Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: Otakinho 』

Talvez sabendo que não poderia obter a resposta que queria de Greem, o jovem não esperou por uma. Ele se virou e correu para fora de seu esconderijo.

Uma hora depois, em uma favela no sopé da montanha, Greem finalmente encontrou o homem por trás do jovem.

Era um velho com um pano preto enrolado nos olhos.

Greem não podia ‘ver’ nenhum traço de circulação mágica sobre ele, nem sentir qualquer fluxo mental poderoso. No entanto, por alguma razão, um sentimento de respeito surgiu em seu coração quando o viu.

Um sábio? Um adivinho? Ou um profeta?

Este velho de olhos vendados vivia em um pequeno e minúsculo barraco de grama.

Greem tinha visto vários personagens estranhos nos becos próximos em seu caminho até aqui. Essas pessoas pareciam exatamente com aquele jovem que o trouxe aqui. Não havia nada notável sobre eles na superfície, mas seus corpos fracos sempre escondiam uma força poderosa, volátil, mas suprimida.

Além disso, era evidente que essas pessoas estavam escondidas perto do barraco, guardando de perto esse ancião vendado.

Este velho de olhos vendados era obviamente uma figura importante entre os ‘hereges’ deste plano!

Greem finalmente entendeu como o jovem magro o encontrou tão facilmente. Com alguém assim… apontando o caminho, até a chegada dele deve ter ficado bem dentro das expectativas do adversário.

Greem realmente desprezava esses caras que passavam seus dias olhando para o destino e o futuro. Mesmo que tivessem a habilidade única de se comunicar com o plano, era considerado como uma magia Elementium comumente vista. Seus truques e poderes não podiam ser parados ou desviados por nenhum meio.

Como tal, ninguém ousou ofender um adepto com poderes de adivinhação no Mundo Adepto. Caso contrário, você pode morrer sem saber a causa!

“Bem-vindo, convidado de outro plano! Eu sou Mas.”

O velho se apresentou como tal. Ele não usou a palavra hostil ‘invasores’ em seu discurso. Em vez disso, ele usou o ‘convidado’ neutro. Isso expressou plenamente seu desejo de um relacionamento cooperativo!

“É um prazer conhecê-lo aqui, Sr. Mas. Eu sou Greem, um adepto do Mundo Adepto. Tenho certeza que você já tem algum entendimento sobre o meu propósito aqui, não é?” Greem colocou o capuz atrás da cabeça e revelou seu rosto antes de cumprimentar educadamente os conjuradores.

Mas revelou um sorriso amargo quando olhou para o rosto jovem e bonito de Greem.

“Nós já provamos o poder divino do Senhor Grande Adepto em sua base. Aquele garotinho gótico testou sua paciência e foi reduzido a cinzas por seu Grande Adepto. Até mesmo pessoas como eu estavam envolvidas na reação do plano e perdemos nossos olhos! Senhor O Grande Adepto pode contra-atacar um inimigo a milhares de quilômetros de distância através do plano – isso é mais do que suficiente para merecer nosso respeito!”

Isso aconteceu?

Greem ficou um pouco chocado, mas não demonstrou em seu rosto. Ele continuou a olhar sinceramente para o Adivinho Mas.

Sábio, adivinho, profeta. Esses títulos referiam-se ao mesmo grupo de indivíduos, mas a mudança no título correspondia à diferença em suas habilidades.

Sábio. Quase todos os que começaram a praticar a adivinhação tinham este título.

Eles nem sempre obtém respostas quando se conectaram com a consciência do plano e, mesmo quando obtém, a resposta obtida seria caótica e fragmentada. Essas pessoas eram capazes de adivinhar fortuna e infortúnio e eram mais propensas a trilhar um caminho benéfico para si mesmas.

Os adivinhos eram ainda mais fortes que os sábios. Quase todas as suas adivinhações foram capazes de resultar em respostas da consciência do plano. Dito isto, a resposta era principalmente limitado a eles mesmos. A quantidade de informações que adquirem da resposta também estaria relacionada à quantidade de poder que tenham.

Essas pessoas tinham um domínio elementar sobre o poder do destino e eram capazes de espiar fragmentos do futuro através das leis do plano. Eles geralmente se tornavam os líderes de sua raça ou clã e desfrutavam de um status extremamente respeitado.

Os profetas eram ainda mais aterrorizantes.

Eles eram frequentemente conjuradores com imenso poder. Não só podiam ver o futuro, eles podiam até usar seus poderes para distorcer ou até mesmo mudar o fluxo do destino até certo ponto. Foi por causa dessa habilidade que os adeptos que também eram profetas eram existências extremamente aterrorizantes, mesmo no Mundo Adepto.

Assim, embora Greem não tivesse talento para adivinhação, sua experiência no Mundo Adepto e o conhecimento superior que possuía lhe permitiram ver através das profundezas dos poderes de Mas.

Na verdade, estava completamente fora das expectativas de Greem que Mas foi capaz de se tornar um adivinho sob a cruel repressão dos cavaleiros bruxo.

Essas pessoas podem não ter muito em termos de habilidades de combate ou ataque, mas tinham a tremenda capacidade de ver através do funcionamento das leis do plano. Eles eram como olhos suspensos acima do longo rio do destino, olhando friamente para os homens engolfados dentro.

Para o entendimento de Greem, havia muitos adivinhos na União de Prata no Mundo Adepto. Eles voluntariamente desistiram de seus poderes mágicos, tudo para dar uma olhada melhor no rio do destino. Eles se esconderam dentro da Torre dos Adivinhos da União e nunca deram um passo no mundo exterior. No entanto, ainda sabiam de tudo o que acontecia em todos os lugares do Continente Adepto.

Eles nunca participaram de conflitos ou abusaram de seus poderes. Eles continuamente e obedientemente fizeram seus trabalhos como os olhos do destino. Dia após dia, eles transcreveram pergaminhos e organizaram suas anotações. Eles trabalharam duro, anotando cada coisa que conseguiram adivinhar, então as armazenaram em salas escondidas dentro da Torre.

Muitos adeptos poderosos tiveram que visitar pessoalmente esses ‘loucos’ impotentes para esclarecer confusões sobre o passado. Eles usaram seus conhecimentos e recursos mais preciosos e valiosos para obter a chance de entrar na Torre e acabar com suas dúvidas.

Mas agora, quando um adivinho de outro plano estava diante de Greem, ele não podia deixar de começar a se perguntar.

Ele seria capaz de ver seu futuro caminho para o poder se usasse os olhos desse adivinho do outro mundo?

O adivinho Mas começou a rir enquanto a mente de Greem contemplava a ideia.

“Sr. Greem, não conte comigo para ajudá-lo. Todo profeta está fortemente ligado ao plano em que nasceu. Mesmo se eu drenasse todas as minhas forças, eu ainda nunca seria capaz de estender minha visão para um lugar tão longe quanto o Mundo Adepto.”

“Mas você não adivinhou minha chegada?” perguntou Greem, confuso.

“Isso é porque você está agora neste plano e longe daquele Grande Adepto!” Uma expressão de frustração apareceu no rosto do Adivinho Mas: “Se você continuasse ao lado do respeitado Grande Adepto, eu nunca ousaria lançar minha visão em qualquer lugar próximo. No entanto, quando você deixou a Floresta Greenland, o caminho do seu destino cruzou o meu. Assim pude ver você e o propósito que você carrega!”

“Sr. Mas, como um homem de habilidade poderosa deste plano, você não sente repulsa e antipatia por minha identidade?” Greem pensou por um momento antes de fazer essa pergunta difícil.

“Destino! O que é destino? A maioria das pessoas entende mal e acredita que governamos acima do destino. Que podemos mudar o destino porque podemos ver através dele. Adivinhos que mantêm tais pensamentos dificilmente sobrevivem.” Mas parou por um segundo, como se tivesse acabado de pensar em alguém ou alguma coisa.

Foi um pouco depois que ele voltou de suas memórias e continuou: “Na verdade, essas pessoas estão todas enganadas. Mesmo o profeta mais poderoso deste mundo é, em última análise, um escravo do destino. Ninguém pode ser o mestre do destino. O destino é uma algema, acorrentando tudo e todos juntos. O caminho do destino de tudo gira silenciosamente em torno de certas regras e leis. Não há possibilidade de mudar isso.”

Greem ouviu em silêncio.

“O que é o destino?

“Esta é uma pergunta cuja resposta todo profeta tem procurado por toda a vida, sem sucesso.

“Alguns profetas acreditam que o destino é um fim certo que resulta da operação sistemática de todas as regras e leis do mundo. Enquanto todas as condições permanecerem as mesmas, haverá apenas um resultado. Quando os numerosos resultados, fins e conclusões se acumulam, eles formam o destino.

“Enquanto isso, alguns profetas acreditam que o destino é uma força única que existe independentemente, fora das regras e leis comuns. Mesmo que coincida e caminhe ao longo do mundo atual na maior parte do tempo, ele também muda simultaneamente e continuamente ao fazê-lo. O rio do destino é sinuoso e se estende até o infinito. Pode até ser dividido em muitos níveis, cheios de variáveis ​​imprevisíveis em todos os níveis. Assim, a direção do fluxo do rio do destino também está sempre mudando. Também aceita e admite novos fatores.

“Esse ponto de vista claramente coloca o destino em um pedestal extremamente alto. Ele acredita que o destino é uma das leis de força mais superiores, poderosas e de mais alta ordem no multiverso. Essa lei de ordem superior não é algo que criaturas comuns e inferiores possam esperar controlar ou manipular. A única coisa que podem fazer é compreendê-lo e aceitá-lo, então usá-lo a seu favor.

“Com toda a seriedade, cada pessoa, cada substância e cada Elementium dentro do multiverso tem seu próprio destino único. E esse destino, esse caminho que devem trilhar pode se tornar mais ou menos correto, mais ou menos forte e mais ou menos definitivo com a existência do hospedeiro do destino, bem como os múltiplos fatores do multiverso.

“No entanto, se um plano optar por ficar isolado, tudo dentro do plano se tornará fixo e previsível. A certa altura, até o próprio destino do plano se tornará previsível!

“Assim, todos os planos tem que admitir forasteiros de forma intermitente, se eles não quiserem se tornar uma poça de água estagnada. Ao fazer isso, eles criam variáveis ​​para o destino do plano. É só que, na maioria das vezes, nem mesmo o poder do destino do plano pode determinar se essa variável será benéfica ou prejudicial.”

O corpo de Greem não pôde deixar de tremer enquanto ouvia o conhecimento esclarecedor do destino deste adivinho de outro mundo.

Nesse exato momento, ele sentiu que entendia vagamente o motivo de ter aparecido acidentalmente no Mundo Adepto.

Possivelmente, talvez, talvez… ele era uma das ‘variáveis’ que o Mundo Adepto havia pego do multiverso!

Picture of Olá, eu sou o Crimson!

Olá, eu sou o Crimson!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥