Nota do autor: Olá a todos. Este é o décimo primeiro capítulo da publicação diária referente aos capítulos do sorteio.
Bom capítulo a todos.
Assim que eles voltaram à entrada da masmorra, o grupo encontrou Ariel e Helena encostadas na parede da entrada. E assim que os viu, Helena desviou o olhar, com vergonha por ter saído antes deles.
— Você não precisa ter vergonha — assegurou Alexander. — As pessoas são bem diferentes umas das outras, então você deve ser como é, sem se forçar a mudar… Mas você também precisa entender uma coisa, quanto maior for o nível da criatura que enfrentamos, maior tende a ser seu corpo e resistência, e isso tornará as lutas cada vez mais sangrentas.
— Aproveite o resto do dia para pensar se esse é realmente o tipo de vida que você quer levar — aconselhou ele. — Existem outras profissões… Mas não precisa fazer essa escolha agora, pois estamos voltando.
— Não precisa — disse Helena. — Estou bem agora.
— Eu sei. Posso ver a determinação em seus olhos — disse Alexander. — Mas não vamos voltar por sua causa. Vamos voltar porque Storm está prestes a evoluir e ele precisa de um ambiente mais calmo e seguro.
— … —Helena.
— Já que é assim, não tem o que fazer — disse Ariel. — Vamos voltar, Helena.
— Eu pretendo levar Storm para masmorras mais fáceis amanhã de manhã para que ele possa se acostumar com sua nova forma — explicou Alexander. — Vocês podem nos acompanhar ou apenas se juntar a nós à tarde, quando iremos de fato para uma masmorra avançada.
— Vamos com eles, não vamos, Ariel? — perguntou Helena.
— Não temos mais nada para fazer mesmo — brincou ela em resposta.
— Seria um problema nos encontrar no mesmo lugar? — perguntou Alexander.
— Não. Na verdade, será mais fácil assim — respondeu Ariel. — Já que estamos dormindo na Guilda.
— Então estamos combinados — confirmou ele.
Assim que eles retornaram à cidade e Alexander finalizou as missões relacionadas na Guilda, ele também finalizou a missão dada pelo sistema. E como ele esperava, Storm recebeu o título que indicava a perfeição da sua forma base ao obter pontos de atributos fornecidos pela missão1.
— Eu vou ficar com Storm por enquanto para ajudá-lo durante a evolução — disse Alexander ao acariciar a cabeça de Storm. — Pode levar os outros para o abrigo da Guilda, Diana?
— Claro — respondeu ela. — Mas antes vou levá-los para um passeio com Ariel e Helena.
— É uma ótima ideia — concordou ele. — Obrigado por ser tão atenciosa.
Logo após se separarem em dois grupos, Alexander foi para seu quarto com Storm, que estava animado com o inesperado aumento de poder que obteve e por sentir que a sua evolução estava próxima.
— (Consegue me entender, Storm?) — perguntou Alexander.
— (Sim, mestre) — Storm respondeu, ainda rígido. — (Estou mais forte agora.)
— A (Inteligência) dele aumentou, mas é compreensível que ele ainda tenha alguma dificuldade para formar frases mais complexas — analisou Alexander.
— (Consegue entender o que meu grupo diz sem que isso esteja na sua cabeça, Storm?) — perguntou ele.
— (Não muito bem) — confessou Storm. — (Mas eu entendo… Aquelas fêmeas, companheiras do mestre.)
— (Mais ou menos) — disse Alexander. — (É difícil explicar… Mas lembre-se de sempre ajudar primeiro a de pelos pretos.)
— (Entendido mestre) — respondeu Storm.
— (Você é mesmo inteligente. Conseguiu aprender alguns dos meus feitiços sozinho) — elogiou Alexander. — (Mostre-me todas as habilidades que conseguiu.)
Em resposta àquele pedido, Storm voou e fez algo que até Alexander estranhou. Ele começou a voar apenas com suas duas asas do meio, as principais, enquanto as outras asas se estenderam para frente.
Assim que elas convergiram completamente e se tocaram na frente do corpo dele, uma |Bola de Fogo| começou a ser gerada a partir de suas pontas.
— (Incrível) — elogiou Alexander, ainda mais admirado. — (Mas as suas asas não doem quando você faz isso?)
— (Não) — garantiu Storm. — (Mas cansativo voar assim.)
Ao ouvir que o problema não era que as asas estavam se projetando para a frente, mas que Storm precisaria voar sem elas, Alexander percebeu a fascinante gama de possibilidades que aquele mundo oferecia… — Que admirável mundo novo.
— (Venha, Storm) — chamou ele. — (Descanse um pouco.)
Após alguns interlúdios de descanso, Storm mostrou que conseguiu aprender ao menos uma habilidade de todos os elementos, exceto {Terra} e {Trevas}.
Mesmo tendo nascido com potencial para usar todos os elementos, ele não parecia ter uma compatibilidade natural para esses dois elementos em específicos, o que deixava claro que ter potencial para algo não significa necessariamente que o ser terá a capacidade de alcançar todo seu potencial. Mas como Alexander já estava preparado para uma situação como essa, e tinha a habilidade |Gift|, esse problema foi facilmente superado com alguns pontos de crescimento.
* Ding! *
[Você presenteou o familiar {Storm} com o feitiço |Pele de Pedra|]
*
[Você presenteou o familiar {Storm} com o feitiço |Debilitar|]
— (Consegue sentir o que te passei?) — perguntou Alexander. — (Tente usá-los.)
Storm ficou perdido e confuso no início, como se soubesse que podia fazer algo, mas não soubesse como fazer. Porém, após tentar por algum tempo, ele pegou o jeito e usou as habilidades geradas pela adaptação dos feitiços ao seu corpo.
— (Está feliz, Storm?) — perguntou ele. — (Agora você pode usar algo de todos os elementos naturais.)
— (Obrigado… Obrigado… Obrigado… Obrigado…) — começou a repetir Storm.
— (Não precisa agradecer) — disse Alexander. — (Eu prometi torná-lo mais forte se me seguisse. Mas eu também avisei que seria doloroso seguir por esse caminho… Se você não quer mais, essa é a sua chance de desistir.)
— (Mais forte) — respondeu Storm. — (Quero ficar ainda mais forte.)
— (Então se prepare para evoluir) — avisou Alexander.
Storm ficou extremamente animado quando Alexander disse que ele iria evoluir, pois, como todas as criaturas vivas, ele conseguia sentir a importância de evoluir até mesmo em seus ossos. E após pensar em qual aprimoramento deveria passar a Storm com seus pontos de crescimento disponíveis, Alexander ficou indeciso, mas acabou passando (Harmonia Corporal), (Desenvolvimento Corporal) e (Corpo Venenoso).
Com Storm no auge do que poderia estar sem correr o risco de comprometer seu futuro, Alexander iniciou o processo de evolução do seu 3º familiar, o que dessa vez não gerou nenhuma surpresa, pois a raça que ele escolheu foi a mais óbvia, um {Pássaro Elemental} em todo o seu esplendor.
* Ding! *
[O processo de evolução começou. O seu familiar será colocado em dormência e sono profundo até o processo terminar.]
A evolução de Storm foi muito suave e rápida, mas quando terminou, ele ainda parecia muito semelhante à sua forma base. As principais mudanças nele foram relacionadas ao seu crescimento.
Primeiro: seu tamanho mais que dobrou; Segundo: a disparidade entre suas asas tornou-se ainda maior. Enquanto as asas centrais aumentaram de tamanho para facilitar o voo, as demais aumentaram principalmente de comprimento e ganharam mais maleabilidade, possivelmente para se projetarem em ainda mais direções.
Felizmente para eles, as mudanças externas foram as menos marcantes do ponto de vista mais geral daquela evolução revolucionária. Os olhos de Storm ganharam um brilho ainda maior de inteligência, e o interior do corpo dele ficou totalmente diferente. O seu aprimoramento original até mudou.
Nome: Storm ♂
Espécie: Besta Mágica
Raça: Pássaro Elemental
Nível: 10/25
Condição: Boa
HP: 75/75
Stamina: 87/87
Mana: 140/140
[Habilidades de Proficiência]:
|Controle de mana (Avançado)| … |Pontaria (Intermediário)|
[Aprimoramentos]:
(Elemental) … (Harmonia Corporal II) … (Desenvolvimento Corporal II) … (Corpo Venenoso II) … (Impulso Mágico) … (Resistência a Venenos) … (Veneno) … (Veneno Paralisante)
[Títulos]:
[(Elemental): Bênção natural que intensifica todas as afinidades elementares e cria uma habilidade mágica para cada afinidade por evolução. Tier das habilidades: I. Esse aprimoramento só pode ser fortalecido com os pré-requisitos certos.]
— Mesmo que em teoria sua espécie seja a dos melhores “canhões de vidro”, esse aprimoramento, (Elemental), é simplesmente muito perverso — ponderou Alexander. — Ele não indica que quando Storm atingir a 5ª evolução ele terá habilidades que correspondam a grandes feitiços Tier V e/ou acima, e de todos os elementos naturais?… Isso é simplesmente monstruoso. Não é de se admirar que a natureza tente compensar isso tornando o seu corpo vulnerável.
— (Como se sente, Storm?) — perguntou Alexander após sua contemplação.
— (Obrigado pela preocupação, mestre) — respondeu Storm, já de uma forma mais concisa. — (Eu me sinto mais forte do que nunca.)
— A conversação dele melhorou — analisou Alexander. — Ela ainda é lenta, mas isso é realmente uma grande conquista. E ele ainda está em sua 1ª evolução.
— (Vamos lá para fora. Eu vou te levar para encontrar inimigos mais adequados amanhã, mas hoje terá que se contentar comigo) — disse Alexander. — (Não precisa se conter. Você pode me atacar como quiser, afinal, não é como se você pudesse me machucar de verdade.)
— (…) — Storm.
— (Não pense muito nisso. É apenas a verdade do paradigma atual) — explicou Alexander. — (Mas também é verdade que nem eu tinha tanto poder destrutivo quanto você quando alcancei minha 1ª evolução.)
— (Você deve sempre lembrar de uma coisa) — disse ele. — (Você não é fraco, você está fraco… Fraco é a condição vergonhosa em que muitos nascem, mas permanecer fraco, principalmente quando se pode mudar essa condição, é uma escolha… Agora vamos lá para fora. Eu sei que você fará o seu melhor.)
Storm obviamente não teve chance contra Alexander, que destruiu qualquer um dos ataques dele com as mãos nuas. O físico dele ainda era fraco e suas habilidades só iriam exigir qualquer atenção se chegassem perto dos olhos.
Esse resultado não desanimou Storm nenhum pouco, que continuou tentando repetidamente, sempre utilizando novas “estratégias” para tentar progredir. Ele só parou depois que Diana chegou e os chamou para comer, pois mesmo com o entusiasmo da evolução, ele ainda parecia feliz como uma criança que recebeu doces com a hora de comer.
Após todos comerem, os familiares foram levados ao alojamento da Guilda, com boas porções de comida, para descansar.
Para terminar bem a noite, Alexander levou Diana para um passeio sobrevoando a cidade. Mas como houve alguns beijos durante o voo, eles logo voltaram para o seu quarto, pois não eram os únicos com acesso àquele céu para continuarem com algo mais intenso ali.
Obs 1: Contribuição arrecadada para lançamento de capítulo extra: (00,00 R$ / 20,00 R$).
Obs 2: Chave PIX para quem quiser, e puder, apoiar a novel: 0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b. Caso não consiga copiar a chave pix, é só clicar nela que vai ser gerada uma aba/guia que tem como URL/Link a própria chave pix com algumas barras nas pontas: http://0353fd55-f0ac-45b5-a366-040ecefa7f7b/, e é só retirar a parte excedente.
Ps: Para finalizar, volto a reiterar que as publicações seguiram normais e recorrentes no ritmo mencionado mesmo que, por ventura, haja a publicação de capítulos adicionais.
- Lembrem-se, pássaros elementais têm atributos baixos, então eles também precisam de menos para atingir a perfeição física da espécie/raça. ↩︎