Selecione o tipo de erro abaixo

Combo 50/50


Evoluindo… a Santa de Pedra estava evoluindo.

Deixando a paisagem mental do Mar da Alma, Sunny franziu a testa. Seus olhos, no entanto, estavam cheios de excitação.

Mas o que exatamente mudaria nela?

Não havia muitas possibilidades. Poderia ser seu nível, sua classe ou seus atributos.

Era lógico supor que, ao derrotar um oponente de classe mais alta, a Sombra seria capaz de ascender a uma nova classe. No entanto, havia uma falha nessa lógica.

O Cavaleiro Negro não foi a primeira criatura Caída que Sunny e a Santa mataram. Na verdade, ele foi o terceiro, com o Devorador de Cadáveres e o Mensageiro da Torre sendo os dois primeiros. Isso sem contar as duas Aranhas de Ferro que a estátua viva massacrou antes de cair pela lâmina de Sunny.

Mas ela nunca tinha feito nada parecido com retirar uma gema negra de seus cadáveres antes.

Então, muito provavelmente, o que lhe permitiu absorver a alma daquela Criatura do Pesadelo em particular não foi o mero fato de seu poder incrível, foi o estranho, mas óbvio parentesco que os dois compartilhavam. Pelo menos Sunny sentiu que esse palpite dele estava certo.

Isso não o ajudou a entender quais mudanças ocorreriam com seu monstro taciturno, no entanto. Ainda assim, foi uma informação muito valiosa para aprender.

No futuro, se Sunny quisesse evoluir suas Sombras, ele teria que encontrar não apenas um oponente poderoso, mas também adequado para eles derrotarem. Uma abominação de nível ou classe mais alta.

Inclinando a cabeça, ele tentou se lembrar se havia outra criatura na Costa Esquecida que ele conhecia cuja alma poderia ser alimentada à Santa. Por um momento, a imagem do colosso ambulante apareceu em sua mente.

‘É, não. Nem vou pensar nisso.’

Balançando a cabeça, Sunny sorriu levemente e caminhou até seus companheiros.

Agora que o acordo havia sido concluído…

O futuro que ele tanto temia finalmente chegou.

***

A luz das lanternas invadiu o espaçoso cômodo que pertencera à sacerdotisa deste antigo templo. Com seis pessoas entrando em seu refúgio pacífico, no entanto, ele não parecia mais tão vasto.

Sunny olhou ao redor e suspirou. Os aposentos escondidos estavam exatamente como ele o havia deixado. Havia peças de mobília simples, mas luxuosas, esculpidas em madeira clara, com algumas coisas desencontradas que ele havia recolhido das ruínas. As paredes de pedra estavam decoradas com gravuras intrincadas. Um baú que costumava estar cheio de Fragmentos de Alma brilhantes estava escuro e vazio.

Alimentar a Santa de Pedra realmente o havia levado à falência. Infelizmente, ser o mestre de uma Sombra faminta não era a mais barata das ambições…

Em uma das paredes, conjuntos de linhas estavam riscadas na pedra, marcando todos os dias que ele passou vivendo na catedral em ruínas. Por muito tempo, esta tinha sido sua casa. A melhor casa que ele já teve, realmente, o que era uma coisa triste de se dizer sobre uma sala de pedra sem janelas escondida no meio de uma cidade amaldiçoada.

Mas Sunny gostou muito. Ele ia sentir muita falta daquele lugar escuro e quieto.

Os outros membros da coorte, com exceção de Effie e Cassie, estavam olhando ao redor com interesse. Até Nephis demonstrou um pouco de curiosidade.

Com um olhar estranho no rosto, Kai se virou para Sunny e perguntou:

“Aqui… aqui é onde você morava?”

Sunny levantou uma sobrancelha e deu de ombros.

“Sim. Por quê?”

O belo arqueiro sorriu com visível alegria.

“Não, nada. É que… esse lugar é tão elegante! Eu não esperava que sua residência fosse tão chique.”

“O que isso quer dizer?”

Sunny franziu a testa.

“…O que você esperava que fosse?”

Kai olhou para baixo, subitamente perturbado.

“Ah, você sabe. Por alguma razão, eu sempre imaginei você dormindo no chão de uma caverna. É, idiota, eu sei. Por que haveria uma caverna em um templo?”

Ao ouvir isso, Effie não conseguiu deixar de rir.

“Uh… espere até ver o que tem no armário dele, Noite.”

Sunny lançou-lhe um olhar ameaçador, mas pensou melhor antes de dizer qualquer coisa.

Ele entendeu que a caçadora estava apenas tentando aliviar o clima.

Sabendo o que viria a seguir, cada membro da coorte estava consumido pelo medo e pela dúvida agora. Effie mais do que o resto, porque seu papel no espetáculo que Gunalug havia planejado para eles era especialmente cruel.

Sunny suspirou.

Um pouco mais tarde, eles estavam sentados ao redor da lareira, o cheiro de comida ainda pairando no ar. Todos estavam em silêncio, olhando para o fogo, suas mentes consumidas por pensamentos sombrios. Sunny sabia que tinha que tomar uma decisão agora, mas se sentia relutante.

Em vez disso, ele apenas observou as sombras dançando nas paredes da câmara escondida.

Depois de um tempo, Nephis finalmente quebrou o silêncio. Virando-se para ele, ela demorou um pouco, e então perguntou:

“Partiremos de manhã. Você vem conosco?”

Sua voz soou uniforme, como sempre. Mas Sunny a conhecia bem o suficiente para discernir notas de uma emoção reprimida nela.

Ter esperança…

“A esperança é o veneno que pode te matar.”

Mas não. Era o velho Sunny falando. Alguém que se sentia confortável se escondendo atrás de sua insanidade, alguém que havia desistido. Que estava com muito medo de encarar a verdade implacável e pagar o preço para tomar o que lhe pertencia, era seu por direito.

Triunfo. Salvação.

…E esperança.

Sunny estava cansado de ter medo.

Com uma expressão calma, ele olhou para Néfis e disse:

“Depois de amanhã. Ainda tenho coisas para terminar na Cidade das Trevas. Eu me juntarei a vocês depois de amanhã… para o bem ou para o mal.”

Ela ficou em silêncio por alguns momentos, e então um sorriso suave apareceu em seu rosto.

“… Obrigada. Tenho alguns preparativos a fazer também. Retornaremos ao Castelo Brilhante juntos, então.”

Ele assentiu e se virou.

Nephis nunca havia demonstrado qualquer sinal de ser capaz de sentir medo, pelo menos não que ele se lembrasse. Mas ele sabia que era apenas uma fachada. Na verdade, ela conhecia o medo muito bem. Melhor do que qualquer um aqui, exceto talvez ele.

Afinal, ela foi apresentada a isso quando era muito jovem.

Então ele suspeitou que por trás de seu rosto indiferente e voz serena, ela também devia estar assustada. Ela era apenas uma jovem garota, afinal.

E era ela quem iria lutar contra o imortal Lorde Brilhante até a morte em breve, não eles.

Sunny olhou para as sombras.

‘Um dia. Depois de um dia, a profecia começará a se tornar realidade.’

Picture of Olá, eu sou Vento_Leste!

Olá, eu sou Vento_Leste!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥