Selecione o tipo de erro abaixo

Combo 07/50


Por um momento, Sunny congelou. No entanto, um segundo depois, ele continuou a se comportar como antes, como se nada tivesse acontecido.

A primeira regra da pechincha — nunca deixe o inimigo ver que você está interessado em comprar algo. E Sunny estava decidido a pechinchar até que as orelhas de Stev começassem a sangrar.

Fingindo que não tinha notado a armadura empoeirada, ele andou um pouco mais, aproximando-se lentamente do canto onde ela estava exposta. A julgar pela negligência com que a armadura era mantida, o mestre do Mercado de Memórias não sabia seu verdadeiro valor.

Sunny realmente queria que continuasse assim. Porque, se ele estivesse certo… aquela armadura era muito mais valiosa do que qualquer outra coisa aqui.

Ele não tinha certeza, mas suspeitava que não era nada menos que um verdadeiro tesouro.

Porque ele reconheceu isso.

A armadura de placas antiga era preta como azeviche, seu design intrincado e solene. Ela irradiava uma sensação de resolução sombria e graça firme e adamantina. Todas as partes dela eram perfeitamente ajustadas umas às outras, criando uma barreira quase perfeita de aço impenetrável.

… Ou melhor, pedra.

Porque a armadura empoeirada era quase exatamente a mesma que a Santa de Pedra estava usando.

Claro, havia algumas diferenças. Para começar, esta era de alguma forma mais… impressionante. Parecia que já pertencera a uma criatura de status mais alto do que a sua Sombra. Enquanto a armadura da Sombra era feita de granito escuro, esta era de ônix preto puro. Sua superfície brilhante parecia absorver e devorar qualquer luz que caísse sobre ela.

E isso era apenas em seu estado dormente. Uma vez que fosse reanimada como a da Santa de Pedra… quem sabia o quão assustador ele se tornaria?

Por que esse tesouro estava acumulando poeira em um canto mal iluminado do Mercado de Memórias?

Sunny franziu a testa. Sim, ele provavelmente era a única pessoa na Cidade das Trevas que tinha visto as formidáveis ​​estátuas vivas de perto. Mas ainda assim, tudo sobre a armadura de ônix gritava o quão incrível era a Memória. O que ela estava fazendo aqui, negligenciada e aparentemente esquecida?

Ele tinha muitas perguntas.

Finalmente, conseguiu alcançar a armadura sem demonstrar o quanto estava interessado nela. Com uma falsa expressão de tédio no rosto, Sunny levantou uma mão e distraidamente a colocou na couraça preta.

Um momento depois, sua máscara de tédio quase rachou. Suas pupilas se dilataram.

O que ele viu abaixo da superfície da armadura o chocou profundamente. A trama de fios de diamante etéreos dentro dela estava… estava em um nível completamente diferente de tudo que ele já tinha visto.

Era muito mais complexo e vasto do que até mesmo o Manto do Marionetista. O que não era surpreendente, considerando que havia nada menos que seis brasas brilhantes conectando tudo junto.

E essas brasas eram muito maiores e mais brilhantes do que aquelas dentro de suas Memórias atuais.

Sunny engoliu em seco.

Na frente dele, coberto de poeira, estava uma Memória Ascendente do sexto nível. Algo que somente um Terror Caído poderia deixar para trás.

‘Jackpot.’

***

Sua alegria, no entanto, não durou muito. Quase instantaneamente, Sunny percebeu que havia algo errado com a trama da armadura de ônix. Estava… danificada.

Milhares de cordas foram rasgadas, deixando todo o padrão quebrado e cheio de desarmonia. Em vez de fluir perfeitamente, flutuavam na escuridão, desvinculadas umas das outras e dos nexos. A coisa toda era uma bagunça.

É por isso que ele não conseguia sentir nenhuma lógica ou propósito na trama. Simplesmente não estava mais lá.

Sunny franziu a testa.

Como uma Memória poderia permanecer danificada além do reparo? Isso não fazia sentido algum. As Memórias deveriam se reparar dentro do Mar das Almas, desde que não fossem completamente destruídas. Essa regra era praticamente universal. Não podia ser quebrada.

A menos que…

Uma semente de entendimento surgiu em sua mente.

No entanto, antes que Sunny pudesse elaborar sua ideia, Stev riu e colocou uma mão gigante em seu ombro.

“Que armadura incrível, não é mesmo, meu querido amigo Sunny?”

Dizendo isso, ele se inclinou para frente e riu.

Durante a exploração de Sunny no Mercado das Memórias, Stev o abordou várias vezes para descrever as qualidades mais atraentes de seus produtos ou simplesmente para conversar. Ele estava obviamente entediado até a morte naquele lugar sem janelas.

Sunny olhou para ele e piscou algumas vezes.

‘Se você soubesse que tipo de tesouro inestimável é esse, idiota!’

“De todas as porcarias nesse seu mercado, essa é de longe a mais escandalosa. Mal posso acreditar que você teve a audácia de mostrá-la para as pessoas.”

Com isso ele quis dizer que era genuinamente a melhor Memória de toda aquela sala, se não de todo o castelo — exceto pela armadura dourada de Gunlaug, é claro.

No entanto, se parecia que ele estava culpando Stev por ser descarado e tentar vender às pessoas um lixo total… bem, ele não podia fazer nada a respeito, certo?

Stev suspirou.

“Normalmente, eu entraria em uma discussão e tentaria defender meu inventário, mas não posso realmente discordar dessa vez. Esta armadura, não importa o quão incrível pareça, é de fato absolutamente inútil. Ela está aqui desde muito antes de eu ser colocado no comando do mercado, na verdade. Eu até a considero uma espécie de mascote.”

Sunny coçou a nuca.

“Como é que ninguém nunca comprou?”

Ele tinha certeza de que sabia, mas precisava ouvir a explicação de Stev para entender o quanto o gigante havia entendido.

Stev deu de ombros.

“Por que alguém compraria isso? Você não percebeu que é feito de pedra? Tipo, pedra de verdade? É tão pesado que nem Tessai consegue se mover com todo esse peso. Talvez um Desperto consiga, mas para nós, Adormecidos, usar essa armadura é como tentar andar por aí vestido em uma montanha. E essa pedra não é tão difícil de quebrar também.”

Ele olhou para a armadura de ônix e suspirou.

“Na verdade, essa armadura tem uma história e tanto. Ela pertenceu a um membro da lendária coorte que conquistou este Castelo. Alguns até dizem que ela pertenceu ao próprio primeiro Lorde. Supostamente, tinha um encantamento que a tornava muito mais leve naquela época.”

Ele olhou para a armadura com dúvida.

“Mas quando eles estavam lutando contra algum Terror, talvez o Mensageiro da Torre que vivia aqui, a armadura foi seriamente danificada. Algo deu muito errado, o encantamento foi quebrado, e ele se transformou em um pedaço de pedra. Está tão danificado que nem mesmo o Feitiço consegue dar sentido a isso, simplesmente descrevendo-o como desconhecido…”

Sunny teve que se esforçar para não prender a respiração.

A Santa de Pedra foi, supostamente, criada por um dos Desconhecidos. Fazia sentido que os armamentos de sua espécie também fossem.

De qualquer forma, não importava tanto. Ele agora tinha certeza de que sabia por que a armadura de ônix estava permanecendo em sua forma dormente e não conseguia se reparar.

Tinha a ver com a diferença entre os Adormecidos e os Despertos.

Uma vez que um Adormecido terminasse seu teste ao atravessar um Portal, ele daria o passo final para se tornar um verdadeiro Despertado. Sua maneira de entrar no Reino dos Sonhos mudaria, seu Aspecto desbloquearia uma segunda Habilidade, e seu núcleo evoluiria para o próximo rank.

Houve um salto quantitativo no poder, mas a maior parte da diferença veio do qualitativo…

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥