Selecione o tipo de erro abaixo

Capítulo 15: Saindo Sozinho
Tradutor: Jaci

A explicação de Lilith sobre habilidades foi muito útil para Bai Zemin. Isso porque, embora ela não tivesse explicitamente dito a ele que uma habilidade de Terceira Ordem era melhor e mais poderosa do que uma habilidade de Primeira Ordem, ele podia facilmente tirar conclusões com base no que sabia e podia observar no momento.

Aparentemente, sua habilidade passiva recentemente adquirida era uma habilidade mais poderosa do que parecia à primeira vista.

Embora fosse temporariamente impossível para Bai Zemin ter certeza do quão poderosa era a passiva [Coração de Pedra], levando em consideração que era uma habilidade de Terceira Ordem e estava em seu nível máximo, não deveria ser uma habilidade inútil.

O problema com as passivas era que, a menos que estivessem presentes as circunstâncias exatas necessárias para que uma habilidade passiva brilhasse e mostrasse seu resplendor, era extremamente difícil saber se era útil ou não, a menos que a descrição da habilidade fosse extremamente clara e simples sobre sua função.

Por [Coração de Pedra] não parecer ter qualquer utilidade contra Lilith, Bai Zemin havia adormecido pensando que era uma habilidade sem muito valor em batalha ou outros aspectos.


Após várias horas de sono reconfortante, Bai Zemin abriu os olhos mais uma vez e se levantou lentamente. Embora seu [Vigor] estivesse quase cheio antes de dormir, o cansaço mental que acumulou ao longo do dia não foi brincadeira. Afinal, ele experimentou um constante sobe e desce de emoções enquanto lutava praticamente sem descanso.

“Dormir no chão realmente não é a melhor opção.” Ele reclamou com um sorriso amargo ao sentir seus ossos estalando um após o outro.

“Bom dia~”

Uma voz adorável soou ao lado dele, assustando-o momentaneamente.

Olhando para a direita, Bai Zemin viu a bela e sedutora Lilith sentada em uma cadeira a dois ou três metros de distância, olhando para ele com um sorriso aparentemente natural.

“Bom dia para você também…” Ele respondeu um pouco atordoado e não pôde deixar de pensar que dormir no chão não seria tão ruim se uma mulher tão bonita o cumprimentasse assim que ele abrisse os olhos.

Ele estava prestes a perguntar se as existências superiores, como ela se referia a si mesma, precisavam dormir ou não, quando uma leve batida na porta de metal interrompeu suas palavras.

Seguida pela batida, uma voz gentil e carinhosa continuou, “Grande irmão Bai, a grande irmã Shangguan e o resto gostariam de distribuir o café da manhã…”

Bai Zemin reconheceu a origem da voz facilmente; era a mesma garota que falara com ele ontem.

Aparentemente, ela temia que ele estivesse dormindo e que seu chamado o estivesse perturbando, já que sua voz estava tão baixa que, se não fosse pelo fato de Bai Zemin estar em processo de evolução, ele poderia não ter ouvido nada.

Sem dizer nada, Bai Zemin abriu a porta e disse lentamente: “Entendido. Você pode ir e dizer a Srta. Shangguan que ela pode trazer os alunos agora.”

Cai Jinyi assentiu apressadamente e foi retransmitir suas palavras.


O refeitório era grande o suficiente para cem pessoas comerem lá dentro, se espremessem-se um pouco.

Como não havia mesas e cadeiras suficientes como resultado da destruição causada pelos zumbis e Bai Zemin ontem, muitos alunos tiveram que sentar-se no chão enquanto tomavam seu café da manhã com fervor.

A maioria deles não tinha comido nada desde a tarde de ontem e realmente sentiam como se fossem morrer de fome a qualquer momento.

A atmosfera dentro da sala estava extremamente sombria e, se não fosse pela luz elétrica ainda estar ligada, muitas pessoas provavelmente não poderiam deixar de se encolher de medo. Some-se a isso a chuva que fustigava a floresta que cobria as janelas e as terríveis criaturas vagando lá fora, ninguém ousava falar alto demais com medo de atrair atenção indesejada.

Como Bai Zemin não gostava muito de estar perto de pessoas, enquanto todos iam para o refeitório, ele foi para a quadra de basquete e ficou sentado em silêncio enquanto comia um pedaço de bolo.

A situação atual era ruim, para dizer o mínimo.

Não apenas estavam isolados do mundo exterior, mas também bem no meio do campus da universidade.

A Universidade de Pequim tinha cerca de 1 a 2 milhões de alunos e, embora nem todos frequentassem as aulas ao mesmo tempo, pois haviam dois turnos, esse grande número de alunos era prova suficiente para mostrar o quão grande era o campus.

Se uma pessoa quisesse se deslocar do centro do campus até a saída, uma caminhada de trinta a quarenta minutos não era incomum. Era por esse motivo que 90% dos alunos usavam bicicletas ou outro meio de transporte.

No entanto, andar de bicicleta neste novo mundo não era diferente de cortejar a morte. Mesmo um veículo normal não era uma boa escolha.

Enquanto comia sua refeição com o cenho franzido, pensando em inúmeros assuntos, uma série de passos em sua direção o distraiu momentaneamente.

Olhando em direção à origem do som, Bai Zemin viu o belo e habilidoso Chen He, a bonita e poderosa Shangguan Bing Xue, bem como o forte e aparentemente simplório Liang Peng, caminhando em sua direção com expressões variadas.

“Bom dia.” Chen He foi o primeiro a cumprimentá-lo.

Bai Zemin tinha que admitir o quão bonito Chen He era((Nota do tradutor: Ele elogia tanto esse Chen He que até eu já tô achando ele bonito.)), somando isso a sua destreza, bom comportamento e gentileza, ser um ímã para as mulheres era algo natural.

“Bom dia para todos vocês também.” Bai Zemin devolveu a saudação. Depois de dar uma última mordida no bolo e terminá-lo em uma só garfada, ele perguntou: “Há algo errado?”

Pela expressão ligeiramente carrancuda de Shangguan Bing Xue, Bai Zemin sentiu que algo deve ter acontecido para essa mulher fria e indiferente mostrar um rosto preocupado.

Shangguan Bing Xue olhou para ele por um momento antes de concordar e explicar: “Na verdade, há um problema… Atualmente, quinze alunos estão com febre e há outros vinte que estão pegando um resfriado. Se não fizermos nada para obter os remédios logo, as coisas podem ficar mais problemáticas.”

Bai Zemin também franziu a testa quando a ouviu falar.

Depois de passar uma noite inteira com as roupas e o corpo completamente molhados da chuva gelada, adoecer era algo natural. Acontece que ele não esperava que apenas uma noite depois, mais de trinta pessoas apresentassem problemas.

Se continuasse assim, o momento de ir embora seria dificultado já que eles teriam que levar alunos que estariam ainda mais fracos do que já eram por natureza.

Embora Bai Zemin fosse indiferente, ele não era um cara ruim, muito menos uma pessoa cruel. De jeito nenhum que ele deixaria casualmente outros humanos morrerem na boca de um cachorro mutante ou de um mosquito enorme. Se ele fosse esse tipo de pessoa, não teria resgatado mais de uma dúzia de pessoas em seu caminho para o ginásio.

Depois de pensar por um momento, ele se levantou e pegou a espada que estava ao lado dele.

“O que você vai fazer?” Chen He perguntou perplexo.

“Eu disse ontem que andaria sozinho.” Bai Zemin respondeu enquanto arrumava seus escassos pertences. “Ir para o dormitório masculino e depois viajar até o dormitório feminino para salvar as pessoas é uma tarefa que um grande grupo como vocês três juntos pode fazer melhor do que eu. Neste caso, irei agora à farmácia pegar alguns remédios.”

Embora quanto mais cedo os remédios fossem obtidos, melhor seria para todos, Shangguan Bing Xue não pôde deixar de comentar: “Você realmente sairá sozinho? A tempestade ainda está forte e os perigos espreitam por toda parte. Ainda acho que é melhor que nós formemos equipes ou que todos nós nos movamos juntos.”

Embora Shangguan Bing Xue não fosse muito com a cara de Bai Zemin, ela ainda não queria que ele morresse daquele jeito. Ele não era apenas um humano como todos os outros, era corajoso o suficiente para lutar e sua força era algo que não podia ser ignorada. Precisamente por esses motivos, ela insistiu que ele não deveria se mover sozinho.

Do ponto de vista lógico, Shangguan Bing Xue estava certa. Afinal, mover-se sozinho com um clima tão horrível, o mundo caótico e incontáveis ​​perigos desconhecidos, bem como desinformação, não era diferente de dançar com o ceifador de mãos dadas.

Bai Zemin naturalmente também sabia disso. Ele olhou para ela por um momento antes de balançar a cabeça e dizer lentamente: “Srta. Shangguan, eu sei que você não gosta de mim… Para ser honesto, eu também não gosto muito de você. Mesmo assim, eu sei que você só quer o meu bem, então eu agradeço por isso. No entanto, você não precisa se preocupar com a minha segurança…”

Bai Zemin caminhou até a saída e terminou sua frase em voz baixa: “Pelo menos até encontrar minha família não tenho intenção alguma de morrer na boca de um cachorro ou gato qualquer.”

Se Shangguan Bing Xue, Chen He e Liang Peng o ouviram ou não, ele não sabia e nem se importava.

O vento o atingiu com força quando ele abriu a porta de metal que dava para a saída e a chuva caiu sobre ele como uma torrente selvagem. Apenas alguns segundos foram suficientes para sua cabeça e a frente de seu corpo ficarem completamente encharcadas por ela.

Bang!

Com um grande estrondo, Bai Zemin fechou a porta atrás de si e desapareceu na névoa densa.

No entanto, graças ao alto som do trovão, o barulho que ele acabara de produzir não atraiu a atenção de nenhuma criatura em particular.

Olá, eu sou o Jaci!

Olá, eu sou o Jaci!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥