Selecione o tipo de erro abaixo

Cerimônia de Noivado  Parte I


Killian deu um suspiro ao ver sua aparência fria, tão diferente da anterior, quando ela se encostou em seus braços macios. Oswald suspirou ao ver seu senhor perseguindo Julietta para se despedir dela. “Oh, é ainda mais triste que o futuro de Sua Alteza esteja claramente desenhado em meus olhos.”

“Isso mesmo.” Valerian suspirou baixinho como se concordasse também.

* * * * *

15. Cerimônia de Noivado

A cerimônia de noivado da princesa Iris Kiellini, única filha e herdeira do duque de Kiellini, e do príncipe Killian, um dos candidatos de Austern ao trono, foi realizada em um dia ensolarado de setembro.

Antes do início da cerimônia de noivado, o marquês Robert entrou na sala de espera da família Kiellini para se encontrar com Julietta. Olhando para Julietta, vestida com um vestido branco e recebendo a luz do sol que entrava pela janela, seu coração se encheu de tristeza. Ele não podia dizer nada além de que ela era linda.

A figura de Stella sorrindo para ele em um vestido branco um dia, muito tempo atrás, quando os dois fizeram sua própria cerimônia na mansão dos Harrods, apareceu em cima de sua filha. Ele achava que ela se parecia com ele com seus cabelos loiros e olhos verdes, mas ele estava feliz e triste por poder encontrar a aparência de Stella em todos os lugares dela.

Ele gostaria de ter visto isso com Stella. No entanto, ele havia perdido Stella e teve que enfrentar sua filha no dia do noivado dela, usando a máscara de ser um tio, não um pai. Além disso, ele seria chamado de tio vitalício de agora em diante. Mesmo quando o filho de Julietta nascesse, ele não seria chamado de avô materno.

Como isso aconteceu?’ Pensando que sua incompetência, complacência e covardia fizeram isso acontecer, ele se sentiu tão patético que quis morrer. Mas morrer não era solução.

Melissa: mano fica feliz por estar vendo ela noivar e ponto, até três dias pra vc ela tinha morrido.

Robert se lembrou de uma história que ouviu enquanto visitava o príncipe Killian em uma casa separada no camarim.

* * * * *

“O que isso significa? Christine fez isso?” Ele não poderia acreditar nisso.

O príncipe disse-lhe friamente: “Se você não acredita, posso chamar uma testemunha. Uma das senhoras próximas de Lady Christine, Baronesa Themes Raviel, vai testemunhar.”

O Marquês Robert percebeu que as palavras de Killian eram reais. A família do barão Raviel era o braço direito da família do duque Dudley, avô materno de Christine. Além disso, Lady Raviel era alguém que Robert conhecia, já que ela entrava e saía da mansão como companheira de sua filha desde que ela era criança.

“Fico feliz por ter mandado você fazer um voto de silêncio, pois estou preocupado com o afeto de um pai que deve ser dividido.”

Killian olhou para a xícara de chá trêmula com um rosto inexpressivo, como se representasse o coração trágico do Marquês.

“Você não pode se safar agora. Nossa situação não permite que o afeto paternal do Marquês continue dividido. Julietta está começando a ficar desconfiada sobre isso.”

Robert levantou a cabeça surpreso com as palavras de Killian. “Cautelosa? Você quer dizer que Julietta suspeita de mim?”

“Marquês, você acha que Julietta pode confiar em um pai que não teve contato com ela desde que ela tinha cinco anos? Mesmo que você conheça todos os fatos e a ajude, Julietta não pode deixar de pensar que você ama Christine, que nasceu com o sobrenome de Marquês Anais e recebeu todos os tipos de favores. Do ponto de vista de Julietta, ela não consegue se sentir confiante, e eu também concordo.”

Robert precisava dizer algo, mas não conseguia dizer nada. Christine cometeu um pecado imperdoável, mas também era filha dele.

Ele ergueu a cabeça e olhou para Killian. Os olhos do príncipe de sangue frio o incitaram a escolher. Ele não estava preocupado com isso, porque sabia que não poderia revelar a verdade depois de fazer um voto de silêncio. O que o príncipe queria era determinar sua posição.

Eu escolheria Christine e faria com que ela ficasse longe de Julietta e vivesse longe dela? Ou eu escolheria Julietta e os veria retaliar contra Christine sem dizer uma palavra?’ *

“Marquês, Julietta está preocupada com a situação atual de sua escolha. Ela ainda está de luto por sua situação atual, embora nunca tenha sido amada de maneira adequada.”

Killian franziu a testa desagradavelmente. “Por que Julietta deveria sofrer esse tipo de dor? Sua esposa a expulsou da casa aconchegante. Não é o suficiente que depois disso ela perdeu a mãe e trabalhou como empregada doméstica para escapar da líder da trupe que tentava vendê-la enquanto crescia no teatro como uma pessoa desprezada? Por que ela deveria se preocupar e sentir pena de um pai que não fez nada por ela?” O príncipe se dirigia ao marquês e parecia genuinamente zangado.

O marquês sentiu que ele estava genuinamente preocupado com Julietta, por isso ficou triste e com o coração partido. Ele sentiu pena de Christine, que amava aquele homem, fez o que não deveria ter feito como ser humano.

Quem devo escolher entre Julietta, que será feliz com o amor do Príncipe, embora tivesse um passado miserável, e Christine, que será infeliz com o desprezo e a retribuição do homem que amava, embora tivesse um passado rico?’

Robert, que estava agonizando, de repente voltou a si. ‘Como ouso pensar em quem vou escolher?’

Ele era um pecador eterno para Julietta. Era pecaminoso ele ter pensado nessa tolice, embora o Príncipe tivesse acabado de revelar seu crime em detalhes.

Não me decidi há não muito tempo, quando fiz um voto de silêncio neste anexo? Vou viver o resto da minha vida por Julietta.’

O amor de Christine pelo Príncipe Killian era uma pena, mas o que sua filha fez com Julietta não era perdoável. Não se tratava de ficar cego pela ideia de uma criança que enfraquecia sua mente.

Quão tolo é ser pai!’

Sabendo que iria desapontar Julietta, ele não teve escolha a não ser implorar ao príncipe que perdoasse Christine por seu pecado.

Como os pais podem desistir de seus filhos?’

Sabendo que estava cometendo outro pecado, ele se ajoelhou. Então ele se curvou ao Príncipe Killian e implorou. “Vossa Alteza, quando encontrei Julietta novamente, decidi viver o resto da minha vida por ela. Eu sei que não tenho autoridade para fazer qualquer escolha. Mas, por favor, perdoe meu tolo amor paternal que me faz sentir dividido e hesitante. Por favor, perdoe este pai tolo cuja razão não é capaz de superar seus sentimentos.”

Robert caiu de cara no chão. “Vou fazer o meu melhor para que você não tenha que se preocupar. Dê a mim e a Christine mais uma chance.”

Com o pedido do Marquês, o rosto de Killian ficou mais frio. “Você está me decepcionando. Não me importo com o seu amor paternal. Tudo que me importa são os sentimentos de Julietta. Como Julietta se sentiria ao ouvir que, embora sua meia-irmã tenha feito uma coisa tão terrível, seu pai implorou pelo amor paternal irresistível e me implorou para perdoar sua filha?”

Apesar da raiva do príncipe, Robert apenas se curvou.

Olhando para ele, Killian perguntou: “Posso pensar em você desistindo de Julietta?”

Killian rangeu os dentes ao olhar para o marquês, que ergueu a cabeça. “Eu acho que está melhor. Vou inventar uma história para Julietta. Marquês esqueça tudo isso e volte para sua família. Como posso cortar esse amor paternal comovente? É melhor você pensar que terá apenas uma filha e uma sobrinha no futuro.”

“Sua Alteza, por favor, me dê outra chance. Vou manter Christine dentro de casa para que ela nunca possa pensar em outra coisa ou fazer nada de ruim de agora em diante.”

Olhando para o marquês que bateu com a cabeça, Killian tentou acalmar sua raiva.

“Eu não deveria ter dado a ele uma chance desde o início.”

Mesmo que ele pudesse cuidar do Marquês Anais agora, isso machucaria Julietta. Mas ele não poderia avançar e matar a mulher cruel. De qualquer forma, ela era irmã de Julietta. Como disse o marquês, era racional dar a ele mais uma chance e deixá-lo cuidar bem de sua filha. Mesmo sabendo disso, era difícil para Killian suportar sua raiva.

“Mais uma vez…”


Tradução: Melissa

Revisão: CeleFlor

Obrigada pela leitura. ^-^,Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

https://discord.gg/VADVVqbvec
Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥