Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 321 – Mais Perto de Casa

Tradutor: Cybinho

Acordei cedo no dia do solstício. Não estava dormindo muito bem em geral desde que ouvimos as notícias. Meus sonhos eram perturbados, e a sensação de… algo iminente me fez me revirar na cama.

Meimei, Deus a abençoe, não reclamou nenhuma vez.

Fiquei deitado na cama por um tempo, na escuridão. Como não conseguia voltar a dormir, decidi dar uma volta e dar uma olhada em todos.

Meimei abriu um olho quando me levantei. Sorri para ela e acenei para que voltasse a dormir. Ela me examinou por um momento, mas o que quer que tenha visto a satisfez e ela fechou o olho novamente, sua respiração se nivelando.

Zhuye estava em seu berço, dormindo profundamente. Eu o fiz para ele, pois ele estava mais móvel e propenso a aventuras. O berço lhe deu um lugar para engatinhar com segurança. Abri a porta com cuidado e saí para o corredor silencioso. A porta de Xiulan estava aberta, então coloquei minha cabeça para dentro. A mulher estava enrolada em seus cobertores, sua respiração calma. Ela estava treinando muito e ajudando a coordenar todos os batedores de Vajra, então ela definitivamente merecia o descanso.

O resto dos quartos no segundo andar estavam vazios. Tigu e Yin tinham decidido que o protocolo de festa do pijama estava em vigor. Eles estavam na sala de estar com Delun e o Torrent Rider, dormindo nos futons grossos e fofos que eu tinha feito com Meiling. Tigu estava abraçando Felpudo Dois enquanto roncava suavemente. Yin tinha chutado a maioria dos cobertores enquanto Noodle dormia em seu peito. Delun estava de bruços, e o Torrent Rider estava em um estado semelhante ao de Yin.

Gou Ren, Chunky, Peppa, Xianghua e Bowu estavam todos em casa. Huo Ten estava dormindo em suas passagens subterrâneas, e Babe estava meditando perto da janela.

Fiquei quieto para que pudessem descansar e fui para a sala do rio. Washy já estava acordado quando entrei, descansando contra a lateral da piscina de concreto que conectava nossa casa ao rio.

“Também está com problemas para dormir, companheiro?”, perguntei a ele. O dragão piscou, parecendo um pouco surpreso em me ver, antes de assentir.

Dei um tapinha no ombro dele. “Vou te dizer uma coisa. Vamos falar com Vajra e começar a preparar o café da manhã. Me dá uma mão?”

O dragão hesitou por um momento, antes de concordar. Peguei uma pequena jarra de xarope de bordo do rio onde ele era mantido fresco e saí de casa, um dragão andando atrás de mim. Fomos para o “centro de comando”… e para aquele que eu sabia que estaria acordado. Vajra realmente não dormia como um humano, em vez disso, tirava pequenos micro cochilos que duravam um ou dois minutos. Benefícios de ser um inseto, eu suponho.

Era uma cabana pequena e atarracada, parecendo uma caixa de colmeia gigante, grande o suficiente para eu caber e colocada na beira do rio perto da casa. Tinha vários pequenos buracos no telhado, e eu podia ver abelhas entrando e saindo. Abri a trava e entrei na pequena e apertada sala. Um cristal de fogo estava pendurado no centro da sala, mantendo-a aquecida, e havia uma pilha do que parecia ser pó dourado sobre uma mesa. A pilha irradiava calor, e as abelhas o reuniam como pólen em suas patas traseiras — a própria contribuição de Yin para ajudar as abelhas. Elas duravam cerca de seis horas antes que uma abelha tivesse que retornar e ser substituída.

“Algo a relatar, Vajra?” perguntei a ela.

A abelha, sentada em um mapa, dançou por um momento e então várias abelhas levantaram voo para logo acima do mapa, formando o que parecia uma nuvem escura.

“Uma tempestade ali?”, perguntei, e Vajra balançou para cima e para baixo. Fora isso, não parecia haver nada de novo para relatar.

“Obrigada a todos pelo trabalho duro até agora”, eu disse, me dirigindo a ela e olhando para as outras abelhas. Coloquei o pote de xarope de bordo na mesa e o abri. As abelhas na sala pareceram parar por um momento enquanto eu fazia isso. “Compartilhe isso com todos os escoteiros, ok? O café da manhã estará pronto em algumas horas.”

Vajra zumbia alegremente.

Washy e eu saímos de volta para o frio e a escuridão.

“O que você acha, Washy? É o solstício. Algo tradicional? Ou você acha que hoje é um bom dia para experimentação?”

O dragão se animou um pouco com minha declaração, considerando-a devidamente… antes de decidir.

“Experimentação“, declarou o dragão. Pensei em suas palavras, antes de concordar. Estava frio e todos nós tínhamos trabalhado duro, então um café da manhã farto e saudável seria a solução, e eu estava querendo experimentar isso há algum tempo. Eu tinha acabado de pegar um molho de tomate para feijão que me agradou.

“Então, é hora do Banquete”, declarei, e os olhos de Washy se aguçaram. Dei instruções ao dragão sobre o que eu precisava que ele pegasse da estufa — enquanto eu ia coletar os ovos.

Elas não eram mais colocadas diretamente contra a casa; tínhamos galinhas demais para que isso fosse prático agora, e por mais que eu as amasse, merda de galinha cheirava a, bem, merda de galinha. Não era ruim quando não tínhamos tantas, mas estávamos nos aproximando dos setenta agora. Elas estavam todas felizes, saudáveis ​​e não mostravam sinais de nenhum tipo de sapiência, o que era bom — e elas forneciam as várias dúzias de ovos que comíamos praticamente todos os dias.

Todos nós comíamos com vontade, e eu sempre dizia a todos para comerem até ficarem satisfeitos. Washy e Chunky conseguiam embalar uma dúzia inteira cada, enquanto Gou Ren, Tigu, Yin e eu conseguíamos comer quatro ou cinco. Os comedores mais leves eram Rizzo e Noodle; Rizzo provavelmente comia de meio a um único ovo, enquanto Noodle simplesmente não comia tanto, já que era uma cobra. Alguns dias ele não comia nada, se tivesse comido um ou dois ovos no dia anterior.

Estávamos nos aproximando dos níveis de consumo de ovos de Gaston, mas, ei, eles eram frescos, deliciosos e todos os comeram. Então, obrigada pelo seu valioso serviço, meninas. Fiz questão de distribuir scribs para as moças… e para o galo Xiao Ku. O homenzinho pulou no meu ombro quando saí do galinheiro, olhando para a escuridão com aparente confusão. Seus instintos diziam que estava se aproximando da manhã, mas ainda estava escuro como breu.

Peguei mais algumas coisas e acordei Huo Ten enquanto pegava as batatas. O macaco estava segurando a cesta de ovos para mim enquanto eu empilhava os outros ingredientes.

Então, era hora de começar. Primeiro, o molho para os feijões; que precisava de tomates, vinagre e um ketchup muito bom que eu tinha feito, junto com o ingrediente final que os fazia ter gosto de feijões assados ​​de lata — a Videira da Fênix de Neve que tínhamos obtido da Seita da Espada Nublada tinha uma propriedade estranha quando misturada com tomates e vinagre.

O sabor lembrava bastante o do molho inglês.

O que foi ótimo. Eu teria que descobrir isso de verdade mais tarde, mas por enquanto foi uma boa solução temporária.

Depois que isso começou a dar certo, comecei a fazer a salsicha. Eu tinha trazido um pouco de carne da Colina Verdejante e misturado com Volcano Ginseng e Raiz de Lótus Yin Prateada. Ambos os bastardos tinham começado a tomar conta da minha lareira e da minha casa de banho, respectivamente, então eu os coloquei em uso. Volcano Ginseng forneceu um chute ardente e ardente, enquanto Raiz de Lótus Yin Prateada acalmou a queima e realçou os sabores defumados.

Claro, não foi só a carne que recebeu essas inclusões. Um queijo mais firme, próprio para fritar, tinha as mesmas ervas dentro para a opção vegetariana.

Uma hora e pouco depois, o cheiro começou a tirar as pessoas do sono enquanto os pratos estavam empilhados com um café da manhã inglês completo. Uma refeição enorme e saudável para nos levar durante o dia.

Washy certamente parecia bastante satisfeito enquanto tomávamos nosso café da manhã, ou pelo menos com um humor um pouco melhor.

E então… nos preparamos. Nossa pequena fortaleza estava completa. Não havia mais nenhum reforço de defesas que precisávamos, ou realmente podíamos, fazer.

Então coloquei meu chapéu de Papai Noel, Chunky colocou seu chifre e todos nós fomos em um trenó gigante em direção a Hong Yaowu.

Talvez eu estivesse me sentindo estressado e nervoso… mas minha risada estrondosa ecoou pela vila conforme nos aproximamos, as crianças comemorando e batendo palmas.

“Hohohohoho! Feliz Solstício a todos!” Eu gritei.

==============================

Hong Xian ficou feliz quando sua filha e genro apareceram como sempre. A risada estrondosa que cortava a neve anunciava sua chegada. Os aplausos das crianças e de seu povo responderam quando seus parentes chegaram.

Era um som realmente lindo.

Ele estava considerando que a ameaça potencial exigiria que eles cancelassem as festividades. Era um dia muito importante para a vila… mas não o suficiente para que ele arriscasse a vida de seu povo por isso, mas Jin estava inflexível. O festival continuaria. Eles não viveriam com medo, e se uma ameaça surgisse, Jin prometeu que cuidaria disso.

As palavras de seu genro foram ditas como se fossem um fato, e Xian tirou força disso. Hong Yaowu estava tão protegido quanto podia estar.

Então, em vez de se preocupar, ele se deixou relaxar. Ele realmente se sentiu bem e totalmente preparado dessa vez antes da dança, em vez de ter que se preparar para o dia inteiro meditando. Ele se sentiu energizado e pronto.

E curioso, porque Jin, Bowu e Yao Che disseram que veriam um show de verdade.

Xian observou. Yao Che tinha sido muito reservado sobre o que ele tinha trabalhado com o jovem; e agora, eles finalmente iriam ver para que eles tinham requisitado um campo, especialmente depois de terem colocado aqueles trilhos estranhos de ferro e madeira. Ainda faltava cerca de uma hora para a dança começar e o cheiro de comida estava pesado no ar — mas tudo foi pausado por um momento enquanto Bowu agarrava as bordas do pano que cobria sua mais nova criação.

“Estão todos prontos?”, perguntou o jovem à multidão que esperava.

O povo de Hong Yaowu aplaudiu.

“Vá logo com isso!” Ty An interrompeu, e Bowu fez um gesto rude em troca. Bowu respirou fundo e tirou o pano que o cobria.

Houve um suspiro apreciativo quando o artefato foi revelado. Ele brilhava como o céu azul puro e era acentuado com reflexos de cobre e prata. Sua chaminé se projetava para o céu e o nome “ Azure Express” estava orgulhosamente estampado na lateral.

“O que foi?” alguém perguntou, olhando curiosamente.

“Uma locomotiva a vapor!” Bowu respondeu orgulhosamente. “Precisamos resolver mais coisas com a pressão da fornalha de pílulas… mas é isso. Quem quer dar a primeira volta?” ele perguntou.

Xian, é claro, reivindicou o privilégio de chefe. Ele podia dizer que era algo feito para se mover, como um ceifador a vapor. Mas por que precisava dos trilhos? E poderia realmente transportar vinte pessoas? Um Ceifador a Vapor avançava lentamente, e até mesmo uma segunda pessoa adicionada o desacelerava bastante.

O chefe de Hong Yaowu logo obteve sua resposta. Assim que todos estavam a bordo da engenhoca, Bowu acionou uma alavanca. Com um gemido e uma grande baforada que soou bastante como Chun Ke quando ele começou a correr, o Azure Express começou a se mover.

Ele sugou e inalou novamente conforme eles avançavam… e então, com uma terceira inalação, os intervalos diminuíram.

Uma terceira baforada, uma quarta baforada, uma quinta baforada, e a cada arremetida poderosa eles aceleravam. Primeiro, para uma caminhada lenta. Então, tão rápido quanto um Ceifador a Vapor. Então um trote, enquanto a grande besta de metal se puxava pelos trilhos de ferro. Ela se acomodou naquele trote e o manteve enquanto se aproximava da primeira curva; a mão de Jin na fornalha a vapor, fornecendo-lhe seu Qi. No entanto, também havia um monte do que parecia ser carvão perto da fornalha a vapor, então provavelmente poderia queimá-lo também.

A tolerância de Xian para coisas surpreendentes certamente foi testada nos últimos anos, mas mesmo ele não pôde deixar de se maravilhar com essa coisa nova que Bowu havia criado, avançando incansavelmente pelo campo.

Ele fez uma volta pelo campo. E depois outra, sem parar ou diminuir a velocidade.

Enquanto ele andava nele, Xian conseguia imaginar trilhos como esse conectando diferentes vilas. Ele podia se mover apenas na velocidade de uma corrida leve… mas era um pensamento bonito.

Ah, que delícia sua vida se tornou, testemunhar tais maravilhas. Ele estava sorrindo quando a engenhoca finalmente desacelerou e parou, para que outros pudessem tentar andar no grande Azure Express. O ‘Dragão de Ferro‘, como algumas pessoas estavam sussurrando.

Estava realmente se preparando para ser um ótimo Solstício. Ele sorriu quando Hu Li começou a chamar as pessoas para jantar.

E aquele sorriso rapidamente desapareceu quando Jin de repente enrijeceu. Um buraco se abriu em seu intestino quando os cultivadores antes felizes ficaram sombrios.

“Contato. Inimigos não identificados se aproximando do nordeste,” Jin disse, sua voz mortalmente calma. “Nós encontramos nossos demônios.”

Picture of Olá, eu sou Cybinho!

Olá, eu sou Cybinho!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥