Combo 16/50
Sunny ficou em silêncio e tentou muito não olhar para a caçadora, que o encarava com um olhar assassino.
“Uh… com licença? Mantenha-a segura?”
Nephis assentiu, depois hesitou por alguns momentos e suspirou.
“Acho que te devo uma explicação.”
Com uma carranca, ela olhou para o mapa da Cidade das Trevas. Seu olhar estava fixo no símbolo de uma torre desenhado em seu centro com tinta branca.
O Castelo Brilhante.
Depois de alguns momentos, ela disse:
“Você perguntou por que Gunlaug ainda não nos matou. Essa é uma boa pergunta. No entanto, a resposta é… complicada.”
A Estrela da Mudança virou a cabeça e olhou para Sunny.
“Em parte, é porque eu ainda não o desafiei abertamente. Eu também não fiz nada para justificar uma intervenção. Tudo o que nós realizamos para o benefício do assentamento externo não só caiu fora do escopo de seu reinado sobre o castelo, mas também fortaleceu a posição dos humanos na Costa Esquecida em geral. Oficialmente, ele não tem base para me acusar.”
Sunny zombou.
“Não é como se Gunlaug realmente precisasse de justificativa. Ele só precisa da pretensão de uma, e mesmo assim por pouco.”
Nephis franziu ligeiramente a testa.
“Você está certo. Se ele realmente quisesse escalar a situação e provocar um conflito aberto, ele poderia facilmente ter criado uma razão. Alternativamente, ele poderia ter enviado Harus sob o manto da noite para me fazer desaparecer sem deixar rastros. Mas ele não fez isso. E… não temos certeza do porquê.”
Sunny piscou.
“Você não sabe?”
Olhando para Caster, Nephis balançou a cabeça.
“Há várias razões possíveis. Talvez ele não tenha certeza se Harus será capaz de se livrar de mim. Talvez ele esteja usando o status crescente do assentamento externo como um impedimento contra as ambições de seus tenentes. Talvez ele esteja apenas confiante e paciente. Seja qual for o caso, Gunlaug mais ou menos tolerou nossa existência nos últimos quatro meses.”
Caster suspirou e acrescentou:
“É claro que ainda havia desafios que tínhamos que superar. Se não tivéssemos sido cautelosos em como lidamos com essas provocações, as coisas teriam sido muito diferentes.”
A Estrela da Mudança assentiu.
“De fato. Já houve várias tentativas de nos provocar para o confronto. Nada muito sangrento, no entanto. Mas… as coisas parecem ter mudado. Recebemos uma notícia do castelo de que Gunlaug vai agir contra nós em breve. Desta vez, ele está mirando em um dos meus companheiros. O ataque será sério, e o alvo é Effie.”
Sunny olhou para a caçadora indisciplinada e levantou as sobrancelhas. Ele tinha muitas perguntas.
“Por que ela?”
Caster cerrou os punhos.
“Poderia ter sido qualquer um de nós, na verdade, mas Effie… apesar de todos os meus avisos… entrou em uma discussão bastante vulgar com um bando de Guardas que vieram para o assentamento externo para se divertir. Coincidentemente, alguns desses Guardas desapareceram ontem à noite. Ninguém sabe o que aconteceu com eles.”
‘… Opa.’
Sunny tinha quase certeza de que sabia exatamente o que tinha acontecido com eles, no entanto. Afinal, foi ele quem os matou.
… Mas Caster não precisava saber de nada disso.
“Na verdade, eu talvez saiba algo sobre isso!” Kai disse de repente, sorrindo como um idiota.
‘Quem pediu para aquele idiota abrir a boca?!’
Ele tentou fazer o arqueiro se calar com um olhar assassino, mas já era tarde demais. Kai continuou descrevendo com entusiasmo como foi sequestrado, colocado no poço e então resgatado por um estranho misterioso — que acabou sendo Sunny.
Felizmente, ele tinha a impressão de que todos os sequestradores foram massacrados pelo Cavaleiro Negro, sem perceber que Sunny foi quem os atraiu para a catedral em primeiro lugar — depois de matar pessoalmente seu líder.
Se Kai soubesse toda a verdade, as coisas poderiam ter ficado um pouco estranhas.
Depois que ele terminou de falar, Caster suspirou.
“Obrigado, esta é uma informação muito valiosa. Infelizmente, não muda nada. Effie ainda está em perigo. O Lorde Brilhante vai usá-la como refém e forçar Lady Nephis a desafiá-lo. Se ela fizer isso, ele a matará. Se ela não fizer, Effie morrerá, e nossa reputação será arruinada. De qualquer forma, ele vence.”
Sunny lançou um olhar de soslaio para Effie, que ainda estava relaxada e aparentemente imperturbável pela perspectiva de morrer horrivelmente nas masmorras do Castelo Brilhante. Na verdade, ela estava mais interessada em pescar um pedaço de carne que estava preso entre seus dentes e não prestar atenção em Caster.
‘Que lunática’, pensou Sunny com desprezo, fazendo sua sombra balançar a cabeça diante da ironia daquela declaração.
Voltando-se para Nephis e Caster, ele perguntou:
“Como você sabe de tudo isso?”
Na verdade, essa questão era discutível. Ele já tinha a ideia. Para receber informações sobre os planos de Gunlaug, eles tinham que ter um espião no castelo. Mais do que isso, dada a natureza daquela informação, tinha que ser alguém de posição considerável. Talvez até mesmo alguém no círculo interno do Lorde Brilhante.
Nephis… estava trabalhando com um dos tenentes?
Sunny contou o número de cadeiras na sala. Havia sete cadeiras, mas apenas seis pessoas.
‘Interessante…’
Caster hesitou, então relutantemente disse:
“Temos um… aliado.” 1
Sunny decidiu não pressionar mais o assunto. Francamente, ele não queria saber. Só havia uma última pergunta que ele queria fazer.
“Entendo. Bem, tem uma coisa que eu realmente não entendo. Você disse para manter Effie segura por uma semana. O que vai mudar em uma semana? Duvido que Gunlaug vá magicamente esquecer tudo depois de alguns dias.”
Um silêncio pesado desceu sobre a sala. Ninguém parecia querer falar primeiro.
Depois de alguns momentos, Nephis finalmente quebrou o silêncio. Olhando pela janela, ela se recostou e disse em seu tom usual, uniforme e indiferente:
“Em uma semana, estaremos prontos para deixar a cidade.”
Sunny quase caiu da cadeira.
… Não era isso que ele esperava ouvir.
- nesse momento, nao dá pra saber se é homi ou muié[↩]