Selecione o tipo de erro abaixo

Combo 48/75


“Eles realmente sabem sobre o Albergue…” Jenna não conseguia esconder sua curiosidade e preocupação.

— Que tipo de criatura peculiar era? O que ela disse?

Imre olhou para Valentine antes de responder — Em circunstâncias normais, é uma criatura invisível. Você só pode confirmar sua existência por meio de alguns rastros e ver se ela está perambulando por perto de você.

Valentine explicou ansiosamente: — Pelo que entendi, ele existe em algum lugar entre o mundo espiritual e a realidade. É intocável e difícil de detectar com a Visão Espiritual. Está em um estado muito peculiar.

— Não acho que seja tudo. De acordo com o dossiê, há alguns aspectos conceituais e abstratos sobre ele. Em suma, você só pode percebê-lo ou sentir sua forma por meio de suas reações… se ele estiver disposto… ou quando ele ataca — Imre corrigiu Valentine.

“I-isso é muito similar à condição de Bouvard depois que seu cadáver foi corrompido… No entanto, o cadáver de Bouvard não era tão formidável. Contanto que o ambiente esteja escuro o suficiente, ele pode ser visto. Sim, de acordo com Ciel, além de Beyonders de alguns caminhos que alcançaram uma certa Sequência, é realmente impossível tocá-lo diretamente e lidar com ele…” Jenna fez uma conexão e cada vez mais acreditou que o Albergue que Valentine e companhia conheciam era equivalente ao que eles conheciam, a menos que houvesse mais de um da mesma natureza.

Imre, que tinha o hábito de usar uma fita da cor da pele na ponta do nariz, parou por um momento antes de continuar:

— Se aquela criatura peculiar não tivesse atacado nosso colega, ela não teria sido descoberta.

— Obtivemos várias informações dele. Uma delas mencionou o Albergue.

— O que ele disse? — Jenna brincou.

Talvez isso contivesse a direção futura de sua investigação!

Valentine franziu a testa.

— Ele apenas disse que vem do Albergue: o lar deles neste mundo.

Jenna não usou sua habilidade de Instigação, mas era semelhante à instigação. — Há alguma outra informação? Caso contrário, eu não saberia como ajudar você a reunir informações e com quem ficar de olho.

Imre hesitou por alguns segundos.

— O resto do que foi dito não é apropriado que você saiba.

— Sim, ele se autodenomina Pixie.

— Duende… Um Duende intocável… O nome da sequência correspondente ao caminho da bênção? — Jenna assentiu pensativamente.

Após um breve silêncio, Valentine disse: — Nosso colega encontrou essa criatura peculiar no estúdio de um artista.

— Quanto ao pintor, ele já foi tratado de doença mental. Ele sempre alegou viajar com seu Corpo Espiritual todas as noites e entrar em um espaço estranho que não está nem na realidade nem no mundo espiritual. Ele lutou contra criaturas invisíveis, almas estranhas e espíritos malignos que tentaram invadir a realidade através daquele espaço para proteger a paz de toda a rua.

— Tais alegações levaram-no a ser enviado para o asilo para tratamento por um período de tempo. Posteriormente, ele ficou sob medicação prolongada. Nossos colegas confirmaram que o que ele disse pode ser verdade.

— Parece que ele foi corrompido por um deus maligno… Mas por que ele vagaria por aí como um Corpo Espiritual e guardaria a rua? — Jenna não mencionou o termo abençoado.

Imre sorriu desinteressadamente e respondeu: — O poder de um deus maligno não é necessariamente maligno, mas eles frequentemente trazem catástrofes ou causam ilusões e mudanças na personalidade do destinatário. Você consegue aceitar que não é mais você mesma?

Jenna queria responder habitualmente usando o silêncio, mas ela se lembrou de que havia dois Purificadores na sua frente, então ela balançou a cabeça lentamente.

O tom de Valentine permaneceu ansioso.

— Estamos dizendo isso porque queremos que você preste mais atenção a pintores, novelistas ou aqueles que têm hobbies particulares de pintar, ler e contar histórias. Se você descobrir comportamento e linguagem anormais de alguém, denuncie imediatamente.

— A propósito, as obras de alguns pintores também possuem uma certa quantidade de poder sobrenatural. Essa também é uma das pistas — Imre acrescentou.

Jenna assentiu solenemente. — Sem problemas.

Lumian, que havia reunido uma riqueza de informações de várias fontes, percebeu que, embora ele e os outros tivessem um entendimento básico do caminho do Albergue, faltava-lhes progresso substancial em sua investigação. Eles ainda não sabiam a localização do Albergue ou os planos dos hereges.

Ele não teve escolha a não ser voltar sua atenção para a viúva do General Philip e para a organização de caridade conhecida como Perseguidores da Luz.

Tarde da noite, na Rue Lviv, Quartier 3, n° 9, também conhecido como distrito administrativo.

Era um prédio bege de três andares cercado por um jardim, gramado, estábulos, uma fonte e estátuas.

— Eu esperava encontrar uma oportunidade para pedir sua ajuda. Eu poderia usar a pele ritualística de cachorro para me infiltrar neste lugar e procurar — disse Anthony Reid, com seu corte de cabelo curto, olhando para Lumian ao seu lado.

Lumian soltou uma risada.

— Os Beyonders oficiais não podem se dar ao luxo de se preocupar com questões tão triviais na situação atual.

Enquanto falava, ele atravessou a rua em direção ao prédio bege com paredes externas esculpidas.

Os dois circularam pela lateral do jardim e observaram os dois criados passarem juntos e se virarem para a frente.

Lumian saltou, pressionando sua mão contra a cerca de ferro pintada de branco. Ele esticou seu corpo e saltou, pousando silenciosamente.

Anthony Reid era um veterano experiente que tinha sido forjado pelo cadinho do campo de batalha e mantinha o hábito de se exercitar. Embora a Sequência 9 a 7 do caminho do Espectador não tenha melhorado significativamente suas técnicas de combate, nem seu físico melhorado significativamente, isso não o impediu de saltar facilmente a cerca e entrar no jardim.

Lumian não se incomodou em se esconder. Segurando uma cartola, ele saiu do jardim com uma mão no bolso e se aproximou do prédio principal.

De vez em quando, ele parava, evitando os olhares de dentro das janelas do prédio e da empregada que estava ansiosa para retornar ao seu quarto.

Em pouco tempo, eles chegaram à porta lateral.

O cão em forma de lobo que guardava a área já havia adormecido.

Anthony Reid imaginou que era obra das duas Demônias que se esconderam por muito tempo e cujo paradeiro era atualmente desconhecido. No entanto, ele sentiu que se esse fosse o caso, por que agir como se estivessem se infiltrando?

Lumian pareceu sentir os pensamentos do psiquiatra e sorriu.

— O sedativo que obtivemos da Sociedade da Felicidade é muito eficaz. Temos que usá-lo com moderação.

Além disso, a Seita das Demônias já havia expurgado a Sociedade da Felicidade uma vez, deixando apenas dois membros-chave e Maipú Meyer, que estava atualmente escondido no distrito comercial. Por enquanto, ninguém estava disponível para fornecer suprimentos a Lumian, Franca e os outros. Claro, a Seita das Demônias definitivamente ganhou muito. Depois que Franca passasse na avaliação, ela deveria ter uma chance de obter algo delas.

Lumian passou pelo cachorro inconsciente, pegou um fio e habilmente abriu a porta lateral do prédio.

Naquele momento, quase todas as luzes da casa estavam apagadas e o corredor estava envolto em escuridão.

Com uma mão no bolso e a outra segurando a cartola, Lumian subiu as escadas em direção ao quarto principal, tratando-o abertamente como se fosse sua própria casa.

“Da última vez, ele se escondeu nos bastidores e instruiu seus parceiros a armar armadilhas. Desta vez, ele está se usando como isca para atrair problemas em potencial? Diferentes escolhas e diferentes métodos de atuação para um Conspiracionista?” Anthony Reid seguiu Lumian por trás, entendendo.

Lumian chegou ao quarto principal do terceiro andar. No caminho, fez um desvio e subiu da sacada do segundo andar, evitando o guarda-costas na escada.

Olhando para a porta vermelha, ele riu e disse: — Depois que o General Philip faleceu, sua viúva não recebeu a proteção dos Beyonders?

— Os guarda-costas que eles contratam com seu próprio dinheiro só conseguem assustar ladrões e bandidos comuns.

— Há Beyonders, mas Beyonders trabalhando como guarda-costas não só cobram um preço alto, mas também são orgulhosos. Eles normalmente não fazem plantão noturno — Anthony Reid relatou suas observações durante esse período. — Vamos prestar atenção ao nosso negócio mais tarde.

— Em um momento como esse, os benefícios de ser um Sem Sono serão revelados — Lumian respondeu com uma voz profunda enquanto usava o fio para abrir a porta do quarto principal.

Sem Sono era a Sequência 9 do caminho da Noite Eterna, conhecido por não precisar dormir muito e ao mesmo tempo permanecer vigoroso.

Anthony Reid seguiu Lumian para dentro da sala e fechou a porta de madeira atrás de si.

Então, Lumian colocou uma cartola preta e acendeu o lampião a gás na parede.

Na luz amarelada, eles viram uma mulher enrolada em um cobertor de seda deitada na cama.

A mulher se mexeu lentamente, seu cabelo preto ondulado emoldurando um rosto que tinha visto quatro décadas de vida. Embora traços de idade marcassem suas feições, sua pele permanecia notavelmente lisa.

Seus olhos âmbar gradualmente piscaram, revelando um leve brilho amarelado. Eles se fixaram no rosto transformado de Lumian, cortesia do Rosto de Niese, e da cartola preta.

Assim que ela se preparou para falar, um toque frio pressionou seus lábios vermelhos.

— Relaxe. Estamos aqui por uma pequena fortuna e algumas respostas. Se você cooperar, não vai se machucar — Lumian assegurou a ela com um sorriso.

Apesar de ter sua casa arrombada na calada da noite e mantida sob a mira de uma arma, a viúva do General Philip, Annis, não ousou resistir. Ela assentiu rapidamente, significando sua disposição em obedecer.

— Olhe nos meus olhos. Quero ter certeza de que você está dizendo a verdade. — Anthony Reid acendeu um cigarro e o levou aos lábios.

Annis inconscientemente encontrou o olhar do intruso, fazendo o possível para transmitir sua sinceridade através dos olhos.

Ela não pôde deixar de notar os olhos castanhos escuros e excepcionalmente claros do ladrão, como se eles tivessem a chave para sua alma. O cigarro entre seus lábios queimava com um brilho vermelho-fogo.

O ponto vermelho piscou…

Depois de um tempo, Anthony Reid, que havia usado suas ações, palavras e comportamento para levar Annis a um estado semi-hipnótico, mergulhou nas profundezas do Corpo do Coração e da Mente dela.

— Por que você doou tanto da sua riqueza para a organização de caridade Perseguidores da Luz?

O Corpo do Coração e da Mente de Annis respondeu sem reservas: — Estava no testamento de Philip. Se eu não doasse dois terços dos meus bens para essa instituição de caridade, meu filho e eu não herdaríamos o terço restante.

“Há algo suspeito sobre os Perseguidores da Luz, e talvez até mesmo sobre o General Philip…” Lumian achou difícil acreditar que o general fosse tão generoso.

Observando que Annis continuou sua vida sem nenhuma interrupção e parecia alheia a quaisquer possíveis problemas com o General Philip, Anthony Reid mudou sua linha de questionamento.

— Philip ainda era um seguidor devoto do Eterno Sol Ardente?

O psiquiatra acreditava que as rotinas diárias do general em um casamento eram difíceis de esconder de Annis, mesmo quando outros problemas permaneciam ocultos.

Os olhos de Annis ficaram distantes quando ela respondeu: — Ele não orava fervorosamente há muito tempo, e seus louvores eram bastante superficiais.

— Eu o ouvi sussurrar no corredor uma vez: ‘Que a Deusa me abençoe.’

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥