Selecione o tipo de erro abaixo

Castelo Calen  Parte XII


Ela decidiu que sim, mas ainda estava preocupada que o Marquês não pudesse salvá-la. Foram suas primeiras lágrimas desde a morte de sua mãe Stella. Ela pensou: ‘O que devo fazer se minha maquiagem for removida dos olhos?’ Mas ela também era rebelde, ‘Não me importo, pois posso morrer em breve.’ ela adormeceu, exausta, e de repente seu patrão a acordou.

“Vossa Alteza é o melhor. Obrigada. Eu realmente não bati nela. Confie em mim.”

Killian inesperadamente abraçou Julieta, que relaxou e chorou. Enquanto ele abraçava seu corpo choroso com força, ele tocou a moldura fina sob o tecido de algodão grosso.

Muitas vezes, ele deu tapinhas nas costas dela suavemente com o coração triste, e o corpo dela em seus braços recuou surpreso, como se percebesse algo.

“Vossa Alteza, sinto muito. Eu devo ter enlouquecido de alegria. Por favor, me perdoe.”

Killian segurou Julieta em silêncio e a acalmou enquanto ela se desculpava com uma reverência, deu um tapinha em sua pequena cabeça enquanto ela perdia o ânimo e se abaixou. Surpresa com o toque amigável, Julieta ergueu os olhos, erguendo os óculos grossos, e ele sorriu com a aparência engraçada.

‘Ela é tão feia, mas por que ela é tão fofa?’

Mais uma vez, ele deu um tapinha na cabeça de Julieta e ouviu Oswald chamá-lo por trás.

“Sua Alteza, vamos. Faz algum tempo.” Sua Alteza estava abraçando uma empregada na prisão. Oswald balançou a cabeça em descrença.

“Julieta, espere um pouco mais. Vou tirar você daqui antes de amanhã.” Killian afagou seu cabelo uma última vez e Julieta o observou sair da prisão. A porta da cela foi trancada novamente com um som de chocalho.

Ela agarrou-se às barras em seu estado de ansiedade e viu as costas de seu patrão caminhando sob a direção do cavaleiro. Olhando para suas costas sólidas até que ela não pudesse ver, ela se arrastou de volta para o canto e se recostou contra a parede, murmurando para si mesma: ‘Ele era mau, mas também não era mau. Ele é um bom empregador, mas infelizmente não posso continuar trabalhando porque o ambiente de trabalho é ruim.’

Ela sentiu que não precisava fugir tão rapidamente como antes, mas estava com medo de trabalhar neste Castelo Calen. Este lugar tinha colocado uma pessoa em tal armadilha sem motivo, não era o certo para ela. Julieta decidiu se apressar e encontrar outro emprego assim que a nova empregada chegasse e assumisse o cargo finalmente.

* * * * *

Assim que Christine acordou no dia seguinte, ela ouviu a notícia inesperada de sua empregada.

“A empregada de Sua Alteza foi colocada na prisão por espancar uma nobre?”

“Sim, senhorita. Ela é uma empregada particular que Sua Alteza trouxe de Austern, e ela é uma plebeia.”

“Ela é uma plebeia? Por que diabos ele contratou uma pessoa assim? Quando isso aconteceu?” Ela perguntou à criada se foi por isso que ele saiu no meio do jantar.

Penny respondeu: “Acho que era hora de você ficar no jardim para uma curta caminhada, em vez de voltar com o marquês.”

Depois do jantar, Christine voltou com o pai, o marquês Anais, e deu um passeio por um jardim ligado ao castelo principal. A razão pela qual ela não poderia ter retornado ao castelo externo era que ela teria encontrado o Príncipe novamente, e ela viu cavaleiros fugindo.

Ela achava que não tinha nada a ver com ela, então ela continuou descuidadamente.

“Como ela pode bater em uma nobre, mesmo que ela seja uma empregada particular de Sua Alteza? Como ele poderia ter mantido tal empregada ao lado dele?” Christine disse como se estivesse pasma, e tomou um gole do chá que Penny serviu.

“Senhorita, temo que Sua Alteza esteja em apuros. Aconteceu no primeiro dia em que ele voltou. Em particular, o fez à segunda filha da família de Chaister, que serviu o Principado de Bertino desde o início da fundação do país. O que diabos aconteceu? Ela agiu mal porque não sabia o que tinha que temer enquanto servia a Sua Alteza? As ações de uma empregada mostram os rostos de seu mestre, e o Príncipe deve estar de muito mau humor.”

Christine olhou para Penny, que conversava constantemente, como se não fosse esse tipo de empregada.

“Sim. A dignidade de Sua Alteza será prejudicada se for apenas culpa de uma criada. Além disso, ouvi que o Príncipe Francis e alguns aristocratas de alto escalão de Austern irão visitar em breve para assistir à caça de verão, então quão escandaloso será?”

Christine, que ainda pensava que isso não poderia estar acontecendo, disse com uma voz sombria e úmida:

“Que defeito para um homem tão perfeito e lindo! Isso não deveria acontecer.”

Christine parecia ter decidido fazer algo e de repente se levantou, enquanto Penny parecia surpresa. “Senhorita?”

“Eu verei Sua Alteza agora. Diga ao conde Valerian que o verei.”

* * * * *

“Você quer dizer que Lady Anais tem algo a dizer sobre o que aconteceu ontem?”

Killian estava em uma boa postura, sem nenhuma distração, embora ele ficasse sentado a noite toda. Valerian respondeu educadamente a ele, com a sensação de que o príncipe estava mais astuto do que ontem.

“Sim sua Majestade. Disseram-me que ela tinha algo a dizer sobre o trabalho da empregada que acontecera ontem.”

“Ela é uma testemunha?” Oswald estava desanimado e se endireitou.

A julgar pelas ações do Príncipe na noite anterior, ele parecia se importar muito com a criada presa. Claro, ele não tinha certeza se era uma questão de afeto entre um homem e uma mulher, mas estava claro que ele não estava pensando nela como uma donzela comum.

Oswald, que valorizava a beleza interior tanto quanto a exterior, achava que devia haver um bom motivo para a atenção do príncipe.

Além do mais, a feiura da empregada não era tão ofensiva quanto Adam. Ele não podia fazer nada com o corpo enorme, mas se ele tirasse seus óculos feios e aparasse seu cabelo duro, sua aparência não seria tão ruim. Seus olhos penetrantes, incomparáveis ​​em relação à beleza, captaram a testa reta de Julieta, as mandíbulas estreitas e os lábios perfeitamente curvados.

‘Oh, se Sua Alteza não tivesse me impedido, eu poderia ter verificado os olhos além daqueles óculos grossos.’

De qualquer maneira, com algum dinheiro e esforço, seria fácil fazê-la parecer a concubina de Sua Alteza. Seu gosto seria colocado na tábua de cortar, mas ninguém ousaria zombar do homem que seria o imperador bem antes dele.

Oswald olhou para Valerian com olhos brilhantes, fazendo planos.

“Acho que não. Ela me perguntou em detalhes sobre o que aconteceu ontem.” Oswald ficou irritado quando Valerian balançou a cabeça, como se ela não estivesse ali.

“Estou tão perturbado. Então, sobre o que diabos ela quer falar para ver Sua Alteza pela manhã?” Oswald, que fora atormentado por Christine e a viscondessa Morbido até que Killian chegasse ao Castelo Calen, foi incapaz de dar muito crédito a Lady Anais. A resposta à pergunta veio de Killian.

“Eu saberei quando eu a vir. Traga-a.”

Depois que a permissão de Killian foi dada, Valerian ordenou que o cavaleiro do lado de fora trouxesse Lady Anais para o castelo externo.

Depois da hora do chá, o cavaleiro que fora buscar Lady Anais voltou.

“Sua Alteza, você esteve em paz a noite toda? Assim que acordei, ouvi algo surpreendente e corri para cá.”

Christine havia amarrado o cabelo castanho com delicadeza e um vestido azul-celeste combinando com seus olhos. Ela se curvou profundamente para Killian.

“E quanto a Lady Anais? Você dormiu bem? Eu me pergunto o que fez você correr para mim assim que acordou.”

Christine, com um leve rubor rosado nas bochechas, apesar de suas palavras casuais, sentou-se no sofá sob a escolta de Valerian.

“É sobre sua empregada. Fiquei realmente surpresa ao ouvir isso pela manhã.” Ela respirou fundo com as mãos no peito como se fosse um choque real, e depois falou novamente. “Nada mais é do que ser presa por agredir uma aristocrata. É uma grande perda para o seu prestígio.”

“Obrigado por sua preocupação.” Quando Killian franziu a testa, como se ela estivesse aqui apenas para dizer tal saudação, Christine se apressou.


Tradução: Sa-chan

Revisão: Sa-chan

Obrigada pela leitura. ^-^

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥