Selecione o tipo de erro abaixo

Lian parou por um momento, ao ver a hostilidade nos olhos de Fernando.

A mulher ao seu lado não parecia surpresa, ela sorriu ao ver o jovem e sua reação.

“Soube que você é um cabo agora, pequeno. Parece que Viktor está te tratando muito bem.”

A expressão de Fernando ficou azeda ao ouvir isso, ouvir palavras agradaveis dessa mulher soava estranho. Afinal, essa pessoa já tentou tirar sua vida antes. 

Brenda Aileen, Capitã da Quarta Guarnição, uma dos três capitães que se uniram para atacar a Décima Terceira no passado. Devido aquele incidente, muitos soldados haviam morrido, até hoje inumeras pessoas dentro da Décima Terceira o odiavam devido aquilo.

Apesar de serem manipulados por Jean Armand, que usou sua autoridade para pressioná-los, ainda sim essas pessoas tinham sua parcela de culpa.

“Não fale como se fossemos bons amigos ou algo assim, ja que tentou me matar antes.” Fernando disse, com um rosto frio.

Ouvindo isso, Lian arregalou os olhos surpreso, sem entender o que estava acontecendo. A mulher ao seu lado era uma Capitã, uma das maiores existências de Vento Amarelo, ver que um cabo tinha um rancor contra alguem desse nivel era absurdo.

“Huh, garoto, saiba deixar o passado no passado.” Brenda falou, mantendo um tom calmo.

“Passado? E quanto as pessoas que morreram de forma inútil por causa de vocês?”

Brenda franziu a testa ao ouvir isso. Assim como Fernando disse, muitas pessoas morreram inutilmente. Apenas depois eles descobriram que estavam sendo manipulados por forças externas a Vento Amarelo. No final, todos foram prejudicados por conflitos internos, enquanto o causador disso, Jean Armand, saiu impune.

“C-cabo Fernando, por favor se acalme.” Lian disse, nervoso.

Fernando queria dizer mais alguma coisa, mas sentiu seu corpo pesado. Apenas a pressão da mulher a sua frente fazia seus cabelos se arrepiarem. Por mais que desgostasse dela, a mesma ainda era uma Capitã, alguem do nivel de Viktor Yudin, tanto em autoridade quanto em força. Ela poderia mata-lo tão facilmente quanto matar uma galinha.

“Seu nome é Fernando, certo? Você está certo. Eu, Rodolph e Gravel estávamos errados em nossa decisão, mas pagamos por isso. Gavrel inclusive foi morto por Viktor e sua Guarnição se dispersou, enquanto nós sofremos de diversas formas…”

Lian ficou espantado ao ouvir isso. A batalha das quatro guarnições era um assunto que correu solto em toda Vento Amarelo tempos atrás. A verdadeira causa dessa batalha não ficou clara, havia muitos boatos na época que se misturaram, um deles dizia que o motivo era devido a um recruta que provocou alguém poderoso, outros diziam que era porque a Décima Terceira era muito arrogante. Apesar de não saber a causa real, o fato da Décima Terceira ter esmagado as outras três guarnições foi um assunto quente.

Fernando ficou em silêncio ao ouvir isso, ele não estava com pena, afinal, foram eles que causaram isso a si próprios.

“Você deve me odiar, certo? Mas saiba que não tínhamos escolha, tratava-se do futuro de Vento Amarelo. Aquele maldito Armand… Ele não estava mentindo quando disse que acabaria com nossa Vento Amarelo.” Brenda disse, com uma expressão inquieta.

Tanto Fernando, quanto Lian ficaram confusos ao ouvir isso.

“O que quer dizer?”

“Oh? Viktor não te contou? Pensei que você era o favorito dele, já que ele lutou conosco por sua causa.”

Fernando tinha uma expressão complicada ao ouvir isso. Viktor Yudin de fato o ajudou muito, mas ele sabia que o mesmo só fez isso por orgulho e egoismo próprio e não por ele realmente. Mas independente do motivo, estava em dívida com ele.

Vendo o silêncio do jovem, Brenda viu que o mesmo não sabia de nada.

“Interessante. Viktor não deve valorizá-lo tanto quanto pensei. Por que não se junta a minha Quinta Guarnição? Vou te dar muitos benefícios.” A Capitã da Quinta Guarnição disse, sorrindo. Apesar de sua voz forte e poderosa, seu rosto era atraente e maduro, junto a seus cabelos loiros trançados, que davam um toque de elegância.

“Não tenho interesse.”

A resposta simples e decisiva de Fernando a surpreendeu.

“Entendo.” Brenda respondeu, parecendo decepcionada.

Lian se sentiu estranho com o silêncio que se sucedeu a tentativa fracassada de recrutamento.

“Senhorita Brenda, você estava interessada em nossa Linha Negra, o Cabo Fernando é atualmente o maior acionista do projeto.”

Ao ouvir essas palavras, o rosto de Brenda mudou.

“Um simples Cabo investiu o bastante para ser o maior acionista?” A Capitã da Quinta Guarnição estava cética.

Vendo os olhos da mulher vagando sobre si, deixou Fernando incomodado.

“Já entendi, aquele merda do Viktor esta te usando como laranja. Impressionante. De qualquer forma, seremos parceiros de negócios então.”

Fernando deu de ombros em relação ao julgamento errôneo da mulher. Ele não era ‘laranja’ de ninguém, todo dinheiro que investiu era seu, mas não se deu ao trabalho de corrigi-la. O que chamou sua atenção foi ela chama-lo de ‘parceiro de negócios’.

“O que quer dizer com isso?”

Depois que a reunião da formação do projeto Linha Negra foi concluido, mais nenhum acionista deveria se juntar, afinal, as ações ja haviam sido devidamente divididas. Qualquer investimento posterior, significaria que os outros acionistas teriam menos ações, então era algo proibido.

Os olhos cheios de dúvidas e suspeitas de Fernando se voltaram para Lian, somente ele como cabeça do projeto poderia fazer algo assim.

“Err… Não precisa me olhar assim senhor Fernando. Nenhuma ação adicional foi criada, simplesmente a senhorita Brenda comprou ações de outros membros. Atualmente ela tem 10% das ações do projeto. Depois do senhor, ela é a segunda maior acionista.”

Apesar de ficar surpreso com a resposta de Lian, logo entendeu. Muitos dos investidores fizeram pequenos investimentos, sem se arriscar muito, se uma Capitã de Guarnição fosse até eles tentando comprar suas ações por um preço maior do que o que gastaram, eles certamente venderiam.

O que ela esta pensando, porque uma Capitã esta investindo nesse projeto agora?

“Deixando a questão da Linha Negra de lado. Você falou sobre o fim de Vento Amarelo, o que quer dizer com isso?” Fernando perguntou, num tom sério.

Brenda tinha uma expressão estranha.

“Jean Armand foi nomeado Inspetor por Dimas, um General importante que tem alguma influência no Conselho dos Leões Dourados. Na verdade, Armand só teve a ousadia de criar aquele conflito por causa do apoio desse homem.”

Fernando manteve-se calmo, isso era algo que ele tinha ouvido falar.

“Dimas veio a Vento Amarelo como enviado especial, para julgar os recursos que seriam alocados a nós… E como imaginado, devido a termos o ofendido antes, ele diminuiu em muito o repasse a nós. Graças a isso estamos numa situação crítica em termos de fundos. Não só isso, mas o sul… Enfim, não vou entrar em detalhes sobre coisas que você não deveria saber.” Brenda disse, percebendo que quase falou demais.

“Enfim, ja resolvi o que tinha para fazer aqui, tenho coisas a resolver. Nos vemos novamente depois, Cabo Fernando, espero que não guarde rancor ainda.” A capitã da Quinta Guarnição saiu apressada depois de dizer isso, deixando Fernando e Lian boquiabertos, não esperando que a situação da cidade estivesse tão ruim.

“Então é por isso que as coisas andam estranhas…” Lian disse, ultimamente havia ouvido muitos rumores sobre as guarnições e o Salão estarem agindo de forma incomum.

Fernando tinha uma expressão inquieta, ele não tinha nenhum amor ou apego especial por Vento Amarelo, afinal, se não fosse devido a sorte, talvez ele ainda fosse só mais um recruta, mal sobrevivendo com as exigências e missões do Salão, talvez até ja estivesse morto.

Mas apesar de não ter sentimentos bons, Vento Amarelo ainda era sua casa, o lugar onde ele estabeleceu uma base segura para ele e o restante do Esquadrão Zero. Seria ruim se a cidade deixasse de existir.

Se Vento Amarelo for desfeita, o que acontecerá conosco?

Apesar da preocupação, Fernando balançou a cabeça, não havia nada que pudesse fazer a respeito. Essa situação não era alguém que estivesse relacionado a ele, mas aos cabeças de Vento Amarelo.

Entrando na sala com Lian, ambos sentaram-se. Ter aquela conversa com uma Capitã de Guarnição aparentemente mexeu com ambos. Afinal, tanto o Esquadrão Zero, quanto o Ferreiro Negro tinham suas raizes aqui.

“Então Cabo Fernando, em que posso ajudá-lo?”

Ouvindo a pergunta do garoto, Fernando lembrou-se do motivo que o fez visitá-lo.

“Gostaria de saber como está indo a construção da ferrovia.”

Lian ficou surpreso por um momento, mas achou normal. Como acionista majoritário, seria incomum se ele não viesse checar o progresso ocasionalmente.

“Atualmente já construímos cerca de 300 metros de ferrovia. Ainda é muito pouco, já que Lâminas do Norte fica a 30km. Mas nosso progresso é muito bom.”

“Quantos trabalhadores estão no projeto?”

Lian não entendeu porque Fernando estava perguntando isso, mas resolveu contar.

“Atualmente temos cerca de 200 pessoas trabalhando na Linha Negra.”

“Seria possível contratar mais alguns?”

Picture of Olá, eu sou o Glauber1907!

Olá, eu sou o Glauber1907!

Comentem e Avaliem o Capítulo! Se quiser me apoiar de alguma forma, entre em nosso Discord para conversarmos!

Clique aqui para entrar em nosso Discord ➥