Selecione o tipo de erro abaixo

Chartreu  Parte V


Assim que chegou à mansão, dirigiu-se ao Salão Oval, ainda vestida com o traje de viagem. Ela olhou de volta para o duque, sentado no sofá do Salão Oval, enquanto dizia ao mordomo atrás dela que ficaria esta noite e partiria amanhã.

“Vamos conversar. Eu quero ouvir o que diabos você está pensando.” Percebendo que Simone não tinha intenção de recuar facilmente, o duque levantou-se de sua cadeira e foi para o outro lado dela.

“Sobre o que você quer falar?”

“Por que você veio a Tília de repente quando sabia que era um momento importante, como você disse? Você deixou tudo para mim.”

“Você está indo bem, não está? Ouvi dizer que ela fez uma estreia de sucesso. Estava muito altiva também.” Os olhos do duque fitavam Simone com frieza, como se não pensasse assim, ao contrário do que dizia ser bom.

“Estou feliz que você não gostou. Você pode voltar para Dublin comigo e cuidar de tudo.”

“Você não se preocupa com Iris?”

“Chame ela de Regina. Agora Iris é a garota de Dublin. Foi você quem fez isso.”

Kiellini franziu a testa, descontente com a irmã mais nova corrigindo o nome apressadamente. Era muito desagradável para a filha ilegítima ser chamada de Iris, o nome de sua filha preciosa, mesmo que fosse apenas por um tempo.

“Tudo bem, Regina. Você não está preocupada com Regina, que tem que ouvir rumores sobre sua festa de estreia única na vida enquanto é substituída por outra pessoa?”

“Quantas vezes você esteve aqui no ano passado se estava preocupado com sua filha? Mas de repente, neste momento crítico, você tinha que estar com Regina?”

“Se você quiser encontrar defeitos em tudo, suba e descanse um pouco.” O duque tentou se levantar novamente, como se não quisesse mais lidar com ela.

“Suba comigo amanhã. Todos estão se perguntando por que o duque, seu pai, não estava na festa de estreia de sua única sucessora.”

“Você não inventou uma história de que eu estava doente? Além do mais, você preparou muito bem como a débil Regina encontrou sua saúde e as dificuldades que tinha antes de fazer sua estreia na sociedade. Qual é o ponto de ser tão obstinado que preciso estar em tal situação?”

“O resultado final é que você não quer ter nada a ver com isso, deixando tudo comigo e dando um passo para trás. Está bem.” Simone levantou-se, pensando que era inútil falar mais.

Olhando para Simone, o duque disse friamente: “Faça este trabalho com segurança. Se você terminar este trabalho bem, arranjarei fundos suficientes para você terminar o resto de sua vida na propriedade de Chewert com segurança.”

“O que você quer dizer? Estou indo de repente para Chewert?”

“É onde você deveria estar. Regina cresceu, então é melhor você viver sua própria vida. De agora em diante, é aqui que Regina vai se casar e começar uma nova vida após herdar o título de duquesa.”

“Você quer dizer que serei um obstáculo no futuro para a família do duque Kiellini.”

Apesar da amarga ironia de Simone, o duque Kiellini não parava de dizer o que queria. “Se você quiser, eu compro para você uma mansão em Dublin. Se você não gosta de Chewert, tudo bem ficar em Dublin.”

Isso significava que ela não tinha permissão para entrar na mansão do duque Kiellini novamente.

Simone respondeu com uma voz quase calma, escondendo as mãos trêmulas. Não era um problema confrontar seu irmão aqui. Ela precisava de tempo para pensar com mais calma.

“Vou fazer o que você diz, se você quiser. Estou muito cansada da viagem. Vou para a cama agora. E eu tenho que voltar para Dublin amanhã de madrugada, então acho que vou ter que ir embora sem me despedir, então, por favor, entenda.”

“Então o faça.”

Simone conseguiu deixar o gabinete do duque com calma. Ela acenou com a cabeça para o mordomo que esperava para informá-la que seu trabalho havia acabado e moveu os pés.

Seu corpo inteiro tremia com o pensamento de que seus esforços por Regina por mais de uma década haviam sido jogados fora assim, mas ela conseguiu se acalmar.

Era como ela havia adivinhado, que ele faria dela um bode expiatório se algo acontecesse. Mas mesmo que fosse bem feito, ela seria expulsa para o Território do Norte como uma praga. Ele estava pensando isso… mas por que de repente ele a estava transformando em uma inimiga e a rejeitando tanto?

Ela não se importava com o motivo. Ela nunca teve a intenção de ser tratada assim, de qualquer maneira. Foi ela quem correu todos esses riscos e lutou na linha de frente, mas ele estava pensando em dar um passo para trás e bater em sua nuca.

Simone pensou muito enquanto entrava em seu quarto no segundo andar. Ela nunca se retiraria como seu irmão planejou!…

Ela olhou ao redor do quarto. Ela não conseguia ver Vera esperando por ela. Então ela lembrou que não a havia trazido com ela, então ela iria puxar a corda, mas ouviu uma batida na porta.

“Entre.”

Com a permissão de Simone, a porta se abriu e uma empregada que havia preparado uma xícara de chá antes de ir para a cama a cumprimentou.

“Olá Madame. O mordomo me pediu para atendê-la.”

Simone, acenando apenas para a saudação da criada, gesticulou silenciosamente para o vestido. Depois de um tempo, ela vestiu um vestido de interior e foi para o terraço aberto, sentando-se e chamando a criada.

“Traga o chá aqui e prepare um banho. Vou para a cama logo depois do banho.”

“Sim, senhora. Que tal jantar?”

“Eu não quero isso. Vou sair amanhã de manhã, então esteja pronto a tempo.”

Simone olhou atentamente para a empregada que a seguia com o chá e disse: “Eu sei quem você é, você tem acompanhado Sir Caden.”

“Sim, senhora.”

Simone ficou surpresa por dentro com a empregada que mudara muito em um mês e meio. “Você mudou muito. Quando Sir Caden me pediu pela primeira vez para assumir você, fiquei realmente perplexa.”

Dian ficou ligeiramente aliviada quando a sempre difícil e assustadora madame a elogiou. Então ela teve vontade de perguntar sobre o que ela estava curiosa. Ela tentou aguentar, mas quando ficou pensando sobre o que tinha acabado de ouvir, ela finalmente se decidiu e falou com cuidado,

“Bem, senhora, minha senhora está bem e saudável?”

Simone ergueu os olhos para a criada à espera de uma resposta, mexendo os dedos. Então ela se lembrou de que a menina tinha acompanhado Julieta com frequência, embora não fosse por muito tempo.

Quando Julieta foi para Dublin, as criadas da capital a seguiram. Quando a casa principal foi limpa, Regina voltou para sua mansão com suas criadas, que haviam se mudado com ela. Talvez a razão pela qual ela não suportou ficar no anexo mesmo por um curto período de tempo foi a ideia de perder seu lugar para Julieta, uma substituta.

De qualquer forma, o fato de esta empregada ter permanecido na mansão, embora as criadas que tinham descido da casa principal em Dublin tivessem voltado e os aldeões que trabalharam como empregados temporários tivessem sido mandados de volta para a cidade, era que ela sabia de algo sobre este trabalho. Simone olhou atentamente para a empregada novamente.

“Ela tem estado bem.”

O rosto da empregada iluminou com a resposta que veio depois de muito tempo. Simone acrescentou uma palavra depois de mais uma vez olhar para ela cuidadosamente. “O que você está fazendo na mansão agora?”

Dian hesitou por um momento em responder à pergunta de Simone. “Não faço nada de especial, mas faço a limpeza, arrumo o quarto e faço o chá.”

“Eu entendo.” Simone ficou em silêncio por um momento, como se estivesse agonizando, e finalmente decidiu e perguntou à criada. “Você acompanhou Sir Caden, não é?”

“Sim, senhora.”

“Posso te pedir um favor?” Dian tinha uma expressão bastante inquieta em seu rosto afiado e assustador, mas uma voz gentil. “É para Julieta.”

Dian hesitou por um momento, mas finalmente concordou. “Se for algo que eu posso fazer.”

“Não é difícil. Eu só quero que você me diga se há algo errado com a mansão, ou se você ouvir algo sobre Julieta ou eu.”

Dian arregalou os olhos. Tudo o que aconteceu dentro da mansão estava sendo relatado a Sir Caden sob seu comando. Mas agora ela também tinha que entrar em contato com a Sra. Raban separadamente. Ela queria dizer sim quando soube que era para Lady Julieta, mas não conseguiu decidir.


Tradução: Sa-chan

Revisão: Sa-chan

Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

https://discord.gg/VADVVqbvec
Picture of Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥