Selecione o tipo de erro abaixo


『 Tradutor: Otakinho 』

Greem passou seis horas inteiras no laboratório alquímico antes de sair da sala.

Seu anteriormente abundante Espírito estava totalmente exausto quando saiu. Ele estava até bambeando pelo caminho todo.

Greem começou sua meditação diária assim que chegou a seu quarto no quarto andar.

As cinco horas de meditação profunda reabasteceram rapidamente seu Espírito e também trouxeram um pequeno aumento de Espírito de 0,0005 pontos. Foi um aumento extremamente lento, mas seus poderes ainda cresceriam consideravelmente se continuasse.

No entanto, o desenvolvimento do Espírito através da meditação diária nem sempre era constante. O efeito da meditação diminuiria gradualmente uma vez que seu Espírito crescesse até certo ponto. É por isso que os adeptos que queriam avançar para o Segundo Grau através da acumulação diária eram muitos, mas aqueles que conseguiam eram poucos.

Por que mais havia tantos adeptos de Primeiro Grau com expectativa de vida de duzentos a trezentos anos, mas apenas alguns adeptos de Segundo Grau? A razão mais importante foram os limites impostos pelas leis do plano!

Todo adepto precisava formar seu núcleo de consciência quando avançasse. A compatibilidade deste núcleo com as leis do plano determinava o limite superior que o Espírito de um adepto poderia alcançar.

A meditação era um processo gradual de assimilação do núcleo da consciência através do uso das leis do plano.

No entanto, esse processo tinha suas limitações. Era significativamente afetado pela estrutura das leis dentro do próprio núcleo de consciência. Se o próprio adepto não aumentasse sua compreensão das leis que regiam seus poderes, o núcleo de consciência pararia de crescer assim que atingisse seus limites. É por isso que trabalhar duro para compreender e dominar as leis era a única maneira de melhorar continuamente a capacidade do núcleo de consciência. Era como cavar um lago. Quanto mais profundo e abrangente for seu entendimento e domínio das leis, maior será o lago.

A meditação diária era o ato de derramar água nesse lago. Podia-se ver e sentir o aumento do nível da água. No entanto, se o lago permanecesse intocado, chegaria um dia em que encheria. Seria quando os adeptos teriam que lidar com a estagnação de seus poderes.

Ainda assim, a compreensão e o domínio das leis não eram fáceis.

As leis sempre foram e continuarão a ser intangíveis. Alguns podem ter sido capazes de sentir a presença das leis por meio do uso repetido de magia, enquanto outros foram capazes de verificar a existência das leis por meio de experimentos rigorosos. Alguns podem até sentir a existência das leis diretamente.

Cânticos mágicos podiam ser memorizados e dominados por meio da repetição. O conhecimento oculto pode ser registrado com livros e cristais de conhecimento para serem transmitidos a outros. No entanto, apenas a compreensão das leis do mundo carecia de meios adequados para repassar a outro indivíduo.

Até os dias de hoje, o único método capaz de fazer isso era o legado na linhagem dos adeptos de linhagem.

Indivíduos com talento de linhagem eram incapazes de receber as leis do mundo e transmiti-las dentro de seu legado de linhagem. No entanto, poderiam identificar e inserir fragmentos vagos de sua consciência em sua linhagem. Por dezenas de milhares de anos, muitos adeptos da mesma linhagem continuaram a contribuir com um pedaço de si mesmos dessa maneira. Seus descendentes puderam então ser guiados por sua linhagem e rapidamente ganharam acesso a esse precioso legado de consciência.

Era natural que os adeptos de linhagem fossem capazes de melhorar tão rapidamente quando tinham orientação e instrução de seus ancestrais.

Essa habilidade também foi o que permitiu que os adeptos de linhagem continuassem sendo os indivíduos mais influentes no Mundo Adepto. Se não fosse por seus limites de linhagem, os adeptos de linhagem poderiam muito bem ter se tornado a maior facção no Mundo Adepto.

Infelizmente, suas linhagens, também era como uma corrente os impedindo!

O limite da linhagem era como um laço pendurado no pescoço de cada adepto de linhagem. Era um laço que se apertava lentamente à medida que os poderes do adepto aumentavam. Um dia, estagnariam em um certo ponto, nunca progredindo, independente do quanto sofressem ou quanto se esforçassem!

Comparados aos adeptos de linhagem, os adeptos de elementium davam muito mais importância à compreensão das leis do plano. Embora fosse verdade que não tinham nada para guiar sua jornada, também não tinham um limite intransponível para lidar. Foi por isso que Greem se tornou sem hesitar um adepto de elementium naquela época.

Ele precisava fazer duas coisas agora. Primeiro, tinha que continuar a meditar e acumular conhecimento mágico. Em segundo lugar, tinha que temperar seu Espírito regularmente. A semi-elementarização de seu corpo permitiu que ele avançasse para o Primeiro Grau facilmente. No entanto, se quisesse progredir para o Segundo Grau, primeiro teria que elementarizar seu Espírito também.

E esse feito só poderia ser alcançado recorrendo aos poderes do misterioso mar de lava abaixo da torre!

No entanto, as condições ainda não estavam prontas. No momento, Greem não podia usar o mar de lava para temperar seu Espírito. A principal razão para o atraso em suas ações foi a mudança repentina que ocorreu na última vez que abriu o coração de Demônio Flamejante; energias estranhas haviam assimilado seu corpo de chamas.

Ele ainda estava avaliando cuidadosamente os efeitos dessa mudança e, consequentemente, seu plano de elementarizar seu Espírito teve que ser deixado de lado por enquanto.

Greem levantou a mão direita e lentamente invocou as energias dentro do Coração de Demônio Flamejante. Ele tentou guiar o poder em sua mão direita. Um breve momento depois, uma camada de uma substância negra com um brilho metálico cobriu sua hábil mão direita. Sua mão agora parecia a de um demônio.

A substância misteriosa era difícil de tocar. Ela resistia a perfuramentos e corte de armas afiadas. Até resistia a ataques de elementium abaixo de quinze pontos de poder. A mão direita de Greem começou a inchar como um monstro em constante mutação conforme mais e mais energia era canalizada para ela. Seus dedos também ficaram mais grossos e longos, estalando enquanto mudava. A mudança mais aparente aconteceu em suas unhas. Elas começaram a se transformar durante o rápido crescimento do tamanho de sua mão. As pontas de suas unhas ficaram afiadas e curvas como as mais perversas das adagas.

Greem pegou uma adaga com padrões pretos e a enfiou na palma da mão. Faíscas voaram por toda parte devido ao atrito, mas sua palma negra permaneceu ilesa. Não foi até Greem esfaquear a palma da mão com uma adaga encantada ele pôde sentir uma leve dor em sua mão.

A julgar por esse teste, seu corpo seria totalmente imune a ataques de armas convencionais uma vez que a mutação em seu corpo de chamas estivesse completa. Apenas armas encantadas o machucariam.

Porém, essa energia de fora não trouxe apenas benefícios!

Greem pegou um espelho e abriu bem a boca para olhar para ele.

Presas brancas e irregulares substituíram seus dentes brancos, e um forte cheiro de enxofre se espalhou pela sala quando abriu a boca.

A estranha mutação só desapareceu muito tempo depois que Greem dispersou as energias.

“Chip, você gravou tudo? Encontrou alguma solução?”

“Beep. Processo de mutação registrado. Agora analisando a mudança de elementium no corpo do anfitrião durante a mutação. Esta mutação é benéfica e acelera a adaptação do anfitrião às energias do fogo puro do Coração de Demônio Flamejante. Recomenda-se que o anfitrião não pare a mutação. Isso diminuirá a compatibilidade do corpo com as energias do fogo.”

Greem ficou sem palavras quando ouviu a recomendação do chip.

Afinal, o chip não era ele. Sempre priorizava a funcionalidade ideal em seu processo de tomada de decisão. Pela primeira vez, o chip teve uma visão completamente diferente de Greem. Não compreendia a insistência e o apego de seu dono ao seu corpo humano.

Talvez essa fosse a fragilidade dos humanos!

Greem zombou de si mesmo impotente e saiu de seu quarto. Ele mais uma vez se dirigiu para a área do laboratório no quinto andar.

Desta vez, não foi ao laboratório alquímico. Em vez disso, entrou em uma pequena instalação usada para cirurgias de modificação biológica.

Comparado ao delicado e organizado laboratório alquímico, o laboratório de bio-modificação parecia muito mais sinistro e aterrorizante. Todos os tipos de formas de vida de diferentes espécies e tamanhos estavam espalhados por várias grandes plataformas de pedra. A maioria tinha partes faltando e seus cadáveres mostravam sinais visíveis de cirurgia.

Um Golem platina e forma humana com cento e oitenta centímetros de altura caminhou na frente de Greem quando sentiu sua chegada. Então respeitosamente se levantou enquanto aguardava ordens.

Greem não pôde deixar de fazer uma pergunta quando viu as facas e serras ensanguentadas nos braços robóticos do Golem Auxiliar: “Como está indo o tratamento dos Indivíduos Um e Dois?”

“O Indivíduo Um foi completamente limpo. A força vital do Indivíduo Dois ainda está diminuindo. No momento, apenas 87% de suas funções corporais permanecem.”

O robô e seu mestre caminhavam enquanto conversavam. Eles logo chegaram diante de uma enorme plataforma de pedra.

Uma gigantesca aranha mágica deitou-se na plataforma. Sua cabeça havia desaparecido e o grande saco abdominal em sua parte traseira também havia murchado. No entanto, seu corpo maciço e membros afiados permaneceram na plataforma. Era uma visão intimidadora para qualquer um que os visse.

Tula pode estar morto, mas seu corpo ainda tinha um valor tremendo!

Seus oito membros eram afiados o suficiente para serem comparados com armas aprimoradas magicamente. Seu poder poderia ser ainda mais maximizado se fossem entregues a encantadores ou alquimistas e modificados em armamentos mágicos adequados.

A carapaça da aranha também era flexível, robusta e resistente à magia. Greem não sabia de que material era feito, mas não havia dúvida de que era excelente. Se a carapaça fosse transformada em um pequeno escudo, seria leve o suficiente para que até mesmo os adeptos pudessem segurá-la.

Greem também encontrou uma grande glândula de veneno, um saco de veneno e uma considerável glândula de seda dentro do corpo de Tula.

Esses itens teriam efeitos radicalmente diferentes nas mãos de diferentes adeptos. No entanto, Greem não tinha experiência no uso desses materiais mágicos. Ele não teve escolha a não ser dar todos para Gargamel. Afinal, Gargamel era um mestre em poções. A glândula de veneno e o saco de veneno sem dúvida aumentariam sua reserva de venenos e melhorariam ainda mais a eficácia de suas poções venenosas.

Gargamel também não decepcionou Greem. Ele embebeu a glândula de seda em uma solução misteriosa e começou a produzir a mesma seda e teia que Tula usava. Embora produza apenas um metro de seda a cada dez dias, Gargamel confirmou que essa seda não era apenas macia e confortável ao toque, mas também excepcionalmente dura e resistente. Uma arma comum aprimorada magicamente não poderia cortá-la.

Além disso, está estranha seda também conseguia absorver elementium de menos de dez pontos de poder, bem como investigações mentais.

Isso significava que uma roupa íntima tecida com esta seda permitiria que um adepto possuísse dez pontos de resistência elementium e permitia que se tornassem imunes aos sentidos espirituais passivos de um adepto.

Ao fazer isso, o usuário não precisava mais se preocupar com a exposição de seu estado mental, mesmo se estivesse perto de um adepto com Espírito superior.

Afinal, a sondagem passiva seria obscurecida pela roupa de baixo, e era improvável que a sondagem mental ativa acontecesse; era considerado um ato extremamente hostil entre adeptos!

[Combo: 49/50]

Picture of Olá, eu sou o Crimson!

Olá, eu sou o Crimson!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥