Combo 02/50
Sunny fez uma careta e se virou, sentindo uma dor de cabeça terrível. O sol estava quase se pondo, e a noite estava seguindo seus passos. Ele não tinha muito tempo restante.
Com um sorriso desesperado, Sunny olhou para a Estrela da Mudança e perguntou:
“O que pode ser tão importante? O que pode ser tão valioso que você está pronta para condenar todos aqui à morte?!”
Ele balançou a cabeça, imaginando que já sabia.
“Não me diga que é uma porcaria estúpida como trazer a glória do clã Chama Imortal de volta. Dever dos Despertos? O quê, você fez um juramento terrível para se tornar o primeiro humano a conquistar o Quarto Pesadelo, como seu pai conquistou o Terceiro, e seu avô o Segundo? Ou pior ainda, é algo ainda mais tolo? Você está planejando salvar o maldito mundo?!”
Nephis o encarou por alguns momentos, e então sorriu. Algo perigoso e desconhecido despertou em seus olhos… não, não completamente desconhecido.
Era o mesmo brilho estranho e maníaco que ele tinha visto uma vez antes, logo depois de dizer as três palavras estranhas para ela.
Aster, Song, Vale
Naquela época, por alguns momentos, a Estrela da Mudança deixou de ser uma jovem calma e composta para se tornar alguém que ele não tinha certeza se ainda reconhecia.
Com uma risada suave, Nephis balançou a cabeça.
“Salvar o mundo? Não, eu não vou salvar o mundo, Sunny.”
Então, o sorriso desapareceu de seu rosto, e chamas brancas de repente se acenderam nas profundezas de seus olhos frios e cinzentos. Com convicção sombria e assustadora, ela disse:
“Eu vou destruí-lo.”
As palavras dela ecoaram na escuridão, fazendo Sunny sentir uma sensação irracional de pavor. Ele olhou para ela, tanto falhando em compreender quanto com medo de acreditar no que ela tinha acabado de ouvir.
Destruir… o mundo? O quê?
Inalando profundamente o ar frio, Estrela da Mudança olhou para o céu.
“Este mundo, Sunny. Este lugar amaldiçoado. O Reino dos Sonhos. Não, eu não serei a primeira a conquistar o Quarto Pesadelo. Eu serei a primeira a conquistar todos os Pesadelos. Eu os enfrentarei um após o outro, destruindo tudo e todos que ficarem no meu caminho. E quando eu chegar ao coração do Feitiço do Pesadelo, eu vou obliterar cada parte dele, eu vou rasgá-lo em pedaços, eu vou dizimar e arruiná-lo.”
Ela olhou-o nos olhos e disse:
“Você acha que Gunlaug pode me parar? Você acha que um Terror Caído pode me parar? Aqueles três fantasmas podem me parar? Não, Sunny. Nada vai me parar. Qualquer um que ousar vai morrer. Eu vou matar todos eles.”
Dando um passo para trás, Sunny olhou para ela com os olhos arregalados.
Ele estremeceu, sentindo algo frio tocar sua nuca. Então, ele fez uma careta e perguntou, com um toque de angústia em sua voz:
“Por quê? Por que você quer tanto destruir o Feitiço?”
Um canto da boca da Estrela da Mudança se curvou levemente. Depois de alguns momentos, ela simplesmente disse:
“Porque eu o odeio.”
Sunny piscou, atordoado pela simplicidade daquela resposta. Se fosse outra pessoa, ele teria pensado que estavam mentindo.
Mas Nephis vivia em um mundo estranho e severo. Ela fazia as coisas simplesmente porque queria, e aparentemente queria destruir uma existência eterna e onipotente simplesmente porque a odiava.
Por que diabos não?
Ele fechou os olhos e sussurrou.
“Você é realmente louca.”
Nephis sorriu.
“O que significa ser louca em um mundo que enlouqueceu? Eu desconfiaria de qualquer um que permanecesse perfeitamente são neste inferno.”
Então ela suspirou.
“Então, terminamos aqui? Ou você tem mais perguntas? O sol está quase se pondo, então é melhor você se apressar e perguntar.”
Sunny balançou a cabeça e disse, com a voz rouca:
“… Sim. Sim, Nephis. Terminei.”
Com isso, ele se virou lentamente e deu um passo à frente.
Deixada para trás, Nephis franziu a testa.
“Aonde você vai? Volte aqui.”
Ele acenou com a mão e disse em tom reprimido, recusando-se a virar a cabeça:
“Desculpe. Tenho uma tarefa para fazer. Nós… conversamos em outra hora.”
Sua carranca se aprofundou. Olhando para suas costas, a Estrela da Mudança cerrou os dentes e chamou:
“Eu disse para voltar, Sunny! Essa conversa não acabou! Volte aqui agora mesmo!”
Mas não houve resposta.
Sunny já havia desaparecido nas sombras, deixando-a sozinha no beco que estava intensamente iluminado pela última luz do pôr do sol.
***
Algum tempo depois, Sunny estava andando pelas ruínas, o corpo morto de Harper pesando em seu ombro. O jovem estava muito magro antes de ser morto, então não era um fardo muito grande.
… Fisicamente, pelo menos.
Era madrugada.
Cercado por nada além de escuridão, Sunny foi deixado sozinho com seus pensamentos e emoções. Mas, estranhamente, tanto seu coração quanto sua mente estavam vazios. Ele não podia se incomodar em pensar ou sentir nada agora.
Foi tudo muito intenso e repentino.
Além disso, ele preferiria se concentrar em não tropeçar em algum monstro horrível. Acabar sendo devorado por uma Criatura do Pesadelo agora seria muito irônico, mas ainda desagradável.
Ele se sentiu culpado por assassinar Harper, mas não o suficiente para morrer enquanto tentava se livrar do corpo. Ele preferiria muito mais não morrer por seus pecados.
Felizmente, a área que ele estava atravessando era familiar para Sunny. Ele sabia quais ruas eram comparativamente seguras e quais ele precisava evitar. Onde os monstros realmente horríveis vivem e onde ele poderia passar sem ser detectado por nada.
Finalmente julgando que estava bem longe nas ruínas, ele encontrou uma casa parcialmente desabada, escalou os escombros, então hesitou por alguns momentos e jogou o cadáver para dentro. O corpo magro de Harper rolou pelas pedras e desapareceu no interior da casa, onde ninguém jamais o veria.
Pronto, pronto. Pelo menos essa parte estava finalizada.
Era hora de voltar.
Sunny se virou e olhou para a silhueta distante da alta colina, com o magnífico castelo no topo.
Naquele momento, centenas de pessoas dormiam ali, seja nos casebres miseráveis do assentamento externo ou nos quartos seguros e quentes da antiga fortaleza.
Nephis, Cassie e Effie estavam lá.
Harus, Gemma e Gunlaug, o Lorde Brilhante, também estavam lá.
E muitos, muitos outros.
E a maioria deles iria morrer.
Olhando para as paredes de mármore branco do castelo, Sunny podia ver seu futuro vividamente. Observando impotente enquanto a Estrela da Mudança constrói sua seita. Ajudando-a a se defender de Gunlaug. Indo em caçadas, ficando invisível quando ele volta. Com medo de se aproximar de alguém, para que a mesma coisa que aconteceu com Harper não se repita.
Até o momento em que tudo termina em derramamento de sangue e terror.
Caster também estava lá, esperando para usar sua influência sobre Sunny para torná-lo seu servo obediente. Sunny não foi enganado pela personalidade amável do belo Herdeiro. Ele sabia que nada de bom viria de aceitar sua ajuda.
… No final, ele apenas ficou nas sombras e olhou para a distância, para o pequeno enclave humano que perseverou contra todas as probabilidades no pesadelo amaldiçoado da Costa Esquecida como um solitário brilho de luz.
Depois de permanecer imóvel por um longo tempo, Sunny suspirou baixinho, virou as costas e caminhou lentamente em direção à escuridão.