No dia seguinte, Alexander acordou mais uma vez com os primeiros raios de sol como sempre. E mesmo não tendo dormido bem, novamente, ainda estava um pouco ansioso pelo dia que iria ter pela frente.
Ele então foi pegar a carne que havia deixado secando ao fogo e dirigiu-se ao seu ponto de observação junto do rio.
Alexander não teve que esperar muito para que o par de orks aparecesse para pegar água e patrulhar o local.
Usando |Avaliar|, ele confirmou que tinham os mesmos níveis dos que estavam patrulhando no dia anterior, Nv. 2 e Nv. 3.
Enquanto um dos orks pegava água, Alexander viu um dos arbustos do outro lado do rio balançar e não parecia ser o vento. Como era isso que estava esperando, ele ativou |Fortalecimento Corporal Mágico| e |Correr|, e avançou para o rio.
Os orks logo o notaram correndo em sua direção e entraram no rio para fazer o mesmo.
Quando eles estavam perto de sair do rio, Alexander levantou as duas mãos, lançou os feitiços |Pequeno Raio| que concentrou em suas mãos e pulou para evitar a eletricidade que se espalharia momentaneamente pelo chão.
O ork (Jovem) Nv. 2 foi atingido no peito, mas o ork (Jovem) Nv. 3 tentou se esquivar. Infelizmente para ele, o feitiço que atingiu seu companheiro o paralisou, e o segundo raio o atingiu bem na cabeça.
[1 x {Ork(Jovem) Nv. 2} abatido. – Você recebeu 50 pontos de XP]
[1 x {Ork(Jovem) Nv. 3} abatido. – Você recebeu 60 pontos de XP]
Alexander não parou de correr mesmo ao lançar os feitiços, e por isso conseguiu atravessar o rio numa velocidade incrível.
Mantendo essa velocidade, não demorou muito para alcançar o goblin, que fugia cambaleando do arbusto, e matá-lo com sua lança, que havia amarrado nas suas roupas com tiras.
[1 x {Goblin Nv. 4} abatido. – Você recebeu 50 pontos de XP]
Uma vez que o goblin estava morto, ele removeu a sua lança e começou a procurar por outros monstros, especialmente o kobold encarregado de buscar água. Mas mesmo depois de olhar com cuidado, não viu nenhum.
Depois de se certificar que não havia outro monstro por perto, Alexander se camuflou bem nas folhagens e foi até a caverna dos goblins.
Ao chegar lá, ele percebeu que os goblins estavam mesmo apavorados com os orks, pois nem havia guardas na entrada.
— Realmente oportuno. — pensou Alexander ao invadir a caverna dos goblins. — Assim posso manter o elemento surpresa.
[Você entrou em uma masmorra]
[Você tem duas novas missões]
Como recebeu 2 mensagens que indicavam que teria que lutar mais do que o esperado assim que entrou na caverna, ele se certificou de que não havia goblins por perto e começou a descansar para se recuperar.
— Estranho. Recebi mensagens, mas não recebi qualquer som… — Essa mudança incomodou seus pensamentos por um tempo, mas ele logo começou a atribuir os pontos de atributo livre que ganhou ao subir de nível.
[2 pontos adicionados a Vitalidade]
[5 pontos adicionados a Inteligência]
Ao atribuir seus pontos, Alexander foi novamente envolvido por uma boa sensação e notou que ela melhorava quando o atributo (Vitalidade) ganhava mais pontos. Era uma sensação difícil de explicar, mas era como se ficasse mais… vivo.
— Pode ser impressão minha, mas a sensação parece estar ficando cada vez mais fraca e curta — analisou ele assim que a sensação o deixou.
Sentindo-se muito melhor por causa da vitalidade, mana, stamina e MP que ganhou ao alocar seus pontos, Alexander abriu sua aba de missões e começou a verificar as informações das suas novas missões.
Sobreviva (Parte II)
Tipo da missão: sobrevivência.
Descrição da missão: sobreviva por 10 dias.
Recompensas: (5000 pontos de XP), (Botas do sobrevivente), (2 pontos de crescimento) e (10 pontos de atributo livre)
Tarefas extra: Mate um monstro ou mais durante o seu tempo de sobrevivência.
Recompensas para tarefa extra: (100 de XP para cada monstro abatido) e (Recompensa(s) proporcional a sua avaliação de conclusão)
Masmorra Goblin (Masmorra Iniciante – Pequena)
Tipo da missão: Conquista de masmorra
Descrição da missão: Derrote o chefe da Masmorra Goblin. Limite de tempo: 5 dias.
Recompensas: (1000 pontos de XP), (1 ponto de crescimento) e (1 ponto de atributo livre)
Tarefa extra: Mate todos os monstros da masmorra.
Recompensa para tarefa extra: (75 pontos de XP para cada monstro abatido)
Bosque Perdido
Tipo da missão: Extermínio
Descrição da missão: O bosque perdido passou muito tempo sem que alguém conquistasse suas masmorras. Limpe no mínimo uma. Limite de tempo: 10 dias.
Recompensa(s): Depende da avaliação de conclusão.
Alexander passou cerca de uma hora descansando até ser interrompido pelo som de passos vindos de uma parte mais profunda da masmorra. Ele então aproveitou o fato do corredor inicial da masmorra só permitir andar em fila única para emboscar todos na primeira curva ao observar cuidadosamente a aproximação de suas sombras ao longo da parede com |Emboscar| ativado.
Quando confirmou que eles não tinham como escapar, se colocou na frente deles, segurando sua lança na altura do peito deles, e investiu com toda força que tinha.
O primeiro até tentou se esquivar, mas não havia espaço para isso naquele corredor. O que estava atrás foi ainda mais azarado e morreu sem nem saber o que estava acontecendo.
[2 x {Goblin} Nv. 4 Abatidos. – Você recebeu 100 pontos de XP]
* Ding! *
[Você subiu de nível. Mas devido à interferência da habilidade especial |Controle de atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.]
[+7 pontos de atributo livre]
[+1 ponto de crescimento]
Assim que eles morreram, Alexander removeu seus corpos da lança e seguiu em frente até chegar ao final do corredor.
Surpreendentemente, o corredor conduzia a um espaço amplo, iluminado por algumas pedras brilhantes e de solo rochoso com baixíssima umidade.
Ao explorar o lugar, ele encontrou alguns goblins, mas eram de níveis baixos e estavam desarmados.
Como aquele com o nível mais alto era apenas um Nv.4, Alexander foi capaz de abater todos facilmente.
Os que estavam sozinhos, ele abateu usando |Emboscar|, e aqueles que estavam em grupos foram abatidos por um combo de |Jato D’água|, para molhá-los; |Pequeno Raio|, para causar dano e paralisá-los; e estocadas. Desta forma, aqueles que não morriam com o raio eram abatidos com a lança.
[3 x {Goblin} Nv. 1 abatidos. – Você recebeu 75 pontos de XP]
[3 x {Goblin} Nv. 2 abatidos. – Você recebeu 90 pontos de XP]
[2 x {Goblin} Nv. 3 abatidos. – Você recebeu 80 pontos de XP]
[2 x {Goblin} Nv. 4 abatidos. – Você recebeu 100 pontos de XP]
Após avançar por aquela sucessão de corredores, matando todos os goblins em seu caminho, Alexander finalmente chegou em uma escada que levava a uma parte mais profunda da masmorra.
Achar uma escada não o surpreendeu, pois esta masmorra era muito parecida com as masmorras descritas em alguns livros da Terra. O que realmente o surpreendeu foi o que aconteceu com os corpos dos goblins que matou, pois pouco depois de matar os goblins, seus corpos começaram a ser absorvidos pela masmorra em processo silencioso que quase não percebeu.
— @#$%!!! A masmorra está viva?
Ao levantar o corpo de um dos goblins, ele descobriu que não havia nada embaixo dele, até o chão parecia perfeitamente normal. Mas mesmo assim o corpo estava parcialmente consumido.
— … — Alexander.
Ele não sabia o que dizer ou o que pensar, pois isso era completamente diferente de tudo que tinha visto antes. Era como se a matéria tivesse se transformado em algum tipo de energia e a masmorra estivesse a absorvendo.
Não querendo ficar pensando nisso, Alexander se sentou ao lado da escada para descansar e começou a pensar em como atribuir os pontos que havia ganho ao subir de nível.
Após pensar um pouco, ele concluiu que era melhor aumentar o nível do feitiço |Pequeno Raio|, pois esse era o seu principal ataque, e aumentar os seus atributos de (Inteligência) e (Força).
* Ding! *
[|Pequeno Raio (Iniciante)| subiu de nível para |Pequeno Raio (Intermediário)|]
[5 pontos adicionados a Inteligência]
[2 pontos adicionados a Força]
Aproveitando a boa sensação que vinha da atribuição de seus pontos para desanuviar a mente, Alexander começou a descansar um pouco mais relaxado.
Cerca de três horas depois, ele conseguiu se recuperar quase completamente, pois o aumento de seus atributos também aumentaram sua recuperação, e desceu as escadas.
No andar inferior da masmorra, Alexander encontrou goblins de nível superior ao que estavam no andar de cima, mas eram um pouco menos numerosos e pareciam menos “vivos”.
— Estranho. Não há vestígios deles bebendo água aqui — analisou ele — Mesmo que a quantidade de goblins seja menor, e que carcaças desapareçam com o tempo, tinha que ter pelo menos algum recipiente com água como lá em cima, não?
Mesmo desconfiado, Alexander continuou limpando a masmorra usando a mesma tática que usou no andar de cima, mas desta vez com muito mais cuidado, pois não queria atrair um grupo muito grande de uma só vez.
[3 x {Goblin} Nv. 5 abatidos. – Você recebeu 180 pontos de XP]
[3 x {Goblin} Nv. 6 abatidos. – Você recebeu 225 pontos de XP]
[2 x {Goblin} Nv. 7 abatidos. – Você recebeu 180 pontos de XP]
[2 x {Goblin} Nv. 8 abatidos. – Você recebeu 220 pontos de XP]
[1 x {Goblin} Nv. 9 abatido. – Você recebeu 140 pontos de XP]
* Ding! *
[Você subiu de nível. Mas devido à interferência da habilidade especial |Controle de Atributos|, todos os seus aumentos de atributos ao subir de nível foram negados e convertidos em pontos de atributo livre.]
[+7 pontos de atributo livre]
[+1 ponto de crescimento]
Pensando no que fazer com os pontos que recebeu ao subir de nível enquanto tentava retirar sua lança do corpo do último goblin que havia matado, Alexander viu, em sua visão periférica, um corredor sinuoso à frente ser iluminado por um brilho vermelho-amarelado.
Ele reflexivamente ergueu sua lança em direção à luz, mas quando percebeu a real gravidade da situação, já era tarde.