Selecione o tipo de erro abaixo

Nome: Fernando Nóbrega

Idade: 18 anos

Status: Recruta

Nível: 3

Atributos

Físico: 7

Inteligência: 10

Agilidade: 6

Magia: 7 (mana 70)

Os atributos de Fernando estavam em exibição na projeção.

“Isso é impossível! Um recruta de nível 3? Faz mais de 2 anos que alguém desse nível apareceu em Vento Amarelo!” Um homem da administração do Salão da Recepção exclamou em choque.

“A questão não é o nível dele, olhe esse atributo de magia. Apenas nas capitais aparecem recrutas com tal nível, as chances de aparecer alguém com tão alto atributo mágico inicial em um acampamento são ínfimas.” Outra pessoa da administração respondeu.

Uma discussão acalorada se acendeu entre os membros do Salão da Recepção, até mesmo os Guardas que geralmente eram frios e indiferentes estavam discutindo uns com os outros.

“É realmente incrível seu atributo de magia, isso somado a sua inteligência com certeza o ajudará a memorizar e executar matrizes mágicas, entretanto, mesmo com tal capacidade é necessário ver seu grau de compatibilidade mágica, se não for bom, de nada adianta.” Um homem idoso comentou.

As centenas de pessoas comuns abaixo do palco estavam sem entender a situação. Pelo que o General havia falado, eles entenderam que um atributo de magia alto era incomum, mas era realmente necessária tanta comoção?

Nesse momento, enquanto todos discutiam, subitamente Kalfas levantou de seu assento.

“Tragam uma Pedra de Compatibilidade! Testem seu nível, agora!” O General disse, parecendo levemente ansioso.

Os Guardas e a equipe de baixo escalão do Salão apressadamente se moveram para o depósito para buscar o item. Como se trata de um material incomum e consumível, só é utilizado em recrutas que apresentam o atributo de magia 4 ou superior.

“Jovem, você é realmente talentoso. Se sua compatibilidade mágica for boa, você terá um grande futuro em Avalon. Se você assinar um contrato com nossa Legião dos Leões Dourados, você receberá um ótimo salário e terá um alto posto no futuro.” Kalfas disse em direção a Fernando, seu sorriso era largo, ele parecia muito feliz em descobrir um possível recruta talentoso.

O rapaz pálido, que era o motivo de toda essa discussão e o foco central de centenas de pessoas, estava extremamente nervoso. Foi então que percebeu Kalfas falando com ele.

“Obrigado, senhor… pelo seu elogio.” Fernando disse de forma humilde. 

Ele não sabia porque essas pessoas valorizavam tanto esse atributo de magia, mas se tivesse a sorte de se estabelecer bem nesse mundo, estaria mais do que feliz em aceitar esse presente fortuito.

Depois de alguns minutos, a Pedra de Compatibilidade foi trazida. Uma mulher em uma roupa justa vermelha veio carregando uma pequena caixa de metal aberta. Dentro, pousada em um tecido macio, continha uma pequena pedra cristalina, essa pedra tinha mais ou menos o tamanho de uma bola de gude. 

Logo ela chegou a frente de Fernando, Kalfas também se aproximou.

“Agora eu irei realizar um teste de compatibilidade mágica em você. Para isso, eu preciso de uma gota de sangue, não vai doer nada.” Kalfas disse gentilmente para Fernando enquanto pegava a caixa.

“Tudo bem.” O jovem respondeu um pouco nervoso.

A moça que trouxe a caixa tirou um pacote do bolso, dentro tinha uma agulha, então ela se aproximou do rapaz.

“Por favor, me dê sua mão, é apenas uma picada.” A mulher disse suavemente.

Fernando levantou sua mão em direção à mulher. Ela segurou sua palma e pressionou levemente a agulha no dedo indicador e a retirou, logo uma pequena gota de sangue saiu do dedo.

“Toque seu dedo com sangue nessa pedra. Depois disso, irei usar uma matriz e saberemos seu nível de compatibilidade mágica.” Kalfas falou calmamente.

Fernando seguiu com o instruído. Ele moveu seu dedo e tocou na pedra cristalina que Kalfas segurava. Após entrar em contato com a gota de sangue do rapaz, a pedra imediatamente ficou vermelha escura como o próprio sangue.

Fernando se assustou um pouco com a mudança e retirou a mão. Kalfas não se importou e apenas começou a murmurar algo, ele estava criando a matriz para verificar a Compatibilidade presente na pedra.

O pessoal do Executivo do Salão da Recepção parecia ansioso enquanto aguardava o resultado, até mesmo Claud tinha uma expressão ansiosa. Se eles pudessem treinar e enviar um soldado talentoso em magia ou mesmo um Mago Aprendiz notável para a capital da Legião, eles certamente receberiam grandes benefícios da sede.

Kalfas murmurava baixinho, parando após 1 minuto. Ele segurou a pedra vermelho-sangue em sua palma e a olhou atentamente. O item começou a brilhar, uma leve luz branca envolveu a pedra. A luz que era branca rapidamente começou a ficar em um tom meio amarelada.

Todo processo foi observado atentamente pelos escalões superiores. Quando a luz branca se tornou amarela, choque foi escrito nos rostos deles.

“Não!! Não pode ser…” Um dos escalões superiores lamentou tristemente.

Lamentos logo foram ouvidos por todos os Executivos, até mesmo de Claud.

Kalfas, que segurava a pedra, tinha um rosto complicado. Seu olhar parecia o de alguém que acabou de ter ganhado na loteria apenas para descobrir que o bilhete era falso. Ele olhou para Fernando, então ele balançou a cabeça e suspirou em tristeza.

O jovem não sabia qual era o resultado, mas ao observar as reações das pessoas, incluindo de Kalfas, imediatamente entendeu. 

Ao que tudo indicava, o resultado não foi nada bom, sendo assim, ele provavelmente perdeu a chance de ter uma boa vida nesse novo mundo. Um gosto amargo estava em sua boca, ele pensou que tinha finalmente tido um pouco de sorte, apenas para ser chutado para o chão de novo.

“É uma pena, rapaz, seu atributo de magia é ótimo, com ele você tem um começo muito melhor do que a maioria dos recrutas, mas infelizmente sua Compatibilidade é simplesmente muito baixa, ela quase não se qualifica como comum. Sua Compatibilidade é de apenas grau amarelo-claro. Em termos numéricos de 0 a 10, seu grau estaria em apenas 5. Mesmo que você tenha o atributo Magia inicial bom, você será facilmente superado por outras pessoas com boa compatibilidade mágica. Afinal, é ela quem define o nível de crescimento futuro. Sinto muito.”

Fernando já imaginava que esse era o resultado, mas ao ouvir diretamente de Kalfas, ele se sentiu ainda mais decepcionado.

“Tsc, que desperdício, uma Pedra de Compatibilidade é tão cara e foi desperdiçada assim.”

“Realmente, agora só temos 7 delas no estoque. Ver uma sendo inutilizada dessa forma me dá uma dor no coração.”

“Se soubéssemos que esse moleque era tão lixo, não teríamos usado algo tão precioso.”

“De que adianta ficar reclamando? Sem usar a pedra, jamais saberíamos do seu talento natural tão rapidamente. Se fossemos investir tempo e recursos em alguém sem talento, teria sido bem pior.”

“Moleque inútil! Deveríamos fazê-lo trabalhar de graça para o Salão para compensar nossas perdas.”

Os Executivos discutiam ferozmente nos assentos do palco, muitas reclamações e maldições podiam ser ouvidas. Aparentemente a pedra usada para testar o rapaz pálido tinha um alto valor monetário.

Fernando, que estava ouvindo os insultos, ficou enojado com essas pessoas. Há um momento todos eles estavam felizes e pareciam que tinham encontrado o maior tesouro do mundo, e agora o estavam chamando de ‘lixo’. Ele ficou realmente frustrado e irritado com o tratamento dessas pessoas em relação a si próprio, mas resolveu não falar nada.

“Já chega de falar besteira todos vocês. O jovem não tem culpa alguma, falar dessa forma apenas o está constrangendo.” Claud disse de forma severa para os outros Executivos. Como Administrador principal, era sua função impor ordem e impedir essas pessoas de continuar falando abobrinhas.

“Rapaz, você pode se retirar, continuaremos com os testes agora.” Kalfas disse calmamente. Depois disso, ele voltou para seu assento, se sentando, então fechou os olhos parecendo não se importar com o restante do processo.

Claud também estava cansado depois desse episódio e instruiu outro Administrador a tomar seu lugar nas chamadas. Ele se sentou ao lado de Kalfas.

Fernando já havia descido do palco e ia em direção ao assento que ele estava anteriormente. 

As pessoas o olhavam atentamente. Apesar de não entenderem bem o processo, compreenderam que ele perdeu uma boa chance de se dar bem nesse novo mundo. Alguns estavam com pena, além de perder essa oportunidade ele ainda foi insultado pelos Executivos em frente a todos. Outros pareciam achar engraçada a situação e riram dele, o pensamento deles era de ‘se eu não me dou bem, por que você tem que se dar?’

O jovem pálido ficou tão irritado com esses Executivos que até se esqueceu do nervosismo que ele tinha quando subiu ao palco. Ele achou uma pena que não tenha tido um resultado positivo, mas achou aceitável, afinal, esse tipo de coisa acontece. Porém, ser tratado de forma tão rude por aquelas pessoas, apenas porque ele não tinha o padrão que eles esperavam, isso ele não podia aceitar.

Porcaria! Até em outro mundo as pessoas me insultam! Um dia vou fazer esses idiotas engolirem tudo que falaram hoje!

Após moer o acontecimento por alguns minutos em sua mente, a raiva lentamente foi diminuindo e ele se acalmou. Fernando percebeu que alguns próximos a ele ocasionalmente apontavam em sua direção ou ficavam o olhando, isso o incomodou bastante, mas ele resolveu ignorar.

No final, tudo se trata de resultados. Quando pensaram que eu era talentoso, me trataram bem e prometeram um alto salário, mas quando meu resultado não foi tão bom, rapidamente mudaram sua atitude comigo. Que se dane! Vou dar meu jeito de me virar nesse mundo.

Quando Fernando observou o palco, percebeu que o processo de testes já tinha continuado. As pessoas continuavam a ser chamadas uma a uma e sendo testadas. Assim, uma hora passou rapidamente e ele já estava quase dormindo em seu assento, aos poucos acabou cochilando. 

De repente, ele despertou com as exclamações vindas do palco. Fernando olhou para ver o que estava acontecendo.

Havia um homem em frente a tabuleta, acima a projeção podia ser vista:

Nome: Josh Norton

Idade: 25 anos

Status: Recruta

Nível: 3

Atributos

Físico: 9

Inteligência: 8

Agilidade: 9

Magia: 5 (mana 50)

“Outra pessoa de nível 3 com alto atributo mágico! Será que dessa vez teremos sorte?” Um Executivo exclamou.

“Eu não sei, e se ele for um fracasso como o último lixo? As Pedras de Compatibilidade são tão difíceis de conseguir.”

Nesse momento, Kalfas abriu os olhos, ele observou o rapaz diante da tabuleta.

“Tragam outra Pedra de Compatibilidade!” Ele ordenou

“General, o senhor tem a mais alta autoridade aqui, então por favor, considere com cuidado, temos poucos recursos. Se tivermos o azar como o último lixo, teremos uma grande perda por nada.” Um homem de túnica azul disse solenemente. Ele foi um dos que mais insultou Fernando após o resultado do mesmo, inclusive, ele sugeriu que obrigassem o jovem a trabalhar para a Legião para pagar o item.

“Jean, qual o objetivo em questionar as decisões do General? Ponha-se em seu lugar!” Claud disse extremamente irritado.

“Claud, essa é a verdade dos fatos. Como Administrador sênior, eu tenho o direito de dar minha opinião!! E quanto a última pedra perdida? O que vamos fazer sobre isso? Mesmo que coloquemos aquele fedelho para trabalhar como escravo, ele teria que trabalhar por anos para pagar a pedra que foi usada nele, agora temos que arriscar outra vez?”

“Eu entendo seu ponto, porém, recursos devem ser utilizados quando necessários.” Kalfas respondeu calmamente. “Manter eternamente guardados no armazém não traz nenhum benefício a Legião, encontrar pessoas promissoras para nos fortalecer é o objetivo central desse acampamento. Se não podemos nem fazer isso, então não existe significado para esse lugar existir.”

Apesar da resposta calma, o Executivo chamado Jean sentiu um arrepio na espinha.

“En-entendo… faremos como o senhor diz então.” Apesar de relutante, Jean não insistiu. Ele não queria irritar um peso pesado como Kalfas, alguém do cargo dele definitivamente poderia fechar um acampamento, se isso acontecesse ele perderia sua posição.

O homem que era o foco da discussão, chamado Josh Norton, estava calmo em frente a tabuleta. Ele ouviu tudo que foi dito, mas parecia não se importar muito. Aparentemente, ele era o tipo de pessoa que tinha muita confiança em seus talentos naturais e sorte.

Fernando também estava prestando atenção a tudo isso. Ele cerrou os punhos quando ouviu o homem chamado Jean humilhá-lo e falar sobre obrigá-lo a trabalhar, como se não fosse nada.

Esse velhote bastardo! Quem ele pensa que é para falar das pessoas assim?! Eu nem pedi para ser testado em nada! 

Logo outra Pedra de Compatibilidade foi trazida e o mesmo processo que aconteceu com Fernando ocorreu com Josh. Kalfas começou a murmurar enquanto segurava a pedra vermelho sangue.

Ao contrário da primeira vez, os Executivos não pareciam muito esperançosos, mas ainda assistiam o processo atentamente.

Depois de um tempo, a luz que envolvia a pedra logo começou a mudar. Ao contrário da cor amarelada que a pedra de Fernando emanou, essa transmitia uma cor azul clara. Isso surpreendeu os Executivos.

“Sucesso! Um talento de alto grau!” Um dos Executivos exclamou e se levantou animado.

“Parece que tivemos sorte dessa vez. Encontramos uma jóia, ao contrário do último lixo, hahaha!” Jean disse animadamente.

Os Executivos estavam excitados de finalmente acharem alguém que valesse a pena.

“Rapaz você tem uma compatibilidade azul-clara, isso equivale ao nível 8 numa escala de 0-10, parabéns! Se estiver disposto, você pode assinar um contrato com a Legião Leões Dourados e irá receber um alto cargo futuramente.” Kalfas disse com ânimo renovado. Apesar de não dizer nada em voz alta, ele também estava muito chateado desde o fracasso com o jovem pálido chamado Fernando.

“Claro, entretanto, devemos negociar os benefícios.” disse o rapaz chamado Josh, com altivez.

Kalfas não se importou muito, era normal um jovem ser arrogante. 

“Jovenzinho, parabéns, você é um talento que aparece uma vez a cada 10 anos nesse acampamento. Aqui, este é um sinal do meu apreço por você.” Jean disse após se aproximar de Josh e Kalfas. Ele segurava uma pulseira dourada na mão, parecia muito mais bela do que a pulseira padrão de recruta. Sua atitude também era muito amigável, ao contrário do que aconteceu com Fernando.

“Obrigado, eu aceitarei então.” Josh disse como se fosse natural ser presenteado

Logo outros Executivos se aproximaram e bajularam o homem. Alguém com esse grau de talento definitivamente seria um futuro peso pesado na Legião.

Fernando, que observava atentamente, se sentiu frustrado, apertando firmemente os punhos. A diferença de tratamento após o resultado foi esmagadora, ele foi insultado e humilhado por aqueles Executivos, enquanto o outro foi bajulado em frente a todos.

Que se foda esse bando de velhos de merda, vou mostrar para eles que nem tudo se baseia em talento e sorte!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥