Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 327 – O Pináculo da Força 

Tradutor: Cybinho

“Agora, agora, nada disso”, Shen Yu repreendeu seu inimigo enquanto cortava a formação dentro da montanha. Imediatamente, todo o lamento parou quando os alarmes foram destruídos. Com um golpe, Shen Yu havia empatado o campo para Bi De e seus companheiros. Eles precisariam de toda a ajuda que pudessem obter… mas isso era tudo o que ele poderia fornecer a eles por enquanto.

“Ah, mas valeu a pena a tentativa, não?”, perguntou seu oponente, seu sorriso ainda fixo firmemente em seu rosto. Os lábios gengivais estavam puxados para trás, e os olhos de Shen Yu se fixaram instantaneamente naquele fato. O homem estava no Reino Imperial. Ele poderia ter feito seus dentes crescerem novamente se quisesse, mas eles continuaram desaparecidos. Suas costas estavam ligeiramente curvadas. Seu corpo enrugado e nodoso. Ele estava completamente sem pelos na cabeça, exceto pelas sobrancelhas.

Uma declaração estranha para fazer com seu corpo. No entanto, era uma declaração mesmo assim.

A atenção de Shen Yu estava totalmente voltada para o ser que estava diante dele. Era raro encontrar seres de poder igual diante dele. Era mais raro ainda lutar contra eles. Antes do Comandante Demônio, já fazia mais de trezentos anos desde a última vez que ele enfrentara algo que pudesse ser descrito como seu par.

Agora, era o segundo inimigo desse tipo em um único ano — e Shen Yu não havia se recuperado de sua última batalha. Não completamente. Se Meiling e Ri Zu não tivessem feito seus tratamentos… essa batalha poderia ter acabado antes mesmo de começar. Shen Yu, pela primeira vez em muito tempo, teria sido o azarão novamente, reduzido um reino inteiro devido à supressão da essência demoníaca dentro de seu corpo. Ele poderia ter usado todo o seu poder em pequenas explosões… mas nada como os requisitos necessários para lutar contra um cultivador no Reino Imperial.

Nenhum deles se moveu depois que Shen Yu destruiu a formação defensiva. Ambos estavam estudando um ao outro, seus Qi sondando cuidadosamente. Para aqueles de um reino inferior, eles estariam simplesmente olhando um para o outro. No entanto, a batalha já havia começado enquanto eles aparavam e ripostavam tentáculos de Qi, buscando fraquezas.

Nenhum deles conseguiu uma medida verdadeira do outro. Seu inimigo havia revelado o poder inconfundível de um cultivador do Reino Imperial, mas isso era tudo o que ele havia revelado. O Qi de seu oponente provocava e provocava, sombrio e deslizante. Ele desafiava uma avaliação precisa, o que sugeria ainda mais sua força e habilidade para se esconder de Shen Yu — ainda assim, Shen Yu havia feito apenas o mesmo, como um espadachim usando o polegar na guarda para sacar a primeira polegada de sua lâmina. Seu inimigo viu o fio afiado e brilhante, mas as dimensões exatas ainda estavam escondidas.

Contra outro no Reino Imperial, todas as vantagens teriam que ser aproveitadas.

O sorriso do seu inimigo se alargou enquanto seus Qi duelavam. Então seu oponente se moveu. Ele levantou as mãos e fez o gesto de respeito.

“Shen Yu. A Lâmina Invicta. O Campeão do Imperador. É uma honra conhecê-lo”, disse o homem com toda jovialidade. “Seu cultivo é sublime — uma lâmina magistralmente forjada.”

“Eu dificilmente sou o campeão daquele homem; eu só devia alguns favores a ele,” Shen Yu disse enquanto inclinava a cabeça levemente com o elogio e respeito. “Mas você me colocou em desvantagem… com quem eu poderia estar cruzando lâminas hoje? Shen Yu teria seu nome, Especialista Demoníaco.”

Shen Yu deu um passo à frente e os olhos do inimigo instantaneamente ficaram mais afiados… mas então Shen Yu deu outro passo, quase preguiçosamente. Seu inimigo começou a fazer o mesmo, ficando no lado oposto do círculo de Shen Yu.

O outro homem riu e inclinou a própria cabeça para o rosto que Shen Yu lhe dera. “Para qualquer outro, eu seria o Mestre Demoníaco Celestial… mas não ousaria dar um título tão pretensioso a alguém do seu calibre. Sempre preferi o nome Jingsheng.”

Voz Silenciosa? Que humilde,” Shen Yu disse, colocando um ar de condescendência paternalista. Por dentro ele estava sombrio. Os Cultivadores Demoníacos silenciosos e sombrios eram sempre um saco de lutar. Eles eram menos propensos ao tipo prejudicial de insanidade que sua espécie possuía. Este homem era duplamente assim. Eles obviamente tinham tropeçado em uma conspiração enorme aqui, o tipo de coisa que havia sido planejada por séculos.

“De fato, de fato. Sinceramente, devo confessar que saí do meu caminho para evitar seu olhar. Lutar contra o grande Shen Yu neste estágio não era algo que eu desejava fazer… mas aqui está você. A sorte é realmente estranha, não? Como o poderoso Shen Yu encontrou seu caminho até aqui, para nossa pequena operação?”

Havia um interesse afiado nos olhos de seu inimigo. Interesse faminto. Ele estava ansioso para saber como sua base havia sido encontrada, seus preparativos frustrados.

“O demônio que você enviou para se infiltrar na Seita da Montanha Oculta insultou meu neto”, disse Shen Yu. “Meu garoto o esbofeteou para a próxima província, mas tais insultos não podem permanecer, sabia?”

Os olhos de Jingsheng se arregalaram. Seu queixo caiu.

E uma grande risada sibilante borbulhou de sua garganta. E ainda assim, apesar disso, ainda não havia aberturas.

“Oh! Oh meu! As probabilidades, quais são as probabilidades?!” seu inimigo gargalhou. “Eu pensei que Lu Ban era um fracasso completo! Eu amaldiçoei seu nome! Lu Ban, eu perdôo todas as transgressões! Eu me curvarei diante de seu túmulo, pois você me deu um grande presente com essa sua sorte!”

A risada parou abruptamente, e os olhos do homem se fixaram em Shen Yu.

Um inimigo ferido. Diga-me, Shen Yu, como estão seus ferimentos da batalha contra os Demônios?”

O Qi de Jingsheng inundou a sala, malévolo, faminto, voraz. Ele pressionou Shen Yu, um tirano cruel tentando acabar com qualquer resquício de rebelião.

Shen Yu desembainhou sua espada.

Ele desenhou sua alma.

O Qi foi banido. A fome, a malevolência, o poder foram cortados enquanto Shen Yu revelava parte de si mesmo por um instante.

Sua própria intenção realmente tomou forma. Afiada o suficiente para cortar até mesmo conceitos.

“Melhor do que você gostaria,” Shen Yu respondeu suavemente enquanto os olhos de Jingsheng se tornavam mais cautelosos. O sorriso vacilou enquanto o Qi de Shen Yu ardia contra o seu, repreendendo e negando sua vontade.

O Qi engrossou no ar quando o primeiro choque aconteceu, seus Qi batendo um contra o outro. Nenhum deles cedeu terreno. Nenhum deles cedeu.

A boca de Jingsheng se contraiu em um sorriso. “Bem, acho que devemos começar, não? Se o homem ali for seu neto, então meus aprendizes atacando as Colinas Azure precisarão de apoio.”

Shen Yu congelou. A fúria cresceu em seu peito. Por um momento, ele pensou que fosse algum truque — mas não, havia apenas honestidade nas palavras do outro homem.

Então, ele respirou fundo e forçou a raiva a ir embora. Jin ficaria bem. Jin era seu neto. Jin tinha sua própria força. Ele havia jurado a Shen Yu que protegeria seu lar.

Tudo o que ele podia fazer agora… era ter fé em Jin.

“Infelizmente, sua história terminará aqui.”

Com um único passo, Shen Yu estava ao lado de seu inimigo. Sua espada encontrou a do inimigo, Jingsheng reagindo a Shen Yu dando o primeiro passo.

O primeiro golpe deformou o fio da espada do inimigo por um fio de cabelo, enquanto seu Qi a forçava a voltar ao lugar.

Então, eles se confundiram. No tempo que um mortal levava para piscar, eles fizeram inúmeras trocas. Dez mil defesas e ripostes1, dez mil golpes que fariam praticantes menores chorarem com a perfeição sendo exibida. Dez mil golpes que foram defendidos ou esquivados, pois seu inimigo não era tolo em tentar enfrentar a espada de Shen Yu diretamente. Ele se curvou e se contorceu como uma cobra, o foco absoluto de seu inimigo em Shen Yu, assim como ele segurava a atenção indivisa de Shen Yu.

Estava quase quieto na sala de pedra, exceto pelo peso dos golpes. O mundo parecia dobrar e se torcer, mas não havia estrondo, nem explosões de poder. Apenas o som de metal contra metal.

Um choque entre cultivadores do Reino Imperial poderia ser algo cataclísmico, algo que quebraria a terra e a deixaria marcada por milhares de Li. Poderia destruir cidades e levar à morte de milhões.

Poderia ser algo tranquilo e discreto. Um Mestre de Cultivo só afetava o mundo quando escolhia. Nem Shen Yu nem seu inimigo aparentemente desejavam tal destruição. Seus aprendizes estavam aqui. E enquanto atacá-los oportunisticamente estava na mesa, tais coisas poderiam deixá-los abertos ao outro.

A falta de danos colaterais da batalha não significava que ela fosse menos mortal. Enquanto os menos habilidosos soltavam explosões de som enquanto destruíam o próprio ar ao redor deles, as trocas de golpes de Shen Yu e seu inimigo eram quase enganosamente silenciosas — mas ainda assim entregues com força suficiente para cortar montanhas em duas.

Houve um impacto. Sangue jorrou de um corte fino na bochecha do inimigo enquanto ambos cessaram.

Jingsheng fez uma leve careta antes que seu sorriso gengival retornasse.

“Ah, é por isso que odeio lutar contra oponentes iguais. Sempre tão perigosos,” Jingsheng disse com um suspiro.

“A vida é perigosa. Reclamar sobre o que é é impróprio,” Shen Yu repreendeu suavemente.

Jingsheng inclinou a cabeça levemente. “De fato. Então, eu acho que deveríamos parar de brincar tanto, não?” Uma barreira se abriu ao redor da sala. Shen Yu permitiu que ela se formasse. “No começo, só havia escuridão.

Qi se reuniu em volta do oponente de Shen Yu. O mundo começou a ceder quando seu inimigo começou a impor sua própria alma ao mundo, criando uma dimensão completamente separada.

Que o mundo retorne ao seu estado natural. Que ele se entregue de volta ao que o gerou.”

Seu Domínio.

[Estrela Demoníaca Celestial Devoradora de Tudo]

Uma estrela nasceu, fria, morta e faminta. Ela consumiu a sala em um instante e gritou por mais. Esmagando, esmagando e torcendo o mundo, atraindo tudo para sua boca escancarada. Céu. Inferno. Homens e Demônios igualmente. Tudo cairia nela e seria consumido.

Era eterno. Era inevitável. Era o fim dos dias. Era o fim dos mundos, pois nada poderia resistir à sua fome fria.

Nada, exceto uma espada.

[A Lâmina Invicta da Alma]

O domínio de Shen Yu não era nada grandioso. Não abrangia uma área grande, nem exigia nenhum canto ou ritual.

Porque sempre esteve ativo.

Um domínio era uma maneira de impor a si mesmo sobre o mundo. Consumir completamente o natural com a vontade de um cultivador. Reescrever completamente a realidade para favorecer a si mesmo.

Shen Yu impôs sua vontade ao mundo com cada ato que tomou. Ele proclamou sua existência a cada momento. Ele era Shen Yu. Ele estava aqui. E o mundo sempre saberia de sua passagem.

Shen Yu olhou para seu inimigo. Ele olhou para o sorriso diabólico. Ele controlou sua respiração. Ele forçou para baixo a corrupção demoníaca ressoando com essa coisa imunda.

O resultado dessa batalha era incerto — como todas as batalhas verdadeiras eram. Seu aprendiz estava lutando por sua vida nos túneis abaixo da sala. A fazenda de seu neto estava sendo atacada.

Shen Yu perderia tudo se falhasse aqui.

Então a resposta era simples.

Foi como sempre foi.

Ganhar.

Lute. Lute e Vença. Agarre a chance que lhe daria a vitória.

Uma lâmina de luz lançou-se em direção a uma estrela escura e ardente, e a batalha começou para valer.

  1. Responder a um ataque, atacando[]
Picture of Olá, eu sou Cybinho!

Olá, eu sou Cybinho!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥