Selecione o tipo de erro abaixo



Sunny estava caído sobre a lama, tentando recuperar o fôlego. A voz sutil do Feitiço ecoou em seus ouvidos.


[Sua sombra se fortaleceu.]


Imediatamente, ele sentiu uma pequena mudança. Seu corpo ficou um pouco mais forte, a visão um pouco mais nítida e a pele um pouco mais suave. A mudança foi mínima, mas perceptível.

‘O que foi isso?’

Ele tinha uma ideia do que acontece, e era fácil de confirmar. Sunny convocou as runas.


[Fragmentos de Sombra: 14/1000]


Antes, ele só tinha doze dos misteriosos Fragmentos de Fombra, sem saber como conseguir mais. Agora, parecia que o processo era automático: ele só precisava matar um inimigo para absorver um fragmento de sua sombra e melhorar seu próprio núcleo.

Porém, era mais complicado do que isso, a quantidade de fragmentos que ele podia absorver não estava diretamente relacionada ao número de inimigos mortos. Depois de pensar um pouco, Sunny chegou em uma primeira conclusão: Núcleos Dormentes davam-lhe um fragmento, enquanto os Despertos davam dois. No entanto, apenas os inimigos que ele derrotasse diretamente — mais ou menos — contavam.

Matar a Larva do Rei da Montanha, uma Besta Dormente, deu-lhe um Fragmento de Sombra. Derrotar o escravagista veterano, um humano Dormente, deu-lhe outro. O próprio Rei da Montanha era um Tirano Desperto, o que significava que ele tinha cinco Núcleos Despertos. Com cada um dando a Sunny dois Fragmentos de Sombra, ele acabou com um total de doze. E agora, depois de matar o Carniceiro de Carapaça, ele tinha quatorze.

Curiosamente, ele não recebeu nenhum fragmento das mortes de Shifty, Scholar e Hero, mesmo que eles tenham morrido por causa de suas próprias maquinações. Parecia que ele tinha que vencer um inimigo com as próprias mãos para absorver uma parte de sua sombra.

Bem… ou pelo menos convocando um deus morto da antiguidade.

O processo era muito semelhante à forma como os Despertados normais aumentavam seu poder, com a diferença sendo as etapas de extrair e consumir o material, Fragmentos de Alma, eram puladas em favor da absorção instantânea. Isso significava que os Fragmentos de Sombra não podiam ser armazenados e, consequentemente, não podiam ser comprados ou negociados.

Ele não teria a oportunidade de recebê-los como recompensa por completar missões, prestar serviços ou vender vários despojos. Se Sunny quisesse ficar mais forte, sua única opção seria lutar e matar.

‘Nada de uma vida pacífica para mim, eu acho.’

Anteriormente, Sunny pensava que, no mínimo, tinha a escolha de seguir um caminho relativamente seguro. Muitos dos Despertados nunca saíam dos limites das cidadelas humanas, nem enfrentavam as Criaturas dos Pesadelos, optando por trabalhar em diversos empregos no Reino dos Sonhos como fariam no mundo real.

Eles recebiam pagamentos na forma de Fragmentos de Alma, que eram simultaneamente o combustível para o progresso e a moeda universal dentro das cidadelas. Sunny nunca havia considerado seguir esse tipo de vida, mas o fato de não ter nem mesmo essa escolha o irritava.

Felizmente, havia um lado positivo. Sem precisar usar os Fragmentos de Alma para fortalecer o seu Núcleo, ele seria capaz de gastar tudo o que ganhasse livremente e sem preocupações. Afinal, depois que ele matasse um inimigo e absorvesse os fragmentos de sombra, o fragmento de alma ainda estaria lá, pronto para ser coletado e trocado por algo que Sunny possa precisar no futuro.

Isso o tornaria duas vezes mais eficiente, em termos de ganhar e gastar, o que não era apenas uma pequena vantagem.

Além disso, havia a questão do Núcleo das Sombras…

Já que tanto Sunny quanto a sua sombra estavam ligados a ele, fortalecer o núcleo não só aumentaria o poder de Sunny, mas também melhoraria a sombra. Então, se ele fosse usá-lo para se fortalecer ainda mais, o efeito real seria duplicado, produzindo um aprimoramento em dobro. Portanto, para cada Fragmento de Sombra que coletasse, Sunny seria capaz de obter o dobro do benefício que um Despertado obteria de um Fragmento de Alma.

‘Nada mal. Nada mal mesmo!’

Ah, o seu futuro era promissor. Desde que ele sobrevivesse e tivesse a oportunidade de ter um futuro, é claro.

Sentando-se, Sunny moveu seus olhos e encontrou o conjunto de runas descrevendo suas Memórias. Lâmina Azure… ele finalmente tinha conseguido uma arma?


Memória: [Lâmina Azure].

Rank da Memória: Desperto.

Tipo da Memória: Arma.

Descrição da Memória: [Nesta costa esquecida, apenas o aço lembra].


‘Hm, interessante.’

Não muito informativo, mas interessante.

Sunny convocou a sua nova arma, uma espada afiada e leve, que imediatamente apareceu em sua mão. Tinha cerca de um metro de comprimento, incluindo o punhal. A lâmina era reta e de só um gume, terminando em uma ponta curvilínea. Foi forjada em aço azul, com um belo padrão em camadas. No interior do aço, podiam ser vistas faíscas brancas. O punhal era minimalista e simples, oferecendo quase nenhuma proteção às mãos do portador.

Se Sunny soubesse sobre armas brancas, ele poderia chamá-la de tang dao. 1 No entanto, ele não tinha ideia sobre essas coisas: tudo o que ele podia entender era que a lâmina era de um só gume, o que significava que provavelmente era destinada a cortar e fatiar em vez de perfurar, e que a empunhadura era longa o suficiente para acomodar duas mãos.

Além disso, a espada era muito bonita.

Ele convocou a sombra e a fez envolver a Lâmina Azure. Imediatamente, o aço ficou azul-escuro, com as faíscas brancas dispersas dentro dele. Parecia com o céu noturno e estrelado.

Sunny se levantou e agitou a espada algumas vezes, se acostumando com seu peso. A borda afiada assobiava enquanto cortava o ar.

‘Finalmente, agora eu pareço um verdadeiro Despertado.’

Depois disso, ele lançou um olhar para o cadáver do Carniceiro de Carapaça e fez uma careta. Ah, essa parte não seria agradável.

Depois de algum tempo, ele conseguiu quebrar a carapaça rachada e cortar algumas tiras de carne macia e rosa. Ele não se esqueceu de extrair o cristal radiante do peito da besta — o Fragmento de Alma.

Sem muita esperança, tentou absorver o Fragmento, lembrando-se de como deveria ser feito e, como esperado, nada aconteceu.

‘Eles realmente não têm um uso direto pra mim.’

Com um encolher de ombros, Sunny colocou o cristal e a carne em uma mochila improvisada que ele fez de algas marinhas pretas e olhou para o sol.

O dia ainda estava jovem. Ele tinha uma boa chance de chegar até a colina distante antes que o mar emergisse. No entanto, sua perna esquerda foi machucada na luta com a besta carniceira, então andar não era tão fácil quanto antes. Ele rangeu os dentes e começou a mancar.

Horas passaram. Devido aos seus hematomas e ao aumento da atenção, o progresso de Sunny diminuiu consideravelmente. Ele estava suando e rangendo os dentes, sentindo dor a cada passo. Para piorar, quanto mais adentrava no labirinto, mais confusos e entrelaçados os caminhos se tornavam. Mesmo com a ajuda de sua sombra, ele constantemente precisava retroceder e lutava para se mover na direção certa.

‘Merda, merda, merda…’

Se nada mudasse, Sunny não alcançaria seu objetivo. O que significava que ele seria esmagado pela maré que voltava.

Não se permitindo pensar em morrer, Sunny tentou andar mais rápido. No entanto, ele não conseguia se apressar muito: escolher o caminho errado tiraria preciosos minutos dele, então ele tinha que escolher cuidadosamente o caminho. Além disso, não perceber outra emboscada poderia acabar com a sua vida.

‘MERDA!’

Justo quando ele estava começando a se sentir desesperado, sua sombra de repente viu algo que momentaneamente deixou Sunny sem reação.

A alguma distância, mais adiante, depois de algumas curvas, os corais se alargavam, criando uma pequena clareira. E no meio dessa clareira, alguém estava andando pela lama.

A primeira coisa que Sunny viu foi uma pele clara… muita pele clara. Uma garota alta e ágil estava vestida apenas com uma saia improvisada e um sutiã rudimentar, ambos feitos de algas. No entanto, isso não parecia incomodá-la. Com uma expressão calma, ela parou e olhou para trás. O vento estava brincando com seus cabelos curtos e prateados.

Era Nephis, a Estrela da Mudança. 2

Em uma das mãos, ela segurava a ponta de uma estranha corda dourada.

E na outra ponta da corda, Cassie, a garota cega, a seguia cuidadosamente por trás.

  1. É um sabre chinês simples, mas muito foda. Pesquisem.[]
  2. gostosa[]
Picture of Olá, eu sou predrovisky!

Olá, eu sou predrovisky!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥