhos estreitos, quase vulpinos, sorriu para ela. Meiren era o nome dela, e ela era certamente uma beleza. Pele pálida, lábios beijáveis – Chen Lin congelou e afastou o pensamento. Ela tinha Mestre Yuha! Ela não erainfiel! “Poderia ser pior. Você poderia ser um membro da família Che.”
Chen Lin riu, com as bochechas vermelhas. “Sim, eu poderia ser como uma daquelas almas arrependidas! Especialmente aquele idiota que tentou entrar no Pavilhão de Artefatos! Sua formação explodiu na cara dele!!”
Meiren riu junto com ela da desgraça do tolo. “Idiota. Eu até o ouvi dizer que foi sabotado. Alguns homens simplesmente não suportam o fracasso, sabe?”
Chen Lin riu das palavras da outra mulher e sorriu maliciosamente. “Oh, ele pode estar mais certo do que pensava…” ela respondeu de forma líder. Na verdade, Mestre Yuha parecia um pouco chateado por cuspir no homem, mas Chen Lin a ajudou a esquecer rapidamente seus problemas.
Seu companheiro ofegou. “Não, sério? O que aquele idiota fez para ofender Mestre Yuha?”
Chen Lin olhou ao redor e baixou a voz. Yuha disse que isso não deveria realmente vazar, mas quem se importava? Era apenas o clã Che. Eles eram todos inúteis de qualquer maneira.
“Você não ouviu isso de mim, mas são ordens dos Anciãos. O Clã Che só é permitido na Seita Externa e nos escalões mais baixos dos Esquadrões de Fulminação.”
Os maravilhosos olhos âmbar de seu companheiro de bebida se arregalaram.
“Não!” ela ofegou.
“Sim. Não sei o que eles fizeram, mas deve ter sido um pecado imperdoável… e os pobres tolos nem sabem o que fizeram!”
Meiren balançou a cabeça. “Não se preocupe com isso. Não vou contar a ninguém – ei, senhorita! Traga-nos um pouco desse frango e mais uma rodada!”
Chen Lin sorriu. Isso foi divertido . Ela estava feliz por ter encontrado a fofa membra da Seita Externa…
============================
O mundo mudou. Sempre mudou. Pode ter sido lento. Pode ter sido sutil.
Mas ele mudou. E às vezes… isso mudou muito rapidamente. Mudou sem se importar com o mundo, pelos caprichos das pessoas que ali viviam.
E aqueles que não estão preparados para a mudança…Muitas vezes mudaram violentamente.
============================
Meiren se despediu de Chen Lin quando eles entraram novamente na seita. Chen Lin seguiu seu próprio caminho para um caminho secreto que a levaria à mansão do Mestre Yuha do Pavilhão de Artefatos, enquanto Meiren virava uma esquina em um beco.
Satisfeito por ninguém estar olhando para ela, Yun Ren passou as mãos no rosto.
Foi um pouco desconcertante o quão fácil ele estava encontrando essa coisa de Inquisidor. Era a quinta noite em que ele saía, tentando descobrir o motivo pelo qual Gordo Han havia sido sabotado.
Foi provado… esclarecedor, para dizer o mínimo.
Chen Lin. Amante ‘secreta’ do Mestre Yuha.
Até agora, em sua busca para descobrir por que Gordo Han havia sido sabotado, ele recebeu uma série de respostas: desde amaldiçoado até a história de um amante desprezado… e agora isso. A família de Gordo Han fez algo para ofender os Anciãos.
Foi o mais plausível que ele ouviu até agora.
Ele suspirou. Ele tinha um relatório para escrever para seu “professor”.
=============================
O mundo girou. Não importa o quanto os cultivadores desejassem que isso não acontecesse.
==========================
Nas profundezas do coração da Montanha Oculta, um velho estava sentado vestindo vestes escuras e um véu. Ele estava cercado por seus colegas inquisidores enquanto lia os relatórios coletados.
“Fa Bi De vendendo suas ervas foi inocentado de qualquer suspeita. Todas as amostras voltaram completamente limpas – se forem de alta qualidade. Entregue o relatório ao Élder Chongyun e compre mais para nossa organização. Agora, quanto aos relatórios de fora da seita, a Anciã Shenhe ainda está em movimento e tudo está procedendo de acordo com seu plano, enquanto o Ancião Zang ainda está relutante… mas ele está no Planalto de Pedra Amarela como disse que estaria, então tudo o que podemos fazer nessa frente é esperar. Agora, para o ponto final de hoje. Lady Névoa, informe,” ele ordenou levemente. “Como está nosso mais novo membro?”
“Ele é excelente, Mestre Inquisidor. Ele aceita as aulas e aplicações práticas com facilidade. Estou bastante impressionado com a rapidez com que ele se move. Ele já apurou em grande parte a verdade sobre o assunto com o Clã Che… mas ele não tem todas as peças.”
“Oh? Interessante. Suponho que seja uma parte de seu sangue mostrando suas verdadeiras cores”, respondeu o Inquisidor Chefe enquanto tirava um pedaço de cristal com uma formação nele.
Os sensores detectaram sangue de raposa fluindo nas veias do menino. Uma quantidade minúscula e que não vale a pena eliminar. Ora, se matassem toda a gente com um pouco de sangue de raposa, teriam de abater metade da província, e isso era completamente inviável, como os seus antepassados tinham aprendido.
Isso, e para sua surpresa, o menino também tinha vestígios do Qi relâmpago do Clã Zang em suas veias.
“Sim, Mestre Inquisidor. Mas ele está um pouco cauteloso conosco…”
O Inquisidor Chefe riu. “Chateado por ele não estar caindo em suas artimanhas?”
Lady Névoa se mexeu, claramente um pouco irritada, e houve um suave bufo de diversão por parte dos outros. “Ah, está tudo bem. Isso apenas mostra seu bom senso. Com isso… poderemos dizer a ele exatamente por que o queremos. Os resultados do último teste chegaram.”
Ele colocou vários frascos sobre a mesa. Frascos que uma vez foram preenchidos com as ilusões das raposas e o Qi demoníaco de seu novo inimigo.
Ambos foram purificados pelos flashes do QI de luz do menino.
“Uma certa ironia poética, não? As linhagens da raposa e de seus caçadores se misturam para formar a arma perfeita contra eles – contra dois dos nossos inimigos.” Ambos olharam para os frascos, com satisfação nos olhos. “Daremos a ele a verdade sobre os assuntos da família Che e depois tentaremos induzi-lo ainda mais. Se não… bem. Você pode ter que melhorar seu jogo. A linhagem é valiosa.”
Lady Névoa fez uma reverência. “Como desejar, Mestre Inquisidor.”
“Excelente! As coisas acontecem conforme planejado. Continue as exibições. Não queremos perder nenhum demônio ou infiltrado…”