Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 318 – A Ameixa e as Raposas

Tradutor: Cybinho

Mais uma vez, Lu Ri se viu recebendo instruções vagas e mandando-o encontrar pessoas. Pelo menos as seções orientais tinham sido amplamente riscadas por Hu Li, já que a tribo Nezin tinha passado o inverno naquela direção no ano passado. Embora ele não gostasse dessas tarefas, ele se viu se tornando cada vez mais eficiente em conduzir buscas — e dessa vez ele tinha uma companheira para ajudá-lo. A senhorita Yuanlin, das Montanhas Presa Uivante, se movia quase tão rápido quanto Lu Ri. Já fazia dois dias desde a partida deles, e eles tinham trabalhado incansavelmente.

A senhorita Yuanlin em Hong Yaowu parecia uma mulher um pouco desleixada, bebendo com a senhorita Hu Li, fazendo e saboreando doces e, de outra forma, perambulando pela vila. Ela passava horas às vezes apenas observando os mortais, observando como eles construíam edifícios, até mesmo passando tempo simplesmente vagando pelas florestas ou observando elevações. Quase parecia que ela estava fazendo um levantamento topográfico para fins de construção. Os pontos que ela havia visitado pareciam lugares onde se poderia construir uma vila. No entanto, ela era parente da senhorita Hu Li e garantida por Shen Yu, então Lu Ri lhe deu pouca atenção. De fato, seus doces eram bem deliciosos, e ele ficou grato por receber um pouco de sua generosidade.

Agora, Lu Ri se viu apreciando uma mulher magra e prática. Ele supôs que parte do comportamento sério de Yuanlin era o fato de que sua família estava em perigo — mas em vez de estar preocupada e tensa, ela estava simplesmente motivada, não deixando nenhuma de suas próprias emoções interferir. Seus sentidos eram mais afiados do que espadas finas, e ela era sua superior absoluta em rastreamento — especialmente nesses desertos congelados. Eles estavam contornando a borda nua do Mar de Neve, onde as florestas de pinheiros e colinas ondulantes estavam apenas começando a dar lugar a uma planície branca sem características.

Lu Ri e Yuanin convergiram mais uma vez e estavam indo para o próximo conjunto de pontos, enquanto Yuanlin rapidamente conquistou três acampamentos e Lu Ri, dois.

“Eles definitivamente não foram mais para o oeste, a julgar pelo estado da neve. Foi um inverno ameno, então eles provavelmente pensaram que poderiam escapar indo mais para o norte.”

Eles já tinham riscado metade dos acampamentos de inverno ao se separarem. O que era bom para encontrar sua presa… mas ruim porque significava que eles estavam mais ao norte e mais longe de Hong Yaowu, um lugar que seria seguro para eles.

“Você já fez isso antes?” Lu Ri perguntou.

“Mais vezes do que posso contar. É isso que eu faço em casa. Encontrar aqueles que foram levados, então guardar e protegê-los”, Yuanlin disse a ele, mesmo enquanto seus olhos examinavam o horizonte em busca de ameaças. Eles avançaram rapidamente, mas cautelosamente, alertas para qualquer atividade demoníaca. “O pior é quando suas mensagens são apenas atrasadas e eles estão bem, depois de você ter corrido por uma semana tentando encontrá-los. Devo ter circunavegado a província inteira umas cem mil vezes até agora.”

Lu Ri não conseguiu evitar a pequena onda de afinidade que sentiu pela mulher.

“Um sentimento que conheço muito bem”, ele lamentou.

Yuanlin sorriu para ele. Talvez ela estivesse interessada em ajudar com o sistema de correio, com um dever como o dela? Ela certamente teria alguma percepção de como atravessar montanhas rapidamente…

“Lá, aquela perturbação; é uma trilha de iaque, de uma semana”, Yuanlin declarou de repente, abortando seu salto. Lu Ri a seguiu enquanto ela caía no chão. Ela apontou para um pedaço de neve que Lu Ri só percebeu que era sutilmente diferente do resto pelo fato de ela estar apontando. Era incrivelmente sutil, depois que a neve e o vento quase apagaram a trilha. Yuanlin rapidamente cavou na trilha e encontrou uma pegada. “Norte”, ela confirmou.

Lu Ri assentiu. “Como alguém pode dizer que este é um rebanho possuído, em vez de um selvagem?”

Yuanln riu levemente e apontou para uma árvore próxima. “Vê aquele pouquinho de descoloração perto da linha de neve?”, ela perguntou.

Lu Ri percebeu onde queria chegar. “Urina congelada? Muito alto na árvore para a maioria dos animais, muito provavelmente humanos.”

Yuanlin assentiu com a observação dele. “É ao longo do caminho, na orla da floresta, o que significa que eles passaram por aqui. Além disso, as reentrâncias. Pés, na largura dos ombros.”

Lu Ri examinou o chão mais a fundo, agora percebendo o que Yuanlin estava vendo. “Mais caminhos para dentro da floresta também.” Eles seguiram o caminho até uma clareira — onde havia uma depressão mais óbvia.

“Um lugar abrigado para descansar e a provável localização de uma fogueira,” Lu Ri declarou. “Obrigado por sua instrução sobre esse assunto, Srta. Yuanlin.”

Yuanlin sorriu, expondo dentes caninos muito afiados. “Você pode me agradecer com uma refeição mais tarde.” Ela declarou. “Eles devem estar perto.”

Eles partiram imediatamente. Mesmo com essa declaração, no entanto, algo no fundo da cabeça de Lu Ri dizia que isso era apenas o começo. Que era uma pista falsa e que ele teria que correr por toda a província por meses antes de encontrar as pessoas que procurava.

De novo.

Mas, em vez disso, Yuanlin fez jus à sua habilidade. Eles viram a fumaça de fogueiras para cozinhar no horizonte, e agachados em uma floresta de pinheiros estavam muitos iurtes1 e tendas. Cavalos e iaques vagavam por perto, vigiados pelos membros da tribo Nezin.

Tanto Lu Ri quanto Yuanlin diminuíram o passo e se aproximaram pela neve, claramente visíveis.

“Olá, estranhos!”, gritou uma voz, seu forte sotaque tribal. “O que vocês estão fazendo tão ao norte neste inverno? Estão feridos? Foram tirados do curso?”

Um jovem os interceptou rapidamente em um cavalo… embora não muito perto. Havia alguma cautela misturada à preocupação. Isso durou apenas um momento enquanto Yuanlin dava um passo à frente.

“Ei, primo! Estamos vindo da casa de Hu Li.” Sua voz era alegre e desarmante, e claramente funcionou quando o jovem baixou a guarda completamente. Um pouco tolo, mas ele era um mortal.

“Tia Hu Li—O quê? Prima? De onde você é?” o jovem respondeu, surpreso… mas a julgar pela maneira como seus olhos estavam percorrendo todo o rosto da mulher, ele achou a semelhança estranha. A jovem tribal tinha uma pele mais escura do que a mulher loira das Montanhas Presa Uivante, mas sua semelhança familiar era evidente. O formato de seus olhos era praticamente idêntico, assim como o formato fino e afiado de suas mandíbulas.

“Montanhas Presa Uivante! Confie em mim, ficamos igualmente surpresos quando conhecemos Yun Ren! Não tínhamos ideia de que tínhamos família dessa forma, então eu simplesmente tive que vir e conhecer todos vocês! O nome é Su Yuanlin!”

Eles foram rapidamente conduzidos ao acampamento depois disso — e embora Lu Ri imaginasse que eles seriam pegos por tribais curiosos, em vez disso Yuanlan conseguiu desviar rapidamente e garantir uma audiência mais privada com o chefe tribal, Nezin Han. Ele os recebeu em sua grande tenda com um sorriso no rosto.

=====================

O ano estava indo esplendidamente para a tribo Nezin. O Portador da Fortuna, o Casco de Trovão que havia visitado seu neto um ano atrás, realmente havia feito sua mágica. Suas despensas estavam cheias de comida. Seus filhotes estavam mais saudáveis ​​do que nunca. Seus rebanhos estavam gordos e saudáveis ​​— e eles haviam encontrado ouro no rio próximo. Não muito, mas a peneiração ainda havia produzido uma pequena recompensa.

Até o inverno foi ameno, a neve rasa e as estrelas lindas. Realmente tinha sido um ano maravilhoso — duplamente melhorado pelas notícias de Hong Yaowu seis meses atrás. Ele tinha sido informado de que a vila parecia melhor do que nunca — tendo passado por uma reformulação completa por seu neto, Gou Ren. E esse mesmo neto tinha encontrado um verdadeiro diamante, uma bela mulher que orgulhosamente usava o símbolo de sua tribo. Hu Li tinha falado poeticamente sobre essa ‘Xianghua’ — ​​que era uma espécie de nobre, de todas as coisas — e Hu Li disse que eles estavam pensando em se casar no ano novo!

Infernos, ele já a havia sequestrado, como era certo e apropriado! Yun Ren sempre pareceu mais interessado na cultura de seus antepassados ​​dos irmãos, mas Gou Ren conseguiu convencer um Nobre Imperial a deixá-lo roubar sua filha? Essa era uma história que eles precisavam ouvir pessoalmente.

Na verdade, era parte da razão pela qual eles estavam tão ao norte neste inverno, desconsiderando a suavidade; eles queriam o máximo de tempo possível para forragear as florestas de inverno em busca dos reagentes raros que os sulistas sempre compravam, e então colher a generosidade da primavera polar antes de voltarem para o sul. Eles provavelmente passariam pelo menos um ano lá, vendendo tudo o que conseguiram coletar e comparecendo ao casamento de Gou Ren.

E agora, eles tinham uma família há muito perdida vindo visitá-los! Su Yuanlin era absolutamente parente, e uma cultivadora para começar! Ele podia sentir isso em seus ossos. Ela parecia uma família — ela o havia abraçado e ele imediatamente soube que eles compartilhavam sangue, não importava o quão distantes estivessem. Mesmo sem isso, sua querida filha Hu Li havia escrito uma carta explicando suas circunstâncias.

Caçados como animais?! Isso aumentou sua fúria, e ele teve a ideia de chamar os garotos e pegar os arcos de guerra — algo que eles não tinham que fazer desde a época de seu bisavô, depois que bandidos mataram um primo. Mesmo que eles, como mortais, provavelmente não seriam capazes de fazer nada às pessoas que machucavam sua família.

Mas a fúria foi rapidamente apagada pela próxima parte.

“Demônios?”, ele perguntou em voz baixa. Sua filha era uma brincalhona, mas ela nunca mentiria sobre algo assim.

“Embora não esteja confirmado, os sinais são preocupantes”, entoou o homem que veio com Yuanlin, um Imperial convicto, se é que Han já tinha visto um. “Rou Jin e o Ancião Hong solicitaram que averiguássemos seu paradeiro e o escoltássemos para algum lugar mais seguro. O ideal seria Hong Yaowu.”

Han sentiu a força começar a abandonar suas pernas e Yuanlin o segurou, antes de colocá-lo em uma almofada próxima.

Ele pensou que o fato de seus netos se tornarem cultivadores seria o maior choque que ele já teria experimentado em sua vida.

Em vez disso, eram mais cultivadores, agindo em nome de Hong Xian e do amigo de seu neto, Jin, alertando-os sobre um iminente ataque demoníaco.

Ignorar esse aviso seria uma estupidez gritante. Então Han respirou fundo, deu um tapa nas bochechas e assumiu o comando.

“Estaremos prontos para ir hoje à noite”, disse Han. “Mas, a menos que você tenha a capacidade de nos transportar, vai levar um mês para chegarmos a Hong Yaowu com esse clima. Talvez mais.” Lu Ri franziu a testa pesadamente, e Yuanlin também fez uma careta. “Mas… há outro lugar. É uma velha lenda, mas sempre nos disseram que se precisássemos ficar seguros, o Primeiro Covil nos protegeria. Se nos movermos rápido… podemos chegar lá até o solstício.”

“Então é para lá que iremos”, declarou Yuanlin.

  1. Yurt, ger ou iurte é uma tenda ou cabana circular usada tradicionalmente pelos pastores nômades mongóis e de outros povos da Ásia Central, como os quirguizes e os cazaques[]
Picture of Olá, eu sou Cybinho!

Olá, eu sou Cybinho!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥