Selecione o tipo de erro abaixo

Quando Raul se foi, Fernando começou a folhear o livro de habilidades. Ele havia dito que a maioria eram habilidades inúteis, mas conforme passava por elas, ficou impressionado.

Tinha todos os tipos de habilidades para os mais diversos propósitos. Como uma focada em melhorar a visão, permitindo ao usuário visualizar grandes distâncias. Era uma habilidade muito útil em locais abertos e também para batedores.

Outra que havia chamado sua atenção era uma que usava o mana para aumentar a densidade do corpo, fazendo com que seu peso aumentasse dezenas de vezes. 

Fernando inicialmente se perguntou a utilidade de algo assim, mas logo entendeu. Se ele pudesse controlar a densidade de seu corpo, seria fácil suportar ataques poderosos sem ser empurrado para trás, bem como controlar melhor seu centro de gravidade.

Conforme passava as páginas, seu coração acelerava. Cada uma era mais incrível que a outra, mesmo que algumas tivessem usos muito específicos, isso não tirava seu mérito. Ele simplesmente não conseguia concordar com a afirmação de Raul, de que a maioria eram inúteis.

Apesar de desejar poder aprender algumas delas, Fernando resolveu se concentrar. O importante agora era aprender a Fúria, essa habilidade complementaria o uso do Anel Domus.

Fúria: Habilidade do tipo incremento, fornece 1 ponto de Físico e 1 ponto de Agilidade. A ativação consome 30 pontos de mana e dura 10 minutos. Pode ser empilhada até três vezes, fornecendo um máximo de 3 pontos de cada atributo, cada empilhamento gera estresse ao corpo.

Fernando leu a informação com um rosto chocado, já havia ficado impressionado com o incremento de um ponto de cada atributo, mas ela poderia ser repetidamente usada!

Apesar de contente, a parte que dizia que causava ‘estresse ao corpo’ o preocupou um pouco. Depois de passar por muitas situações com o Anel Domus e seus Passos Tirânicos, ele compreendia muito bem os riscos desse tipo de estresse. Caso não se atentasse, poderia facilmente perder a vida.

Outro ponto negativo dessa habilidade era o custo de mana, para fazer os três empilhamentos, seriam necessários 90 pontos. Isso era uma grande soma, usuários de habilidade com baixo talento em magia teriam problemas, mas como Fernando tinha sua Pedra de Mana, não era uma preocupação.

Depois de ler a respeito da descrição geral da Fúria, Fernando começou a ver como aprendê-la.

Na página do livro dizia para o usuário separar uma certa quantia de mana dentro de seu corpo, após isso seria necessário manipulá-la cuidadosamente, dispersando-a por todos os lados de forma uniforme. Só depois disso tudo feito, ele precisaria ‘acender’ esse mana. 

As instruções pareciam simples, mas ele sabia muito bem o quão difíceis eram. Principalmente a parte de dispersar o mana por todo o corpo de forma uniforme, ele se lembrava perfeitamente como foi difícil na primeira vez que tentou usar uma Flecha de Fogo.

Manipular o mana de um ponto até outro já era muito complicado para pessoas comuns, muito menos dispersa-la de forma uniforme. Felizmente, Fernando não era exatamente uma pessoa comum.

“Com minhas Veias de Mana expandidas, não deve ser muito difícil dominar a Fúria, mas se fosse outra pessoa, provavelmente levaria anos até alcançar esse nível de controle… Por que algo assim está num livro de habilidades básicas? Talvez por ser algo considerado ‘inútil’?” Fernando se questionou, sem entender como algo desse nível estava em meio a habilidades mais simples.

Depois de pensar até esse ponto, resolveu deixar o assunto de lado. Seu objetivo era chegar ao nível de Noviço 5 estrelas e depois entrar no nível de um Guerreiro 1 estrela. Com isso sua força melhoraria muito.

Tendo se decidido, Fernando começou a concentrar-se em seu mana. Uma das partes mais difíceis era separar a quantia ideal de mana para ativação dessa habilidade. Afinal, pelo que o livro disse, a habilidade iria ativar mesmo que houvesse mais mana, mas isso seria desperdício, já que o mana a mais seria inutilizado.

Por outro lado, se houvesse menos mana, a habilidade sequer ativaria. Gastando essa quantia de forma infrutífera. Isso poderia ser fatal numa luta.

Conforme as instruções, Fernando separou parte de seu mana. Depois disso, passou a dispersá-lo por todo seu corpo. Se fossem outras pessoas, eles teriam que mover cuidadosamente esse mana, tomando cuidado para não machucar a si mesmo, mas ele não tinha essa dificuldade.

Graças as suas Veias de Mana que conectavam todo seu corpo, era muito simples distribuí-lo. A real dificuldade para Fernando era acertar a quantia exata.

Ele começou testando pelos limiares inferiores, julgando quanto achava que precisaria. Na primeira tentativa nada aconteceu. Isso queria dizer que a quantia de mana foi insuficiente.

Vamos testar um pouco mais então. Fernando pensou, concentrando sua mente em seu próprio corpo.

Atualmente ele tinha 90 pontos de mana, para utilizar Fúria, eram necessários 30 pontos, então só precisaria utilizar um terço do seu mana total.

Primeiro Fernando encheu seu mana total com sua Pedra de Mana, baseando-se na quantia total que circulava pelas suas Veias de Mana, ele conseguiu ter uma noção de quanto seria, então separou o que acreditava ser um terço e tentou ativar a habilidade.

Treme Treme

De repente seu corpo tremeu, uma sensação de força emergiu. Fernando estava muito familiarizado com essa sensação, sempre que utilizava seu Anel Domus, sentia algo semelhante.

“Eu consegui!” Fernando exclamou sorrindo.

“Status!”

Nome: Fernando Nobrega

Idade: 18 anos

Status: Cabo, Noviço 5 Estrelas, Mago Aprendiz

Nível: 4

Atributos:

Físico: 14 (+1) (600 segundos restantes)

Inteligência: 12

Agilidade: 12 (+1) (600 segundos restantes)

Magia: 9 (mana 60/90) 

Mana até o próximo Nível: 14565/16000

Compatibilidade: nível 5

Ao observar seus status, Fernando não conseguiu evitar sorrir de orelha a orelha. Ele finalmente havia atingido o nível de Noviço 5 Estrelas. Mas esse não era o único motivo de sua alegria. Sempre que aprendia uma nova habilidade no Sistema de Habilidades e passava para um novo nivel, ganharia um ponto aleatório entre seus atributos.

Dessa vez ele havia ganho 1 ponto de Físico e 1 ponto de Agilidade por ter aprendido as habilidades Fúria e Vibração. Isso somado ao incremento temporário de Fúria, fez com que sua força geral aumentasse muito.

Abaixando-se, Fernando pegou o peso que havia usado mais cedo na presença de Raul. Levantando-o facilmente acima de sua cabeça, mesmo depois de manter o peso alto por mais de dois minutos, não sentiu que estava sequer perto de seu limite. Os 150kg que ele mal conseguiu manter levantado por três minutos antes, eram extremamente leves agora.

“Incrivel…” Mesmo agora, Fernando não conseguia se acostumar à sensação estranha de aumentar subitamente sua força. Sempre que um de seus atributos era melhorado, sentia como se seu corpo mudasse.

Agora eu sou um Noviço 5 Estrelas, o que significa que o próximo passo é um Guerreiro 1 Estrela… Mas para isso eu preciso criar uma nova habilidade, o que eu deveria fazer? Fernando pensou consigo mesmo.

Depois de aprender Passos Tirânicos, Disparo Neural, Auto Regeneração, Vibração e Fúria, ele tinha um conjunto de cinco habilidades. Com esse conhecimento adquirido, Fernando agora conseguia ter uma ideia geral de como criar uma nova habilidade.

Na verdade, se quisesse, ele poderia facilmente pegar uma das habilidades do livro e modificá-la levemente para ‘criar’ uma nova habilidade, mas sentiu que se fizesse isso, se arrependeria no futuro.

“Preciso criar uma habilidade que vá me ajudar a curto e longo prazo, algo que melhore minha força o mais rápido possível…”

Enquanto ponderava sobre como seguir no processo de criação da nova habilidade, Fernando sentiu sua visão nadar levemente. Mesmo com a Auto Regeneração ativa, seu corpo havia ficado fatigado de tanto treino

“Acho que por hora, é melhor eu pensar cuidadosamente nisso.” Fernando resolveu parar o treinamento, sentiu que se insistisse em criar a nova habilidade com um corpo cansado, teria resultados ruins.

Recolhendo as coisas e arrumando a bagunça na área de treinamento, ele entrou na mansão. 

Olhando em volta, percebeu que não havia ninguém. Logo concluiu que haviam ido treinar no alojamento do Esquadrão 21.

“Eles… Também estão se esforçando.” Inicialmente, mesmo que Fernando quisesse melhorar a força geral dos seus membros do Esquadrão, nem todos eles tinham disposição para fazer treinos duros e rígidos. Porém, desde que concluíram a sua primeira missão, sentiu que algo havia mudado no Esquadrão Zero.

Enquanto pensava a respeito das mudanças, um leve arrepio, quase imperceptível, correu por seu corpo.

Swish!

Com um movimento rápido, ele segurou uma mão que tentou agarrá-lo.

“O que?!” Uma voz surpresa soou.

Olhando para o rosto do seu atacante, a expressão de Fernando mudou.

Picture of Olá, eu sou o Glauber1907!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Capítulo Fixo de Domingo

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥