Capítulo 58: Grande Sutra do Coração do Bodhisattva Despreocupado!
Jiang Li estava avaliando o salão em ruínas, pensando que ninguém viria para consertá-lo.
O Ancião Li, que ficou em silêncio todo esse tempo, de repente perguntou: “Garoto, você sabe por que o Vale de Armazenamento de Escrituras é chamado assim?”
“É porque nossa seita tem o maior Pavilhão de Armazenamento de Escrituras na Região das Grandes Montanhas e o maior número de métodos de cultivo.”
Isso foi o que Weng Sanqi disse a ele quando ele escolheu se juntar à seita.
“Sim, o Pavilhão de Armazenamento das Escrituras. Você sabe de onde vieram os manuais de métodos de cultivo em nosso Pavilhão de Armazenamento de Escrituras?”
O Ancião se aproximou do corredor em ruínas e tocou o canto que faltava na porta. Ele suspirou.
Desta vez, ele não esperou que Jiang Li respondesse e começou a falar.
Isso permitiu que Jiang Li finalmente conhecesse um pouco da história e dos segredos da seita.
Quando ele se juntou à seita, ele sabia que o Vale de Armazenamento de Escrituras foi formado por causa do aparecimento de uma antiga ruína há mais de 200 anos. Muitos cultivadores desonestos uniram forças para ocupar a ruína.
No entanto, ele nunca soube o que era aquela ruína. Agora, depois de ouvir o que o Ancião Li disse, ele sabia que a base de sua seita era o salão em ruínas na frente deles.
Depois de percorrer todo o salão, podia-se ver que havia um total de quatro portas.
Nas quatro portas estavam escritas respectivamente as palavras ‘Espírito’, ‘Dharma’, ‘Corpo’ e ‘Técnica’. Essas quatro palavras representavam os quatro Grandes Taos que os cultivadores cultivavam.
Contanto que alguém entrasse por uma das portas, eles poderiam obter uma preciosa herança dos tempos antigos.
A coisa mais preciosa foi que foi dito que este Salão de Transmissão das Escrituras daria a herança mais adequada de acordo com a aptidão dos discípulos que entrassem. Mesmo que o método de cultivo estivesse incompleto, ainda seria extremamente útil para os cultivadores.
Espere… método de cultivo incompleto?
Jiang Li de repente lembrou-se do antigo método de cultivo, Método de Extração de Madeira Morta, que só estava incompleto no reino do Refinamento de Qi.
Será que os muitos métodos de cultivo antigos incompletos no Pavilhão de Armazenamento de Escrituras foram todos herdados dos anciões da seita?
O Ancião respondeu afirmativamente à pergunta dele.
Este Salão de Transmissão das Escrituras era uma ruína deixada para trás por uma antiga Seita Imortal há muitos anos. Depois de ser purificado pelo tempo, seu poder não era mais tão grande quanto antes.
Além disso, foi devastada pela grande batalha quando a ruína apareceu. Tinha sofrido danos ainda mais graves.
Além disso, o sistema de cultivo da era antiga era muito diferente de agora. Foi difícil para eles repará-lo, mesmo que quisessem. A fim de evitar que causasse destruição novamente, eles só podiam manter temporariamente o estado original.
Foi também por causa disso que a função da Sala de Transmissão das Escrituras foi severamente danificada. Que tipo de herança alguém poderia obter dentro dependia de seu talento e oportunidade.
Ao longo dos anos, incontáveis discípulos internos da seita e superiores da seita entraram no Salão de Transmissão das Escrituras, e eles eram como formigas mudando de casa enquanto compreendiam e copiavam os antigos métodos de cultivo pouco a pouco. Esta foi a razão pela qual o Pavilhão de Armazenamento de Escrituras tinha um número tão grande de métodos de cultivo antigos incompletos.
Juntamente com os métodos de cultivo e técnicas de feitiços de muitos cultivadores desonestos, formou o atual Pavilhão de Armazenamento de Escrituras número um da Região da Grande Montanha.
Depois de ouvir a explicação do Ancião Li, Jiang Li olhou para seu lamentável valor de iluminação que ainda era apenas 1,1 e ele estava obviamente um pouco deprimido.
“Agora, faça uma escolha. Em qual das quatro portas você quer entrar?”
Sem dúvida, as quatro portas representavam métodos de cultivo de refinamento do espírito, métodos de cultivo de qi, métodos de cultivo corporal e técnicas de feitiços Dao.
Jiang Li ponderou por um longo tempo antes de finalmente falar: “Quero entrar no Salão das Escrituras Espirituais”.
A razão era simples. Ele já tinha o método de cultivo de refinamento de Qi e técnicas de feitiços, mas o método de cultivo de refinamento de espírito era extremamente precioso e não era algo que ele pudesse entrar em contato neste momento.
Ainda havia uma chance de ele vir ao Salão de Transmissão das Escrituras no futuro. O mais importante agora era completar a enorme deficiência do refinamento do espírito.
“Mm, uma escolha inteligente. Se você tiver boa sorte e compreensão, essa herança poderá aumentar suas chances de alcançar o Estabelecimento da Fundação no futuro.”
O lembrete do Ancião Li fez Jiang Li entender um pouco. Mesmo que ele ganhasse apenas um método de cultivo de refinamento espiritual, seria extremamente útil para seu avanço no cultivo.
“Então, terei que incomodar o Ancião.”
O Ancião Li pegou duas pedras espirituais de grau médio e as incorporou nas ranhuras em ambos os lados da porta do Salão dos Espíritos. Ele então pegou o símbolo de antes e usou uma técnica especial para enviar uma luz espiritual que brilhou na porta do salão.
Com um rangido, a porta se abriu lentamente.
“Entre no salão principal e sente-se de pernas cruzadas de frente para a tábua de pedra!”
“Você só tem duas horas! Se apresse!”
O gasto de energia deste salão foi realmente enorme. Apenas abri-lo por duas horas exigia duas pedras espirituais de grau médio.
Antes que Jiang Li pudesse suspirar de emoção, ele correu apressadamente para o corredor sob a insistência do Ancião Li.
Havia um espaço vazio na frente dele. No meio do salão havia uma tábua de pedra preta como breu que havia sido cortada ao meio. Foi muito atraente.
O que exatamente os cultivadores do passado faziam neste Salão de Escrituras? Eles não poderiam encontrar um lugar sem ninguém por perto para bater seus miolos? Por que eles tiveram que surrar essa rara herança antiga a tal ponto?
Jiang Li não teve escolha a não ser esquecer as queixas e se concentrar antes de se sentar em um tapete de meditação diante da tábua de pedra.
Enquanto ele se sentava no tatame, essa ligeira mudança de peso aconteceu para ativar uma pequena formação de matriz que havia sido montada de antemão.
A formação da matriz iluminou-se ligeiramente. Um incensário foi colocado na frente do tapete de meditação e um incenso amarelo acendeu automaticamente.
“Amitabha, oh Deusa da Misericórdia. Por favor, me dê um método de cultivo super incrível.” Sentado no tapete, Jiang Li rezou sem rima ou razão.
Desta vez, porém, sua tentativa de metafísica pareceu surtir algum efeito.
De alguma forma, algo quente o envolveu, e sua consciência gradualmente se acalmou.
Algo sussurrou em seu ouvido. Ele não ouviu ou respondeu nada, mas a voz parecia saber a resposta.
Um momento depois, a voz falou novamente.
Ainda era extremamente suave e indistinto.
Jiang Li queria ouvir aquela voz claramente, mas suas sobrancelhas se franziram cada vez mais. No entanto, ele ainda não conseguiu nada. Seu peito subia e descia, e seu humor gradualmente se tornou ansioso e inquieto.
Não foi até que um fio de fragrância entrou em seu nariz que suas sobrancelhas lentamente relaxaram e sua mente silenciosamente ficou vazia e clara.
Os sussurros finalmente podiam ser ouvidos de forma intermitente.
Era claramente apenas seções de palavras que não estavam conectadas, mas cada sílaba soava como um trovão atingindo seus ouvidos, iluminando-o.
Quando cada sílaba clara soava em seu ouvido, Jiang Li sentia como se estivesse prestes a alcançar uma grande iluminação a qualquer momento.
Luz dourada, lótus, bambu roxo… A música mundana era profunda, transformando-se em imagens borradas que deixaram Jiang Li completamente imerso.
Era como se o segredo do mundo estivesse bem diante de seus olhos. Contanto que desse o primeiro passo à frente, ele seria capaz de agarrar tudo na palma da mão.
No entanto, esse sentimento também era eternamente inalcançável.
Sem saber, a mente de Jiang Li estava completamente imersa nisso. Sua boca estava gaguejando, e foi preciso muito esforço para ler algumas palavras com dificuldade.
“Grande…Sutra…do Coração…do Bodhisattva…Despreocupado!”