Selecione o tipo de erro abaixo

“E foi assim que eu morri… Preso em um jogo e morto pelo sistema que deveria me ajudar…” 

Tudo começou há três anos, quando foi anunciado o primeiro jogo de realidade virtual totalmente imersivo. 

Ninguém ainda tinha ouvido o nome da Corporação Necrosis até o ano de 2047, quando de repente saiu com o primeiro jogo de realidade virtual ‘Divinity’. 

Um único anúncio tinha feito deles uma sensação da noite para o dia.

De uma pequena corporação americana que teve que lutar para ganhar capital suficiente para pesquisa e desenvolvimento foi de repente o patrimônio em ascensão no mercado. A corporação Necrosis se tornou mundialmente conhecida.

Por isso, todas as pessoas ricas do mundo quiseram investir na Corporação Necrosis e obter algumas ações. Provavelmente por perceberem o imenso potencial da realidade virtual no futuro da humanidade. A maioria das pessoas sabia que isso era apenas o começo. Eles podiam sentir que a Corporação Necrosis não terminaria em ‘Divinity’.

Assim como todos no mundo, Ryder também estava animado com o primeiro jogo de realidade virtual ‘Divinity’. Já circulavam alguns rumores sobre o preço. Se acreditarmos nos rumores, então os preços não eram muito caros, mas também não eram muito baratos. Embora ele não fosse rico, sentia que podia pagar.

Em 23 de agosto de 2048, o jogo foi finalmente lançado no mundo inteiro. Os mercados estavam inundados de clientes que esperavam comprar Divinity. O mundo inteiro estava falando de apenas uma coisa. Não de política… não de esportes…, mas de um jogo. Um jogo que estava prestes a mudar o mundo.

Como Divinity foi o primeiro jogo de realidade virtual totalmente imersivo, não existiam monitores, CDs ou consoles. Tudo o que eles tinham que fazer era comprar seus equipamentos VR. Embora parecesse estranho, o equipamento VR não era nada além de um par de óculos escuros preto.

Foi dito que os óculos escuros tinham alguma tecnologia futurista dentro deles que poderia fazer com que se conectassem ao sistema nervoso deles. Ele era capaz de enviar e receber sinais para o cérebro, respectivamente.

Inicialmente, Ryder tinha suas dúvidas sobre o quanto era seguro, mas os óculos vieram com a certificação da maior organização científica do mundo, a IMC. 

O certificado do IMC menciona que o jogo e os óculos haviam sido testados por seus especialistas e considerados 100% seguros. Esse certificado conseguiu convencê-lo de que seria seguro. Afinal de contas, o IMC era um grande nome.

Ele ficou em uma longa fila por horas antes de finalmente conseguir comprar um par de óculos Divinity VR.

A empolgação de começar a jogar o jogo e experimentar o mundo virtual estava no auge, pois os Milhões de Unidades foram vendidos em apenas um único dia.

Os que não conseguiram o jogo se sentiam deprimidos. Todavia, os desenvolvedores da Divinity prometeram a todos, através de suas contas na mídia social, que aumentariam a produção e venderiam cinqüenta milhões de unidades todos os sábados. 

Tudo isso, porém, nada tinha a ver com Ryder, pois ele já havia recebido o que desejava.

Ryder Flynn era um homem de 24 anos. Tinha acabado de concluir sua graduação no ano passado e era um trabalhador profissional.

Ele era um designer de software. Não trabalhava para nenhuma grande organização, pois queria ser seu próprio chefe. Desenvolvia jogos em Android naquela época e ganhava dinheiro com eles.

Embora não ganhasse uma quantia excessiva, os ganhos ainda eram bem decentes. 

Ele era um órfão. Seu pai e sua mãe morreram em um acidente de carro quando ele tinha apenas 18 anos. Felizmente, eles deixaram algumas economias, e ele pôde continuar seus estudos. 

Havia outra pessoa que morava na casa com ele. Era uma garota chamada Alice.

O avô materno de Ryder tinha um melhor amigo que infelizmente faleceu em um acidente. Ele tinha apenas uma filha que era cuidada pelo avô de Ryder. A menina se chamava Jasmine. O avô de Ryder ajudou a financiar seus estudos e lhe deu um lugar para ficar. Ele fez tudo que podia como guardião sem adotá-la. 

Mais tarde ela se casou com alguém e se separou. Ela também teve uma filha chamada Alice. 

A mãe de Alice, Jasmine, era como uma tia para Ryder, embora ela fosse mais uma amiga da família. 

Era um fato bem conhecido, mas todos tratavam Jasmim como família.

Jasmine tinha morrido com os pais de Ryder quando eles viajavam juntos. Ryder foi informado de que um caminhão bateu no carro de seus pais. 

Desde o acidente, Alice tem morado com ele. Ela era cinco anos mais jovem do que ele. Ela era uma estudante universitária na época do lançamento de Divinity. A vida era dura após a morte de seus pais, mas Ryder não a deixou sofrer por causa da falta de recursos.


Ryder chegou em casa depois de pegar os óculos VR e se trancou em seu quarto.

“Incrível… É tão incrível que um simples par de óculos escuros poderia esconder uma tecnologia tão incrível.”

Ele ficou surpreso assim que abriu a embalagem. Havia um par de óculos escuros Divinity VR, um certificado de segurança IMC e um Manual. Os óculos não pareciam nada de especial. Pareciam um par de óculos escuros normal.

“E quanto ao carregador?”

Esse foi o primeiro pensamento que lhe veio à mente assim que ele abriu a caixa. Foi uma reação normal, pois ele não viu nenhum tipo de carregador dentro. 

Como vou carregar essa coisa quando ficar sem energia? Foi uma pergunta séria que lhe passou pela cabeça.

Ryder abriu o manual da Óculos Divinity VR e começou a lê-lo.

Ao terminar de ler o manual, finalmente obteve a resposta à pergunta que o estava atormentando. Descobriu que o óculos não precisavam ser carregados. 

O manual mencionava algumas baboseiras técnicas que ele não entendia nem um pouco. Tudo que entendeu foi que não precisava carregar os óculos. 

Só descobriu que os óculos podiam ser carregados através de algo chamado link neural. 

Estava um pouco assustado pensando na tecnologia que estava por trás dela e estava preocupado se ela era realmente segura, mas o certificado do IMC que ele tinha em sua outra mão conseguiu acalmá-lo.

Finalmente usou os óculos. O Manual dizia que os óculos funcionavam através de comandos de voz. Todos os comandos já estavam mencionados no manual, o qual ele aprendeu.

“Digitalização Divinity!” Ryder disse com uma voz animada ao usar o primeiro comando.

“Por favor, mantenha seus olhos abertos para o escaneamento de retina.” Uma voz feminina apareceu em sua cabeça.

Incrível… Os óculos já podem transmitir sons para o meu cérebro.((quando estiver em itálico será fala do pensamento)) Ryder ficou com um olhar de surpreso em seu rosto.

Os óculos se ligaram e começaram a escanear sua retina. Uma vez concluída a varredura, ele seria salvo como o proprietário dos óculos. Era um recurso de segurança que permitia apenas que ele tivesse acesso aos óculos. Era para que ninguém mais pudesse usar sua conta ou seus óculos. Isso tornaria inútil o roubo dos óculos.

“Digitalização Concluída! Você gostaria de entrar no mundo de Divinity?” A voz feminina apareceu novamente em sua cabeça.

Olá, eu sou o Septhis!

Olá, eu sou o Septhis!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥