Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 21 – Informações Importantes

Roger fez uma expressão surpresa, talvez devido ao meu tom de voz. “Cristais de mana? Por que tanto interesse neles?” 

“… Vários motivos.” Revelei, tentando encurtar minha fala e obter uma resposta mais rapidamente.

“Não sou nenhum especialista, e não vi muitos cristais de mana durante minha vida. O mais raro que já vi foi um verde. Eles servem para armazenar energia prismática, existem vários magos que estudam sobre esses cristais durante toda a vida.” Declarou o homem, franzindo a testa, como se tentasse lembrar de algo.

“Onde encontro esses cristais?” Questionei.

“Eles se formam naturalmente, quando há uma abundância de todos os tipos de fios elementais em apenas um lugar. Com o tempo, o cristal irá se refinar e avançar por todo o espectro de luz visível. Eventualmente chegará na cor violeta, mas nem sei se isso é verdade. Um cristal de mana violeta é tão raro quanto a complexidade de detalhes que o envolvem em lendas e histórias.”

Após essas revelações, um pouco da minha esperança foi abalada. Minha ambição com certeza me fez querer obter um cristal violeta, mas como eu iria conseguir algo tão raro?

“Porém, dá pra comprar cristais de mana mais comuns, como os vermelhos, laranjas e amarelos em mercados negros. São caros, mas de fácil acesso.” 

“Mercados negros?” Perguntei, não entendendo o termo.

“Lugares questionáveis… Existem vários tipos, como os mercados negros onde se reúne magos, e lá se vende vários itens úteis para pessoas como nós. Mas existem outros tipos, como mercados de escravos e mercados de drogas. Todos são comumente conhecidos como mercados negros, mas cá entre nós, o lugar que você vai achar cristais de mana é o mercado mágico.”

“Onde tem um mercado mágico?” Questionei, mas Roger fez uma expressão conflitante.

“Existe um desses em uma cidade próxima. Quando você conseguir a confiança do chefe e poder sair daqui, te levarei até lá.”

“Chefe?” Perguntei, novamente não entendendo o significado de uma palavra.

“É ele que manda por aqui. É uma das principais figuras do Exército Prismático, e uma das mais fortes. No momento ele está fora da cidade, seu nome é Hark Levit.”

“Hark Levit? Por que ele tem dois nomes?” Questionei.

“Não são dois nomes, e sim um nome e um sobrenome. Ele era um nobre da casa Levit. Depois que despertou, sua família foi executada e ele foi caçado. Não sei muito sobre sua identidade, apenas sua história e um pouco de seus poderes. Lembro até hoje, eu estava a quilômetros de distância da cidade, mas mesmo assim fui capaz de testemunhar o tornado de fogo que subiu aos céus quando ele despertou.”

“Dezenas de quarteirões da capital foram reduzidos a cinzas, e ele quase morreu tentando fugir dos Campeões.”

“Como ele quase morreu sendo tão poderoso? Quão forte são os Campeões?” Indaguei, surpreso com a história.

O olhar de Roger ficou sério com minha pergunta. “Sinceramente? Não sei. Nunca vi um Campeão, e se tivesse visto, não estaria aqui. Eles são capazes de saber quem é um mago, e até quem tem talento para ser um.”

Fiquei nervoso com essa última declaração. Um homem capaz de incendiar o céu quase teve sua vida perdida por esses Campeões. ‘Roger falou que esses Campeões são abençoados pelos deuses.’ Lembrei, percebendo que um dia eu iria ter que me encontrar com um deles.

Eu precisava ficar forte o suficiente para tirar informações sobre os deuses de um Campeão.

“Como evitar o encontro com um Campeão?” Questionei, percebendo que esse assunto era muito importante.

“Sempre evite cidades perto da capital, ou de Templos Dogmáticos. Sempre há postulados nessas áreas, e sempre tem um Campeão nesses templos. Não se esqueça que você é um criminoso, mesmo sendo uma criança. Se sua identidade como mago for exposta, seu rosto estará marcado na memória de todos os postulados e Campeões do Reino Salazar.”

“Templos Dogmáticos?” Questionei, percebendo que a cada resposta, uma pergunta nova surgia.

“Lugares onde são realizadas oferendas para os deuses, muitos magos capturados são levados para lá. Não sabemos o porquê, mas sabemos que nenhum é visto vivo novamente. Já ouvi rumores que os templos são onde os Campeões são treinados, mas não sei se isso é verdade.”

Fiquei pensativo após essa conversa. O mundo agora parecia mais perigoso do que antes, porém, isso apenas me motivou.

Imaginei o eclipse que mergulhou tudo em meu despertar. O poder que senti, a onipotência por trás de minhas ações.

Minha vontade sendo absoluta, e a facilidade em matar aqueles cavaleiros.

‘Um dia reconquistarei essa força.’ Afirmei mentalmente, encarando Roger.

“Vamos para as aulas práticas?” Questionou o homem, e concordei.

“Não sei se poderei ensinar muito, já que pelo visto o básico você dominou. Mas percebi que você não citou a magia de ar, luz e escuridão quando fiz aquela pergunta.”

“É compreensível, afinal os fios de ar elemental são completamente invisíveis. Você precisará treinar sua visão prismática para conseguir enxergá-los. Já a luz e escuridão são os elementos mais complicados, nem eu sei controlá-los de maneira eficiente.”

“A luz tem capacidades interessantes, ela pode ser usada para criar tecidos orgânicos e curar ferimentos. Já a escuridão compromete a consciência de seres vivos, sendo usada para criar ilusões e confundir a mente.”

“Isso é só o básico, magos especializados podem criar métodos únicos para usar um elemento específico. Já conheci um mago especializado em luz que propositalmente criava tecidos orgânicos podres, que contaminavam o corpo de quem ele curava.”

Presumi que a luz e escuridão eram os fios brancos e escuros, mas não conhecia o termo que Roger usou em sua explicação.

“Visão prismática?” Indaguei.

“É como nós magos chamamos o estado em que somos capazes de enxergar os fios de magia elemental.”

“Eu falhei quando tentei controlar os fios de luz e escuridão. Como consigo?” Questionei, alternando minha visão e tentando fazer isso, mas falhando do jeito que disse.

“É questão de prática. Treine o controle com outros fios e eventualmente você conseguirá mover.”

“Como é chamado esse espaço que sinto atrás de meus olhos?” Perguntei.

“Muitos nomes, alguns chamam de alma, outros de núcleo. Pessoalmente, eu chamo de núcleo. É menos filosófico.”

“Você já deve saber sobre isso, mas é aí que é armazenada a energia prismática de um mago. Você pode se especializar em apenas um elemento e deixar só um tipo de fio elemental aí dentro. É mais fácil.”

“Tem como eu aumentar esse espaço?”

Com essa minha questão, Roger ficou sério.

“Não conheço nenhum método para isso, mas provavelmente não existe um. É isso que define o talento de um mago, a capacidade de armazenamento em seu núcleo. Esse talento é mostrado em seu despertar prismático.”

“Como assim?” Questionei.

“Se um mago congelar uma floresta inteira em seu despertar, significa que o núcleo dele pode armazenar uma quantidade de mana de gelo capaz de cobrir uma floresta. Por isso estamos tão curiosos em relação a você, sua energia irregular cobriu o continente inteiro, talvez o mundo. Quais são os limites para sua magia irregular?”

Alguns segundos de silêncio se seguiram após isso. Ali eu realmente entendi o que meu despertar significava.

“Mas isso não é tão importante, afinal magos experientes são capazes de usar magia elemental e recarregar seu núcleo ao mesmo tempo. É extremamente difícil, afinal precisa de um controle de mana absurdo, eu mesmo já tentei e falhei.”

“No final, você precisará treinar incessantemente se quiser se aperfeiçoar como um mago. Estarei aqui para te responder dúvidas e passar alguns métodos de treinamento eficientes, mas sua força é responsabilidade apenas sua.”

“E saiba que Hark não confiará em você se sua força não o satisfazer, por isso recomendo se esforçar, se quiser continuar vivendo nessa cidade.”

Picture of Olá, eu sou Kalel K. Dessuy!

Olá, eu sou Kalel K. Dessuy!

Comentem e avaliem o capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥