Selecione o tipo de erro abaixo

Cerimônia de Noivado  Parte V


Irene, a segunda rainha, conseguiu esconder sua raiva do imperador. Ela queria dizer que os inimigos que mataram sua irmã estavam esperando por uma oportunidade para matar Killian. Ela queria pegar um corvo com o imperador e dizer que não era hora de ser complacente, mas conseguiu aguentar.

“De qualquer forma, é verdade que fomos capazes de revelar a identidade de Killian mais rápido do que pensávamos, porque ele está noivo da princesa Kiellini.”

Irene franziu a testa enquanto observava Killian, que nunca desviou o olhar da princesa Kiellini.

* * * * *

Sem saber de suas preocupações, Killian deu uma ordem enquanto o marquês Anais e Madame Raban se aproximavam para parabenizar Julietta. “Valerian, olhe mais detalhadamente ao redor de Francis.”

“Vossa Alteza, o que aconteceu?”

Diante da pergunta preocupada de Adam, ele olhou para a porta por onde Francis havia saído. “Suspeito do comportamento de Francis. Por causa do noivado de hoje, os movimentos dos nobres que conhecem a profecia estarão inclinados a mim, mas ele não parecia estar nervoso. É óbvio que eles estão preparando algo.”

Spencer concordou com Killian. “Também achei que a atitude dele era suspeita. Eu senti que havia algo em que ele acreditava. Ele se comunicou secretamente com o duque Kiellini?”

“Bem, mesmo que ele não pudesse revelar todos os fatos por causa do voto de silêncio, é possível. Aparentemente, ele não ficaria calmo. Se eles tiveram contato, foi provavelmente quando o Marquês Marius visitou Tília há algum tempo…”

Killian sabia que o duque preferia ter feito algo e poderia limpá-lo sob o pretexto disso. Ele tinha lhe dado uma chance, e se ele a chutasse, ele não seria liberado.

“Todo mundo, não relaxe. Em especial, fortaleça a segurança em torno de Julietta e aumente a vigilância sobre o duque de Dudley e Francis.”

Enquanto Killian dava ordens a seus assessores, o imperador sinalizou para seu servo, que foi até a orquestra. Quando a reprodução parou, o Imperador se levantou de sua cadeira. “Gostaria de fazer um anúncio muito importante hoje em homenagem a todos os que vieram comemorar o noivado do Príncipe Killian.”

Como todos os ouvidos estavam esperando pela notícia inesperada, o Imperador olhou ao redor do interior do salão de banquetes e para Killian. Killian olhou para seu pai para ver o que estava acontecendo, mas franziu a testa quando o imperador se virou para olhar para ele.

O imperador acenou com a cabeça para o filho, olhou para as pessoas novamente e continuou: “Todos vocês devem saber sobre a profecia que se espalhou após a morte da Imperatriz há mais de uma dúzia de anos.”

Os olhos da Primeira Rainha estavam no imperador enquanto ela procurava uma chance de deixar o salão, esperando que já tivesse cumprido seu dever.

“O Imperador vai falar sobre a nomeação do Príncipe Killian como Príncipe Herdeiro?” ela pressionou o duque de Dudley, seu pai, com quem estava.

“Pode ser porque ele ficou noivo da princesa Kiellini. Mas leva tempo para o conselho aprová-lo. Antes disso, Sua Alteza Francis vai resolver de alguma forma, não se preocupe.”

O duque Dudley ficou nervoso quando o noivado do príncipe Killian foi formalmente anunciado. O imperador havia dito que decidiria sobre o príncipe herdeiro ainda este ano.

Ele pensou que tinha até o final do ano, então ele voltou seus olhos para apagar o fogo urgente, e então o Imperador fez um ataque surpresa. Ele não teve escolha a não ser pensar que foi totalmente planejado.

Embora houvesse um boato de que o Príncipe Killian e a Princesa Kiellini não estavam em um relacionamento normal, ele descartou isso como apenas um tópico para fofoca. Foi porque o Príncipe Killian e o Imperador não poderiam ter esquecido o que aconteceu quando a Imperatriz morreu. O imperador tentou incitar os aristocratas usando o chefe do Congresso, o duque Kiellini, e o pressionou a confessar que havia matado a imperatriz Cordelia.

Não havia nenhuma evidência exata, mas as dúvidas de todos eram dirigidas a sua filha, a Primeira Rainha, e a ele mesmo. Em particular, ele estava em uma situação difícil, pois havia alegações generalizadas de que um grupo de bandidos não poderia aniquilar os cavaleiros imperiais fortemente armados.

No entanto, ele não tinha escolha a não ser correr o risco de matar a Imperatriz, mesmo sabendo que tais dúvidas seriam lançadas sobre ele, porque tudo estaria acabado se o Príncipe Killian fosse nomeado Príncipe Herdeiro.

Ele repreendeu a filha repetidas vezes por não ter conseguido ir até o assento da Imperatriz por causa de um ciúme superficial, mas a oportunidade que havia surgido uma vez não voltou facilmente. Ele viveu toda a sua vida com a missão de fazer do sangue da Casa de Dudley o imperador. Se ele não visse Francis se tornar imperador, ele não seria capaz de fechar os olhos ao morrer.1

O assassinato foi determinado e bem-sucedido, mas os ataques do imperador à família Dudley continuaram sem fim. Afinal, o imperador não conseguiu encontrar evidências suficientes para mover seu primo, o duque Kiellini, e tentou transformá-lo em um criminoso apenas por evidências circunstanciais.

Foi então que ele se moveu para descobrir a fraqueza do duque de Kiellini, já que ele não podia ser derrotado como estava. O novo herdeiro do Marquês Marius se aproximou dele. A família Marius era a menos poderosa das oito famílias de Marquês. No entanto, o novo marquês da família Marius, que não era melhor que o de um conde, era um homem muito ambicioso.

Ele falou com orgulho que seu objetivo era fazer com que a família Marius se tornasse a do duque. Ele disse que escolheu o duque de Dudley e o príncipe Francis.

Muitos vieram pedir-lhe um favor, visto que era um dos homens mais poderosos de Austern, mas ninguém estava tão confiante como ele. Ele não teve escolha a não ser dar boas notas a tal espírito, mas ele ainda era muito jovem.

Para um jovem de dezessete anos que acabara de terminar sua cerimônia de adulto e acabara de receber o título de marquês, o duque Dudley tentou realizar uma pequena tarefa. Mas foi a empregada particular da duquesa Kiellini que o jovem marquês ofereceu a ele.

Ela era uma empregada particular que apareceu bem a tempo de ele descobrir a fraqueza do duque de Kiellini. Não importava como o jovem Marius trouxera a criada. Era apenas importante o que saiu da boca da empregada. O fato de ela ter alimentado a Duquesa com regularidade com o chá que lhe foi oferecido pelo Duque de Kiellini durante vários anos, e de a Duquesa ter piorado sua saúde desde que ela começou a beber e de ter morrido, bastava para ser um cartão.

A partir daí, não houve nada difícil. Tudo o que ele precisava fazer era mostrar a empregada que o marquês Marius levara ao duque de Kiellini antes que ele pudesse fazer um movimento completo. O duque de Kiellini não disse nada ao duque de Dudley, que lhe mostrou a criada em silêncio. Mas ele declarou ao imperador que não poderia processar o duque de Dudley sem provas exatas.

Com essa história passada, ele pensou que nunca poderia haver uma união entre o Príncipe Killian e a Princesa Kiellini. Por isso, ele só se importava com o escândalo envolvendo Francis e sua neta, Christine.

Mas houve um noivado entre os dois, que ele achou impossível. Pode ter sido uma boa escolha para o duque de Kiellini, mas a decisão do príncipe Killian foi surpreendente.

* * * * *

Francis procurou o duque de Dudley. “Não faça nada.”

Ele sabia que Francis se sentia mal porque havia sido repreendido pelos boatos com Christine há algum tempo, mas disse que não faria nada.

“Então você está dizendo que devemos entregar o trono do Príncipe Herdeiro ao Príncipe Killian?”

“Eu disse para entregá-lo? Aconselho você a ser discreto em seu comportamento e a não estragar o trabalho, porque eu tenho um jeito.”

Exceto por seu hobby incomum, ele era um neto irrepreensível. Ele era bonito, brilhante e até bom em atuação. Além disso, seu homem, Marius, era um assistente muito bom para ele.

“Qual é o caminho?”

Quando o duque Dudley perguntou, Francis respondeu após uma pausa. “O duque de Kiellini não quer a união de sua filha com Killian.”

Com as palavras de Francis, o olhar do duque Dudley se aguçou. Apenas o marquês Marius sabia o que acontecera entre ele e o duque Kiellini no passado. Para o marquês, seria melhor manter as fraquezas de ambas as famílias ducais caladas. Então, Marius não poderia contar a Francis sobre isso.

“O duque de Kiellini? Isso parece estranho. Ele não foi até Bertino para apoiar Killian?”


Tradução: Melissa

Revisão: CeleFlor

Obrigada pela leitura. ^-^, Junte-se a mim e outras pessoas que acompanham as obras da scan no discord:

https://discord.gg/VADVVqbvec

vés do padrim: 

  1. Melissa: não morra vire vampiro e vá para Transilvânia. []
Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Olá, eu sou o Alone Scanlator!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥