Selecione o tipo de erro abaixo

Posfácio

Felizmente, posso levar minha vida escrevendo romances.

Por alguma razão, recebo constantes ofertas de diferentes pessoas, o que me colocou em um ambiente privilegiado e é isso que torna possível sustentar esse estilo de vida focado exclusivamente em meus manuscritos. Como consequência, estou sempre muito ocupado, mas já que estou convicto de minha decisão e posso reservar tanto tempo para mim quanto eu gostaria, logo, a razão pela qual continuo escrevendo é porque gosto de escrever.

Quando fico sem trabalho por um ou dois dias, em vez de jogar todos os jogos que comprei e reservei, penso sobre como transformar em romances as ideias que venho incubando.

Basicamente, para mim, não há distinção entre trabalho e lazer. Para começo de conversa, nunca tive muitos amigos, ou seja, jogar significava ficar sozinho, então escrever romances sozinho é uma espécie de jogo também.

Claro, a experiência de escrever romances nem sempre é divertida. Pode ser um trabalho doloroso e difícil. No entanto, mesmo com videogames, há momentos em que você simplesmente não consegue vencer apesar de todo o esforço. A alegria de superar esses desafios e vencer um jogo, aquela sensação de liberdade, é incrível.

É o mesmo com os romances. Quando você passa por dificuldades durante o desenvolvimento da escrita, no fim, quando todo o trabalho está concluído, é muito gratificante.

Eu meio que ganho a vida brincando, não, eu literalmente ganho a vida brincando. Muitas vezes me deparo com situações difíceis enquanto escrevo, mas já as superei várias antes e tenho uma visão relativamente otimista de que continuarei a superá-las. Mesmo que eu cometa um erro, não é como se eu estivesse lutando em um campo de batalha real, isso não vai me matar, acredito que eventualmente terei chances de me redimir. Bem, vou sobreviver de um jeito, ou de outro.

Não jogo mais como antes. Este é provavelmente o motivo. Para mim, os jogos foram, pelo menos por um tempo, o único tipo de diversão que eu conhecia. Mas agora eu me divirto escrevendo romances. Graças a isso, não tenho tempo para jogar.

Portanto, tenho certeza de que existem outras coisas mais empolgantes além de novas experiências que só posso encontrar por meio dos jogos. É por isso que, ainda hoje, continuo procurando informações sobre jogos. Eu compro aqueles que me interessam, jogo eles um pouco e então fico meio desapontado quando eles não correspondem às minhas expectativas. Apesar disso, sempre estou ansioso para o próximo novo jogo. Tenho certeza de que não vou parar até o dia de minha morte.

Eu estou sem folhas.

Ao meu editor, K, a Eiri Shirai, aos designers do KOMEWORKS, entre outros, a todos os envolvidos na produção e venda deste livro e, finalmente, a todos vocês que agora estão segurando este livro, ofereço meus sinceros agradecimentos, de todo o coração. Por hoje, deixo que minha caneta descanse.

v3posfacio

Espero que nos encontremos novamente.

Ao Jyumonji

Olá, eu sou o Asu!

Olá, eu sou o Asu!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥