Sem perder tempo, o mercenário invocou uma lâmina em cada mão. Embora sentisse que elas não seriam tão efetivas, poderiam comprar algum tempo para conseguir fugir daquele lugar. Enquanto sua mente processava um pouco de cada informação que tinha recebido naquela noite, seus olhos não saíam do homem na sua frente.
O capitão retirou seus óculos, passando a mão na sua barba aparada. Seu corpo era vestido por uma camisa social branca, com uma ombreira do lado esquerdo. Embora fosse uma camisa grande, ela ainda era bem definida em seu corpo escultural.
— Hoje eu estou me sentindo bondoso. Caso esteja são da cabeça, você pode se render, responder as minhas perguntas e, como você apenas deu uma surra em um bando de guardas incompetentes, pode passar uns três meses no xilindró e ter sua liberdade de volta. Claro, levar umas cem chicotadas para dar um exemplo que a força imperial não deve ser subestimada.
“Até que a proposta não é tão ruim.”
— Ah, quase me esqueci! Seu dantian será restringido por trinta anos. Afinal, precisa ser uma punição exemplar.
“Nunca irão me capturar vivo!”
Huan Shen relaxou o ombro, encarando o homem direto nos olhos.
— Se sua intenção era parecer um cara misericordioso, você falhou miseravelmente.
Estralando os dedos, o capitão esboçou um sorriso no rosto.
— A humilhação é a única coisa que criminosos como você merecem. Eu sinceramente queria que você se rendesse, mas parece que você precisa de uma boa lição. Não se preocupe, só vou quebrar uns dez ossos-
Antes que conseguisse terminar de falar, o mercenário moveu seu braço rapidamente, arremessando uma das suas lâminas congeladas direto no rosto do homem à sua frente. O domínio da mira do Huan Shen era algo realmente impressionante. Em 99% dos casos, a lâmina perfuraria o olho perfeitamente do seu alvo.
Mas esse caso era diferente.
Com a mesma velocidade do arremesso, a mão do capitão se ergueu, segurando a lâmina em pleno ar.
— Esse era o seu melhor plano? — disse ele. — Não achou mesmo que isso iria me derrubar, né?
O homem apertou a lâmina em sua mão, estilhaçando-a. Porém, ele não contava que houvesse um pequeno cristal na borda da arma que destruiu. No instante que a primeira rachadura apareceu, uma explosão de névoa surgiu em seu rosto, deixando toda a área obscurecida.
“Ok, essa é a minha chance!”
O mercenário deu as costas e correu até o parapeito do terraço, onde não perdeu tempo e saltou em direção a parte interna da cidade. Era muito mais fácil achar um lugar lá para se esconder do que no campo aberto do lado de fora. A altura era considerável, mas o desespero era maior. Antes que alcançasse o chão, Huan Shen criou uma pequena crosta congelada na lateral do seu corpo, que se despedaçou no instante que tocou o solo, fazendo-o rolar por uns bons metros.
“Minhas costas…socorro…”
Ele não podia parar. A cidade tinha muitos becos e ruas estreitas, deveria encontrar um deles imediatamente. Enquanto corria, a sensação de que estava sendo perseguido aumentava em uma velocidade considerável. Um desconforto, misturado com tremenda impaciência, como se algo ruim fosse acontecer quase que imediatamente.
— Desvie imediatamente! — disse uma voz feminina em sua cabeça.
Com um impulso, o mercenário se jogou para o lado, milésimos antes de uma força massiva golpear o chão que estava há pouco tempo.
“Eu teria ficado tetraplégico se fosse atingido por isso!”
Erguendo-se dramaticamente após pousar como um conquistador implacável, o capitão olhou direto na direção do mercenário, que ainda não conseguia acreditar que tinha sido salvo no literal último segundo.
— Os deuses devem estar sendo muito piedosos contigo, rapaz! Mas agora eu estou aqui, eles não poderão fazer nada por você.
Vendo que não haveria muito lugar para onde poderia fugir naquele momento, não havia outra escolha além da mais óbvia.
“Ah, que se foda! Cultivo não é tudo em uma luta. Apenas 99.7% dela. E daí que ele possua um reino inteiro na sua frente? E que ele seja mais veloz, mais forte, mais experiente, com mais chi, mais resistente e com uma forma melhor que a minha? Isso não quer dizer nada!”
Suas mãos ficaram imediatamente pálidas e cristais se formavam em seus dedos, formando um machado em sua mão esquerda. Antes que terminasse de se formar, seu corpo avançou contra o homem na sua frente, iniciando o combate com um chute direto no abdômen.
— Você acha tem coragem! — disse o capitão, com um sorriso no rosto. — Vou provar que se trata de estupidez!
Usando seus reflexos superiores, o homem deu um passo para trás e agarrou a perna de Huan Shen. “Agora só preciso dar um puxão e um soco em seu rosto, então ele irá aprender o lugar dele”, pensou o militar. O que ele não esperava, era que o mercenário contava com isso.
“E… agora!”
Aproveitando o “ponto de apoio” que seu pé recebeu, ele flexionou o joelho e tomou impulso com o outro pé, erguendo seu corpo pelo ar e tendo um livre ponto de ataque na cabeça do seu alvo. O machado se formou completamente e desceu como um cometa na cabeça do capitão, pronto para abrir o crânio dele.
— Ah, desgraçado!
Com sua outra mão, ele segurou o braço atacante do mercenário e a sua força fora do normal até para os padrões dos cultivadores do reino do Refinamento Corporal tratou de jogá-lo do outro lado. Huan Shen curvou o seu corpo, rolando pelo chão e se reposicionando.
— Você é esperto, eu admitido isso. Porém, não vou ficar apenas na defensiva! — disse o capitão.
Com um pequeno impulso no pé, o homem imediatamente reduziu a distância de três metros entre os dois e reiniciou o confronto com uma joelhada, esta que Huan Shen só teve o impulso imediato de saltar para trás. Vendo a movimentação do seu alvo, o mercenário aproveitou o momentum do seu corpo e deu um chute alto no capitão, que abaixou facilmente e contra-atacou com um soco potente na costela direita do rapaz, que só teve tempo de abaixar o braço e receber o impacto.
“Merda!”
O impacto que, foi tão forte que o empurrou cinco metros para trás. Huan Shen balançou o braço direito, sentindo uma forte dor nele, como se houvesse uma luxação na região. Mas agora era tarde para desistir. Com passos rápidos, ele avançou diretamente no capitão, saltando no ar e entregando outro chute alto.
— Alguém aqui tem espírito! Eu gosto disso! — disse o capitão, com um sorriso no rosto.
O chute do mercenário foi defendido prontamente pelo seu alvo, mas não era o seu objetivo final. Aproveitando da sólida defesa do seu oponente, Huan Shen girou seu pé e deixou o impulso do seu corpo levá-lo para atrás do capitão. Em pleno ar, outro machado enorme se formou em ambas as mãos. Mas, dessa vez, não seria um simples ataque.
— Técnica do Machado Estígio: Talho do Executor!
Revestindo a arma com o seu chi, a lâmina cristalina do machado emitiu um brilho suave azulado. De repente, o capitão sentiu um frio na espinha. A batalha que estava muito bem sendo controlado pelo mesmo estava saindo do seu domínio. Então, o que parecia um ataque desesperado tinha acabado de se tornar uma situação séria. “Não posso acreditar que eu, Fincher Strauss, estou sendo pressionado por esse rapaz que está um reino inteiro atrás de mim! Se eu não agir imediatamente, posso acabar me complicando!”, pensou o capitão.
Em um reflexo imediato, seu corpo começou a brilhar em vermelho, milésimos de segundos antes do machado encostar na sua pele. Então, o choque do chi de ambos os lutadores empurrou os dois para direções opostas. Huan Shen se recuperou, bastante ofegante.
“Não esperava ter que usar minhas técnicas marciais, mas parece que não vou sobreviver se não usar tudo que tenho!”
O machado em sua mão tinha se estilhaçado por completo. Agora, era torcer para que tivesse causado algum dano significativo em seu alvo, pelo menos o impossibilitando de conseguir fugir.
Mas a sorte não estava do lado do mercenário dessa vez. Fincher, que estava apoiado em um dos seus joelhos, se levantou com sua camisa completamente destruída, revelando seu abdômen completamente trincado e repleto de cicatrizes. Mas isso não era o que mais chamava atenção.
— Puta merda, um corpo celestial!
A pele do capitão estava completamente avermelhada, com vários hieróglifos espalhados por toda a sua extensão. Seus olhos estavam envoltos em uma aura dourada, similar a uma criatura mística. Ele olhou para seus braços, que aparentavam ter um profundo corte de machado com vários cristais de gelo dentro da ferida.
“Eu me sentiria muito satisfeito em ter causado danos significativos em um artista marcial com um Reino inteiro na minha frente, porém ele tem o Corpo Celestial de Osiris, então isso não significa muita coisa.”
Como uma aranha tece sua teia, os tecidos rompidos pelo machado de Huan Shen começaram a suturar a ferida do capitão em uma velocidade tremenda. Em poucos segundos, sua pele tinha voltado ao normal.
— Já entendeu que você não tem chance alguma contra mim? — disse Fincher, claramente irritado.
Huan Shen deu um sorriso.
— Você pode possuir um corpo celestial e estar um reino na minha frente, porém você sabe que não poderá usar esse trunfo por muito tempo. Corpos Celestiais são estabilizados apenas no Reino do Céu Profundo. E cá entre nós, você não é tão bom assim.
O mercenário se deu conta que aquelas palavras não foram as mais sábias que poderiam ter saído da sua boca. Um pequeno silêncio se estabeleceu entre os dois, seguido de um sorriso malicioso no rosto de Fincher.
“Acho que o provoquei demais…”
— Três minutos. Esse é todo o tempo que preciso para fazer você engolir seus dentes e desejar nunca ter nascido.