Combo 21/50
Depois que Sunny se acalmou um pouco e teve tempo para pensar sobre isso, ele percebeu que as coisas não estavam tão ruins quanto ele pensava.
Sim, viver tão perto da caçadora Atena era um tipo de provação muito especial, especialmente devido à quantidade de alegria que ela parecia obter ao atormentá-lo, mas havia um aspecto redentor em tudo isso… além do fato de que ele poderia constantemente se banquetear com… espera… voltando ao assunto!
Era que Sunny era uma criatura noturna. Ele não precisava dormir no chão frio ou interagir tanto com a vigorosa caçadora, porque ele estaria dormindo durante o dia e caçando durante a noite. A janela de tempo em que ambos estariam acordados e presos na câmara escondida juntos não era tão grande.
Mais do que isso, Effie havia trazido comida suficiente para saciar sua fome anormal naquela bolsa sem fundo dela, então ele nem precisou alimentá-la. Então hospedá-la não seria tão incômodo quanto ele havia presumido inicialmente.
Depois de mostrar o local à caçadora e aguentar várias outras provocações bem-humoradas, ele finalmente teve algum tempo para si mesmo.
Finalmente!
Sentado em um canto remoto da câmara, ele fechou os olhos e mergulhou no Mar da Alma.
Como sempre, o mar tranquilo o encontrou com uma escuridão calmante e um silêncio pacífico. Sem prestar atenção às sombras imóveis que estavam na borda da parte visível dele… nem mesmo ao magro e lamentável Harper… ele caminhou até lá e ficou sob o sol negro de seu Núcleo de Sombra.
Então, Sunny invocou a Santa de Pedra.
“Olá, querida. Adivinha? Eu trouxe o jantar…”
Antes de ordenar que as Memórias que havia comprado com a ajuda de Kai fossem para baixo, ele rapidamente olhou para as runas que cercavam a criatura taciturna:
Sombra: Santa de Pedra.
Classificação da Sombra: Desperto.
Classe da Sombra: Monstro.
Atributos da Sombra: [Mestre de Batalha], [Inabalável], [Centelha da Divindade].
Fragmentos de Sombra: [6/200].
Apenas seis fragmentos, e ela já estava tão forte. Ele mal podia esperar para ver seu monstro ficar ainda mais feroz.
Sem perder mais tempo, Sunny invocou a primeira Memória — uma espada estranha com uma quantidade estúpida de gemas inúteis incrustadas em sua lâmina, por algum motivo idiota — e a entregou à Sombra. Ela pegou a espada sem demonstrar nenhuma emoção e a quebrou implacavelmente com suas manoplas.
[Sua memória foi destruída.]
Sunny fez uma careta.
“Ora, obrigado, Feitiço! Eu não teria adivinhado se não fosse por você. Tão prestativo.”
Duas torrentes de faíscas etéreas entraram no corpo da Santa de Pedra e foram absorvidas pelas brasas escuras que queimavam nas profundezas da sombra viva que se escondia em seu corpo.
[A Santa de Pedra ficou mais forte.]
Foi só ele ou o Feitiço pareceu um pouco magoado?
‘Bem, difícil. Eu não ouvi você reclamando quando Nephis estava prometendo te despedaçar.’
Ele sorriu e olhou para as runas novamente.
Fragmentos de Sombra: [7/200].
Satisfeito, Sunny invocou a próxima Memória. O processo se repetiu.
[… A Santa de Pedra ficou mais forte.]
[… A Santa de Pedra ficou mais forte.]
[… A Santa de Pedra ficou mais forte.]
Conforme o número de Fragmentos de Sombra saturando os restos do núcleo dentro de seu monstro de estimação crescia, seu humor continuava melhorando. Essa era a melhor sensação de todas!
Fragmentos de Sombra: [8/200]
Fragmentos de Sombra: [10/200]
Fragmentos de Sombra: [11/200]
Finalmente, depois que a nona Memória foi consumida, as runas descrevendo o número mudaram para vinte de duzentos. A Santa de Pedra já parecia consideravelmente mais forte. Lembrando das mudanças que aconteceram em seu próprio corpo após suas primeiras mortes, Sunny pôde mais ou menos avaliar o quanto sua condição melhorou.
O incremento não era realmente tão substancial… mas em batalha, a menor vantagem podia decidir tudo. Especialmente considerando que seria duplicada pelo efeito de aumento de sua sombra indispensável, mas impudente.
Tudo isso era apenas um prelúdio, de qualquer forma. O evento principal ainda estava por vir.
Cheio de antecipação, Sunny chamou a armadura de ônix. Se seus cálculos estivessem corretos, esta relíquia sozinha deveria dar à Santa de Pedra doze fragmentos de sombra — quase tanto quanto as nove Memórias menores combinadas.
O traje preto-azeviche de armadura de placas antigas apareceu no ar à sua frente. Cercado pela vastidão sem luz do mar silencioso, a sensação de graça sombria que emanava era ainda mais pronunciada. Sunny estalou a língua.
‘Ah, que beleza.’
Foi quase uma pena destruí-lo.
… Quase.
Um pouco relutante em se desfazer da armadura antiga, Sunny leu as runas que a descreviam.
Stev estava certo. Nem mesmo o Feitiço conseguiu dar sentido à Memória danificada.
Memória: [M… Não…velho].
Classificação de memória: ?
Nível da Memória: ?
Tipo da Memória: desconhecido.
Descrição da Memória: […Pr… …primeiro …exército …derramou …próprio…]
Encantamentos da Memória: —
Muitas das runas estavam faltando, e aquelas que apareceram se recusaram a se fundir em qualquer tipo de palavra compreensível. No entanto, Sunny notou algumas das runas estranhas que fizeram sua cabeça doer, as mesmas presentes sempre que o Feitiço mencionava o misterioso Desconhecido.
“Exatamente como eu pensava.”
A armadura estava claramente conectada à mesma tribo de Criaturas do Pesadelo à qual a Santa de Pedra pertencia antes de se tornar uma Sombra. A origem das estranhas estátuas vivas estava ligada ao Desconhecido, então era lógico supor que a armadura de ônix tinha algo a ver com elas também.
Bem, não importa. Ele sabia que essa Memória estava severamente danificada quando a comprou. Sunny nunca planejou usá-la, de qualquer forma, apenas alimentá-la com o Santo.
“Hora da sobremesa!”
Com um largo sorriso, ele empurrou a bela armadura negra para a Santa de Pedra.
No entanto, o sorriso logo congelou em seu rosto.
Porque a Santa de Pedra não se moveu para pegar e destruir a armadura como fez com todas as outras Memórias. Em vez disso, ela simplesmente virou a cabeça e olhou para ela. O tom das chamas carmesim queimando em seus olhos rubis mudou levemente.
Era quase como se estivessem cheios da menor sombra de… tristeza.
“Vamos! Coma!”
Mas não importa o quanto ele tentasse fazer com que a Santa de Pedra destruísse a armadura, ela se recusou. A estátua viva apenas ficou ali e não fez nada.
Depois de um tempo, decepcionado, Sunny olhou para a armadura de ônix e suspirou.
Bem… bem feito para ele. Para ser honesto, ele tinha uma leve suspeita de que isso aconteceria.
No entanto, Sunny decidiu comprar a armadura de qualquer maneira. Não é todo dia que você tropeça em uma Memória Caída de nível seis, mesmo que ela esteja danificada além da sua capacidade de consertar.
Talvez ele a vestisse um dia… se Nephis realmente conseguisse abrir o caminho para o Portal e ele de alguma forma se encontrasse entre os poucos sortudos que o alcançariam vivos e se tornariam Despertos.
Até então, a incrível armadura preta era praticamente inútil.
Com uma carranca profunda, ele deixou o Mar da Alma e voltou à existência. Logo, a armadura apareceu no chão da câmara escondida.
Effie olhou para ele com interesse:
“Uau. O que é isso?”
Sunny demorou um bom tempo e então finalmente respondeu:
“Uma decoração… eu acho.”
A caçadora levantou as sobrancelhas.
“Sério? Bem, por que você está me encarando?”
Ele cerrou os dentes.
Alguns momentos embaraçosos depois, Sunny disse:
“Uh, você pode me ajudar a movê-la? É… muito pesada para eu levantar…”