Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 90 – Perseguidores Estranhos

Achei aquilo tudo muito esquisito. Não havíamos encontrado ninguém naquela estrada até passarmos por Chloe e Rick, mas outro encontro logo após isso era suspeito.

Saltei para o topo de uma árvore e observei atentamente. O veículo ainda não havia entrado no meu campo de visão, mas ele parecia estar vindo da mesma direção que o casal.

Ainda estava longe para eu obter informações o suficiente apenas usando minha audição, mas esperei. Esperei por cinco minutos, que logo se estendeu para dez, até que o som parou sem passar por mim.

‘Por que pararam de repente?’ Me perguntei ao analisar possíveis respostas, mas preferindo permanecer na árvore até que voltassem a se locomover.

Minhas suspeitas se tornaram incontroláveis após mais dez minutos sem qualquer barulho na estrada, até que percebi algo.

Eu olhei ao redor e notei algo no céu. Um rastro de fumaça como de uma fogueira. 

‘Merda.’ Pulei da árvore e corri até nosso acampamento. Era óbvio que o veículo percebeu a fumaça, agora se isso era algo bom ou ruim, apenas descobriria quando chegasse lá.

Não demorei menos de um minuto para encontrar uma cena inesperada.

Chloe estava protegendo Vic, ajoelhada atrás de Stella enquanto Roger se mantinha firme contra dez homens armados.

Os homens estavam cercando meus companheiros, e todos possuíam um uniforme parecido, com um desenho de lobo nas costas.

“O que está acontecendo?” Indaguei ao empunhar Caedes. Todos olharam para mim, e um sorriso aliviado surgiu no rosto de Stella.

“Não posso explicar agora.” Rick afirmou ao refletir um ataque com sua espada e chutar o atacante para longe.

Por mais afiada que fosse sua técnica, ele não poderia vencer contra um grupo tão grande, e seus ferimentos me mostravam isso.

Inúmeros cortes se espalhavam pelo seu corpo, por mais que houvesse três cadáveres armados perto dele. 

Eu não precisava saber quem era meu inimigo ali. Estavam atacando Stella e isso era o suficiente para despertar minha intenção assassina.

Dois homens se separaram do grupo e andaram na minha direção com sorrisos sarcásticos. Suspirei quando se aproximaram o bastante e brandi Caedes.

Duas espadas avançaram até mim, mas elas apenas cortaram o ar quando avancei entre os dois inimigos. Suas cabeças caíram em uníssono quando minha lâmina decapitou-os em questão de instantes.

Não houve sangue desnecessário, não houve gritos. Eu refleti a técnica limpa e elegante de Rick sem perceber.

Ofensas ecoaram até mim quando três homens se aproximaram, mas não me importei.

Até que um deles recuou e colocou a lâmina no rosto de Chloe. “Se rendam, senão eu mato a mulher e a criança!” O homem gritou, mas sua cabeça foi decapitada por trás pela lâmina de Rick.

“Não toque na minha mulher.” Ameaçou ao se virar e continuar lutando contra três oponentes ao mesmo tempo.

Sua ferocidade aumentava a cada segundo, abandonando o elegantismo e se tornando brutal em seus ataques.

Minha paciência estava se esgotando, eu não gostava de lutar contra não-magos. Eu os via como formigas que tentavam utilizar suas patas sujas para me tocar.

Meu desprezo refletiu em meu olhar, o que despertou a raiva dos dois oponentes em minha frente. Eles me atacaram da mesma forma e tiveram o mesmo destino que os cadáveres atrás de mim.

Não havia desafio contra amadores como eles.

Só restou os homens que tentavam matar Rick, mas eles logo foram mortos quando me aproximei para ajudá-lo.

Rick sentou no chão enquanto arfava intensamente, a batalha custou muita energia para ele. 

“Qual é o significado do que acabou de acontecer?” Indaguei de maneira fria ao observar o homem indo checar a saúde das garotas.

“Era um grupo de bandidos aleatórios, não se preocupe.” Rick falou ao abraçar sua mulher e começou a guardar suas coisas. “Vamos embora logo.”

“Você acha que sou idiota?” Questionei ao cravar minha lâmina no crânio de um cadáver. “Me respondam porque eles estavam atrás de vocês.”

Rick me encarou com uma seriedade hostil, mas não me assustei. Chloe levantou-se com cuidado e sussurrou algo em seu ouvido.

Ela apenas não esperava que minha audição era longe de ser humana.

“É melhor contar para ele.” A mulher sussurrou com hesitação.

O homem permaneceu em silêncio, mas suspirou antes de revelar informações importantes.

“Esses homens pertencem ao grupo de mercenários que eu fazia parte. Estão atrás de mim e da minha família porque desertei sem autorização do líder. Eles sempre fazem isso com desertores.” Revelou ao sentar-se no chão.

“Eu só quero viver uma vida digna agora que meu filho nasceu, mas não querem nos deixar em paz. É por isso que quero chegar em Resguard, lá eles não vão poder fazer nada.”

Eu não me importava com a história do casal, só queria ter certeza dos riscos de acompanhá-los. 

“Esqueça nosso acordo. Você mentiu pra mim, irei embora com minha irmã primeiro. Se você me seguir, terei que ameaçar sua família.” Declarei ao segurar Stella pelo braço e arrastá-la até Penumbra. 

Ela pareceu hesitar e resistir um pouco, mas um olhar meu foi o suficiente para fazê-la desistir.

“Espera, por favor. Eu vi teu talento com a espada, eu sei que você é uma criança, mas se você nos acompanhar até Resguard minha família correrá menos perigo!”

“Darei as direções erradas se algum deles me perguntar sobre vocês.” Respondi friamente.

Um silêncio se seguiu enquanto nos preparávamos para ir embora sem o casal, até que um comentário chamou minha atenção.

“Se você me ajudar, te darei uma recomendação para a Academia das Lâminas.”

Imediatamente olhei para trás, mesmo sem saber sobre essa tal academia.

“Academia das Lâminas?” Repeti com dúvida.

“A maior academia de esgrima do reino. É a maior instituição que não responde à Coroa diretamente. Lá apenas os mais talentosos entram, independente da origem. Eu sei que sua família é renomada, mas nem mesmo as recomendações dos maiores nobres podem garantir uma matrícula lá.” Explicou com um sorriso.

“E o que te faz pensar que uma recomendação vinda de um ex-mercenário fugitivo pode garantir?” Indaguei ao cruzar os braços.

“Você pode não acreditar, mas um dos maiores professores da academia é meu irmão. Se você mostrar seu talento no teste de admissão, com certeza será aceito.”

A proposta era interessante, mas eu não via porque entrar nessa academia. Eu era um criminoso mago no final.

Até que um arrepio se espalhou por minha espinha quando lembrei de algo. A inevitável invasão que ocorreria no futuro quando a deusa brilhante morresse com certeza caotizaria o mundo inteiro.

Apenas uma instituição repleta de pessoas poderosas e fortes como aquela se manteria em segurança, provavelmente. Além da capital do reino e dos templos dogmáticos, é claro.

E essa academia ensinaria Stella a lutar muito melhor do que eu poderia ensinar. Lá também seria o lugar perfeito para criar contatos e conhecer pessoas fortes não relacionadas à Coroa.

Suspirei quando levei minha mão até o homem, concordando com a proposta. 

“Onde fica essa academia?” Perguntei ao levantar Rick.

“No norte.”

Isso era uma ótima notícia, afinal ficava na mesma região que o orfanato. No entanto, eu só pensaria nisso depois de chegar lá.

“Só tem um problema. A idade mínima para ser aceito é quinze anos.” Rick revelou, me fazendo suspirar.

Picture of Olá, eu sou Kalel K. Dessuy!

Olá, eu sou Kalel K. Dessuy!

Desculpem esse atraso completamente patético, um desânimo bem forte me atrapalhou por um tempo. Agradeço a compreensão.

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥