Capítulo 3 – Fuga
Tradutor: Otakinho
Sentado no chão duro e frio, Xu Min olhou para sua irmã enquanto ela se deitava em seus braços. Ele então a abraçou com todas as suas forças, segurando-a perto, não querendo deixá-la ir.
Sua mente ficou uma bagunça, desde que as memórias de sua vida juntos a inundaram. Ele continuou repetindo a cena desta manhã, quando ele viu sua irmã pela última vez, uma e outra vez. Uma ferida aberta apareceu em seu coração como se tivesse sido arrancada de seu corpo.
Não importa quantas vezes Xu Min chamou por sua irmã, nada aconteceu. Seus olhos não se abriram milagrosamente. Ela não chamou o nome dele em resposta. Seu corpo inteiro estava mole em seus braços, fazendo-o perceber que ela nunca se moveria novamente.
Seu corpo não pegou fogo, mas a fumaça na cabana tornou impossível para ela respirar. No final, ela caiu no chão e sucumbiu à fumaça que a sufocou.
Embora Xu Min tenha conseguido arrastá-la bem a tempo antes que a casa pegasse fogo, ele não foi rápido o suficiente para evitar sua morte. Mesmo ele aplicando até a última gota da quantidade limitada de primeiros socorros que ele conhecia, nada mudou. Ela não iria acordar.
Ele percebeu que tudo o que ele poderia ter feito para tentar salvar sua irmã seria fútil. Seu coração queimava com a dor dessa perda lancinante. O mundo, antes cheio de cores e felicidade, ficou escuro e sombrio antes que sua visão se desvanecesse. Xu Min fechou os olhos enquanto gritava de dor.
“Irmã mais velha,” Xu Min soluçou e gentilmente a deitou. Ele olhou em volta para todos os adultos que haviam chegado, amaldiçoando-os baixinho por apenas ficarem ali com expressões idiotas em seus rostos e não o terem ajudado antes.
Todos eles há muito desistiram de tentar salvar a pequena cabana do fogo violento. Em vez disso, todos se reuniram em torno de Xu Min e Xu Wu. Uma mistura de tristeza e compaixão podia ser vista em seus olhos enquanto eles balançavam a cabeça em pesar.
Enquanto olhava para todos ali parados, a raiva brotou no coração de Xu Min, porque ele simplesmente queria ser deixado sozinho com sua irmã. Por que o fogo teve que acontecer com eles? Ele praguejou antes que um pensamento repentino entrasse em sua mente, fazendo-o agarrar Xu Wu com ainda mais força do que antes.
“Deixe ela ir.” Uma voz familiar soou atrás dele, interrompendo os pensamentos de Xu Min, fazendo-o se virar. A esperança ganhou vida quando ele viu o Supervisor Tian caminhando em sua direção. Talvez ele conhecesse algum tipo de arte marcial que pudesse trazer uma pessoa morta de volta à vida. Afinal, ela não estava morta há muito tempo. Um leve sorriso apareceu no rosto manchado de lágrimas de Xu Min, mas era um sorriso de loucura.
“Vai ficar tudo bem irmã!” Xu Min disse ao corpo sem vida em seus braços. “O supervisor Tian pode ajudá-la.” As palavras de Xu Min foram como raios para todos que estavam ao seu redor, e olhares de pena foram dirigidos ao pobre garoto que ainda estava em negação.
Ao ouvir as palavras ditas por Xu Min, um tremor percorreu o corpo do Supervisor Tian e uma expressão triste tornou-se visível em seus olhos. O homem mais velho se ajoelhou ao lado de Xu Min e seus grandes braços seguraram suavemente o garoto menor pelos ombros, sacudindo-o levemente.
“Controle-se, Xu Min!” ele disse com uma voz áspera: “Conte-nos o que aconteceu aqui!”
O supervisor Tian conhecia Xu Min há anos e obviamente conhecia Xu Wu. Xu Wu era inteligente e, embora nunca tivesse se cultivado, ainda era considerada bastante forte. Para ela ser incapaz de deixar uma cabana em chamas, algo definitivamente tinha que estar fora do comum.
“A porta estava bloqueada!” Xu Min disse de repente, sua voz cheia de certeza. Como ele poderia não ter percebido isso antes? Alguém bloqueou a porta antes que o fogo começasse. Tinha que ser, de que outra forma um Xu Wu consciente poderia sucumbir ao fogo?
Pensando bem, uma raiva diferente de tudo que ele já sentira antes de repente ardeu no estômago de Xu Min quando seus olhos pousaram no jovem mestre assustado e sua comitiva, que estavam do lado da multidão.
No início, ele se perguntou por que eles estavam aqui. Eles viram o fogo e correram para ajudar? De jeito nenhum! O jovem mestre nunca seria encontrado nessas áreas pobres do complexo familiar ocupadas pelos servos, a menos que estivesse planejando algo.
Como se o jovem mestre soubesse que Xu Min estava olhando para ele, seus olhos se encontraram e uma expressão de horror começou a se espalhar no rosto do jovem mestre. Ele lentamente tentou recuar, apenas para se encontrar deslizando para o chão. Uma raiva sem limites cresceu dentro de Xu Min. Raiva, ódio e intenção assassina.
“Eles fizeram isto!” Xu Min gritou enquanto apontava para o jovem mestre. Todos na multidão voltaram os olhos na direção do dedo que apontava. Uma visão inesperada se desenrolou diante deles – o rosto do jovem mestre estava completamente pálido quando ele caiu rapidamente no chão prostrando-se diante do furioso Xu Min.
“Isso foi um erro!” Ele disse com uma voz frenética, desespero claro a cada movimento que ele fazia. “Deveria ter sido você! Você deveria ter morrido, não sua irmã! “
Ao ouvir isso, Xu Min inclinou a cabeça ligeiramente e olhou para a mulher imóvel em seus braços novamente. Lágrimas brotaram de seus olhos quando ele gentilmente tocou sua pele, que ainda estava quente, mas nenhum pulso podia ser sentido. Sua querida irmã, sua única família, o havia deixado para sempre.
E foi tudo culpa dele. Os olhos de Xu Min ficaram vermelhos quando ele desejou que fosse ele quem estivesse deitado ali; ele gostaria de poder trocar sua vida pela de sua irmã, mas não importa o quanto ele desejasse ou o quanto implorasse, ele sabia que era impossível. A única coisa que ainda era possível era se vingar pela morte de Xu Wu.
Xu Min gentilmente colocou Xu Wu no chão e colocou os braços dela sobre o peito, antes que ele arrancasse uma flor e a colocasse em seus cabelos, após o que ele se virou. A raiva em seus olhos brilhou intensamente na noite escura. O fogo que estava queimando atrás dele fazia com que parecesse uma besta demoníaca, pronta para matar qualquer coisa em seu caminho.
“É o bastante!” O supervisor Tian disse, ao sentir como Xu Min estava prestes a pular sobre o jovem mestre para matar a pessoa que causou a morte de Xu Wu. Antes que Xu Min tivesse a chance de se mover, o Supervisor Tian já havia colocado os braços ao redor do menino, prendendo-o em um abraço apertado.
Todo o corpo de Xu Min estava cheio de puro ódio. A única razão pela qual ele ainda conseguia se manter em pé era devido a esse ódio e à necessidade de vingança. Era como se Xu Min tivesse se transformado em um vingador. Ele não tinha outro propósito na vida a não ser garantir que a morte de Xu Wu fosse paga com sangue.
Xu Min estava tentando o seu melhor para escapar do abraço apertado em que estava trancado, no entanto, ele ainda era apenas um Guerreiro Aprendiz e nem de longe forte o suficiente para se afastar do Supervisor Tian. Ele estava cheio de ódio irracional pelo Supervisor, que havia agido como seu pai nos últimos anos.
De longe, sons movimentados podiam ser ouvidos conforme mais pessoas se aproximavam. Xu Min estreitou os olhos ao ver que o Patriarca da família Zhong estava entre aquelas pessoas. Ele sabia que suas chances de realizar sua vingança tinham acabado de cair no chão.
Este jovem mestre era o único filho do Mestre Zhong e ele o estragou com mimos, entregando-lhe todos os recursos de cultivo que ele poderia desejar.
Xu Min não foi o único que viu Mestre Zhong aparecer. O supervisor Tian também notou a chegada de seu mestre. Ao vê-lo, ele largou Xu Min para cumprimentar Mestre Zhong e correu para o lado do Mestre para explicar o que havia acontecido.
Assim que o Supervisor Tian largou Xu Min, a raiva dentro do garoto explodiu, fazendo-o imediatamente correr em direção ao jovem mestre. Ele acertou o punho cerrado no rosto do jovem mestre com força total, fazendo com que o pirralho mimado gritasse de dor e cambaleasse para trás, com sangue escorrendo de um nariz quebrado.
Um dos guardas imediatamente correu para o lado do jovem mestre, agarrou o ombro de Xu Min e o arrancou de seu soberano. Xu Min foi atirado a vários metros de distância, onde se levantou, apenas para ver o jovem mestre escondido atrás do guarda, o que o fez cerrar os dentes de raiva.
Mestre Zhong olhou para seu filho com desagrado ao ver sua reação à dor. No entanto, assim que o Supervisor Tian explicou o que exatamente aconteceu, seu rosto instantaneamente ficou mais brilhante e um sorriso apareceu em seu rosto.
“Pequeno Ji, nunca pensei que você tivesse isso em você!” Ele disse em voz de elogio, fazendo com que o jovem mestre ficasse atordoado por um momento, chocado ao ver que ele não estava sendo repreendido. “E pensar que você realmente tinha coragem de matar alguém, seu pai está orgulhoso de você!” Ele continuou, seus olhos brilhando de surpresa e suas palavras fazendo com que a cabeça de Xu Min ficasse em branco.
Matar uma mulher inocente que nunca cultivou era considerado algo digno de elogio? O ódio escoou de seus olhos e Xu Min sentiu como se fosse pular direto no Mestre Zhong, atacando-o com seu ataque mais feroz.
Felizmente, Xu Min estava ciente de que ele não era nem de longe tão forte quanto Mestre Zhong e seu desejo ardente de vingança lhe disse que ele tinha que agüentar por enquanto, ou então ele iria falhar com certeza. Suportar! Ele colocou as unhas nas palmas das mãos, permitindo que a dor o inundasse, em uma tentativa de preencher o vazio que apareceu nele.
O que Xu Min não esperava era que neste exato momento, enquanto Xu Min estava olhando para Mestre Zhong, o líder da família olhou para ele e um flash frio apareceu em seus olhos.
“Mate o irmão!” Ele disse com uma voz casual. A ordem causou um enorme choque entre muitos dos presentes. Xu Min aproveitou esse momento de surpresa para girar nos calcanhares e correr. Com um último olhar para sua amada irmã, Xu Min correu para a floresta densa, correndo pelos caminhos familiares com passos seguros.
Xu Min havia morado naquele barraco a vida toda, e suas manhãs sempre eram passadas ou tomando banho no riacho próximo ou brincando na floresta atrás da cidade. Xu Min podia se mover por esses caminhos com passos seguros mesmo na calada da noite, dando-lhe uma vantagem sobre os muitos soldados que estavam tentando alcançá-lo.
De volta à cabana ainda em chamas, uma carranca foi aparente no rosto do Mestre Zhong. No entanto, tudo se acalmou rapidamente quando ele olhou para seu filho, que ainda chorava pelo nariz quebrado.
“Pare de ser tão covarde!” Ele repreendeu o filho, com voz resignada, quase como se estivesse desistindo dele: “Vá até os curandeiros e peça que eles remendem você. Todos preparem um banquete! Meu filho finalmente se tornou um homem! Este é um ótimo momento de comemoração para quem cultiva artes marciais! ”
“Mas, milorde,” um dos guardas atrás dele perguntou com a voz trêmula, “A pessoa que morreu era uma empregada pessoal da terceira esposa. Uma empregada que nunca cultivou… ” Antes que o homem conseguisse continuar, uma mão bateu em sua cabeça com tanta força que o guarda caiu no chão, sangue escorrendo de todas as aberturas em seu rosto.
Mestre Zhong olhou para as pessoas presentes e seus olhos prometiam mais dor para aqueles que ousassem dizer algo contra ele. “Ninguém se preocupa com uma mera empregada. Ela morreu para ensinar meu filho a matar, e essa já é uma causa nobre pela qual morrer. Se alguém tocar no assunto novamente, vou providenciar para que essa pessoa seja a próxima pessoa em quem meu filho possa treinar. ”
Sua voz estava fria e aparentemente desprovida de qualquer sentimento. Vendo que ninguém ousava olhar para ele, Mestre Zhong bufou com desprezo ao começar a se afastar. “Certifique-se de preparar um grande banquete. Vou dar uma moeda de ouro para quem conseguir a cabeça daquele menino. ”
Depois de dizer isso, Mestre Zhong se virou, nem mesmo olhando para a floresta mais uma vez, e cantarolou baixinho enquanto voltava para o corredor principal da Mansão da Família Zhong.