Combo 09/50
Na saída do castelo, Kai estava estranhamente silencioso. Sunny não se importou, porque ele tinha muito em que pensar.
Voltando para aquele alojamento… havia muitas coisas lá que ele esperava nunca mais ver, sentir ou experimentar. Por um momento, ele até pensou em correr de volta para sua catedral sem cumprir sua promessa.
Mas por que ele deveria? Não é como se ele tivesse pedido para ser convidado de volta. Nephis era quem queria sua ajuda com alguma coisa.
‘Só finja que não se importa. Além disso, exija ser compensado por qualquer coisa que eles queiram que você faça. Você é um estranho agora, e seus serviços não serão baratos.’
Sim, essa era a melhor opção. Ele não concordaria com nada que não servisse aos seus próprios interesses egoístas. E havia muitas coisas que a Estrela da Mudança, com seu próspero grupo de caça e seguidores, poderia lhe fornecer.
Havia uma coisa em particular, algo que ele realmente queria fazer, mas não conseguia sozinho. Talvez pudessem ajudá-lo com isso…
Ao se aproximarem do chalé, Kai perguntou de repente em tom sério:
“Sunny… por que você queria que eu fosse com você, sério?”
Sunny suspirou. Olhando para o charmoso arqueiro, ele hesitou, então disse:
“Quero que você me diga se estão mentindo para mim.”
Kai franziu a testa.
“Eu pensei que a Lady Nephis fosse sua amiga. Por que você é tão cauteloso com ela?”
Sunny riu.
Ela era uma amiga? Nem ele sabia exatamente o que os dois eram um para o outro. Pior ainda, ele não tinha certeza do que eles se tornariam.
“Ela é o tipo de amiga com quem você realmente não quer baixar a guarda.”
Ele demorou um momento e então acrescentou:
“Também tem um cara chamado Caster. É nele que eu particularmente não confio.”
O arqueiro ergueu as sobrancelhas.
“Só ouvi coisas boas sobre Caster. Por que ele especificamente?”
Sunny lançou um olhar de soslaio para ele e franziu o cenho. Para ser honesto, Caster não tinha feito nada para merecer sua hostilidade. Mas havia algo sobre o orgulhoso Herdeiro que dava a Sunny uma sensação familiar.
Ele era perfeito demais. Na experiência de Sunny, apenas pessoas com más intenções eram capazes de parecer tão impecáveis. Talvez estivesse errado, mas a política de sempre assumir o pior tinha um histórico limpo demais para ser abandonada agora.
“Ele simplesmente me dá arrepios.”
Aparentemente satisfeito com a resposta, Kai deu de ombros e seguiu Sunny para dentro do chalé.
A sede do grupo de caça da Estrela da Mudança havia mudado muito desde sua última visita. Já parecia bem apresentável quando ele era membro, mas agora, o alojamento era muito mais impressionante.
A primeira coisa que chamou a atenção foi que havia crescido muito mais. Durante os meses de sua ausência, estruturas adicionais foram construídas para expandi-lo horizontalmente e verticalmente. Agora, era de longe o maior edifício no assentamento externo, quase começando a se assemelhar a uma pequena prefeitura.
Era fortemente fortificado também, especialmente do lado que dava para a estrada branca. Alguns vigias eram visíveis no telhado, observando as ruínas abaixo. Eles usavam Memórias do tipo armadura e seguravam arcos nas mãos.
Era muito diferente de como as coisas eram antes.
Lá dentro, muitas pessoas estavam ocupadas com várias tarefas. Sunny congelou por um momento, desorientado por toda aquela atividade. Ele quase sentiu como se tivesse retornado ao castelo por engano.
A razão para isso não era o interior limpo e decorado com bom gosto, com tapetes quentes cobrindo o chão de pedra e várias tapeçarias penduradas nas paredes de pedra resistentes. Não, a principal diferença era como as pessoas aqui se comportavam.
A podridão da desesperança quase desapareceu de seus olhos, substituída por energia e vigor. Sunny franziu a testa.
‘Por que Gunlaug ainda não acabou com tudo isso?’
Por tudo que viu, Nephis estava quase pedindo para ser destruída. Como tudo isso foi possível?
Seus pensamentos sombrios foram interrompidos por uma jovem que os recebeu com um sorriso.
“Bem-vindo! Posso ajudar com alguma coisa?”
Sunny olhou para a garota sorridente, tentando lembrar se a conhecia. Ninguém veio à mente. Tentando remover a carranca do rosto, ele respondeu em um tom monótono:
“Nephis está me esperando.”
A jovem piscou.
“Uh… desculpe. Quem é Nephis?”
Sunny revirou os olhos.
“Desculpe. Lady Nephis está me esperando. Você sabe… a Estrela da Mudança do Clã da Chama Imortal?”
Os olhos da jovem se arregalaram.
“Oh! Entendo. Deixe-me mostrar o caminho…”
Sunny queria retrucar que sabia o caminho, mas verdade seja dita, ele não tinha certeza se sabia. Com todas as mudanças que aconteceram lá, ele não tinha ideia de onde as coisas estavam.
No caminho, passaram pelo pequeno quarto que costumava pertencer a ele. Assim que estavam passando, Sunny olhou para dentro e viu que agora era o lar de outra pessoa.
Na verdade, reconheceu algumas coisas que o novo dono deixou quarto estreito. Eram de Caster. Um canto de sua boca se curvou para cima.
“Pessoas…”
Parecia que ele foi completamente substituído pelo descendente do clã Han Li. Bem, tanto faz. O quarto não era muito confortável de qualquer forma, diferente de sua luxuosa cama larga na câmara escondida da catedral.
Finalmente, a jovem os levou para a área que costumava ser o salão central do antigo alojamento. Agora, ele estava separado do resto por uma parede grossa, com uma porta de madeira resistente barrando o caminho para dentro.
Sunny respirou fundo e entrou.
Ele havia imaginado aquele momento muitas vezes no passado.
… Certamente, nunca pensou que seu reencontro com o grupo aconteceria na presença de uma estrela pop irrealisticamente atraente. Mas ainda assim.
Dentro da sala, uma ampla janela se abria para uma vista assustadoramente deslumbrante da Cidade das Trevas. Na parede ao lado, um mapa das ruínas estava cheio de várias marcações que continham informações valiosas. Elas pareciam muito mais densas do que antes.
Havia uma grande mesa de madeira ao lado da janela, em volta da qual havia sete cadeiras improvisadas. No momento, apenas duas estavam ocupadas.
Effie estava sentada em uma, seus pés descansando sem cerimônia sobre a mesa. Como sempre, parecia extremamente confortável e relaxada. Na cadeira ao lado dela, uma linda garota cega segurava uma xícara em suas mãos delicadas. Era Cassie.
Nephis e Caster estavam perto do mapa, discutindo algo um com o outro.
Os quatro eram o núcleo do grupo de caça.
Quando Sunny e Kai entraram, todos se viraram para eles.
Sunny fingiu ser corajoso e forçou um sorriso.
“Oh, tantos rostos familiares. Olá a todos. Não precisa dizer o quanto vocês sentiram minha falta. De qualquer forma, este é Kai. Kai, diga oi a todos — estes são Cassie, Caster e Effie. Vocês já conhecem Nephis.”
Lançando-lhe um olhar estranho, o charmoso arqueiro sorriu deslumbrantemente e disse com sua voz estupidamente bela:
“Uh… olá. Lady Nephis, Cassie, Caster, caçadora Atena… é muito bom conhecê-las.”
Cassie deu uma risadinha.
“Huh, vocês não vão acreditar, pessoal, eu pensei ter ouvido Noite, do Vento da Noite, dizer meu nome. Loucura, né?”
Kai piscou.
“Ah, desculpe. Na verdade, eu sou Noite, do Vento da Noite.”
Effie se inclinou para frente e estendeu um braço.
O rosto de Cassie, enquanto isso, ficou mortalmente pálido. Uma expressão de terror absoluto apareceu nela. Suas mãos tremeram, e a xícara que ela segurava caiu delas.
Pegando a xícara um momento antes de ela cair no chão, Effie suspirou e balançou a cabeça.
“Toda vez… isso acontece toda vez…”
Sunny franziu a testa e olhou para o belo arqueiro com desdém.
‘Ah, vamos lá! Essa reação era mesmo necessária?!’