Combo 01/25
A mudança repentina e a aura frenética que afetou Lumian instintivamente o fizeram retirar sua consciência da cicatriz em sua palma direita.
A anomalia cessou e tudo voltou ao normal.
Lumian examinou os arredores, preocupado que a aura pudesse atrair atenção indesejada.
Naquele momento, a sala ficou estranhamente silenciosa, e o ambiente escureceu um pouco, como se uma camada de vidro escuro à prova de som tivesse sido adicionada.
Lumian relaxou e voltou seu olhar para Madame Mágica.
— O que aconteceu?
— O traço carrega a aura de Alista Tudor, mas não tem efeito prático. Não pode intimidar os outros ou fazê-los se submeter. — A Madame Mágica segurou seu Kirsch e sorriu. — Com o Rosto de Niese, você pode agir como O Imperador do Sangue no Teatro da Velha Gaiola de Pombos.
“Só pode ser usado para atuar ou assustar pessoas em situações específicas?” Lumian assentiu pensativamente.
— Que tipo de efeitos negativos tem?
A Madame Mágica riu.
— Você ficará mais louco, mais feroz e mais impulsivo, mas essas qualidades não lhe faltam.
“O que ela quis dizer é que eu tenho muitos efeitos negativos semelhantes. Contanto que eles não excedam o limite, não haverá problemas. Ou melhor, já estou acostumado, então não poderia ficar pior.”
— Isso é bom. — Lumian deu um suspiro de alívio.
A Madame Mágica tomou um gole de Kirsch e o lembrou: — Por enquanto, você depende principalmente de sua perseverança e resistência de Monge Esmola para suprimir os efeitos negativos e manter seu estado normal. No entanto, quando chegar a hora certa, você precisa desabafar. É como um reservatório. Você não pode continuar acumulando água. Você tem que encontrar uma oportunidade de liberar uma parte. Caso contrário, se você acumular dia após dia, ela romperá a represa ou transbordará do reservatório, deixando para trás problemas psicológicos.
“Isso é verdade. Enquanto o avanço subsequente de Monte da Esmola para Asceta enfatiza “resistência e acumulação, há também um aspecto explosivo…” Lumian entendeu as palavras da Madame Mágica.
Ao mesmo tempo, ele pensou em algo.
Após se juntar à Ordem da Cruz de Ferro e Sangue, ele inevitavelmente exploraria o submundo de Trier. Embora possuísse a aura do Imperador do Sangue e tivesse as qualificações para entrar em lugares específicos e abrir certos tesouros, ele desencadearia mais anormalidades e encontraria mais perigos?
Lumian expressou suas preocupações, e a Madame Mágica assentiu levemente.
— Esta é uma situação completamente previsível.
— Tipo, uh, como diz o ditado, é uma bênção e uma maldição.
— Se você não quiser correr esse risco, reze para o Sr. Tolo novamente em dois ou três dias e peça a ele para ajudá-lo a eliminar a aura de Alista Tudor. Lembre-se, você deve especificar que é a aura de um Beyonder de alto nível do caminho do Caçador para evitar qualquer mal-entendido sobre a remoção de coisas desnecessárias durante a operação.
— Não posso limpá-la com minha reinicialização diária às 6 da manhã? — Lumian perguntou por hábito.
A Madame Mágica balançou a cabeça.
— Ela não pode redefinir uma aura deste nível.
Lumian mergulhou em pensamentos profundos, ponderando se deveria manter a aura da linhagem de Alista Tudor ou usar um ritual para removê-la.
Lembrando que entrar no subterrâneo para procurar pela Trier da Quarta Época seria, sem dúvida, uma missão atribuída pela Ordem da Cruz de Ferro e Sangue, e que desencadear uma anormalidade era altamente provável, ele fortaleceu sua determinação e escolheu manter a cicatriz vermelha brilhante na palma da mão direita.
Ao contrário de outros membros da Ordem da Cruz de Ferro e Sangue que foram corrompidos pelo prédio 13, apenas a aura da linhagem de Alista Tudor poderia permitir que ele suportasse o mesmo “tratamento” sem perder a sanidade.
Quanto aos perigos potenciais, ele estava preocupado, mas só podia escolher a opção com menos desvantagens.
De qualquer forma, procurar a entrada para a Trier da Quarta Época não era sua única missão. Quando chegasse a hora, muitos membros da Ordem da Cruz de Ferro e Sangue sem dúvida se juntariam. Gardner Martin poderia até liderar a equipe. Se o céu desabasse, todos eles enfrentariam isso juntos!
Vendo que Lumian já havia se decidido, a Madame Mágica não disse mais nada e saboreou silenciosamente seu Kirsch.
Lumian então perguntou sobre outra coisa.
— Aquele grupo de vigaristas, ou melhor, as pessoas do Salle de Bal Unique, será que eles querem que eu obtenha a aura da linhagem de Alista Tudor e abra um tesouro no futuro? Mas por que não obtê-lo eles mesmos? Eles já roubaram o minério Sangue da Terra, e podem claramente entrar na área ao redor da Fonte do Esquecimento.
— Talvez seja muito perigoso para eles, e eles não queiram tentar por si mesmos. Se você falhar, isso pode liberar o espírito remanescente do Imperador do Sangue. Se você tiver sucesso, eles só terão que esperar até que você encontre o tesouro, — Madame Mágica respondeu com um sorriso.
— Libertar o espírito remanescente do Imperador do Sangue? — Lumian expressou sua perplexidade. — Naquela época, eu sentia que, desde que entrasse em contato com a água da fonte branco-pálida, eu morreria imediatamente. Provavelmente não posso me tornar um recipiente para a ressurreição do Imperador do Sangue.
A Madame Mágica ponderou por um momento e disse: — Normalmente, esse deveria ser o caso, mas como você é um Caçador e possui o selo do Sr. Tolo e um anjo do domínio da Inevitabilidade, uma vez que você for arrastado para a fonte e fundido com o espírito remanescente do Imperador do Sangue, isso pode desencadear uma explosão imprevisível, permitindo que Alista Tudor escape de suas restrições e impeça a morte de aprisioná-lo.
Lumian ponderou as palavras da Madame Mágica e sentiu que quanto mais pensava nisso, mais perguntas surgiam, deixando-o mais aterrorizado.
A Madame Mágica girou suavemente seu copo.
— Esse foi só meu palpite. Os verdadeiros motivos daqueles no Salle de Bal Unique ainda precisam ser confirmados. Pode até ser uma brincadeira que pode colocar sua vida em risco para interferir em nosso julgamento de outros assuntos.
— Resumindo, você tem que estar vigilante. Não relaxe só porque você sente que a outra parte atingiu seu objetivo.
Lumian reconheceu secamente, indicando que não baixaria a guarda.
Na verdade, mesmo que a Madame Mágica não tivesse mencionado, ele teria tomado precauções contra o vigarista ilhéu que sempre aparecia no subsolo em momentos críticos.
Esse cara quase o traumatizou.
— Devemos relatar a anomalia na Salle de Bal Unique às duas Igrejas? — perguntou Lumian.
A Madame Mágica tinha uma expressão peculiar quando respondeu: — Estou observando o salão de dança há algum tempo e percebi que a maioria das pessoas que usam monóculos no olho direito são normais. Apenas algumas são problemáticas, e as poucas que são problemáticas são irregulares. É difícil fixá-las, pois podem ser uma coisa hoje e outra amanhã.
— Além disso, ninguém sabe se Eles estão entre os que não usam monóculos com o olho direito. Para eliminá-lo completamente, talvez tenhamos que apreender todos naquela rua e aqueles que visitaram o salão de dança, destruindo-os ou purificando-os.
— No entanto, isso não vai realmente acabar com Ele. Só vai forçá-lo a ir para as sombras.
— O Anjo do Tempo do Sr. Tolo está de olho neste assunto, esperando encontrar Seus avatares mais importantes. Só então poderemos infligir dor e mantê-lo sob controle por um tempo.
Lumian estava anormalmente confuso. Intrigado, ele perguntou: — O que você quer dizer com ‘Elez estão entre eles’?
A Madame Mágica falou como se os anormais fossem a mesma pessoa.
A Madame Mágica ponderou por alguns segundos e disse: — Ele já interagiu com você várias vezes. É necessário que você o entenda até certo ponto.
— Ele é o grande nobre do Império Tudor da Quarta Época, Amon. Ele também é filho do Antigo Deus Sol, que governou o mundo inteiro na Terceira Época.
— Ele é Amon? — Lumian lembrou que o vigarista ilhéu, Monette, havia saído do túmulo de um membro da família Amon.
“A pessoa atrás dele era um anjo antigo!”
“Não é de se admirar que ele saiba tanto sobre os túmulos da Quarta Época!”
A Madame Mágica assentiu.
— Ele já foi um Rei dos Anjos e ascendeu ao trono de uma divindade, mas foi derrotado pelo Sr. Tolo. Agora, Ele é um anjo comum.
— Ele pertence ao caminho do Saqueador. Indivíduos de alto escalão deste caminho têm uma habilidade especial chamada Parasitismo. É a separação de uma parte de si mesmos e parasitam os corpos dos outros. Existem níveis superficiais de Parasitismo e níveis profundos de Parasitismo. O último pode permitir que o hospedeiro se torne um avatar.
— Quanto maior a sequência, mais alvos eles podem parasitar.
Lumian ficou alarmado e com medo quando deixou escapar: — O vigarista, Monette, foi parasitado por ele?
Na verdade, ele era uma figura formidável que já havia lutado contra o Sr. Tolo!
A Madame Mágica concordou com o palpite de Lumian.
— Isso mesmo. Cada membro da família Amon da Quarta Época é Amon. Os anormais no Salle de Bal Unique também são Amon. Os que não mostraram nenhuma anormalidade são Amons em potencial, ou crentes em potencial de Amon.
Lumian ficou sem palavras.
Ele achou apropriado descrever aqueles que usavam monóculos no olho direito como percevejos do Auberge du Coq Doré e baratas do lixo.
Era muito parecido!
Monette, de certa forma, havia ressuscitado de seu próprio túmulo.
— Quantos avatares Ele tem? — Lumian perguntou após uma breve pausa.
A Madame Mágica balançou a cabeça e respondeu: — Desde a Quarta Época, Ele tem caçado Beyonders do caminho do Saqueador por eras, reunindo muitas características. Ninguém sabe quantos avatares existem. O que você precisa lembrar é que quando você encontra um Amon, já existem muitos Amon espreitando por aí. Eles podem ser ratos, percevejos ou até mesmo criaturas menores.
— Isso não é perfeito para monitorar os outros? — Os cabelos de Lumian ficaram em pé.
Ele entendeu aproximadamente por que Amon sabia que ele tinha o minério Sangue da Terra e conseguia entender seus movimentos. Ele também entendeu por que sentiu que algo estava errado quando rezou pela benção da última vez — a “ilusão” de alguém o observando.
— Qual é a sequência aproximada do avatar de Amon? — Lumian perguntou com medo persistente, relembrando seu desejo de eliminar Monette na tumba do quarto nível.
A Madame Mágica terminou o Kirsch restante e jogou o copo de volta no vazio.
— Ele tem uma maneira de enfraquecer seu avatar, mas Ele ainda é um anjo. Você não pode subestimar seu avatar por causa disso. Sim, é semelhante a uma cena especial no terceiro nível da tumba e abaixo. Você pode determinar e tratar de acordo com a situação específica.
Lumian esfregou as têmporas, sentindo uma dor de cabeça se formando. Sem uma compreensão clara das intenções de Amon, qualquer aventura nas profundezas do Submundo de Trier era arriscada.
Ele mudou de assunto.
— Qual é o propósito da Fonte do Esquecimento?